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Mensagem
por Miau » Dom Nov 27, 2016 11:06 am
entenda que o óleo muda suas características físicas de acordo com a temperatura..
quando está frio, ele está mais viscoso, mais denso, mais pesado e por sua vez, escorre menos por entre as partes..
quando quente, fica mais ralo, mais liquefeito.. mais leve.. e escorre mais rápido por entre as partes..
sendo assim, ele quente e mais leve, e a bomba estando ruim, ele faz menos pressão sobre o sensor, o qual acusa que não há pressão satisfatória no sistema.
outro defeito do seu carro que você acabou de revelar é em relação ao sistema de arrefecimento.. clima frio ou quente, o sistema tem que ser capaz de regular a temperatura para a faixa de serviço, que compreende entre 88 a 100ºC.. veja, essa é a faixa de temperatura ideal onde as peças compreendem uma dilatação que causa melhor assentamento e vedação das partes, para evitar perda de compressão do motor.
ai a gente tem a falsa ideia de que o motor frio é bom.. pelo contrário.. é ruim.. pois não se tem o assentamento adequado das partes.. tão menos boa vedação.. tendo fuga de compressão no cilindro e causando maior consumo de combustível.
para isso existe algo chamado válvula termostática, que de forma mecanicamente automática, controla o fluxo do fluido de arrefecimento, fechando o fluxo dentro do motor, para agilizar o aquecimento do mesmo.. e quando atinge a temperatura ideal, ela se abre permitindo que o fluxo do fluido vá para o radiador afim de resfriar o mesmo.
aparentemente, seu carro está sem a válvula ou com ela travada na posição aberta.. isso também abrevia a vida do motor.
alias, muito provavelmente seu motor conta com trocador de calor anexado ao suporte do filtro de óleo, justamente para controlar a temperatura do óleo também, seja aquecendo quando o mesmo estiver frio, ou resfriando quando estiver quente.
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