Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Fala Xama.. joia?
li esse topico todo pois comprei um xs picasso aut 2006 com 70 mil km e tive num intervalo de 10mil km 3x a mensagem de defeito na caixa e alguns trancos.
pois bem.. eu mesmo depois de ler muita coisa a respeito, desmontei o corpo de valvulas todo.. troquei as duas solenoides.. troquei os 2 retentores do corpo.. lavei tudo.. verifiquei os pistoes de cada estagio e tudo ok.
Remontei tudo como manda o figurino inclusive respeitando até torques de aperto.
Coloquei oleo renaultmatic d3 syn e tal.. acertei o nivel e tal.
Em 1500km nunca mais apareceu o defeito na caixa..
comprei lexia e resetei auto adaptivo e contador.
chequei a pressao do cambio e tudo nos parametros.
no comeco ficou tudo joia.. mas n demorou com uma semana.. e quando ta bem quente.. voltaram os trancos e ate ficaram mais evidentes.
Acabou q vendi o lexia e nem tenho mais como ver a temperatura.
Entao.. a julgar q os trancos ocorrem principalmente em reduções de 2 pra 1 marcha e também só depois q esquenta.. da pra perceber que tem a ver com o oleo quando quente. E acredito que se tornam mais evidentes pelo fato do contador ter sido zerado.. pois pelo que entendo, os acionamentos ficam mais rapidos e espertos..
Pensei em trocar o oleo pelo mobil dexron VI fazendo ai umas 3 trocas.. será que resolve?
o q me recomenda?
chegou a instalar o trocador do renault duster que voce comprou? cabe certinho só trocando o trocador e o parafuso?
li esse topico todo pois comprei um xs picasso aut 2006 com 70 mil km e tive num intervalo de 10mil km 3x a mensagem de defeito na caixa e alguns trancos.
pois bem.. eu mesmo depois de ler muita coisa a respeito, desmontei o corpo de valvulas todo.. troquei as duas solenoides.. troquei os 2 retentores do corpo.. lavei tudo.. verifiquei os pistoes de cada estagio e tudo ok.
Remontei tudo como manda o figurino inclusive respeitando até torques de aperto.
Coloquei oleo renaultmatic d3 syn e tal.. acertei o nivel e tal.
Em 1500km nunca mais apareceu o defeito na caixa..
comprei lexia e resetei auto adaptivo e contador.
chequei a pressao do cambio e tudo nos parametros.
no comeco ficou tudo joia.. mas n demorou com uma semana.. e quando ta bem quente.. voltaram os trancos e ate ficaram mais evidentes.
Acabou q vendi o lexia e nem tenho mais como ver a temperatura.
Entao.. a julgar q os trancos ocorrem principalmente em reduções de 2 pra 1 marcha e também só depois q esquenta.. da pra perceber que tem a ver com o oleo quando quente. E acredito que se tornam mais evidentes pelo fato do contador ter sido zerado.. pois pelo que entendo, os acionamentos ficam mais rapidos e espertos..
Pensei em trocar o oleo pelo mobil dexron VI fazendo ai umas 3 trocas.. será que resolve?
o q me recomenda?
chegou a instalar o trocador do renault duster que voce comprou? cabe certinho só trocando o trocador e o parafuso?
Editado pela última vez por Miau em Qua Jul 30, 2014 7:24 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Curioso
- Mensagens: 264
- Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
- Nome: Rodolfo bertolucci
- Localização: São aulo
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009
Boa tarde a todos!
Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.
Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".
Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.
Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!
Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.
Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:
Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?
Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.
Ate então muito obrigado a todos vocês.
Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.
Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".
Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.
Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!
Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.
Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:
Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?
Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.
Ate então muito obrigado a todos vocês.
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">

[quote name='Rodolfo bertolucci' date='Jul 31 2014, 08:22 AM' post='25357']
Misael Abra um tópico novo, pra ver quem vai se habilitar junto nessa empreitada aqui em São Paulo.
[/quote]
Fala Rodolfo,
Meu usuário é "estagiário" ainda não consigo criar um tópico, só quem ja tem um tempo de casa...rsrsr,
Misael Abra um tópico novo, pra ver quem vai se habilitar junto nessa empreitada aqui em São Paulo.
[/quote]
Fala Rodolfo,
Meu usuário é "estagiário" ainda não consigo criar um tópico, só quem ja tem um tempo de casa...rsrsr,
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
- Nome: Ricardo Jr
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 12:17 PM' post='25503']
Boa tarde a todos!
Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.
Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".
Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.
Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!
Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.
Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:
Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?
Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.
Ate então muito obrigado a todos vocês.
[/quote]
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 12:17 PM' post='25503']
Boa tarde a todos!
Meu nome é Rafael, sou do C4 Clube!
Sou de Niterói e atualmente moro em São Gonçalo.
Primeiramente queria agradecer a todos vocês pelo compartilhamento de experiências e que me deram uma luz, pois estava a ponto de vender minha "nave".
Como disee um Xamã tem um conhecimento absurdo e ou rgdll também, desculpem não lembro nickname de todos.
Estou aqui para relatar meu problema e tentativas, pode ser que ajude!
Minha "nave" é um C4 Pallas 09/10 com 115K rodados, sou o segundo dono, o carro estava perfeito ate os 105K depois veio a temida mensagem que ate então era, pelo menos para mim, desconhecida: "Defeito no Câmbio Automático", levei na Citroen e o "Especialista" téc. me disse que um câmbio novo era R$ 25k e o conserto não sairia menos de 9k, sai de lá furioso :978798:
Como não conhecia nenhum mecânico bom em câmbio auto, pesquisei no c4clube, achei uns meXânicos e rasguei dinheiro com 1 deles, no primeiro troquei 5L de óleo e o sensor de pressão R$ 380,00 e só tinha na autorizada da Barra da Tijuca, com ele gastei R$ 1000 e não resolveu meu problema, depois lembrei que quando tinha um PUG 206 tinha um mecânico que cuidava dele para mim e o mesmo tinha trabalhado na Peugeot ai pensei, "ele já deve ter visto esse erro", :925400: Minha sorte que sim!
Então hoje estou comprando mais óleo 10L e 2 (duas) eletro-válvulas vulgas (Solenoides).
Vou pedir para ele lavar o câmbio com o óleo novo e trocar as eletro-válvulas.
Alguém ai pode me da alguma ajuda? :925400:
Tenho que trocar algo a mais, algum O'ring algum retentor?
Xamã, queria muito conversar com você, já que moramos próximos para esclarecer alguma coisa e aprender sobre e quem sabe você não me da o caminho para resolver meu problema.
Ate então muito obrigado a todos vocês.
[/quote]
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">

[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:19 PM' post='25512']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
[/quote]
Cara a temperatura do óleo caga todo o sistema, por isso estamos (eu e o pessoal do fórum) desenvolvendo um radiador para esse câmbio, o que evitaria problemas iguais ao seu, no seu caso use aditivo para radiador Total orgânico pelo menos a temperatura do seu carro vai ficar estabilizada, não esqueça de usar com água certa (destilada), pelo menos desse mal vc não sofre mais.....
[quote name='MisaelRT' date='Aug 12 2014, 02:25 PM' post='25515']
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:19 PM' post='25512']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
[/quote]
Aliás vc já fez a atualização do software do câmbio?? O meu era a mesma coisa depois que atualizou parou com essa frescura...
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
[/quote]
Cara a temperatura do óleo caga todo o sistema, por isso estamos (eu e o pessoal do fórum) desenvolvendo um radiador para esse câmbio, o que evitaria problemas iguais ao seu, no seu caso use aditivo para radiador Total orgânico pelo menos a temperatura do seu carro vai ficar estabilizada, não esqueça de usar com água certa (destilada), pelo menos desse mal vc não sofre mais.....
[quote name='MisaelRT' date='Aug 12 2014, 02:25 PM' post='25515']
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:19 PM' post='25512']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 12 2014, 01:34 PM' post='25508']
Bem... vc não relatou mais problemas além de uma mensagem de erro genérica, fica complicado dizer se só as eletro-válvulas e o óleo será suficiente.
Este cambio tem sensores de rotação de entrada e saída, de temperatura, pressão.... fora as demais eletro-válvulas para acionamento dos pistões das embreagens e freios internos...
O ideal seria passar o carro num computador com Lexia para verificar a mensagem correta e detalhada do erro, para fazer um tratamento adequado.
No meu cambio eu estava com mensagem de baixa pressão de óleo. O mecanico especializado (mesmo!, professor do senai para cambios auto), abriu o cambio, fez uma revisão geral e detectou que o problema do meu eram as bronzinas dos eixos... com o desgaste das bronzinas, o óleo passava mais fácil que deveria e perdia pressão no sistema como um todo...
Ou seja, se trocassse apenas as solenóides e o óleo do cambio, o problema continuaria da mesma forma...
Claro que com cambio aberto aproveitei para trocar filtro de óleo, revisar a bomba (outro ponto que pode ser culpado na perda de pressão), troquei os pistões dos freios internos (50 e 32 reais, eles tem uma membrana de borracha que pode gastar e causar redução de pressão de óleo tmb), junta da caixa, o-rings....., já que estava aberta, troquei também os selenóides, mas ele me deixou clarro que não eram a causa do problema, mas que já que estava colocando tudo novinho, a troca deles gaantiria que duraria mais sem manutenção.
Ou seja, dei uma senhora revisada. Foi 1500 pelo serviço de abrir a caixa e 1000...1200 de peças.
Ah... mais o óleo Dextron 6 na GM (como abriu a caixa, drenou 100% do óleo anterior, que estava com aquele cheiro horroroso de óleo queimado...).
No total foi uns 3000 e 100% de satisfação. (acompanhei todo o processo e fiz algumas fotos das bronzinas e outras partes).
Resumindo:
1) tente usar o lexia no seu carro para verificar a mensagem correta. Procure um mecânico que tenha e entenda da ferramenta, ele poderá fazer testes andando com o carro ligado no lexia e isso é essencial para um diagnóstico apurado e não invasivo.
2) se decidir tentar trocar só as selenóides (tomara que funcione), eu recomendaria não trocar o óleo logo depois. Pois se for algo mais, terá gasto um dinheiro com óleo para ainda ter óleo parcialmente misturado na caixa. Tomara que vc não precise, mas se a caixa tiver que ser aberta, vc precisará de menos óleo do que para "lavá-la".
[/quote]
Boa tarde Ricardo! Obrigado pela resposta rápida!
Eu troquei o óleo a uns 10Mil km e de vez em quando sinto um pequeno tranco de 2º para 1º ou dependendo da pisada 1º para segunda. acho que na primeira vez que troquei apenas coloquei os 5L e o mesmo misturou com o sujo e com o tempo perdeu suas propriedades, pois no ato da troca o câmbio se comportou de maneira agradabilíssima e a pouco voltou o comportamento dos trancos, acredito que seja por causa da temperatura que deteriora o mesmo.
Uma informação que queria compartilhar também é que o meu problema do câmbio só acontece em 4º marcha e depois de utilizar um tempo o carro, nunca aconteceu abaixo da 4º marcha só em estradas.
Acredito também que com o óleo corrompido tenha afetado as Eletroválvulas e assim acontecendo o problema de "defeito no câmbio automático". Na primeira vez que o meXânico passou a Lexia o erro apontado foi algo haver com "Pressão" ai o mesmo trocou 5L de óleo. Rodei após uns 600Km e o problema voltou a me assombrar, depois troquei o sensor de pressão da caixa R$ 380 reias e mesmo assim voltou a ocorrer, depois daquilo vi que o mesmo (o mexânico) estava tentando via tentativa e erro com meu carro e dinheiro! Resolvi procurar outro. e aqui estou, eu uso o carro diariamento percursos longos, curtos mas tem vezes que ele não apresenta nada mas tem vezes que em um percurso de 100km ele acontece umas 5 vezes.
Vou pedir para o meu mecânico verificar o que você disse, temperatura do carro com ele andando, pois ele tem o aparelho de leitura!
Esse mês ainda devo levar o carro la para realizar a manutenção, mas antes queria mais dicas de vocês!
Outra dúvida, eu faço errado colocava água de torneira no reservatório de água, qual água tenho que colocar? tem marfa? como limpo o reservatório?
Outra o óleo de motor vou colocar o Shell Helix 5w40 100% sintético, tudo bem?
[/quote]
Aliás vc já fez a atualização do software do câmbio?? O meu era a mesma coisa depois que atualizou parou com essa frescura...
Boa tarde MisaelRT!
Obrigado pela pronta resposta!
Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
Obrigado pela pronta resposta!
Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">

-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
- Nome: Ricardo Jr
[quote name='rsampaiio' date='Aug 12 2014, 02:58 PM' post='25518']
Boa tarde MisaelRT!
Obrigado pela pronta resposta!
Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
[/quote]
Aditivo Organico (amarelo/laranja fluorecente) na proporção de 50%.
Não use água de torneira !!! O Cloro ataca o alumínio a longo prazo !! Compre água destilada (para baterias, mas sem o ácido hehehe). Tem bi-destiladas tmb... quanto mais melhor.
Se bem me lembro, vc precisará de 6L (3L de água e 3L de aditivo) para o C5 2.0... Ou é 4,5L no total?... não lembro....
Boa tarde MisaelRT!
Obrigado pela pronta resposta!
Desculpe mas uma vez meu mecânico disse que o software da minha caixa já era o atualizado mas posso verificar novamente e no caso da aguá e do aditivo, como faço?
tenho que remover a água atual e colocar o aditivo e a água, qual a quantidade de cada um ?
[/quote]
Aditivo Organico (amarelo/laranja fluorecente) na proporção de 50%.
Não use água de torneira !!! O Cloro ataca o alumínio a longo prazo !! Compre água destilada (para baterias, mas sem o ácido hehehe). Tem bi-destiladas tmb... quanto mais melhor.
Se bem me lembro, vc precisará de 6L (3L de água e 3L de aditivo) para o C5 2.0... Ou é 4,5L no total?... não lembro....
Então a quantidade exata não sei dizer mas vc vai usar em torno de 2 frascos (1 litro cada), porque vc vai misturar com a água destilada na proporção de 40 a 50% (vem especificado no rótulo), sendo assim 2 frascos dariam 4 litros de fluido, esse fluido orgânico a troca especificada são 5 anos, e só completar no caso de baixar o nível, mas antes de fazer verifica se não há vazamentos no sistema do radiador para não perder o líquido, se vc mesmo for fazer vc pode completar a água e depois soltar a mangueira e medir num balde quanto de água vai no sistema e comprar o liquido numa quantidade correta. eu e um pessoal do fórum estamos estudando colocar um radiador de óleo no AL4, depois acompanha o tópico lá. Qq coisa posta aí.
Abraço
Abraço
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
- Nome: Ricardo Jr
[quote name='MisaelRT' date='Aug 12 2014, 05:22 PM' post='25526']
Então a quantidade exata não sei dizer mas vc vai usar em torno de 2 frascos (1 litro cada), porque vc vai misturar com a água destilada na proporção de 40 a 50% (vem especificado no rótulo), sendo assim 2 frascos dariam 4 litros de fluido, esse fluido orgânico a troca especificada são 5 anos, e só completar no caso de baixar o nível, mas antes de fazer verifica se não há vazamentos no sistema do radiador para não perder o líquido, se vc mesmo for fazer vc pode completar a água e depois soltar a mangueira e medir num balde quanto de água vai no sistema e comprar o liquido numa quantidade correta. eu e um pessoal do fórum estamos estudando colocar um radiador de óleo no AL4, depois acompanha o tópico lá. Qq coisa posta aí.
Abraço
[/quote]
Só recomendo nunca usar o RADIEX !!!
Estou usando o Coolant Prateado.
Então a quantidade exata não sei dizer mas vc vai usar em torno de 2 frascos (1 litro cada), porque vc vai misturar com a água destilada na proporção de 40 a 50% (vem especificado no rótulo), sendo assim 2 frascos dariam 4 litros de fluido, esse fluido orgânico a troca especificada são 5 anos, e só completar no caso de baixar o nível, mas antes de fazer verifica se não há vazamentos no sistema do radiador para não perder o líquido, se vc mesmo for fazer vc pode completar a água e depois soltar a mangueira e medir num balde quanto de água vai no sistema e comprar o liquido numa quantidade correta. eu e um pessoal do fórum estamos estudando colocar um radiador de óleo no AL4, depois acompanha o tópico lá. Qq coisa posta aí.
Abraço
[/quote]
Só recomendo nunca usar o RADIEX !!!
Estou usando o Coolant Prateado.
Prezados Ricardo e Misael!
Muitíssimo obrigado pelas orientações.
Vou seguir o que foi orientado, vou retirar a mangueira do radiador para ver quanta água sai!
Mas uma pergunta, o meu reservatório está com umas "sujeiras", não sei o que é ao certo, sei que é branco parece um lodo!
Outra coisa eu acrescentei uma informação sobre meu problema não sei se ajuda.
- Meu câmbio só aparece a mensagem de "Defeito no Câmbio Automático" em 4º marcha!
Ontem rodei com ele só a noite e o câmbio se comportou muito bem, sem trancos. Rodei uns 35 KM e trecho de estrada e não deu problema. Ontem aqui em São Gonçalo - RJ a temperatura estava agradável em torno de 24 graus, notei também mais uma coisa, quando vou trabalhar passo pela ponte Rio - Niterói e ao subir o Vão Central aparece a bendita mensagem :978798: , será que pode ser relacionado a força que ele faz para subir? Não é uma regra o problema aparecer só em subidas, pois aconteceram outras vezes enquanto estava em um trecho plano mas com o carro bem quente, pois já havia rodado uns 80KM.
Ele não tem data ou hora para aparecer mas eu sei de uma coisa: só aparece em 4º marchar, quase sempre no Vão Central, distâncias longas quando o óleo provavelmente esquentou ou se eu limpar os erros e rodar um pouco com ele o problema aparece novamente
Por isso não sei bem o motivo: "temperatura do dia", "temperatura do óleo" "óleo ruim" "solenoide" ou "força que a caixa faz"
Vou levar a "nave" no mecânico e pedir para ele fazer o que vocês me orientaram, rodar com o carro e verificar a pressão da caixa.
Obs.: final do mês vou comprar meu Lexia 3 para eu mesmo realizar alguns testes.
Mais algumas dicas?
Elas são sempre bem vindas! :P
Muitíssimo obrigado pelas orientações.
Vou seguir o que foi orientado, vou retirar a mangueira do radiador para ver quanta água sai!
Mas uma pergunta, o meu reservatório está com umas "sujeiras", não sei o que é ao certo, sei que é branco parece um lodo!
Outra coisa eu acrescentei uma informação sobre meu problema não sei se ajuda.
- Meu câmbio só aparece a mensagem de "Defeito no Câmbio Automático" em 4º marcha!
Ontem rodei com ele só a noite e o câmbio se comportou muito bem, sem trancos. Rodei uns 35 KM e trecho de estrada e não deu problema. Ontem aqui em São Gonçalo - RJ a temperatura estava agradável em torno de 24 graus, notei também mais uma coisa, quando vou trabalhar passo pela ponte Rio - Niterói e ao subir o Vão Central aparece a bendita mensagem :978798: , será que pode ser relacionado a força que ele faz para subir? Não é uma regra o problema aparecer só em subidas, pois aconteceram outras vezes enquanto estava em um trecho plano mas com o carro bem quente, pois já havia rodado uns 80KM.
Ele não tem data ou hora para aparecer mas eu sei de uma coisa: só aparece em 4º marchar, quase sempre no Vão Central, distâncias longas quando o óleo provavelmente esquentou ou se eu limpar os erros e rodar um pouco com ele o problema aparece novamente
Por isso não sei bem o motivo: "temperatura do dia", "temperatura do óleo" "óleo ruim" "solenoide" ou "força que a caixa faz"
Vou levar a "nave" no mecânico e pedir para ele fazer o que vocês me orientaram, rodar com o carro e verificar a pressão da caixa.
Obs.: final do mês vou comprar meu Lexia 3 para eu mesmo realizar alguns testes.
Mais algumas dicas?
Elas são sempre bem vindas! :P
Editado pela última vez por rsampaiio em Qua Ago 13, 2014 8:34 am, em um total de 1 vez.
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">

Leve o carro na carpulse
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
[quote name='MisaelRT' date='Aug 13 2014, 08:51 AM' post='25539']
rsampaiio.
Você vai comprar seu Lexia 3 onde?
[/quote]
Misael, abri um tópico para as pessoas que não tem comprar a<a href="http://pt.aliexpress.com/wholesale?Sear ... 0812101132" target="_blank"> Lexia 3</a>
Está bem barato, em torno de 150 Dilmas e achei uma ate de 100 Dilmas, só demora um pouquinho para chegar!
Misael, você viu a descrição, tem alguma ideia!
[quote name='Caldas' date='Aug 13 2014, 08:52 AM' post='25540']
Leve o carro na carpulse
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
[/quote]
Caldas, liguei para lá e tem que agendar né!
Já tinha achado eles mas eu fico muito sem tempo!
De qualquer forma Obrigado, meu mecânico vai resolver para mim, se Deus quiser :925400:
Xamã, ainda estou esperando :966762: kkkkk
rsampaiio.
Você vai comprar seu Lexia 3 onde?
[/quote]
Misael, abri um tópico para as pessoas que não tem comprar a<a href="http://pt.aliexpress.com/wholesale?Sear ... 0812101132" target="_blank"> Lexia 3</a>
Está bem barato, em torno de 150 Dilmas e achei uma ate de 100 Dilmas, só demora um pouquinho para chegar!
Misael, você viu a descrição, tem alguma ideia!
[quote name='Caldas' date='Aug 13 2014, 08:52 AM' post='25540']
Leve o carro na carpulse
www.carpulse.com.br
e relate a eles o problema.
É uma especializada em câmbios automáticos.
Vou levar o meu C4 la mês que vem para troca preventiva do óleo.
[/quote]
Caldas, liguei para lá e tem que agendar né!
Já tinha achado eles mas eu fico muito sem tempo!
De qualquer forma Obrigado, meu mecânico vai resolver para mim, se Deus quiser :925400:
Xamã, ainda estou esperando :966762: kkkkk
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
