Por favor, leiam meu post! Me ajudem!

Eu tenho um Xsara Picasso 2006 2.0 16v automático. Paguei pra um mecânico infeliz fazer a troca dos amortecedores e homocinética. Durante o procedimento de troca do amortecedor dianteiro do lado do carona, ele usava uma barra de aço (mão de força). Essa barra escorregou do local onde estava fixada, e eu vi bem na hora que ela bateu e esticou com muita força o chicote do sensor ABS. Não deu outra. Quando ele me devolveu o carro, o freio apresentou o seguinte problema: o pedal ficava muito duro e raso, sem maciez, freiando o fundo (as rodas traseiras) e após rodar por alguns instantes, apresentava falha no freio ABS e no painel acendia a luz laranja (freio ABS) e vermelha (trava de mão) e a mensagem de ABS inativo. Daí o pedal do freio ficava macio e descia normalmente. O velocímetro não marcava a velocidade correta, sempre a menos (numa via de 80Km/h e acompanhando o fluxo da via, o velocimetro marcava 45 Km/h) e o cambio não conseguia mais "encaixar" a "marcha" (velocidade) correta por conta da marcação errada do velocimetro e também começou a apresentar "falha na caixa automatica".
Levei para outro mecânico e ele identificou que havia um defeito justamente no sensor ABS do lado do carona (lado direito), pois o Lexia não estava conseguindo reconhecê-lo. Comprei um sensor novo na Autorizada da Citroen e fizemos a troca. O Mecânico apagou os históricos de erro do ABS pelo LEXIA mas o problema persistiu. Só que dessa vez o erro ocorria mas não ficava gravado no histórico do carro. Ou seja, se repetia a mesma coisa: o pedal ficava muito duro e raso, sem maciez, freiando o fundo (as rodas traseiras) e após rodar por alguns instantes, apresentava falha no freio ABS e no painel acendia a luz laranja (freio ABS) e vermelha (trava de mão) e a mensagem de ABS inativo. Daí o freio ficava como freio de carro comum, ou seja, o pedal voltava a descer macio e normal. O velocímetro não marcava a velocidade correta, sempre a menos (numa via de 80Km/h, acompanhando o fluxo da via o velocimetro marcava 45 Km/h) e o cambio não conseguia mais "encaixar" a "marcha" (velocidade) correta por conta da marcação errada do velocimetro e também começou a apresentar "falha na caixa automatica". Porém ao desligar o carro e ligar de novo, as duas luzes do painel apagavam. Mas ao rodar com o carronovamente, voltava todo o ciclo de erros novamente.
Levei pra Citroen de novo e gastei 435,00 para fazer um diagnóstico completo. Daí o chefe da mecânica me disse que o sistema do carro estava lendo como se as rodas traseiras como se estivesse mais rápidas do que as dianteiras, por isso ele priorizava a frenagem da traseira (pedal duro e freio na traseira com o fundo do carro descendo). Só que à medida que se acelera mais ou passa-se o tempo, o sistema não consegue mais suportar essa divergência e daí começam os erros. Ele sugeriu que o problema estaria nas Homocineticas pelo fato delas não serem originais. Comprei um par de cremalheiras originais e substituí nas que vieram nas homocinéticas.... nada. O problema continua.
Daí hoje eu liguei pra um terceiro mecânico que entende de Citroen e ele disse que quando o mecânico infeliz esticou o chicote do ABS, esse dano poderia ter se estendido também ao Módulo ABS. Por exemplo: se o sensor ABS que foi danificado poderia ter entrado em curto e, ao rodar com o carro, esse curto podeira ter danificado o calculador do ABS, que fica no módulo ABS. Ele sugeriu trocar o calculador ABS. Mas só encotrei na internet o módulo ABS completo.
Gostaria de saber a opinião de vocês. O que acham que pode estar acontecendo com o meu freio/velocimetro?