Tentei várias soluções, inclusive comprando tubo conduíte elétrico, mas o mais fino que achava era de 1/2 polegada que é grosso de mais e eu tinha que entupir de cola de silicone para poder vedar, não dava certo, sempre vazava.
Belo dia tomei uma media radical, usei uma mangueira de jardim, isso mesmo, mangueira de jardim, um verdadeiro absurdo eu sei, mas foi o que tinha na mão e eu precisava usar o carro.

E não é que deu resultado! Com ela os vazamentos acabaram totalmente.
Só que essa solução não podia ficar para sempre, então decidi usar uma mangueira própria para isso, primeiro comprei uma mangueira de 9mm de neoprene com reforço de tecido trançado, até porque achei que o resultado visual ficaria bom.

Não deu certo primeiro porque 9mm é muito fino, o ideal é usar tubo de 12mm, segundo porque o neoprene é pouco elástico e rompe se vc tiver que colocar num conector mais largo e o conector central (foto abaixo) é mais largo do que os conectores que vão na admissão e na tampa do comando de válvulas.

Aliás, aproveitando a imagem, esse conector tem uma saída que liga direto no coletor de admissão, já vi muita gente dizendo que ai tem uma válvula, que tem uma bolinha metálica e tal... só que não tem, não tem nada é só um furo mesmo.
No meu caso eu assoprava e não saia ar simplesmente porque estava completamente tomado por borra da grossa, certamente solidificada e por poeira que entrava pelas rachaduras da mangueira. Desentupi com um palito de dente e limpei com descarbonizante.
Para restaurar essa mangueira fina que vai até o coletor de admissão eu usei uma mangueira rígida de 5/16, pois fiquei com medo de usar uma de neoprene e a mesma se fechar co o vácuo do motor.
Continuando, comprei uma mangueira de borracha de 12mm, foi fácil colocar todos os conectores, no caso do mais largo um pequeno aquecimento e um pouco de silicone liquida resolveram o problema, agora ficou assim.

Acho que agora está satisfatório e usando material apropriado para o serviço. Custo do serviço R$ 12,00 por 1 metro de mangueira e paciência para remover totalmente a mangueira corrugada velha sem quebrar os conectores.