Teste com o Ecotrouxa

A bomba de combustível do c4 custa umas 500 pratas, eu não arriscaria a minha...
Mesmo vídeo do luciano_klein, com link direto do Canal do Dr. Macete:luciano_klein escreveu:https://www.youtube.com/shared?ci=M4-NcwL66gk
Teste com o Ecotrouxa
milhares de engenheiros mecânicos por aí e quem inventa isso é de fundo de quintal....
A bomba de combustível do c4 custa umas 500 pratas, eu não arriscaria a minha...
Isso eu posso responder. Esses trambiqueiros tentam utilizar algum produto/serviço para desfigurar uma pirâmide, que é crime, tentando dar a aparência de uma empresa de MMN. Vide Telexfree e várias outras.brandao1323 escreveu:(...)
Uma outra coisa que me intriga demais e que sempre procuro respostas, já que a empresa, fabricante, fala que funciona, isso, aquilo outro, porque não fez um teste desses do ADG e apresentou os resultados? Nem uma simples tabela no excel do comparativo de consumo das marcas e modelos eles não tem...
(...)
Cláudio, só pelo seu comentário eu já desistiria de qualquer teste. Faz sentido o que disse.
Concordo com tudo que você falou.Miau escreveu:é como eu disse.. simplesmente pela teoria da proposta, já não se sustenta.
suprimir a quantidade de pressão dentro da flauta com a ideia de injetar menos, não funciona.. e faz perder potência.
em algum caso mais raro de carro onde o calculador de injeção não tenha uma margem alta de correção.. o usuário pode até achar que está economizando ao fazer leitura do consumo pelo computador de bordo.. mas a própria perda de potencia já vai faze-lo pisar mais pra compensar a mesma..
uma analogia a esse produto seria, o mesmo que ter o carro com os bicos sujos ou parcialmente entupidos.
agora quanto a esses comentário de que..
"engenheiros do mundo todo não pensaram nisso.." etc e tal.. discordo..
vamos lembrar que:
nada é perfeito.. fato..
a própria tecnologia usada hoje já é obsoleta.. fato
o próprio motor DOHC/SOHC de 4 ou mais cilindros já é obsoleto.. fato.
O motor a combustão rotativo(Wankel), concebido desde 1933, e usado na Mazda, é uma tecnologia muito superior principalmente no custo/beneficio em vários quesitos. A relação potência/litro é absurda, num motor 1.3 se consegue cerca de 247 cavalos.. imagina a relação km/litro? Sem falar que o motor deve ter ai 30% da quantidade de peças que o nosso tem.. ou seja, menos peças pra dar problema, e seu tamanho é compacto. veja mais aqui -> https://f1visaotecnica.wordpress.com/20 ... rotativos/
Fora isso existe também aperfeiçoamentos desse conceito de motor, como o Quasiturbine, que resolve várias desvantagens do Wankel.
mais leitura em https://pt.wikipedia.org/wiki/Motor_Wan ... t.C3.B3ria
mesmo assim.. o mapeamento das nossas centrais é tosco.. feito para no mínimo manter o veiculo funcionando e durando.. mas nem de longe é otimizada.. entenda que para as montadoras, não interessa muito que o motor seja ultra econômico, pois elas não faturam com economia de combustível.. montadoras trabalham com metas e apelos.. exemplo.. o motor tem q durar tanto tempo, e tem q fazer no mínimo tanto / litro.. mas a maior parte da pesquisa de um veículo novo está voltada pro design, aceitação e partes visuais.. até porque a maioria dos clientes as vezes não se importam muito com o consumo. No tocante de que, quer um carro econômico? compre de menor cilindrada.. saca? Outra é que o próprio processo de fabricação tem seu custo diretamente relacionado com a precisão de como as peças são feitas e montadas.. então as montadoras escolhem algo que não saia caro pra montar..
Então não acho uma boa apenas confiar nos engenheiros de todo mundo.. sempre vai ter algo que não foi pensado..
a flauta em si é um objeto estático.. apenas um local de armazenamento com design no conceito de um tanque para os bicos.
Justamente pois o motor Wankel, apesar de ser muito superior em desempenho, tem seus problemas em relação a arrefecimento, esquenta mais por gerar mais atrito. O modelo de construção pra se chegar nos moldes de hoje sai muito caro, pois exige maior perfeição nas peças..friba.rj escreveu: Não dá pra comparar o Enganapower com um motor Wankel, que é fruto de muito estudo, trabalho e persistência. E que não é fabricado atualmente, visto que a Mazda o deixou de lado por vários problemas. E isso só endossa o seu comentário, pois os engenheiros não conseguiram resolver esses problemas.