#4
Mensagem
por DOM VILLA » Qua Set 02, 2009 12:09 am
[quote name='Vitor Neves' post='7133' date='Sep 1 2009, 09:16 PM']
Opa,
Apenas ressaltando que cabe acrescentar que você acabou de colocar a junta nova, o carro está se adaptando.
Encha o taque e coloque também aditivo para limpeza e aumento de octanagem, assim terá um bom rendimento e provavelmente a fumaça irá parar.
O meu agora só faz fumaça quando o tanque tá na reserva ou tá com gasolina ruim, como ando no GNV é raro isso acontecer.
[]´s
[/quote]
Caro Vitor, muito obrigado por sua atenção,vou fazer este teste depois lhe reporto resultados, um grande abraço
Dom Villa
[quote name='capiau2009' post='7118' date='Aug 31 2009, 09:48 PM']
Caro Dom Villa,
Primeiro, a fumaça no escapamento pode ter várias causas e não necessariamente que o motor esteja ruim e para saber se o motor está com boa compressão, faça o seguinte teste: acelere um pouco, em terceira marcha e tire o pé do acelerador e sem pisar no freio verifique se o freio-motor conseguiu provocar uma redução da velocidade, se isto aconteceu é sinal que o motor está com boa comprenssão e portanto em boas condições.
Segundo, quando ao serviço que voce pretende realizar no motor, verifique se o seu mecânico, que está "in loco" é um bom profissional e confiável que seja capaz de realizar o diagnóstico correto e também é aconselhável voce consultar mais um ou mais profissionais para confirmar o que o seu mecânico está propondo realizar(aonde voce mora deve der várias oficinas capacitadas).
Terceiro, voce efetuou serviço no radiador espero que não tem esquecido de também colocar aditivo no radiador(fundamental), já que voce queimou a junta do cabeçote em decorrência de falhas no sistema de arrefecimento. Normalmente muitos carros PSA costumam trabalhar com a temperatura acima dos 90 graus, mas verefique se as ventoinhas estão armando. Não sei no caso do ZX, mas o meu Xsara 1.8 16V tem duas ventoinhas ou seja ela funciona em dois estágios e se o seu também tem as duas, para saber se elas estão funcionando bem, ligue o carro e o ar condicionado, pois ao ligar o ar uma já começa a funcionar imediatamente e então aguarde a temperatura elevar até uns 105 graus para ver se a outra entra em ação.
[/quote]
Caro Capiau 2009,
o carro segura bastante no freio-motor, mesmo assim vou procurar um outro profi para outro diagnóstico,quanto ao liquido foi colocado e daqui uns dias vou trocar toda a água e o liquido novamente, conforme orientação do pessoal que recondicionou o radiador velho.
MUITO OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO........
Um grande abraço
Dom Villa