Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
Problema... Meu C5 ontem simplesmente desceu todo e nao sobe mais, aparece no painel defeito sistema de suspensao andar ate 90km por hora, tive que vir com ele baixo pra casa com muito cuidado e devagar, levarei no mecanico amanhã.
A uns 3 meses atrás troquei as buchas da balanca e ao montar o mecanico teve muitas dificuldades pra reajustar a altura do carro pelo sensor, tive que voltar la umas 2x pois qnd mexia na altura do carro ele ficava mais alto ou mais baixo, ontem dps de meses sem usar o sistema estacionei ele e apertei pra ele descer todo, foi ai que acho que ele nao subiu mais, sera q fez vazar todo oleo do sistema pelo ladrao ou estourou algum amortecedor e vazou tudo?
Ainda nao verifiquei se ha óleo, lembro que qnd estavam regulando a altura do carro se ele ficar numa posicao muito baixa ele fica c muita pressao no reservatorio e acaba jogando oleo em excesso por um ladrao ate subir o carro, sera q ele jogou todo oleo fora pelo ladrao ou vazou por algum lugar ?
Sabem quantos litros precisa pra abastecer todo sistema ?
Alguém ja passou por isso? Carro com 63 mil km
A uns 3 meses atrás troquei as buchas da balanca e ao montar o mecanico teve muitas dificuldades pra reajustar a altura do carro pelo sensor, tive que voltar la umas 2x pois qnd mexia na altura do carro ele ficava mais alto ou mais baixo, ontem dps de meses sem usar o sistema estacionei ele e apertei pra ele descer todo, foi ai que acho que ele nao subiu mais, sera q fez vazar todo oleo do sistema pelo ladrao ou estourou algum amortecedor e vazou tudo?
Ainda nao verifiquei se ha óleo, lembro que qnd estavam regulando a altura do carro se ele ficar numa posicao muito baixa ele fica c muita pressao no reservatorio e acaba jogando oleo em excesso por um ladrao ate subir o carro, sera q ele jogou todo oleo fora pelo ladrao ou vazou por algum lugar ?
Sabem quantos litros precisa pra abastecer todo sistema ?
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Olá amigo, vou falar pelo meu c5 que é um 2001 break manual Fase I
- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.
- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.
Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.
Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.
Você deve completar o óleo até que se chegue ao nível.
Espero ter ajudado, ok abraço.
- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.
- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.
Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.
Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.
Você deve completar o óleo até que se chegue ao nível.
Espero ter ajudado, ok abraço.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->
[quote name='fabinhovioleiro' date='Oct 20 2015, 08:39 AM' post='31118']
Olá amigo, vou falar pelo meu c5 que é um 2001 break manual Fase I
- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.
- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.
Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.
Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.
Você deve completar o óleo até que se chegue ao nível.
Espero ter ajudado, ok abraço.
[/quote]
Sim sei de tudo isso, e lhe complementando, o sensor dianteiro no C5 2008+ fica na bucha da balanca diferente do modelo antigo que fica na barra estabilizadora certo, este problema comecou a ocorrer depois que troquei a bucha da manga de eixo e fica exatamente nela, e a regulagem da altura é extremamente sensível, por milímetros, se escapar um pouco desajusta tudo.
Olá amigo, vou falar pelo meu c5 que é um 2001 break manual Fase I
- Em primeiro lugar não se mexe no sensor da suspensão
para efetuar trocas de buchas ou qualquer outra peça.
Isto não é necessário ok.
- Também não é necessário subir todo o carro ou descer todo ele,
quando você for por em um elevador, isso é lenda.
Veja que quando você ajusta o sensor de forma errada,
a suspensão vai trabalhar de forma errada também,
pois ela entende que seu carro ainda está alto e força o sistema a baixar,
sendo que não há mais como baixar, isso faz muita pressão no sistema,
e pode vazar óleo pelos amortecedores traseiros e demais componentes.
Já troquei muita coisa na suspensão do meu c5,
nunca tive nenhum problema com a suspensão por esse motivo.
Existe muita lenda e informações erradas sobre a suspensão do c5.
Você deve completar o óleo até que se chegue ao nível.
Espero ter ajudado, ok abraço.
[/quote]
Sim sei de tudo isso, e lhe complementando, o sensor dianteiro no C5 2008+ fica na bucha da balanca diferente do modelo antigo que fica na barra estabilizadora certo, este problema comecou a ocorrer depois que troquei a bucha da manga de eixo e fica exatamente nela, e a regulagem da altura é extremamente sensível, por milímetros, se escapar um pouco desajusta tudo.
- zgievski
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<a href="http://service.citroen.com/dtt/CDP/donn ... 2_2004.pdf" target="_blank">http://service.citroen.com/dtt/CDP/donn ... 004.pdf</a>
NA PAGINA 394 ESTÁ DESCRITO AS QUANTIDADES CONFORME AS VARIAÇÕES DO CARRO. A PRINCIPIO NO SEU É 4,5 LITROS.
NA PAGINA 394 ESTÁ DESCRITO AS QUANTIDADES CONFORME AS VARIAÇÕES DO CARRO. A PRINCIPIO NO SEU É 4,5 LITROS.
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Tive exatamente este mesmo problema e só foi resolvido na concessionária, segundo eles era apenas o fusivel da bomba queimado... veja se ela está ligando se não pode ser isso... tem uma caixa de fusiveis escondido embaixo da central de injeção etc e outra embaixo da bateria... espero ter ajudado
diogo6235@unochapeco.edu.br
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Grande, existe uma caixa de fusível oculta que fica dentro da caixa do módulo, que fica acima da bateria do carro; abra esta caixa de plastico, estará o módulo. Vire ele de ponta cabeça e verá que tem alguns fusíveis grandes, o que deve estar queimado é o primeiro o segundo. Trocou o fusível, esta novo. Contudo se queimou o fusível provavelmente seja pelo fato da suspensão esta fazendo muita força para ergue-lo, ou desalinhada.
Testemunho próprio minha suspensão desceu como a sua a autorizada me cobrou 10.560,00 para arrumar, descobri este fusível escondido aqui no Chat, troquei e não deu mais problemas. ACREDITE SE QUISER.
[quote name='ragedudu' date='Oct 19 2015, 12:29 PM' post='31113']
Problema... Meu C5 ontem simplesmente desceu todo e nao sobe mais, aparece no painel defeito sistema de suspensao andar ate 90km por hora, tive que vir com ele baixo pra casa com muito cuidado e devagar, levarei no mecanico amanhã.
A uns 3 meses atrás troquei as buchas da balanca e ao montar o mecanico teve muitas dificuldades pra reajustar a altura do carro pelo sensor, tive ue voltar la umas 2x pois qnd mexia na altura do carro ele ficava mais alto ou mais baixo, ontem dps de meses sem usar o sistema estacionei ele e apertei pra ele descer todo, foi ai que acho que ele nao subiu mais, sera q fez vazar todo oleo do sistema pelo ladrao ou estourou algum amortecedor e vazou tudo?
Ainda nao verifiquei se ha óleo, lembro que qnd estavam regulando a altura do carro se ele ficar numa posicao muito baixa ele fica c muita pressao no reservatorio e acaba jogando oleo em excesso por um ladrao ate subir o carro, sera q ele jogou todo oleo fora pelo ladrao ou vazou por algum lugar ?
Sabem quantos litros precisa pra abastecer todo sistema ?
Alguém ja passou por isso? Carro com 63 mil km
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Testemunho próprio minha suspensão desceu como a sua a autorizada me cobrou 10.560,00 para arrumar, descobri este fusível escondido aqui no Chat, troquei e não deu mais problemas. ACREDITE SE QUISER.
[quote name='ragedudu' date='Oct 19 2015, 12:29 PM' post='31113']
Problema... Meu C5 ontem simplesmente desceu todo e nao sobe mais, aparece no painel defeito sistema de suspensao andar ate 90km por hora, tive que vir com ele baixo pra casa com muito cuidado e devagar, levarei no mecanico amanhã.
A uns 3 meses atrás troquei as buchas da balanca e ao montar o mecanico teve muitas dificuldades pra reajustar a altura do carro pelo sensor, tive ue voltar la umas 2x pois qnd mexia na altura do carro ele ficava mais alto ou mais baixo, ontem dps de meses sem usar o sistema estacionei ele e apertei pra ele descer todo, foi ai que acho que ele nao subiu mais, sera q fez vazar todo oleo do sistema pelo ladrao ou estourou algum amortecedor e vazou tudo?
Ainda nao verifiquei se ha óleo, lembro que qnd estavam regulando a altura do carro se ele ficar numa posicao muito baixa ele fica c muita pressao no reservatorio e acaba jogando oleo em excesso por um ladrao ate subir o carro, sera q ele jogou todo oleo fora pelo ladrao ou vazou por algum lugar ?
Sabem quantos litros precisa pra abastecer todo sistema ?
Alguém ja passou por isso? Carro com 63 mil km
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Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
Pessoal minha primeira vês no grupo e estou com um problema no meu c5 exclusive 2006 eu bati o carro e tive que botar a bomba da suspensão Nova mas agora ele fica descendo sempre e a bomba liga para corrigir a altura a todo momento e percebi que fãs um barulho como se fosse ar vazando no suporte do amortecedor com a carroceria .isso no lado direito dianteiro.alguém sabe algo
- Munhoz
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Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
É o lado da batida né? pode ter afetado o suporte ou o "amortecedor"
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Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
Galera sou novo por aqui tenho um c5 2006 botei a bomba da suspencao Nova mas ele fica descendo aí a bomba liga e corrige a altura e percebi um barulho de ar vazando na borracha que fica na carroceria onde fica o amortecedor.o que será?
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Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
Bom dia a todos alguem pode postar uma foto de onde fica o sensor dianteiro de altura da suspensão no C5 Mais novo de 2008 em diante ??
Como mencionou nosso amigo"o sensor dianteiro no C5 2008+ fica na bucha da balanca diferente do modelo antigo que fica na barra estabilizadora certo, este problema comecou a ocorrer depois que troquei a bucha da manga de eixo e fica exatamente nela, e a regulagem da altura é extremamente sensível, por milímetros, se escapar um pouco desajusta tudo."
Porém não esto localizando ele,...
Como mencionou nosso amigo"o sensor dianteiro no C5 2008+ fica na bucha da balanca diferente do modelo antigo que fica na barra estabilizadora certo, este problema comecou a ocorrer depois que troquei a bucha da manga de eixo e fica exatamente nela, e a regulagem da altura é extremamente sensível, por milímetros, se escapar um pouco desajusta tudo."
Porém não esto localizando ele,...
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Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais
Boa tarde, fica na barra estabilizadora mesmo, no lado do motorista.
Aconteceu a mesma coisa comigo depois da troca da bucha, a solução é fazer um ajuste grosso abrindo a braçadeira na barra estabilizadora e depois fazer o ajuste fino com o scanner (existe todo um procedimento para medição e ajuste da altura do carro).
MUITO IMPORTANTE: Jamais faça esse tipo de ajuste se enfiando embaixo do carro, pois ao mexer ali o carro VAI baixar e esmagar quem estiver ali. Faça com segurança usando uma rampa de posto ou lavagem.
Aconteceu a mesma coisa comigo depois da troca da bucha, a solução é fazer um ajuste grosso abrindo a braçadeira na barra estabilizadora e depois fazer o ajuste fino com o scanner (existe todo um procedimento para medição e ajuste da altura do carro).
MUITO IMPORTANTE: Jamais faça esse tipo de ajuste se enfiando embaixo do carro, pois ao mexer ali o carro VAI baixar e esmagar quem estiver ali. Faça com segurança usando uma rampa de posto ou lavagem.