alam.hortela escreveu:Tem alguma noção de marca, preço, quais comprar e quais são mais viáveis, dificuldade nesse primeiro Picasso, sempre tive Chevrolet e optei por esse luxo todo sem conhecer rs
Alam, o Picasso demanda um pouco mais de atenção na manutenção do que outros carros, mas se vc não for um cara relaxado vai ter muita alegria com esse carro e nem vai ter grandes dores de cabeça.
Eu só tive muita dor de cabeça com o carro quando relaxei na manutenção, simplesmente tive que optar entre fazer a manutenção ou cuidar de outra parte da vida que estava demandando maior atenção.
Por causa disso gastei uma grana em manutenção corretiva, um exemplo foi a troca da bomba d'agua que adiei tanto que quando comprei as peças para trocar já era tarde, o carro superaqueceu e queimou a junta do cabeçote... então, queimou a junta porque o carro dá muita manutenção? Claro que não, queimou por que fui relaxado mesmo e paguei o preço por causa disso. Mas agora que coloquei tudo em dia, praticamente estou fazendo é manutenção básica (troca de óleo, filtros, essas coisas) há um bom tempo.
Para não dizer que não fiz nada, recentemente troquei o soquete da lâmpada do farol do lado direito e o conector da resistência do ar condicionado, mas isso eu mesmo fiz não precisei levar a lugar nenhum.
Agora vou preventivamente trocar os itens de suspensão, amortecedores, molas, buchas, bieletas, vou mandar desempenar o agregado e as mangas de eixo para poder alcançar a posição correta de cambagem.
Então, se vc não deixa os problemas acumularem não vai ter muita dor de cabeça não.
Quanto as peças tem um tópico no fórum que mostra quem são os fabricantes genuínos, ou seja, quem são os fornecedores da Citroën das peças que vc compra na concessionária, dá uma olhada lá que é de grande ajuda.
viewtopic.php?f=29&t=3750
Agora, marcas paralelas de qualidade tem também, como a NGK para velas; correias e polias a Contitech é uma boa marca paralela; para filtros a Fram é uma paralela imbatível. Para peças de suspensão a Axios e a Birth são ótimas, sendo que a Birth tem outras peças como coxins de motor, ponteiras e axiais de direção e buchas de estabilizadora.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.