Consumo Alto - Veiculo Revisado
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Troquei com 70 mil.. foi verificado..
mas agora deu essa teima..
todas elas.. menos virabrequim e comandos..
vou começar pela polyv que é mais facil.. depois vejo na dentada o dia q for verificar o ponto
mas agora deu essa teima..
todas elas.. menos virabrequim e comandos..
vou começar pela polyv que é mais facil.. depois vejo na dentada o dia q for verificar o ponto
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

- Miau
- Zumbi
- Contato:
Pois é. . Consumo com ar desligado ta ja em 12.8/100
hj reparei uma coisa.. abro a tampa externa e to sentindo cheiro de gasolina.. amanha vou revisar o remendo.. mas acho dificil ter dado problema.. pra mim esse cheiro pode ta vindo do tanque.. e subindo por ali por causa do para barro..
de certa forma isso é bom pq pode ser o problema. . Saco que o tanque ta cheio e n tenho reservatorio pra esvaziar
hj reparei uma coisa.. abro a tampa externa e to sentindo cheiro de gasolina.. amanha vou revisar o remendo.. mas acho dificil ter dado problema.. pra mim esse cheiro pode ta vindo do tanque.. e subindo por ali por causa do para barro..
de certa forma isso é bom pq pode ser o problema. . Saco que o tanque ta cheio e n tenho reservatorio pra esvaziar

- tilex
- Curioso
- Nome: Tilex
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT
[quote name='André M' date='Mar 18 2015, 09:58 PM' post='28224']
[/quote]
É Poly-V é a direçao, alternador e compressor.
Aproveite e veja a mangueira do ladrão que vai pro tanque, ela é menor em diametro e pode estar vazando gases.
[/quote]
É Poly-V é a direçao, alternador e compressor.
Aproveite e veja a mangueira do ladrão que vai pro tanque, ela é menor em diametro e pode estar vazando gases.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
- tilex
- Curioso
Bom, vasculhando mais coisas erradas no motor, fui verificar toda a extensão da tubulação de entrada de ar do motor.
E vi que existe no tubo final que a boca de entrada é do lado do farol lado motorista , uma verdadeira gambiarra tabajara, quase cai de costas. A tubulação quebrou e o inteligente emendou com plastico de lona ou sei la o q !
Reparem na foto que a parte sem tubo coberta com o plastico dobra com facilidade, ou seja quando ta frio funciona, mas quando esquenta o ar ai o plastico dobra e nao entra ar direito. Porisso tenho perda de potencia momentanea !!! era isso !
Vou comprar a pç correta e testar tudo de novo, mas isso é só um dos problemas, deve ter mais...kkk
<a href="http://imgur.com/delete/hjjddeezmx4rJB2" target="_blank">http://imgur.com/delete/hjjddeezmx4rJB2</a>
E vi que existe no tubo final que a boca de entrada é do lado do farol lado motorista , uma verdadeira gambiarra tabajara, quase cai de costas. A tubulação quebrou e o inteligente emendou com plastico de lona ou sei la o q !
Reparem na foto que a parte sem tubo coberta com o plastico dobra com facilidade, ou seja quando ta frio funciona, mas quando esquenta o ar ai o plastico dobra e nao entra ar direito. Porisso tenho perda de potencia momentanea !!! era isso !
Vou comprar a pç correta e testar tudo de novo, mas isso é só um dos problemas, deve ter mais...kkk
<a href="http://imgur.com/delete/hjjddeezmx4rJB2" target="_blank">http://imgur.com/delete/hjjddeezmx4rJB2</a>
-----
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Nome: rgdl
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Não Tilex, ela é assim mesmo de fábrica. Essa lona já vem nela de fábrica mesmo, ninguém colocou como gambiarra não.
Na parte de dentro tem, ou deveria de ter, um tubo sanfonado de material composto parecido com um papelão impermeável.
Esse tubo sanfonado é colado nas peças plásticas, tanto no joelho quanto no conector, por meio de uma cola vagabunda, por isso descola com facilidade.
No meu eu colei o tubo nas peças plásticas com silicone e reforcei com fita isolante e coloquei a lona novamente presa com novas braçadeiras.
Agora o importante mesmo é que a união desse snorquel com o ressonador seja perfeita a ponto de não soltar com facilidade, porque é por ai que a água entra.
Na parte de dentro tem, ou deveria de ter, um tubo sanfonado de material composto parecido com um papelão impermeável.
Esse tubo sanfonado é colado nas peças plásticas, tanto no joelho quanto no conector, por meio de uma cola vagabunda, por isso descola com facilidade.
No meu eu colei o tubo nas peças plásticas com silicone e reforcei com fita isolante e coloquei a lona novamente presa com novas braçadeiras.
Agora o importante mesmo é que a união desse snorquel com o ressonador seja perfeita a ponto de não soltar com facilidade, porque é por ai que a água entra.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- tilex
- Curioso
Beleza rgdl, obrigado pela informação, mas tava faltando metade desse tubo dentro da lona mesmo assim, então dobrava quando o motor puxava ar.
Bom como é dificiu de achar essa peça eu coloquei um tubo de pvc dentro pra nao dobrar mais.
Bom como é dificiu de achar essa peça eu coloquei um tubo de pvc dentro pra nao dobrar mais.
-----
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
- rgdl
- Zumbi
- Nome: rgdl
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara a julgar pela foto não está faltando nada não, veja ele é curto mesmo, se não me engano o tubo sanfonado não tem mais do que 30cm de comprimento.
A lona estava presa por braçadeiras nas nas duas peças plásticas?
O que eu estou achando é que deve ter acontecido com o seu é o mesmo que aconteceu com o meu, simplesmente o tubo sanfonado descolou do joelho de plástico porque a cola é muito vagabunda.
Isso sem falar que uma presilha que dá suporte ao ressonador estava faltando fazendo com que o snorquel suportasse o peso dele facilitando o descolamento.
A lona estava presa por braçadeiras nas nas duas peças plásticas?
O que eu estou achando é que deve ter acontecido com o seu é o mesmo que aconteceu com o meu, simplesmente o tubo sanfonado descolou do joelho de plástico porque a cola é muito vagabunda.
Isso sem falar que uma presilha que dá suporte ao ressonador estava faltando fazendo com que o snorquel suportasse o peso dele facilitando o descolamento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Contato:
Essa peça realmente tem essa lona.. no meu tb tem.. mas eu tenho impressao que tem algo rigido por dentro pra nao deixar essa parte colapsar quando puxa ar..
faz tempo que tirei isso certa vez quando desmontei o parachoque..
mas alem de ver isso ai.. veja tb se o tubo da caixa do filtro fica bem vedado na caixa ressonadora.. senao é como rgdl disse.. pode aspirar agua de poça ou rua alagada por ali e ai bye bye motor.. calço hidráulico na certa e em questão de segundos hehe.
faz tempo que tirei isso certa vez quando desmontei o parachoque..
mas alem de ver isso ai.. veja tb se o tubo da caixa do filtro fica bem vedado na caixa ressonadora.. senao é como rgdl disse.. pode aspirar agua de poça ou rua alagada por ali e ai bye bye motor.. calço hidráulico na certa e em questão de segundos hehe.

- Miau
- Zumbi
- Contato:
Atualizando o tópico..
Soltei a tampa de abastecimento. . E pus ela virada.. parou o cheiro.. ou seja. O cheiro tava vindo da ma vedação da tampa com o duto.. que viciou em vedar só numa posição. Vou comprar a junta nova.
código é 1505AH e custa míseros 5 a 6 dilmas
Soltei a tampa de abastecimento. . E pus ela virada.. parou o cheiro.. ou seja. O cheiro tava vindo da ma vedação da tampa com o duto.. que viciou em vedar só numa posição. Vou comprar a junta nova.
Editado pela última vez por Miau em Dom Mar 22, 2015 11:02 am, em um total de 1 vez.

- tilex
- Curioso
[quote name='André M' date='Mar 22 2015, 10:28 AM' post='28251']
Atualizando o tópico..
[/quote]
Essa junta é aquela borracha que fica em volta do bocal ?
Atualizando o tópico..
[/quote]
Essa junta é aquela borracha que fica em volta do bocal ?
-----
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
- tilex
- Curioso
A essa vedação ja testei e ta OK no meu.
Olha que interessante que notei, muitos falam que devia ter no carro um analisador de combustivel pra ver a qualidade do mesmo, mas isso ja tem na Picasso ! A autonomia media cai quando vc faz o mesmo percurso ... coloquei em um outro posto a gasolina e o consumo medio aumentou.... kkk
Olha que interessante que notei, muitos falam que devia ter no carro um analisador de combustivel pra ver a qualidade do mesmo, mas isso ja tem na Picasso ! A autonomia media cai quando vc faz o mesmo percurso ... coloquei em um outro posto a gasolina e o consumo medio aumentou.... kkk
-----
Att; Alex andro (Tilex)
Att; Alex andro (Tilex)
- Miau
- Zumbi
- Contato:
Mas é da mesma bandeira? Tem q ver que a gasolina agora ta com mais álcool tb
eu ontem fui na cidade vizinha e tal.. tipo uns 20km.. meu consumo desde q enchi o tanque tava em 12.8 e agora ta em 12.2/100
Isso sem ar ligado e fazendo ultrapassagens nervosas kk
mas acho q esse consumo medio deveria ser com ar ligado.
ainda n fiz nada pq to meio ferrado das costas..
sobre a junta.. veja.. ela veda se encaixar a tampa de um jeito.. se eu virar de cabeça pra baixo.. ai da cheiro
eu ontem fui na cidade vizinha e tal.. tipo uns 20km.. meu consumo desde q enchi o tanque tava em 12.8 e agora ta em 12.2/100
Isso sem ar ligado e fazendo ultrapassagens nervosas kk
mas acho q esse consumo medio deveria ser com ar ligado.
ainda n fiz nada pq to meio ferrado das costas..
sobre a junta.. veja.. ela veda se encaixar a tampa de um jeito.. se eu virar de cabeça pra baixo.. ai da cheiro
Editado pela última vez por Miau em Seg Mar 23, 2015 8:23 am, em um total de 1 vez.