Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
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- Nome: helder1000
[quote name='rsampaiio' date='Sep 12 2014, 07:59 AM' post='25993']
[quote name='helder1000' date='Sep 11 2014, 11:18 AM' post='25956']
Bom dia a todos.
Consegui contato hoje na empresa ZASCAR em Brasilia onde vendem o Z-LUB MTF a R$ 49,90 o litro.
Mas se for comprar caixa com 12 unidades o litro fica por R$39,90 a vista ficando a caixa por R$478,80.
Achei que vale a pena, pois quando eu troquei no meu carro paguei R$45,00 na Pappas veiculos. hoje lá é bem mais caro, R$80,00.
Abraço
[/quote]
Bom dia Helder!
Eu aconselharia você a comprar o ZLUB MTF-S, que é o 100% sintético. Acho que está na casa de 70 Dilmas o Lt.
ele é mais resistente do que o semissintético.
Se você for na Chevrolet você encontra o Dexron XI da marca Adelco, por cerca de 50 Dilmas.
E te aconselharia a verificar o trocador de calor, como o Xamã fez, ve na Renault o preço do trocador do Duster Automático, o mesmo utilizar a DP2.
Grande abraço!
Um grande abraço!
[/quote]
Ja uso o Z-LUB MTF sem problemas como relatei aqui anteriormente.
Quando for trocar novamente usarei o mesmo oleo.
Mas obrigado pela dica.
Abraço
[quote name='helder1000' date='Sep 11 2014, 11:18 AM' post='25956']
Bom dia a todos.
Consegui contato hoje na empresa ZASCAR em Brasilia onde vendem o Z-LUB MTF a R$ 49,90 o litro.
Mas se for comprar caixa com 12 unidades o litro fica por R$39,90 a vista ficando a caixa por R$478,80.
Achei que vale a pena, pois quando eu troquei no meu carro paguei R$45,00 na Pappas veiculos. hoje lá é bem mais caro, R$80,00.
Abraço
[/quote]
Bom dia Helder!
Eu aconselharia você a comprar o ZLUB MTF-S, que é o 100% sintético. Acho que está na casa de 70 Dilmas o Lt.
ele é mais resistente do que o semissintético.
Se você for na Chevrolet você encontra o Dexron XI da marca Adelco, por cerca de 50 Dilmas.
E te aconselharia a verificar o trocador de calor, como o Xamã fez, ve na Renault o preço do trocador do Duster Automático, o mesmo utilizar a DP2.
Grande abraço!
Um grande abraço!
[/quote]
Ja uso o Z-LUB MTF sem problemas como relatei aqui anteriormente.
Quando for trocar novamente usarei o mesmo oleo.
Mas obrigado pela dica.
Abraço
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- Nome: Madson CArneiro
Amigos,
Um post e uma discussão interessante acerca desta questão da viscosidade.
<a href="http://www.c4clube.com/forum/viewtopic. ... 0&start=10" target="_blank">http://www.c4clube.com/forum/viewtopic. ... tart=10</a>
[]'s
Um post e uma discussão interessante acerca desta questão da viscosidade.
<a href="http://www.c4clube.com/forum/viewtopic. ... 0&start=10" target="_blank">http://www.c4clube.com/forum/viewtopic. ... tart=10</a>
[]'s
Pessoal estava lendo sobre óleos e tudo mais, o que acham sobre o Lubrax ATF TDX?
Ele é bem parecido com o Mobil e outros que foram apresentados!
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCONÒ da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas
e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON
Ò (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
Ele é bem parecido com o Mobil e outros que foram apresentados!
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCONÒ da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas
e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON
Ò (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
Mode On : C4 Pallas Exclusive 09/10 BVA
Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
<a href="http://imageshack.com/f/id5yguicj" target="_blank">
</a>
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='rsampaiio' date='Sep 24 2014, 12:02 PM' post='26168']
Pessoal estava lendo sobre óleos e tudo mais, o que acham sobre o Lubrax ATF TDX?
Ele é bem parecido com o Mobil e outros que foram apresentados!
ANÁLISES TÍPICAS *
GRAU 49
Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
Ponto de Fluidez (oC) -48
Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCONÒ da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas
e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON
Ò (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
[/quote]
Sampaio,
Os valores são bem próximos. O problema é a durabilidade. Usando um óleo mineral, terias que adiantar as trocas. As nossas caixas usam um equivalente a DEXRON III-G no mínimo (o d3 syn da renault é isso). Se for pela classificação DEXRON, este seria pouca coisa inferior.
Pensei também em usar este pra troca, mas depois dos post's desse tópico, desisti.
Pessoal estava lendo sobre óleos e tudo mais, o que acham sobre o Lubrax ATF TDX?
Ele é bem parecido com o Mobil e outros que foram apresentados!
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Densidade @ 20/4oC 0,8570
Ponto de Fulgor (VA) (oC) 190
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Viscosidade @ 40oC (cSt) 36,4
Viscosidade @ 100oC (cSt) 7,72
Índice de Viscosidade 189
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas que
requerem lubrificantes dos níveis DEXRON®, DEXRON® II, II-D ou III e Allison C-4, da
GENERAL MOTORS, MERCONÒ da FORD, VOLKSWAGEN, VOLVO ou de qualquer outro
fabricante de veículos.
LUBRAX ATF TDX pode também ser usado em direções hidráulicas, em garfos de motocicletas
e em caixas de transmissão ALLISON série MT600 de ônibus urbanos VOLVO e
MAFERSA.
LUBRAX ATF TDX é aprovado de acordo com as especificações GM-DEXRON® III (Número
de Aprovação F-30.745) e Allison C-4 (Número de Aprovação C4 – 25.753.197) e FORDMERCON
Ò (Número de Aprovação M980.504).
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante, abaixador
do ponto de fluidez, melhorador do índice de viscosidade e corante vermelho.
[/quote]
Sampaio,
Os valores são bem próximos. O problema é a durabilidade. Usando um óleo mineral, terias que adiantar as trocas. As nossas caixas usam um equivalente a DEXRON III-G no mínimo (o d3 syn da renault é isso). Se for pela classificação DEXRON, este seria pouca coisa inferior.
Pensei também em usar este pra troca, mas depois dos post's desse tópico, desisti.
[quote name='Madson CArneiro' date='Sep 24 2014, 01:35 PM' post='26170']
Sampaio,
Os valores são bem próximos. O problema é a durabilidade. Usando um óleo mineral, terias que adiantar as trocas. As nossas caixas usam um equivalente a DEXRON III-G no mínimo (o d3 syn da renault é isso). Se for pela classificação DEXRON, este seria pouca coisa inferior.
Pensei também em usar este pra troca, mas depois dos post's desse tópico, desisti.
[/quote]
Obrigado, não sabia que ele era mineral!
Vlw!
Vou acabar indo de ZLUB MTF Semissintético ou Dexron VI SIntético!
Sampaio,
Os valores são bem próximos. O problema é a durabilidade. Usando um óleo mineral, terias que adiantar as trocas. As nossas caixas usam um equivalente a DEXRON III-G no mínimo (o d3 syn da renault é isso). Se for pela classificação DEXRON, este seria pouca coisa inferior.
Pensei também em usar este pra troca, mas depois dos post's desse tópico, desisti.
[/quote]
Obrigado, não sabia que ele era mineral!
Vlw!
Vou acabar indo de ZLUB MTF Semissintético ou Dexron VI SIntético!
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Aposentado: PUG 206 Presence 1.4 06/07
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:D Fala galera!
Nossa! Quanto tempo se passou...
Bem, pessoal, meu sumiço se deu por uma única razão: ainda estou nos EUA... :blink:
Voltei ao Brasil só uma vez, desde maio, e só fiquei por 15 dias, o que me fez morrer ainda mais de saudades da "terrinha".
Depois do resultado das eleições e do que tenho visto e ouvido por aqui, decidi ficar mais um tempo. Talvez possa ficar definitivamente...
Meu C4 continua na garagem, sob tripés, com a quilometragem parada desde o mês de maio, já que trouxe minha mulher para cá também. Tive de imobilizar o carro, sem ter certeza de quando o ligarei de novo. Está sem bateria, com os cilindros lubrificados por óleo novo... Enfim, aquelas coisas... :230430:
Tive, nos 7 dias que fiquei no Brasil, que sofrer para que o sistema chamado de COMM2000, que reúne setas e sinais sonoros do meu carro, fosse trocado na garantia. O carro não dava mais qualquer sinal sonoro. Para variar, o serviço prestado pelo concessionário Marseilles, de Itaipú, em Niterói, foi sofrível... Tive de discutir com o atendente, mostrar que precisava do carro e etc.
Os caras estão longe do que considero ruim... Acho que estão perto de virarem caso de polícia. :514495:
Bem, pessoal, estou sem poder ajudar vocês por conta da opção profissional que fiz.
Tá bom demais para mim, em termos financeiros, mas exige desgastes de ordem emocional.
Vi algumas mensagens particulares, hoje, na minha caixa de entrada.
Vou responder com o máximo de cuidado possível.
Vi que o tópico cresceu e fico feliz que a gente tenha iniciado algo que está ajudando.
Tô com saudades dos papos que tínhamos neste espaço democrático.
Um abraço enorme a todos.
Fui!!! :613179:
Xamã ^_^
Nossa! Quanto tempo se passou...
Bem, pessoal, meu sumiço se deu por uma única razão: ainda estou nos EUA... :blink:
Voltei ao Brasil só uma vez, desde maio, e só fiquei por 15 dias, o que me fez morrer ainda mais de saudades da "terrinha".
Depois do resultado das eleições e do que tenho visto e ouvido por aqui, decidi ficar mais um tempo. Talvez possa ficar definitivamente...
Meu C4 continua na garagem, sob tripés, com a quilometragem parada desde o mês de maio, já que trouxe minha mulher para cá também. Tive de imobilizar o carro, sem ter certeza de quando o ligarei de novo. Está sem bateria, com os cilindros lubrificados por óleo novo... Enfim, aquelas coisas... :230430:
Tive, nos 7 dias que fiquei no Brasil, que sofrer para que o sistema chamado de COMM2000, que reúne setas e sinais sonoros do meu carro, fosse trocado na garantia. O carro não dava mais qualquer sinal sonoro. Para variar, o serviço prestado pelo concessionário Marseilles, de Itaipú, em Niterói, foi sofrível... Tive de discutir com o atendente, mostrar que precisava do carro e etc.
Os caras estão longe do que considero ruim... Acho que estão perto de virarem caso de polícia. :514495:
Bem, pessoal, estou sem poder ajudar vocês por conta da opção profissional que fiz.
Tá bom demais para mim, em termos financeiros, mas exige desgastes de ordem emocional.
Vi algumas mensagens particulares, hoje, na minha caixa de entrada.
Vou responder com o máximo de cuidado possível.
Vi que o tópico cresceu e fico feliz que a gente tenha iniciado algo que está ajudando.
Tô com saudades dos papos que tínhamos neste espaço democrático.
Um abraço enorme a todos.
Fui!!! :613179:
Xamã ^_^
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
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Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
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- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
- Nome: Ricardo Jr
[quote name='Xamã' date='Oct 31 2014, 09:54 AM' post='26490']
:D Fala galera!
Nossa! Quanto tempo se passou...
Bem, pessoal, meu sumiço se deu por uma única razão: ainda estou nos EUA... :blink:
Voltei ao Brasil só uma vez, desde maio, e só fiquei por 15 dias, o que me fez morrer ainda mais de saudades da "terrinha".
Depois do resultado das eleições e do que tenho visto e ouvido por aqui, decidi ficar mais um tempo. Talvez possa ficar definitivamente...
Meu C4 continua na garagem, sob tripés, com a quilometragem parada desde o mês de maio, já que trouxe minha mulher para cá também. Tive de imobilizar o carro, sem ter certeza de quando o ligarei de novo. Está sem bateria, com os cilindros lubrificados por óleo novo... Enfim, aquelas coisas... :230430:
Tive, nos 7 dias que fiquei no Brasil, que sofrer para que o sistema chamado de COMM2000, que reúne setas e sinais sonoros do meu carro, fosse trocado na garantia. O carro não dava mais qualquer sinal sonoro. Para variar, o serviço prestado pelo concessionário Marseilles, de Itaipú, em Niterói, foi sofrível... Tive de discutir com o atendente, mostrar que precisava do carro e etc.
Os caras estão longe do que considero ruim... Acho que estão perto de virarem caso de polícia. :514495:
Bem, pessoal, estou sem poder ajudar vocês por conta da opção profissional que fiz.
Tá bom demais para mim, em termos financeiros, mas exige desgastes de ordem emocional.
Vi algumas mensagens particulares, hoje, na minha caixa de entrada.
Vou responder com o máximo de cuidado possível.
Vi que o tópico cresceu e fico feliz que a gente tenha iniciado algo que está ajudando.
Tô com saudades dos papos que tínhamos neste espaço democrático.
Um abraço enorme a todos.
Fui!!! :613179:
Xamã ^_^
[/quote]
Fala xamã!
Curiosidade.
Qual possante vc está dirigindo por aí?
Deixe agente com raiva... Hehehe
Ricardo Jr
:D Fala galera!
Nossa! Quanto tempo se passou...
Bem, pessoal, meu sumiço se deu por uma única razão: ainda estou nos EUA... :blink:
Voltei ao Brasil só uma vez, desde maio, e só fiquei por 15 dias, o que me fez morrer ainda mais de saudades da "terrinha".
Depois do resultado das eleições e do que tenho visto e ouvido por aqui, decidi ficar mais um tempo. Talvez possa ficar definitivamente...
Meu C4 continua na garagem, sob tripés, com a quilometragem parada desde o mês de maio, já que trouxe minha mulher para cá também. Tive de imobilizar o carro, sem ter certeza de quando o ligarei de novo. Está sem bateria, com os cilindros lubrificados por óleo novo... Enfim, aquelas coisas... :230430:
Tive, nos 7 dias que fiquei no Brasil, que sofrer para que o sistema chamado de COMM2000, que reúne setas e sinais sonoros do meu carro, fosse trocado na garantia. O carro não dava mais qualquer sinal sonoro. Para variar, o serviço prestado pelo concessionário Marseilles, de Itaipú, em Niterói, foi sofrível... Tive de discutir com o atendente, mostrar que precisava do carro e etc.
Os caras estão longe do que considero ruim... Acho que estão perto de virarem caso de polícia. :514495:
Bem, pessoal, estou sem poder ajudar vocês por conta da opção profissional que fiz.
Tá bom demais para mim, em termos financeiros, mas exige desgastes de ordem emocional.
Vi algumas mensagens particulares, hoje, na minha caixa de entrada.
Vou responder com o máximo de cuidado possível.
Vi que o tópico cresceu e fico feliz que a gente tenha iniciado algo que está ajudando.
Tô com saudades dos papos que tínhamos neste espaço democrático.
Um abraço enorme a todos.
Fui!!! :613179:
Xamã ^_^
[/quote]
Fala xamã!
Curiosidade.
Qual possante vc está dirigindo por aí?
Deixe agente com raiva... Hehehe
Ricardo Jr
[quote name='Xamã' date='Jul 20 2013, 01:06 AM' post='22083']
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã
[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
[/quote]
[/quote]
Fala Xamã,
Tava meio sumido agora to voltando, alias tendo um tempo pros projetos, o meu AT8 (AL4) deu vazamento enquanto estava de férias, muita zica, ainda bem que tava na garantia os caras trocaram a junta (não sei qual) e ficou bom, onde estava o calor tava de matar +- 38º deve ter sido por isso.
Você comprou o trocador da Duster, por acaso é aquele que de um lado é redondo?? Teria como vc me mandar umas fotos dele? e também as medidas, mede tudo aí e me manda (misael.rt@gmail.com) pois vou ver com o pai do meu cunhado que é torneiro mecânico, segundo ele faz qualquer peça tendo as medidas, se vc me mandar eu passo pra ele fazer um só que com saídas para conexão de um radiador externo, e vamos conseguir um projeto do mesmo que saia por menos de 100,00 mangos cada. estou disposto a colocar no meu pra servir de cobaia, estarei aguardando ansioso.
Abraço
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã

[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
[/quote]
[/quote]
Fala Xamã,
Tava meio sumido agora to voltando, alias tendo um tempo pros projetos, o meu AT8 (AL4) deu vazamento enquanto estava de férias, muita zica, ainda bem que tava na garantia os caras trocaram a junta (não sei qual) e ficou bom, onde estava o calor tava de matar +- 38º deve ter sido por isso.
Você comprou o trocador da Duster, por acaso é aquele que de um lado é redondo?? Teria como vc me mandar umas fotos dele? e também as medidas, mede tudo aí e me manda (misael.rt@gmail.com) pois vou ver com o pai do meu cunhado que é torneiro mecânico, segundo ele faz qualquer peça tendo as medidas, se vc me mandar eu passo pra ele fazer um só que com saídas para conexão de um radiador externo, e vamos conseguir um projeto do mesmo que saia por menos de 100,00 mangos cada. estou disposto a colocar no meu pra servir de cobaia, estarei aguardando ansioso.
Abraço
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- Registrado em: Seg Nov 10, 2014 9:48 am
- Nome: MarceloMelo
Bom dia Pessoal!!
Quero agradecer todas as informações aqui divulgadas! o fórum esta com um conteúdo muito rico e esclarecedor!
bom, eu fiz a troca do oleo do cambio esse fds aqui em Brasilia, comprei o DEXRON VI da Acdelco original GM, paguei 38 reais no litro! isso mesmo 38 reais! comprei na smaxx concessionaria GM, a troca de machas ficou muito mais suave vou roda com ele mais uma semana e fazer uma nova troca.
tenho um mecânico muito bom aqui brasília se alguém precisar e puder colocar o contado dele aqui so falar...
valeu!
Quero agradecer todas as informações aqui divulgadas! o fórum esta com um conteúdo muito rico e esclarecedor!
bom, eu fiz a troca do oleo do cambio esse fds aqui em Brasilia, comprei o DEXRON VI da Acdelco original GM, paguei 38 reais no litro! isso mesmo 38 reais! comprei na smaxx concessionaria GM, a troca de machas ficou muito mais suave vou roda com ele mais uma semana e fazer uma nova troca.
tenho um mecânico muito bom aqui brasília se alguém precisar e puder colocar o contado dele aqui so falar...
valeu!
[quote name='MisaelRT' date='Nov 7 2014, 06:46 PM' post='26548']
[quote name='Xamã' date='Jul 20 2013, 01:06 AM' post='22083']
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã
[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
Abraço
Caro MisaelRT qual a kilometragem que você fez a troca do óleo?
Abraço
Sandro
[quote name='Xamã' date='Jul 20 2013, 01:06 AM' post='22083']
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã

[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
Abraço
Caro MisaelRT qual a kilometragem que você fez a troca do óleo?
Abraço
Sandro
Editado pela última vez por Sandronst em Qua Nov 12, 2014 10:55 am, em um total de 1 vez.
Sandro
[quote name='Sandro Nunes' date='Nov 12 2014, 10:53 AM' post='26572']
[quote name='MisaelRT' date='Nov 7 2014, 06:46 PM' post='26548']
[quote name='Xamã' date='Jul 20 2013, 01:06 AM' post='22083']
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã
[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
Abraço
Caro MisaelRT qual a kilometragem que você fez a troca do óleo?
Abraço
Sandro
[/quote]
Fala Sandro,
Eu fiz a troca com 45.000km.
Att,
[quote name='MisaelRT' date='Nov 7 2014, 06:46 PM' post='26548']
[quote name='Xamã' date='Jul 20 2013, 01:06 AM' post='22083']
:D Prezado Rgdl,
que negócio chato este do câmbio, rapaz...
Acabei, por via das dúvidas, passando meu carro no scanner Lexia para ver a quantas andava o meu câmbio com apenas 11.000 kms rodados. Para me deixar deveras infeliz, apareceu um código de erro de falha de comunicação da central com o restante dos calculadores, o que deixou a caixa por vezes "maluca", às vezes passando a marcha antes da hora e sem a "inteligência artificial" de atrasar as trocas em situações de carga, como ladeiras e etc.
Limpou-se a memória dos erros e espero o problema não mais apareça. A famigerada queda de presão do óleo da caixa não apreceu na leitura dos parâmetros... Graças a Deus! :212469:
Bem, vamos nos falando. Entrei no C4 Clube e lá os defeitos na caixa estão aos montes, manchando irremediavelmente a imagem das transmissões AL4. O engraçado é que quando este câmbio está perfeito, acho que é o mais esperto automático de quatro marchas que já vi, com artimanhas de funcionamento que o câmbio do meu saudoso Vectra 2.0 Next Edition jamais pensou possuir...
Estou prestes a mudar o trocador de calor do meu AL4 pelo dos câmbios DP2 da Renault. Já comprei a peça - foi cara (!!!) - e vamos ver no que é que dá. Vou avaliar no scanner, como ficará a temperatura final do óleo, depois de algum stress mecânico.
Se der certo, passo a informação para os demais membros e, claro, para o amigo. Aparentemente, a peça nova é totalmente compatível com o AL4, mas há que se trocar também o parafuso de fixação do trocador de calor (banjo bolt).
Um abraço grande,
Xamã

[quote name='rgdl' date='Jul 6 2013, 08:37 PM' post='22001']
Gente vou contar o que aconteceu comigo que reforça a importância da troca do óleo do cambio.
Faz tempo que estou para trocar o óleo do cambio, mas por vários motivos acabei não fazendo.
Quarta feira (03/07/2013) fui a trabalho para Volta Redonda, quando voltava de lá pela Rodovia dos Metalúrgicos, numa subida, eu ouvi o toque sonoro de alerta e quando olhei para o painel estava lá o famigerado aviso. O cambio entrou em modo de segurança, travou na terceira e desabilitou o tiptronic.
Encostei e fiz o que tanto se fala para fazer nesses casos, isto é, desliguei o carro e liguei novamente, com isso o cambio voltou a funcionar normalmente e segui viagem até o Niterói sem nenhum aviso. Interpretei isso como um aviso do cambio de que não se podia mais adiar a trocar do óleo do cambio.
No dia seguinte o aviso ocorreu mais uma vez, novamente numa subida, justo quando me dirigia para a concessionária Renault de Piratininga para comprar o óleo do cambio.
Comprei na Renault 5 litros de óleo Renaultmatic D3 SYN e duas buchas de vedação, já que é obrigatório trocar as buchas a cada troca de óleo. O óleo custou R$ 56,73 o litro já a bucha custou R$ 5,12 cada.
O meu irmão fez a troca, mas como ele não tem scanner automotivo na oficina dele vou ter que levar em uma oficina para atualizar o contador de desgaste do óleo.
Resultado, até agora nada de aviso e já peguei várias subidas com ele, as trocas ficaram mais macias também.
Curiosamente, só entrou 2,5 litros de óleo a partir dai começou a vazar pelo medidor de nível. Fiquei na dúvida se é isso mesmo.
Abraço
Caro MisaelRT qual a kilometragem que você fez a troca do óleo?
Abraço
Sandro
[/quote]
Fala Sandro,
Eu fiz a troca com 45.000km.
Att,
Editado pela última vez por misaelrt em Qua Nov 12, 2014 11:20 am, em um total de 1 vez.
Caro MisaelRT qual a kilometragem que você fez a troca do óleo?
Abraço
Sandro
[/quote]
Fala Sandro,
Eu fiz a troca com 45.000km.
Att,
[/quote]
Eu estou interessado em um Grand C4 com 45.000 km rodados, ainda não andei nele por isso perguntei. A minha intenção é adquirir um com baixa kilometragem e substituir o óleo assim que eu comprar.
Abraço.
Abraço
Sandro
[/quote]
Fala Sandro,
Eu fiz a troca com 45.000km.
Att,
[/quote]
Eu estou interessado em um Grand C4 com 45.000 km rodados, ainda não andei nele por isso perguntei. A minha intenção é adquirir um com baixa kilometragem e substituir o óleo assim que eu comprar.
Abraço.
Editado pela última vez por Sandronst em Qua Nov 12, 2014 12:51 pm, em um total de 1 vez.
Sandro
[quote name='rsampaiio' date='Aug 13 2014, 03:39 PM' post='25559']
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 13 2014, 02:11 PM' post='25557']
[quote name='rsampaiio' date='Aug 13 2014, 01:57 PM' post='25556']
Nobre Ricardo Jr.
Só não te pago um almoço, pois não sei se você mora no RJ. :465974:
Muitíssimo obrigado, eu já ate tinha imaginado algo sobre isso ( problema em alguma parte do câmbio que é responsável pela 4º marcha) :icon_smile_8ball:
Eu acabei de ligar para a Citroen e pedi o Orçamento das peças que você informou pela imagem da tampa da caixa
Esses são os itens que vou trocar:
257416 Eletroválvula 184,62
Mobil Dexron VI ATF 10 Lts à vista 450,00
221514 Segmento Pistão 17,92
2207A7 Tampa da caixa 318,96
256503 Segmento de pistão 10,02
220941 Tampa do Câmbio 48,99
256502 Pistão Plástico 9,96
256504 Segmento de pistão 11,23
221916 Junta Carter Caixa de Marchas 2,34
220940 Junta tampa CV 22,21
a tampa da caixa acho que não é necessário vou verificar com ele!
Você pode me informar se essas peças tem códigos: retentores, anéis e bronzinas?
Uma pergunta Super Importante: eu achei o Óleo Mobil Dexron VI na Chevrolet a R$ 50 DIlmas e a vista R$ 45 Dilmas, é o mesmo, eu acho, posso comprar????
Geralmente compro a maioria das peças na Citroen.
[/quote]
heheh Fica frio ;-) Mas sou de Salvador/BA hehehe
É.. tampa da caixa deixa para ver após observação... mas as demais peças vc viu que é baratinho.. nada que assuste... Pessoal só paga caro na manutenção da AL4 se cair em mexanico ou assaltante ;-D
Se você for abrir essa tampa da caixa, não vai precisar de 10litros de óleo... se bem me lembro ela pega no máximo uns 4,5 litros... não lembro de cabeça. Ao abrir, muito do óleo vai sair... não precisará da técnica de "lavar" a caixa para diluir o óleo antigo.
Lembre que algumas peças precisa de mais de uma unidade... a eletro-válvula e as peças 9 e 12 vc precisará de duas.
[/quote]
BLZ, acabei de verificar mas acho que a 12 já vem 2 pela seta indicando, caso não eu compro na hora e eletroválvula o valor já é com 2! só que você respondeu antes que eu atualizasse o post ehehehe!
Um pergunta, você não respondeu o que perguntei:
Você pode me informar se essas peças tem códigos: retentores, anéis e bronzinas?
Outra informação importante, pessoal, acabei de ligar para o 0800 da <a href="http://mobil.cosan.com/pt-br/fale-conosco" target="_blank">COSAN</a> falei com eles pelo 0800 644 1562 e o técnico não demonstrou muito domínio pelo assunto de óleo de câmbio Automático, o mesmo me informou que não recomenda a realizar a troca do Mobil MT71141 pelo Mobil Dexron VI. Preciso saber de quem trocou, sei que o Xamã fez, mas queria um feedback atualizado sobre o comportamento da caixa.
Mobil ATF LT 71141
cSt @ 40º C 37.2
cSt @ 100ºC 7.4
Viscosity Index, ASTM D 2270 168
Density @15º C g/ml, ASTM D 4052 0.855
Mobil DEXRON-VI ATF
Viscosity
cSt @ 40ºC 29.5
cSt @ 100ºC 5.83
cP @ -40ºC 11,500
Viscosity Index 145
Flash Point, ºC (ºF) 220 (428)
Gravity, API 35.76
Color Red
Como todos veem tem uma diferença, ela é significativa? fiquei com dúvidas agora!
Reparem tb no indice de viscosidade que é menor no Mobil DEXRON VI
[/quote]
Bom dia galera...
rsampaiio, estou com problemas de perda de pressão no meu câmbio AL4.
Trancos ao engatar a primeira marcha e sempre nas trocas da primeira pra segunda, e também na ré.
Acontece sempre com o carro quente, após 15-20 min de trânsito.
Vi que você estava pra trocar essas peças e o óleo, seu problema foi resolvido? Quanto ficou o custo total das peças + mão de obra?
VALEU
[quote name='Ricardo Jr' date='Aug 13 2014, 02:11 PM' post='25557']
[quote name='rsampaiio' date='Aug 13 2014, 01:57 PM' post='25556']
Nobre Ricardo Jr.
Só não te pago um almoço, pois não sei se você mora no RJ. :465974:
Muitíssimo obrigado, eu já ate tinha imaginado algo sobre isso ( problema em alguma parte do câmbio que é responsável pela 4º marcha) :icon_smile_8ball:
Eu acabei de ligar para a Citroen e pedi o Orçamento das peças que você informou pela imagem da tampa da caixa
Esses são os itens que vou trocar:
257416 Eletroválvula 184,62
Mobil Dexron VI ATF 10 Lts à vista 450,00
221514 Segmento Pistão 17,92
2207A7 Tampa da caixa 318,96
256503 Segmento de pistão 10,02
220941 Tampa do Câmbio 48,99
256502 Pistão Plástico 9,96
256504 Segmento de pistão 11,23
221916 Junta Carter Caixa de Marchas 2,34
220940 Junta tampa CV 22,21
a tampa da caixa acho que não é necessário vou verificar com ele!
Você pode me informar se essas peças tem códigos: retentores, anéis e bronzinas?
Uma pergunta Super Importante: eu achei o Óleo Mobil Dexron VI na Chevrolet a R$ 50 DIlmas e a vista R$ 45 Dilmas, é o mesmo, eu acho, posso comprar????
Geralmente compro a maioria das peças na Citroen.
[/quote]
heheh Fica frio ;-) Mas sou de Salvador/BA hehehe
É.. tampa da caixa deixa para ver após observação... mas as demais peças vc viu que é baratinho.. nada que assuste... Pessoal só paga caro na manutenção da AL4 se cair em mexanico ou assaltante ;-D
Se você for abrir essa tampa da caixa, não vai precisar de 10litros de óleo... se bem me lembro ela pega no máximo uns 4,5 litros... não lembro de cabeça. Ao abrir, muito do óleo vai sair... não precisará da técnica de "lavar" a caixa para diluir o óleo antigo.
Lembre que algumas peças precisa de mais de uma unidade... a eletro-válvula e as peças 9 e 12 vc precisará de duas.
[/quote]
BLZ, acabei de verificar mas acho que a 12 já vem 2 pela seta indicando, caso não eu compro na hora e eletroválvula o valor já é com 2! só que você respondeu antes que eu atualizasse o post ehehehe!
Um pergunta, você não respondeu o que perguntei:
Você pode me informar se essas peças tem códigos: retentores, anéis e bronzinas?
Outra informação importante, pessoal, acabei de ligar para o 0800 da <a href="http://mobil.cosan.com/pt-br/fale-conosco" target="_blank">COSAN</a> falei com eles pelo 0800 644 1562 e o técnico não demonstrou muito domínio pelo assunto de óleo de câmbio Automático, o mesmo me informou que não recomenda a realizar a troca do Mobil MT71141 pelo Mobil Dexron VI. Preciso saber de quem trocou, sei que o Xamã fez, mas queria um feedback atualizado sobre o comportamento da caixa.
Mobil ATF LT 71141
cSt @ 40º C 37.2
cSt @ 100ºC 7.4
Viscosity Index, ASTM D 2270 168
Density @15º C g/ml, ASTM D 4052 0.855
Mobil DEXRON-VI ATF
Viscosity
cSt @ 40ºC 29.5
cSt @ 100ºC 5.83
cP @ -40ºC 11,500
Viscosity Index 145
Flash Point, ºC (ºF) 220 (428)
Gravity, API 35.76
Color Red
Como todos veem tem uma diferença, ela é significativa? fiquei com dúvidas agora!
Reparem tb no indice de viscosidade que é menor no Mobil DEXRON VI
[/quote]
Bom dia galera...
rsampaiio, estou com problemas de perda de pressão no meu câmbio AL4.
Trancos ao engatar a primeira marcha e sempre nas trocas da primeira pra segunda, e também na ré.
Acontece sempre com o carro quente, após 15-20 min de trânsito.
Vi que você estava pra trocar essas peças e o óleo, seu problema foi resolvido? Quanto ficou o custo total das peças + mão de obra?
VALEU