então.. hj passei num especialista em escape.. ele deu uma olhada e disse que meu escape ta apenas enferrujado mas tá ok.. inclusive o catalizador.
então.. acho que só ta sobrando pro cambio mesmo.. acho que tá patinando.. pois o meu carro está igual ao seu.. nao deslancha e as vezes deslancha kk
mas eu sei que não ta 100%.. só nao sei se é culpa do motor ou do cambio..
a julgar que nosso cambio da trancos.. estica RPM pra subir marcha e por ai vai.. to achando que é bem como o cara lá falou.. conversor ferrado..
a TBI só tem 1 junta que custa 10 reais.. parece até um elástico.. eu já troquei o da minha.
tirando o motor.. tá faltando eu ver duas coisas..
1 - alguma possível entrada de ar falso no coletor de admissão.. ai preciso arrumar uma maquina de fumaça pra encher a admissão com fumaça ali pelo duto do filtro e ver se vaza em algum canto.. com o carro desligado e frio e claro hehe
2 - o cambio.. que já sei q tem problemas.. só falta confirmar.. já to estudando de baixar esse cambio aqui em casa mesmo.. soltar o conversor e enviar pros caras lá, que pelos videos.. tem tudo quanto é maquina e parecem bem competentes.
fora isso, abrir o cambio também e verificar o estado geral de tudo do eixo primario.. todos os pistoes, cintas, pacotes de embreagem.. buchas, retentores, aneis, filtro.. e por ai vai. Como meu ATF é novo.. nem vou descartar.. vou guardar e reusar.
to combinando com um mecanico amigo meu pra me dar uma força.. vou fabricar um suporte pra segurar o motor no lugar.. tipo isso aqui:
agora falta é algum tipo de macaco com bandeja pra descer o cambio.. pq o bicho é pesado