Xsara Picasso 2005

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alabueno
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005

Xsara Picasso 2005

Mensagem por alabueno » Seg Out 31, 2022 12:14 am

Bom dia senhores. Tenho travado uma verdadeira batalha, recentemente. Num dia desses, no meio de uma chuva, meus limpadores de para-brisa dianteiro travou. Assim que possível, encostei em um auto-eletrico. O rapaz mediu tudo e condenou o motor do limpador. Fui atrás, infelizmente não me venderam só o motor, veio todo o mecanismo junto. Ok! Eu mesmo troquei , regulei... Até aí blz. Só que não funcionou ! Voltei ao eletricista e aí esse "abençoado" soltou o cabo do positivo. Foi na bsm, desconectou tudo para acessar os fusíveis Maxxi. Disse que os polos estavam pretos, tirou, lixou e reconectou tudo. os limpadores voltaram a funcionar ! Porém,agora estou sem o comando dos vidros elétricos, travas elétricas e apor o primeiro estágio da chave, acende todos os faróis e inclusive as luzes de cortesia, até às luzes de ré !. Eu o amaldiçoei(kkkkk), fui buscar outro eletricista, que me informou que não estava chegando positivo na bsi, deixando ela louca !... Outro me cobrou R$ 3.000,00 para "arrumar" tudo. Não sei mais o que faço. Um valor desse eu arranjo um carrinho só para rodar. Ah, e disseram que o reset não resolveu...

rgdl
Zumbi
Respostas: 2
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsara Picasso 2005

Mensagem por rgdl » Ter Nov 08, 2022 10:32 am

Provavelmente não havia problema nenhum no motor de seu limpador.

Não confie em eletricista que não de uma olhada nos erros gravados na BSI para saber o que está acontecendo.

Vc mesmo pode ver esses erros com um scanner simples do tipo ELM327, ele é bem barato e se for do tipo que tem Bluetooth dá para acessar pelo celular.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder