[quote name='Crismat2001' date='Apr 25 2013, 10:11 PM' post='21456']
:D Prezado Crismat2001,
o kit completo, vendido no site Aliexpress, apesar do preço e da qualidade tentadores, não é compatível com as nossas transmissões AL4... :icon_smile_8ball:
Uma pena.
[/quote]
Obrigado pela resposta.
Vc saberia me dizer as dimensões do radiador original? Perguntei sobre a compatibilidade desse kit nos AL4
mas o vendedor nao soube dizer e me pediu as dimensões para verificação .
Eu ja pesquisei ( e quase comprei) esse radiador dos DP2 ... mas quero mesmo é colocar o radiador!! :D
Oque me mas me doi é que para mudar para oleo 100% sintetico tenho que fazer 3 trocas de uma vez :icon_smile_8ball: . E utilizando o radiador eu poderia usar o mesmo que vem na caixa, fazendo a troca parcial
Acho que o grande "vilão" para o AL4 é mesmo a temperatura, pois qdo eu ando tranquilamente o mesmo NUNCA da tranco, nem mesmo na reduçao da 1 para 2 marcha. Agora se eu fizer arrancadas mais fortes e deixar o giro do motor subir, os trancos aparecem... ou seja oleo "frio" cambio suave , oleo quente cambio "brabo" .
[/quote]
:D Prezado Crismat2001,
o uso do trocador de calor dos DP2 será o ideal para mim pelo fato de eu ter mais 02 (dois) anos e meio de garantia ainda pela frente... Se eu partir para a adaptação de um radiador de óleo do câmbio, já sei para onde irá minha proteção legal... :65322:
Mas pesquisei e acho que encontrei a solução do problema para o amigo.
Olha este anúncio aqui do Aliexpress: <a href="
http://www.aliexpress.com/item/Universa ... 14572.html" target="_blank">Flange para adaptação do radiador de óleo independente no câmbio (provável adaptação possível no AL4)</a>
Repare na peça que possui duplo anel de borracha. Se o parafuso central que está na parte metade da peça do anúncio tiver o diâmetro e o perfil da rosca iguais aos do parafuso de refrigeração (
"banjo bolt") que prende o trocador de calor à parede do câmbio AL4, você estará feito! Basta comprar esta flange barata e, depois, partir para a colocação das mangueiras e do radiador de óleo independente.
Será que fui claro? As únicas dúvidas que ficaram foram com relação ao diâmetro da peça (se ela vai conseguir se adaptar perfeitamente ao local em que fica o trocador de calor original) e à questão do diâmtro e perfil da rosca que virá na peça. Se as medidas da flange forem semelhantes às medidas do trocador de calor dos DP0/AL4, a questão toda será conseguir um parafuso com diâmetro e perfil de rosca iguais aos do parafuso que prende o trocador de calor ao câmbio AL4.
Passa em um concessionário Citroen e consiga, se possível, as medidas de diâmetro do anel externo do trocador de calor e, também, as medidas do diâmetro do anel de borracha da peça, para comparar com as medidas da flange comercializada no site chinês. Se bater, é bola dentro!!! :465974:
Acho que estamos chegando perto de uma solução barata e eficiente. Se esta flange for adaptada, a lavagem do câmbio completa poderá ser feita na máquina de diálise, que lava as transmissões que possuem sistema externo e independente de refrigeração.
Um abraço grande e vamos levar a ideia à frente,
Xamã