Amigos, eu fiz e vou deixar a minha contribuição!
Material necessário:
*08 Leds T5 SMD (3 leds em cada) na cor azul (para as luzes de fundo do painel)

*15 Leds T5 SMD (1 led em cada) na cor branca (para as luzes de navegação)

*Acetona e algodão (para limpar a película esverdeada
*Esmalte vermelho (para demarcação da reserva de gasolina, e temperatura do motor)
*Caneta de escrever em CD azul (para marcação da temperatura do motor - frio)
*Papel celofane azul
*Fita adesiva transparente
*Tesoura e estilete
*Cerveja para aliviar a tensão do procedimento
Obs. Achei um tanto quanto complicado utilizar fita led, então resolvi utilizar algo que fosse mais prático, inclusive no caso de uma futura manutenção (apesar desses leds serem praticamente eternos!)
1) A princípio retire a moldura que envolve o painel e em seguida solte os dois parafusos com auxílio de uma Torx 20 (cuidado para não deixa-los cair nos vãos que existem atrás do painel, caso contrário é limbo pra eles).
2) Com o painel retirado chega a hora de desmontá-lo (o que não tem segredo algum, somente um pouco de atenção e cuidado).

Veja a comparação das lampadas utilizadas com as lampadas originais T5 (famosa pinguinho).

3) Após abrir o painel, solte com cuidado os dois lados do LCD com muito cuidado para não danificar o cabo flat plastico que faz com que ele funcione, retire a película esverdeada e com bastante algodão e acetona, limpe-a até que ela fique completamente branca. (tomei o cuidado de arranhar levemente as marcações em vermelho da reserva de gasolina e temperatura do motor para que você possa refazê-las novamente utilizando esmalte e a canetinha de cd)

4) Envolva a tal película branca em umas 4 voltas de papel celofane azul (é necessário 4 voltas devido a intensidade do Led SMD (triplo) ou você ficará com as marcas da luz no painel (resultado não tão satisfatório).
5) Feito esse procedimento monte o painel novamente e substitua as lampadas e reinstale no Picasso. O resultado é esse:

Os Leds foram comprados no Deal Extreme, caso tenham dificuldade em localizá-los me avisem que eu informo o número do SKU. Espero ter contribuido no forum que já me esclareceu inúmeras dúvidas, e me fez economizar muito com coisas "faça você mesmo". Outra coisa importante é que foi gasto algo em torno de 50 reais, 1 hora, 3 latas de cerveja! A parte chata é que as lampadas demoraram 1 mês pra chegarem da China.
[/quote]
JUAN FIZ IGUAL MAS MESMO ASSIM CONTINUO A MARCAÇÃO DOS PONTOS DE LUZ ... SERÁ QUE SE EU TROCAR AS LAMPADAS T5 SMD 5050 DE 3 LEDS, POR UMA DE 1 LEDS E SMD 3528( Q SÃO MENOS INTENSAS) NAO RESOLVERIA ESSE PROBLEMA DE MARCAÇÃO DE LUZ ?
OUTRA COISA TIVE UMA IDEIA, TBM AO INVES DE PASSAR TINNER NA PLACA VERDE, POSSO COMPRAR AQUELAS PLACAS DE "OFERTA DO DIA" QUE É BRANCA E RECORTAR ...
E CONTINUANDO NA ONDA DO LED, ALGUEM JÁ SE AVENTUROU DE COLOCAR LED NOS FARÓIS, H4(FAROL) OU H1(MILHA) DE LED ? FICA PARECIDO COM XENON ?
LAMPADAS QUE USEI >
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -o-par-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... par-_JM</a>
PENSEI TBM EM USAR ESSAS DAQUI: ( POIS PELO Q PERCEBI O CAUSADOR DOS FOCOS DE LUZ É JUSTAMENTE AS LAMPADAS NAO SEREM 360 E SEREM DIRECIONAIS PARA FRENTE... JÁ ESSAS DEBAIXO SAO PARA AS LATERAIS, OU SEJA, NAO APONTAM DIRETO DE FRENTE PARA O PAINEL ... SERÁ Q ISSO AMENIZARIA O EFEITO DO PONTO DE LUZ ? OQUE ACHAM ? SERÁ Q ÉS UMA SOLUÇAO ?
ABRAÇÃO A TODOS ! :613179: