Computador de bordo x conversão alcool
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- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
- Nome: Marcelo Walter
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Bom dia amigo.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.
Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?
Obrigado.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.
Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?
Obrigado.
[quote name='Marcelo Walter' post='6551' date='Jul 14 2009, 09:00 AM']
Bom dia amigo.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.
Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?
Obrigado.
[/quote]
Ola amigo desculpa a demora da resposta, tive problemas de saude e fiquei um longo tempo fora do forum o kit que usei foi um que é produzido aqui na minha cidade (Sorocaba-SP) não consegui ver o nome na caixinha que fica no motor e perdi a embalagem.
Os problemas que tive foram poucos: quiema da bomba de combustivel, e troca de filtros, mais uma coisa que ninguem fala o carro não fica o mesmo, ele anda, mais você pode notar que nas arrancadas tem um "lag" parece que esta "engasopado", no meu caso o consumo de oleo aumentou (acho que devido a contaminação devido ao alcool não queimado), a marcha lenta nunca fica "redonda" sempre oscila em qualquer temperatura, e o consumo com o tempo vai aumentando, começou com 7,5 km/litro e caiu pra algo em torno 6,5 km/litro, outra coisa em algumas situações o carro parece ter menos potência do que o normal.
Agora com os valores do alcool acabei por desligar o conversor e deixar na gasolina, devo admitir o carro fica bem mais prazeiroso de dirigir, sem aquela aspereza caracteristica do alcool, a espera pra sair de manhã e a autonomia maior, pois a unica coisa que o alcool tinha de bom era o valor na bomba, agora não tem mais isto, na realidade na gasolina hoje estou gastando até menos. :D
Bom dia amigo.
Qual aparelho você colocou no seu carro?
Porque eu tenho um Picasso 2003 e instalei o kit flex da Tury, mas meu carro está com o motor oscilando, as vezes morre. O mecanico está dando uma olhada pra ver o que pode ser.
Você teve algum problema na conversão? Qual modelo de seu carro?
Obrigado.
[/quote]
Ola amigo desculpa a demora da resposta, tive problemas de saude e fiquei um longo tempo fora do forum o kit que usei foi um que é produzido aqui na minha cidade (Sorocaba-SP) não consegui ver o nome na caixinha que fica no motor e perdi a embalagem.
Os problemas que tive foram poucos: quiema da bomba de combustivel, e troca de filtros, mais uma coisa que ninguem fala o carro não fica o mesmo, ele anda, mais você pode notar que nas arrancadas tem um "lag" parece que esta "engasopado", no meu caso o consumo de oleo aumentou (acho que devido a contaminação devido ao alcool não queimado), a marcha lenta nunca fica "redonda" sempre oscila em qualquer temperatura, e o consumo com o tempo vai aumentando, começou com 7,5 km/litro e caiu pra algo em torno 6,5 km/litro, outra coisa em algumas situações o carro parece ter menos potência do que o normal.
Agora com os valores do alcool acabei por desligar o conversor e deixar na gasolina, devo admitir o carro fica bem mais prazeiroso de dirigir, sem aquela aspereza caracteristica do alcool, a espera pra sair de manhã e a autonomia maior, pois a unica coisa que o alcool tinha de bom era o valor na bomba, agora não tem mais isto, na realidade na gasolina hoje estou gastando até menos. :D
Kit Flex vai dar problema mesmo... pq fica uma briga... a injeção tentando arrumar e ele tentando melhorar pro alcool.
O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.
O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.
Abraços a todos.
O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.
O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.
Abraços a todos.
[quote name='Cirdan' date='Jan 19 2010, 09:49 AM' post='8349']
Kit Flex vai dar problema mesmo... pq fica uma briga... a injeção tentando arrumar e ele tentando melhorar pro alcool.
O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.
O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.
Abraços a todos.
[/quot]
É realmente vai sempre ficar uma briga, só que com os preços atuais do alcool, não compensa investir nele agora, vou esperar os preços abaixarem, e daí quem sabe voltar.
Quanto aos problemas que falei são altamente suportaveis, mais desde de que o alcool custe menos.
Kit Flex vai dar problema mesmo... pq fica uma briga... a injeção tentando arrumar e ele tentando melhorar pro alcool.
O q fica bom é vc chipar e modificar a injeção para trabalhar exclusivamente com alcool. Ai sim o motor para de ter todos esses problemas q vc relatou amigo.
O unico será: Bomba de combustivel (a menos q ela seja externa como o Xantia), abrir os bicos e limpar o sistema de injeção. O resto fica igual a Gasolina.
Abraços a todos.
[/quot]
É realmente vai sempre ficar uma briga, só que com os preços atuais do alcool, não compensa investir nele agora, vou esperar os preços abaixarem, e daí quem sabe voltar.
Quanto aos problemas que falei são altamente suportaveis, mais desde de que o alcool custe menos.
Antes de adquirir o Picasso tive um Palio e chipei ele pro alcool, confesso que ficou uma porcaria (mesmo fazendo em duas empresas diferentes e uma falando mal da outra), com o Kit Flex tive menos problema, e quanto a partida a frio no Pailo tive que colocar, e sempre dava dor de cabeça pra pegar, no Picasso era só por R$5,00 a R10,00 de gasolina no tanque e ele sempre pegava bem.
Mais alcool caro não dá!!!
Mais alcool caro não dá!!!
O problema é q Chip vc tira completamente a originalidade do carro... para ficar bom vc tem q mudar algumas coisas.
Bomba e Bico é algo q vc troca junto. Precisa de uma bomba de maior pressão e os bicos mais abertos.
Meu tipo tinha Bico com 50% mais de vazão (era preparado tb). Injeção remapeada para o alcool.
Sem falar a bomba injetando mais combustivel e a sonda preparada para a queima.
Abraços a todos.
Bomba e Bico é algo q vc troca junto. Precisa de uma bomba de maior pressão e os bicos mais abertos.
Meu tipo tinha Bico com 50% mais de vazão (era preparado tb). Injeção remapeada para o alcool.
Sem falar a bomba injetando mais combustivel e a sonda preparada para a queima.
Abraços a todos.