Problemas no Ar-condicionado C4 THP
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
- Munhoz
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
é normal o compressor do ar desacoplar de tempos em tempos. Qual a frequência que isso acontece?
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Toda vez que dirijo o carro.....acredito que de 15 em 15 minutos de funcionamento, muito frequente mesmo.
- gjvialta
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Olá! Seu sistema de ar condicionado pode estar desarmando por alguns possíveis problemas:
1- Já verificou se possui a quantidade certa de freon no sistema? Se estiver acima ou abaixo não funciona!
2- Já verificou se o sensor de temperatura do sistema de ar condiconado está funcionando corretamente?
3- Se estiver com umidade no sistema também não funciona!
4- Se estiver com filtro secador entupido também não funciona bem!
É preciso ir a uma assistência técnica que entenda de sistemda ar condicionado veicular e verificar isso. Se já verificou, então precisamos de mais informações para ajudar.
Att,
1- Já verificou se possui a quantidade certa de freon no sistema? Se estiver acima ou abaixo não funciona!
2- Já verificou se o sensor de temperatura do sistema de ar condiconado está funcionando corretamente?
3- Se estiver com umidade no sistema também não funciona!
4- Se estiver com filtro secador entupido também não funciona bem!
É preciso ir a uma assistência técnica que entenda de sistemda ar condicionado veicular e verificar isso. Se já verificou, então precisamos de mais informações para ajudar.
Att,
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
- carlos.fernando
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- Nome: Fernando
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Amigo, bom dia.
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Olá ! sou novo por aqui e tenho um problema "quase parecido"
Meu ar condicionado trabalha intermitente toda vez que dou partido no carro. Porém observei em 5 meses a seguinte situação:
1 - O que dispara é o desembaçador do para-brisa. Isso no estagio maior de velocidade, independente o que o computador marque ou você comande.
Logo eu preciso ligar o AR CONDICIONADO e ai ele direciona o ar pros difusores, pois em certas vezes o vidro começa a embaçar devido ao ar quente estar quente. O problema é que num dia frio eu congelo dentro do carro.
- Subitamente em algumas vezes com os comandos de ar desligados, o ar para e ai não liga mais. Também é um problema pois em dias de chuva não é possível dirigir por embaçar os vidros e o ar que desembaça não funciona.
2 - Quando desconecto a bateria e reconecto, esse problema reseta e o ar funciona normalmente, sendo possível controla-lo e desembaçar qualquer vidro.
3 - As vezes, ao ligar e desligar o carro com o comando de ar ligado ele também volta a funcionar normalmente.
Trabalho com o veículo e não tenho muito tempo para deixar num lugar especializado para mexer, porém em alguns lugares que fui um dos profissionais informou que o problema está no compressor custo médio R$600,00 outro disse que o problema pode estar no botão liga/desliga no painel ou pode ser algo no sistema de gás.. e dependendo da situação uma manutenção pode girar em torno de R$1.000,00
Enfim, caso alguém possa me dar um suporte ficaria grato !!
Meu ar condicionado trabalha intermitente toda vez que dou partido no carro. Porém observei em 5 meses a seguinte situação:
1 - O que dispara é o desembaçador do para-brisa. Isso no estagio maior de velocidade, independente o que o computador marque ou você comande.
Logo eu preciso ligar o AR CONDICIONADO e ai ele direciona o ar pros difusores, pois em certas vezes o vidro começa a embaçar devido ao ar quente estar quente. O problema é que num dia frio eu congelo dentro do carro.
- Subitamente em algumas vezes com os comandos de ar desligados, o ar para e ai não liga mais. Também é um problema pois em dias de chuva não é possível dirigir por embaçar os vidros e o ar que desembaça não funciona.
2 - Quando desconecto a bateria e reconecto, esse problema reseta e o ar funciona normalmente, sendo possível controla-lo e desembaçar qualquer vidro.
3 - As vezes, ao ligar e desligar o carro com o comando de ar ligado ele também volta a funcionar normalmente.
Trabalho com o veículo e não tenho muito tempo para deixar num lugar especializado para mexer, porém em alguns lugares que fui um dos profissionais informou que o problema está no compressor custo médio R$600,00 outro disse que o problema pode estar no botão liga/desliga no painel ou pode ser algo no sistema de gás.. e dependendo da situação uma manutenção pode girar em torno de R$1.000,00
Enfim, caso alguém possa me dar um suporte ficaria grato !!
- Kako-CFR
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- Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
carlos.fernando escreveu:Amigo, bom dia.
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar

Valeu carlos.fernando !!! Dica de Ouro !!!
Eu aliviei um pouquinho a pressão do AR do meu C3 1.4 EXL e Eureca! Está estável até hoje!
Já fazem 2 meses depois da sua Dica que não tenho nenhum tipo de problema!
Tinha pressão demais no Sistema... rsrsrs





- gabriel_mupe
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- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
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Problemas no Ar-condicionado C4 THP
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
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PS: não sei a marca do sistema de ar
Vc dirige em estradas de terra? Tive um problema com o c3, tinha muita terra e bichos da estrada, isso foi entupindo a passagem de ar pelo condensador, forçando a ventoinha a trabalhar no maximo o tempo todo. Quando nao dava conta o ar era desligado pela central.
Lavei com bastante agua, saiu bastante sujeira e resolveu o meu problema
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Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
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