Boa noite,
estava realizando a visita à uma oficina que diz ser especializada em Citroen/Peugeot para fazer a verificação de um C4L Feel THP 2018/2019 com pouco mais de 123mil KM. Eu já havia detectado que o tubo da turbina já estava completamente rompido (o que já acendeu uma alerta). Depois, notei que a válvula já estava rompido. Por fim, ao andar com o mecânico, o mesmo comentou que o carro estava ok com ressalva que eu já havia detectado e ele fez a observação de que o scanner, acusava a necessidade da troca do óleo do cambio devido ao tempo. Mas assim, eu não sabia que o C4l demonstrava esse código via scanner.
Nisso, já fiquei com o pé atrás já que aparentava conhecer o vendedor (cc da Fiat que o antigo dono acabou comprando um carro zero km com eles e deu o c4l como forma de pagamento). Bem, a loja está pedindo 58mil (segunda alerta vermelho) e como apontei que o carro já necessitava a troca de desses componentes, o vendedor fez a proposta do carro em 56,300. Achei interessante apesar de ser a versão mais de entrada.
Mas enfim, alguém sabe confirmar se via scanner, é possível o carro "falar" da troca do óleo do câmbio? Sei que o at6 de fato é recomendável realizar a troca mas ainda não tinha esse conhecimento do carro possuir um "contador" de vida do óleo da transmissão.
Obs. Sim, já tenho planos para fazer a troca do óleo ao comprar o carro porém, me deixa na dúvida se o mecânico é confiável ou não já que a outra oficina que diz ser especializado da cidade, tem um péssimo atendimento e é um parto conseguir agendar algum tipo de serviço com eles e nunca respondem as questões do funcionamento deles.
Vistoria pré-compra acusou via scanner, necessidade da troca do óleo do câmbio
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Re: Vistoria pré-compra acusou via scanner, necessidade da troca do óleo do câmbio
Até onde sei, não. Inclusive a montadora diz que o fluido é vitalício, o que não é. Fluido ATF se troca por quilometragem, não por tempo. E é saudável ocorrer a troca a cada 50 mil km. A troca também envolve desmontar o câmbio para trocar o filtro. O processo não sai por menos de uns 4k em casas especializadas.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C4 Lounge Feel THP 2019
Re: Vistoria pré-compra acusou via scanner, necessidade da troca do óleo do câmbio
Então em resumo, mais uma oficina tentando enganar o consumidor. Bem, que desconfiei quando ele falou que o scanner estava com o registro. De qualquer forma, acho que não vou arriscar em ir nos THP. Não teria oficina confiável para realizar as manutenções no carro e dando um pulo na concessionária, a mesma, já avisou que não há necessidade da troca do óleo, o que sabemos que não é o recomendável não realizar a troca. Bem, acho que vou pular fora dos THP pois não teria muito para onde correr ou ver se a CC faz as manutenções dele e na oficina especializada, só fazer a troca do cambio. O que não sairia nada barato em ter um. Bem, vamos ver o que faço agora.
Agradeço por tirar essa dúvida
Agradeço por tirar essa dúvida