Dantas87 escreveu:Saudações colegas, tenho um C4 Picasso 11/12 e me identifiquei com o tópico pois meu carro apresentou o aviso de "defeito de freio de estacionamento", ícones do "ABS" "OFF" "SERVICE" acesos e acendimento do botão "ESP". Aconteceu em plena viagem, estava tudo normal quando de repente o aviso sonoro junto com a mensagem no display ocorreu. Fiquei desesperado no meio do nada achando que tinha ficado sem freio, mas me acalmei e pude continuar a viagem normalmente apesar do aviso no display que desde então têm persistido (já tem cerca de um mês assim). Antes de levar na concessionária para fazer um diagnóstico pude ver aqui no fórum situações semelhantes ao meu problema (os mesmos "sintomas") e fiquei preocupado em ser um pepino grande, colegas informaram que teve problemas no câmbio que emperrava, outros que o carro não pegava... mas no meu caso o veículo têm funcionado normal, apesar das mensagens não aparenta nenhum problema no freio quando dirijo, nada no câmbio... "sintomas" mais leves apesar da mesma mensagem em comum com todos aqui no tópico. Fora de garantia e na falta de oficina na rua especializada em Citroen em específico no modelo desse carro que ninguém sabe mexer nele e pode até piorar o problema... o carro é cheio de firulas, quem têm sabe como é (uma simples lampada para achar na rua quase impossível... trocar bateria desse carro é uma novela diferente de qualquer outro...) levei essa semana para o diagnóstico na concessionária e como feedback me informaram que realmente não há problema no freio mas sim num "sensor" que fica na roda... esse sensor só é trocado junto com o kit o qual ele fica acoplado com o "cubo do disco". Sou leigo e gostaria de saber de alguém caso possa informar como é esse sensor, como funciona... se realmente comprovado esse mau contato não tem nenhum problema rodar com o veículo assim por mais algum tempo??? No resumo da ópera o sensor custa R$ 607,00 (só a peça) com a mão de obra da concessionária o valor total vai para R$ 1.125,00 (oh serviço caro!!!). O pior que como não conheço ninguém de confiança, nem oficina especializada fora na rua... estou meio que sem opção!!! Aliás a opção momentânea é deixar esse serviço mais para frente caso realmente não corra risco e problemas de rodar dessa forma...[attachmentid=933]
Mas a aí? resolveu o problema? era o sensor da roda mesmo?
O meu está apresentando estes sinais de erro também no painel e na autorizada também me disseram que é o sensor da roda traseira, do lado do carona, só que no meu caso me cobraram bem mais em conta, algo em torno de R$150,00 pelo sensor, não disseram nada que tinha que trocar o "kit completo"... a mão de obra que não sei ainda quanto vai ser, estou esperando chegar a peça na autorizada, talvez esse fds eu vou lá pra trocar... Depois conto se resolveu ou não.
Ah própósito achei no ML um vendedor que, supostamente tem esse sensor pra vender, novo, o preço também está na faixa dos R$150,00...