Boa noite amigos la vai eu aqui com mais um problema kkk
Fiz a troca da mangueira inferior do reservatorio de expansão porém comprei no mercado livre uma de engate rapido, um pouco diferente da original pois nao achei a original, achei somente na concessionária por 700 reais, ai nao da ne.
No encaixe do radiador ok travou entrou com dificuldade, ja na entrada do reservatorio ela foi até o final, travou, porém ficou meio bamba, e ao pressurizar ela infelizmente vaza, estou pensando em fazer uma adaptação, cortar esse engate rapido e meter logo umas duas abraçadeiras ali, pois nao sei se um novo reservatorio irá resolver o problema.
Alguém pode me ajudar a a solução da adaptação é o melhor caminho?
Foto em anexo do local do vazamento
Vazamento na mangueira do reservatorio de expansão
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Citroen c3 2009
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Re: Vazamento na mangueira do reservatorio de expansão
fala amigo.. engates rápidos tem oring internamente ou externamente. veja se não está faltando o oring nela.
evite gambiarra em sistema de arrefecimento, pois se vazar o fluido com o carro em uso, quando você descobrir, já será tarde demais, pois o sensor de temperatura está medindo temperatura do ar e não do fluido liquido, que já vazou.. isso pq o liquido conduz temperatura 25x mais do que o ar. então a temperatura que o painel vai exibir, na verdade é muito mais alta, e adeus cabeçote e talvez bloco
evite gambiarra em sistema de arrefecimento, pois se vazar o fluido com o carro em uso, quando você descobrir, já será tarde demais, pois o sensor de temperatura está medindo temperatura do ar e não do fluido liquido, que já vazou.. isso pq o liquido conduz temperatura 25x mais do que o ar. então a temperatura que o painel vai exibir, na verdade é muito mais alta, e adeus cabeçote e talvez bloco
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Citroen c3 2009
Re: Vazamento na mangueira do reservatorio de expansão
Então amigo, eu coloquei a abraçadeira mas começou a vazar na outra ponta, percebo que mesmo com o carro frio, tem acúmulo de pressão no reservatorio, estou com um leve medo de ser a junta do cabeçote que está passando pressao para o sistema de arrefecimento, por que eu troquei a valvula termostatica dele a um tempo o histórico foi assim.
Radiador vazou na lateral: radiador trocado
Logo após a troca radiador, a valvula termostatica enpenou a lateral e troquei ela e a carcaça.
Logo após a troca da valvula termostatica, começou a vazar na mangueira inferior do reservatorio.
A troca da maneira ambas estavam com orings dos dois lados montem corretamente porém a do radiador ficou realmente te muito bamba mesmo após o click, cortei ali e coloquei uma abraçadeira bem grossa, impossível de sair
Agora fica a questão, esse acúmulo de pressão no reservatorio pode ser de fato a junta? Levando em consideração que o carro nao falha, nao sai fumaça branca, nao tem água misturada no óleo.
Agora estou na questão de que talvez a válvula termostatica colocada esta com defeito, ou temos algum problema de bomba d'água, mas acho difícil pois a água sai com muita pressão no sangramento.
Uma falta de retirada no ar do sistema pode acontecer isso?
Pois creio q se fosse junta ao menos ao funcionar o carro com a tampa do reservatorio devia subir umas bolinhas ali nao concorda?
Enfim, nao sei se ao certo seria bom fazer um teste de compressão para um diagnóstico preciso para ver se realmente é a junta ou algo ali, nao queria abrir o cabeçote pois a junta dele é a de aço so nao tenho referência do antigo dono quando foi trocada
Radiador vazou na lateral: radiador trocado
Logo após a troca radiador, a valvula termostatica enpenou a lateral e troquei ela e a carcaça.
Logo após a troca da valvula termostatica, começou a vazar na mangueira inferior do reservatorio.
A troca da maneira ambas estavam com orings dos dois lados montem corretamente porém a do radiador ficou realmente te muito bamba mesmo após o click, cortei ali e coloquei uma abraçadeira bem grossa, impossível de sair
Agora fica a questão, esse acúmulo de pressão no reservatorio pode ser de fato a junta? Levando em consideração que o carro nao falha, nao sai fumaça branca, nao tem água misturada no óleo.
Agora estou na questão de que talvez a válvula termostatica colocada esta com defeito, ou temos algum problema de bomba d'água, mas acho difícil pois a água sai com muita pressão no sangramento.
Uma falta de retirada no ar do sistema pode acontecer isso?
Pois creio q se fosse junta ao menos ao funcionar o carro com a tampa do reservatorio devia subir umas bolinhas ali nao concorda?
Enfim, nao sei se ao certo seria bom fazer um teste de compressão para um diagnóstico preciso para ver se realmente é a junta ou algo ali, nao queria abrir o cabeçote pois a junta dele é a de aço so nao tenho referência do antigo dono quando foi trocada