Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
-
- Habilitado
- Mensagens: 67
- Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
- Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Obrigado pelas informações miau e rgdl, estou em bh aqui tem uma oficina que e´referencia o bueno, vou levar para ele trocar o que for preciso, meu carro esta apenas com 45 mil km rodado é tudo original ainda, so troquei ate agora oleo e filtros, pneus comprei 2 novos ano passado e agora que os originais michelan vao solicitar troca.
Acho que vou pedir para trocar correias e tensores e olhar este lance da caixa.
hoje rodei nele normal, tive que ir em varios lugares no centro da cidade etc etc e nao deu nada, o que citei acontece as vezes, costuma ficar 1 semana sem e as vezes todos os dias. Mas quando acontece paro imediatamente, desligo e ligo novamente e vai embora.
Acho que vou pedir para trocar correias e tensores e olhar este lance da caixa.
hoje rodei nele normal, tive que ir em varios lugares no centro da cidade etc etc e nao deu nada, o que citei acontece as vezes, costuma ficar 1 semana sem e as vezes todos os dias. Mas quando acontece paro imediatamente, desligo e ligo novamente e vai embora.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
mas foi exatamente assim que começou o meu.. vezes fazia.. outras não.. geralmente 5 minutos após ligar e sair de manha da garagem..
olha, a correia vc pode esperar bem ainda.. o padrão é mexer nela com 70 mil rodado.. agora o cambio, o que tenho lido de recomendação é trocar óleo com 40/50 mil e revisar conversor com 50 mil.. a melhor manutenção de conversor que conheço é a conversores união em SP.. show de bola lá.. custa 250 uma revisão normal..
olha, a correia vc pode esperar bem ainda.. o padrão é mexer nela com 70 mil rodado.. agora o cambio, o que tenho lido de recomendação é trocar óleo com 40/50 mil e revisar conversor com 50 mil.. a melhor manutenção de conversor que conheço é a conversores união em SP.. show de bola lá.. custa 250 uma revisão normal..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2903
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.
Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.
Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.
De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.
Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.
Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.
Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.
De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.
Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Abr 17, 2016 12:58 pm
- Modelos Citroën: tô a pé!
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
phophollety escreveu:Munhoz escreveu:Da pra fazer em casa sim, com cavaletes é metade do caminho. Sem falar no capricho que só o dono dá quando meche em alguma coisa.
Tem gente usando o Dexron VI aqui. Eu vou usar no meu mas a caixa está sendo feita toda.
Troquei meu ATF em casa, tranquilamente. Apenas precisei gastar R$12 em uma chave com quadrado de 10mm para tirar os bujões de dreno e abastecimento de óleo, fora isso, tudo fácil!
Antes de trocar, tenha em mãos: Jornal, galões de 5 litros (Aqueles de água servem, procure os mais baixos) e uma bandeja (aquelas brancas, de areia para gatos), a chave quadrada de 10mm e um jogo de chave allen, bujão interno é 8mm se não me engano...
Amigo, o bujão interno, é 8mm allen ou quadrada?? Grato!!!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Ago 17, 2016 4:31 pm
- Modelos Citroën: C4 Hatch 2010
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
-----rgdl escreveu:Miva, seu caso tá com tudo para ser só as solenoides, pois sua caixa está com baixa quilometragem e seu problema é muito intermitente. Desgaste de buchas e anéis normalmente só costuma acontecer com câmbios de maior quilometragem.
Aproveita e pede para trocar todo o óleo e coloca um óleo Dexron VI que seu cambio vai durar bem mais e vai ampliar o período de troca do óleo para 60/70 mil km. Com o óleo LT71141 ou o Renaultmatic D3 SYN o prazo é esse mesmo que o Miau falou.
Miau, se vc não tem problema com a pressão acho difícil vc ter problema com as cintas e discos de embreagem, porque elas desgastam prematuramente quando há vazamento, se bem que seu câmbio já está bem rodado, se estiverem desgastadas é pelo desgaste normal do uso.
De qualquer maneira, no seu lugar só trocaria se elas estiverem abaixo da meia vida.
Acho que seu problema mesmo, que afeta inclusive o seu consumo, é seu conversor de torque que deve estar com a trava do lockup zuada.
rgdl, aproveitando o gancho, estou com um problema muito parecido, porém com 98 mil km. (trava na terceira marcha depois de uns 5 minutos de carro ligado)
Conversando numa oficina especializada em câmbio automático, me contrariaram na idéia do Dexron Vi, dizendo que ele tem um ponto de viscosidade menor que o original ATFLT71141, e que ficaria menos viscoso, e garantiram que não daria certo.
Será que vai dar menor pressão usando o Dexron 6?
Abraços!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2903
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Feto, estou usando o Dexron VI no meu sem problema algum, assim como Xamã, que iniciou o tópico e o Miau que é administrador do fórum, aliás eles estão usando a mais tempo que eu.
O que eles disseram é uma bobagem sem tamanho, o LT71141 é Dexron III-H nada além disso, vc pode ignorar até as outras especificações que ele atende, pois um óleo com certificação Dexron III-H ultrapassa as especificações Mercedes, VW e até da PSA. Agora se uma certificação ultrapassada como a Dexron III já é tão boa, imagina a moderna Dexron VI? A GM já declarou que um óleo Dexron VI pode ser usado sem restrições em câmbios que tem o Dexron III como óleo padrão.
O que eles disseram é uma bobagem sem tamanho, o LT71141 é Dexron III-H nada além disso, vc pode ignorar até as outras especificações que ele atende, pois um óleo com certificação Dexron III-H ultrapassa as especificações Mercedes, VW e até da PSA. Agora se uma certificação ultrapassada como a Dexron III já é tão boa, imagina a moderna Dexron VI? A GM já declarou que um óleo Dexron VI pode ser usado sem restrições em câmbios que tem o Dexron III como óleo padrão.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Ago 17, 2016 4:31 pm
- Modelos Citroën: C4 Hatch 2010
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Muito bom rgdl, vou optar pelo Dexron 6 então.
Na verdade percebi que aqui na região de Campinas é difícil encontrar o Dexron 6, e acridito que quem falou isso não deve estar à par dessa nova versão/melhoria.
Valeu amigo. Abraços!!
Na verdade percebi que aqui na região de Campinas é difícil encontrar o Dexron 6, e acridito que quem falou isso não deve estar à par dessa nova versão/melhoria.
Valeu amigo. Abraços!!
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Olha ai.. Sintético
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2006-_JM
CORRIGINDO:
olhei nas perguntas, uma delas questiona se é 100% sintético.. e o vendedor diz que é semi.. então ATENÇÂO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2006-_JM
CORRIGINDO:
olhei nas perguntas, uma delas questiona se é 100% sintético.. e o vendedor diz que é semi.. então ATENÇÂO
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Ago 17, 2016 4:31 pm
- Modelos Citroën: C4 Hatch 2010
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Precisa ser o 100% sintético? Só encontrei o semi-sintético.
Qual marca que tem o 100%?
Abçs!
Qual marca que tem o 100%?
Abçs!
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Sintético é bem melhor.. Dura mais e resiste mais a oxidação e temperatura
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Abr 17, 2016 12:58 pm
- Modelos Citroën: tô a pé!
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Olá,
Algum menbro de minas que conheça algum distribuidor que venda uma caixa do ATF DEXRON-VI MOBIL???
Obrigado!
Algum menbro de minas que conheça algum distribuidor que venda uma caixa do ATF DEXRON-VI MOBIL???
Obrigado!
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
eu queria achar algum documento com a norma Citroen Z 000169756 pra ver quais são os valores de viscosidade requiridos para esse cambio.. alguém tem?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Habilitado
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sex Abr 08, 2016 10:58 pm
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
alguém de Floripa que queira dividir uma caixa? 

-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Qua Ago 17, 2016 4:31 pm
- Modelos Citroën: C4 Hatch 2010
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Liguei na concessionária GM e me disseram que o Dexron 6 que eles usam/vendem é da ACDelco, e no rótulo fica escrito "Base Sintética".
Base Sintética é equivalente à Sintético ou Semi-Sintético?
Abçs!
Base Sintética é equivalente à Sintético ou Semi-Sintético?
Abçs!
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
Semi sintético