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Miau
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#241

Mensagem por Miau » Ter Jul 29, 2014 8:45 pm

Fala Xama.. joia?

li esse topico todo pois comprei um xs picasso aut 2006 com 70 mil km e tive num intervalo de 10mil km 3x a mensagem de defeito na caixa e alguns trancos.

pois bem.. eu mesmo depois de ler muita coisa a respeito, desmontei o corpo de valvulas todo.. troquei as duas solenoides.. troquei os 2 retentores do corpo.. lavei tudo.. verifiquei os pistoes de cada estagio e tudo ok.

Remontei tudo como manda o figurino inclusive respeitando até torques de aperto.

Coloquei oleo renaultmatic d3 syn e tal.. acertei o nivel e tal.

Em 1500km nunca mais apareceu o defeito na caixa..

comprei lexia e resetei auto adaptivo e contador.

chequei a pressao do cambio e tudo nos parametros.

no comeco ficou tudo joia.. mas n demorou com uma semana.. e quando ta bem quente.. voltaram os trancos e ate ficaram mais evidentes.

Acabou q vendi o lexia e nem tenho mais como ver a temperatura.

Entao.. a julgar q os trancos ocorrem principalmente em reduções de 2 pra 1 marcha e também só depois q esquenta.. da pra perceber que tem a ver com o oleo quando quente. E acredito que se tornam mais evidentes pelo fato do contador ter sido zerado.. pois pelo que entendo, os acionamentos ficam mais rapidos e espertos..

Pensei em trocar o oleo pelo mobil dexron VI fazendo ai umas 3 trocas.. será que resolve?

o q me recomenda?

chegou a instalar o trocador do renault duster que voce comprou? cabe certinho só trocando o trocador e o parafuso?
Editado pela última vez por Miau em Qua Jul 30, 2014 7:24 am, em um total de 1 vez.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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RodolfoBertolucci
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#242

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qui Jul 31, 2014 8:22 am

Misael Abra um tópico novo, pra ver quem vai se habilitar junto nessa empreitada aqui em São Paulo.
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#243

Mensagem por rsampaiio » Ter Ago 12, 2014 12:17 pm

Boa tarde a todos!

Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.

Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".

Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.

Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!

Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.

Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:

Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?

Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.

Ate então muito obrigado a todos vocês.
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misaelrt
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#244

Mensagem por misaelrt » Ter Ago 12, 2014 1:22 pm

[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Jul 31 2014, 08:22 AM' post='25357']
Misael Abra um tópico novo, pra ver quem vai se habilitar junto nessa empreitada aqui em São Paulo.
[/quote]


Fala Rodolfo,

Meu usuário é "estagiário" ainda não consigo criar um tópico, só quem ja tem um tempo de casa...rsrsr,
ninguem_rj
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#245

Mensagem por ninguem_rj » Ter Ago 12, 2014 1:34 pm

Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.

Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...

O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.

No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...

Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...

Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.

Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).

No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).

Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.

2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".

[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 12:17 PM' post='25503']
Boa tarde a todos!

Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.

Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".

Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.

Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!

Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.

Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:

Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?

Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.

Ate então muito obrigado a todos vocês.
[/quote]
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#246

Mensagem por rsampaiio » Ter Ago 12, 2014 2:19 pm

[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.

Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...

O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.

No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...

Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...

Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.

Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).

No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).

Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.

2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".


[/quote]

Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!

Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.

Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.

Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.

Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!

Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!

Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?

Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
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#247

Mensagem por misaelrt » Ter Ago 12, 2014 2:31 pm

[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:19 PM' post='25512']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.

Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...

O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.

No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...

Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...

Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.

Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).

No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).

Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.

2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".


[/quote]

Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!

Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.

Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.

Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.

Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!

Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!

Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?

Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
[/quote]



Cara a temperatura do óleo caga todo o sistema, por isso estamos (eu e o pessoal do fórum) desenvolvendo um radiador para esse câmbio, o que evitaria problemas iguais ao seu, no seu caso use aditivo para radiador Total orgânico pelo menos a temperatura do seu carro vai ficar estabilizada, não esqueça de usar com água certa (destilada), pelo menos desse mal vc não sofre mais.....

[quote name='MisaelRT' date='Aug 12 2014, 02:25 PM' post='25515']
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:19 PM' post='25512']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.

Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...

O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.

No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...

Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...

Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.

Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).

No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).

Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.

2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".


[/quote]

Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!

Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.

Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.

Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.

Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!

Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!

Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?

Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
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Aliás vc já fez a atualização do software do câmbio?? O meu era a mesma coisa depois que atualizou parou com essa frescura...
rsampaiio
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#248

Mensagem por rsampaiio » Ter Ago 12, 2014 2:58 pm

Boa tarde MisaelRT!

Obrigado pela pronta resposta!

Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
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#249

Mensagem por ninguem_rj » Ter Ago 12, 2014 5:17 pm

[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:58 PM' post='25518']
Boa tarde MisaelRT!

Obrigado pela pronta resposta!

Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
[/quote]

Aditivo Organico (amarelo/laranja fluorecente) na proporção de 50%.
Não use água de torneira !!! O Cloro ataca o alumínio a longo prazo !! Compre água destilada (para baterias, mas sem o ácido hehehe). Tem bi-destiladas tmb... quanto mais melhor.

Se bem me lembro, vc precisará de 6L (3L de água e 3L de aditivo) para o C5 2.0... Ou é 4,5L no total?... não lembro....
misaelrt
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#250

Mensagem por misaelrt » Ter Ago 12, 2014 5:22 pm

Então a quantidade exata não sei dizer mas vc vai usar em torno de 2 frascos (1 litro cada), porque vc vai misturar com a água destilada na proporção de 40 a 50% (vem especificado no rótulo), sendo assim 2 frascos dariam 4 litros de fluido, esse fluido orgânico a troca especificada são 5 anos, e só completar no caso de baixar o nível, mas antes de fazer verifica se não há vazamentos no sistema do radiador para não perder o líquido, se vc mesmo for fazer vc pode completar a água e depois soltar a mangueira e medir num balde quanto de água vai no sistema e comprar o liquido numa quantidade correta. eu e um pessoal do fórum estamos estudando colocar um radiador de óleo no AL4, depois acompanha o tópico lá. Qq coisa posta aí.

Abraço
ninguem_rj
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#251

Mensagem por ninguem_rj » Ter Ago 12, 2014 5:45 pm

[quote name='MisaelRT' date='Aug 12 2014, 05:22 PM' post='25526']
Então a quantidade exata não sei dizer mas vc vai usar em torno de 2 frascos (1 litro cada), porque vc vai misturar com a água destilada na proporção de 40 a 50% (vem especificado no rótulo), sendo assim 2 frascos dariam 4 litros de fluido, esse fluido orgânico a troca especificada são 5 anos, e só completar no caso de baixar o nível, mas antes de fazer verifica se não há vazamentos no sistema do radiador para não perder o líquido, se vc mesmo for fazer vc pode completar a água e depois soltar a mangueira e medir num balde quanto de água vai no sistema e comprar o liquido numa quantidade correta. eu e um pessoal do fórum estamos estudando colocar um radiador de óleo no AL4, depois acompanha o tópico lá. Qq coisa posta aí.

Abraço
[/quote]

Só recomendo nunca usar o RADIEX !!!

Estou usando o Coolant Prateado.
rsampaiio
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#252

Mensagem por rsampaiio » Qua Ago 13, 2014 8:16 am

Prezados Ricardo e Misael!

Muitíssimo obrigado pelas orientações.

Vou seguir o que foi orientado, vou retirar a mangueira do radiador para ver quanta água sai!
Mas uma pergunta, o meu reservatório está com umas "sujeiras", não sei o que é ao certo, sei que é branco parece um lodo!

Outra coisa eu acrescentei uma informação sobre meu problema não sei se ajuda.
- Meu câmbio só aparece a mensagem de "Defeito no Câmbio Automático" em 4º marcha!

Ontem rodei com ele só a noite e o câmbio se comportou muito bem, sem trancos. Rodei uns 35 KM e trecho de estrada e não deu problema. Ontem aqui em São Gonçalo - RJ a temperatura estava agradável em torno de 24 graus, notei também mais uma coisa, quando vou trabalhar passo pela ponte Rio - Niterói e ao subir o Vão Central aparece a bendita mensagem :978798: , será que pode ser relacionado a força que ele faz para subir? Não é uma regra o problema aparecer só em subidas, pois aconteceram outras vezes enquanto estava em um trecho plano mas com o carro bem quente, pois já havia rodado uns 80KM.

Ele não tem data ou hora para aparecer mas eu sei de uma coisa: só aparece em 4º marchar, quase sempre no Vão Central, distâncias longas quando o óleo provavelmente esquentou ou se eu limpar os erros e rodar um pouco com ele o problema aparece novamente

Por isso não sei bem o motivo: "temperatura do dia", "temperatura do óleo" "óleo ruim" "solenoide" ou "força que a caixa faz"

Vou levar a "nave" no mecânico e pedir para ele fazer o que vocês me orientaram, rodar com o carro e verificar a pressão da caixa.

Obs.: final do mês vou comprar meu Lexia 3 para eu mesmo realizar alguns testes.

Mais algumas dicas?
Elas são sempre bem vindas! :P
Editado pela última vez por rsampaiio em Qua Ago 13, 2014 8:34 am, em um total de 1 vez.
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misaelrt
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#253

Mensagem por misaelrt » Qua Ago 13, 2014 8:51 am

rsampaiio.

Você vai comprar seu Lexia 3 onde?
caldas
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#254

Mensagem por caldas » Qua Ago 13, 2014 8:52 am

Leve o carro na carpulse
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
rsampaiio
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#255

Mensagem por rsampaiio » Qua Ago 13, 2014 9:23 am

[quote name='MisaelRT' date='Aug 13 2014, 08:51 AM' post='25539']
rsampaiio.

Você vai comprar seu Lexia 3 onde?
[/quote]
Misael, abri um tópico para as pessoas que não tem comprar a<a href="http://pt.aliexpress.com/wholesale?Sear ... 0812101132" target="_blank"> Lexia 3</a>

Está bem barato, em torno de 150 Dilmas e achei uma ate de 100 Dilmas, só demora um pouquinho para chegar!
Misael, você viu a descrição, tem alguma ideia!

[quote name='Caldas' date='Aug 13 2014, 08:52 AM' post='25540']
Leve o carro na carpulse
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
[/quote]

Caldas, liguei para lá e tem que agendar né!

Já tinha achado eles mas eu fico muito sem tempo!

De qualquer forma Obrigado, meu mecânico vai resolver para mim, se Deus quiser :925400:


Xamã, ainda estou esperando :966762: kkkkk
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