Xantia 2.0 16v Exclusive 1999
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
Este é um modêlo raro pois tem o acabamento do V6, com motor 2.0 16v, tendo sido importado somente nos anos de 1998 e 99.
É comum você encontrar Xantia GLX ou o TOP com motor V6.
A caixa automatica é a AL4, que vieram equipando a faze II deste modelo. Além da condição de direção Sport, ele conta com a tecla no painel para condução Ativa, usada em estradas sinuosas que deixa o carro grudado no chão. Velocidade maxima de fábrica 203 km.
A lista de acessórios é imensa: automático, couro (banco, volante e manopla), ABS, freio disco 4 rodas de liga leve, pneus 205/55/15, suspenção hidropneumática com 4 níveis de regulagem, 2 air bag, cinto segurança pirotécnico, banco motorista regulagem elétrica e lombar, passageiro (altura manual), 4 vidros elétricos com fechamento automático, sensor de chuva, volante com regulagem de altura e de som do rádio, piloto automático, eixo trazeiro auto direcional, ar condicionado automático, porta luvas refrigerado, cortina solar trazeira, bancos rebatíveis 2/3, entre outros detalhes de confôrto.
É comum você encontrar Xantia GLX ou o TOP com motor V6.
A caixa automatica é a AL4, que vieram equipando a faze II deste modelo. Além da condição de direção Sport, ele conta com a tecla no painel para condução Ativa, usada em estradas sinuosas que deixa o carro grudado no chão. Velocidade maxima de fábrica 203 km.
A lista de acessórios é imensa: automático, couro (banco, volante e manopla), ABS, freio disco 4 rodas de liga leve, pneus 205/55/15, suspenção hidropneumática com 4 níveis de regulagem, 2 air bag, cinto segurança pirotécnico, banco motorista regulagem elétrica e lombar, passageiro (altura manual), 4 vidros elétricos com fechamento automático, sensor de chuva, volante com regulagem de altura e de som do rádio, piloto automático, eixo trazeiro auto direcional, ar condicionado automático, porta luvas refrigerado, cortina solar trazeira, bancos rebatíveis 2/3, entre outros detalhes de confôrto.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
Caro amigo,
Sim. São oito esferas, onde quatro da suspenção foram trocadas a cerca de 60 dias na autorizada Citroen. Aliás, toda a manutenção só é feita na autorizada.
Na questão do consumo, acredito ser melhor que o 6 cilindros, pois fiz de Criciúma até São Francisco do Sul,(SC), 420 km, 14,2 km/l, não passando de 110km, com ar ligado. Difícil é andar a esta velocidade, pois para sentir o carro tem que ser acima de 130 km. Você sempre tem o carro na mão. Segurança total.
Sim. São oito esferas, onde quatro da suspenção foram trocadas a cerca de 60 dias na autorizada Citroen. Aliás, toda a manutenção só é feita na autorizada.
Na questão do consumo, acredito ser melhor que o 6 cilindros, pois fiz de Criciúma até São Francisco do Sul,(SC), 420 km, 14,2 km/l, não passando de 110km, com ar ligado. Difícil é andar a esta velocidade, pois para sentir o carro tem que ser acima de 130 km. Você sempre tem o carro na mão. Segurança total.
Olá Paulo, sou o Fábio de Itajaí. Realmente está lindo este Xantia, conferi de perto. Tenho curiosidade de saber em qual rotação o motor está entre 110km/h e 130 no cambio AL4. Pois o meu mesmo sendo manual 5 marchas, parece que tem o cambio muito curto. Constatei que a 100km/h esta em 3100, 140km/h do painel (no gps acusa 132) ja está em 4200. O corte chegou a 212 no painel em 6300.
A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.
Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?
Abrçs
A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.
Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?
Abrçs
Editado pela última vez por FaBiTo em Qui Ago 12, 2010 9:36 pm, em um total de 1 vez.
A Citroen tinha uma politica de cambio manual curto... mas automatico sempre foi bom.
Até no C4 VTR q ela importou umas epocas o cambio era curto (na verdade o diferencial).
O Xantia auto 2.0 a 120km/h fica a 3100rpm. A 150 km/h ele ta chegando a 4 mil rpm. Uma delicia... eu estranhei muito quando troquei no Clio.
Qm gosta de cambio longo bom é o Corolla 2.0 Atual. A 120km/h ele ta a 2400rpm. Bem longo e silencioso. O Civic a mesma coisa.
A minha Picasso atualmente fica a 3200rpm a 120km/h, a Scenic fica a 3600 rpm e o Vectra a 3000rpm. O Vectra e a Picasso são os mais silenciosos.
Abraços
Até no C4 VTR q ela importou umas epocas o cambio era curto (na verdade o diferencial).
O Xantia auto 2.0 a 120km/h fica a 3100rpm. A 150 km/h ele ta chegando a 4 mil rpm. Uma delicia... eu estranhei muito quando troquei no Clio.
Qm gosta de cambio longo bom é o Corolla 2.0 Atual. A 120km/h ele ta a 2400rpm. Bem longo e silencioso. O Civic a mesma coisa.
A minha Picasso atualmente fica a 3200rpm a 120km/h, a Scenic fica a 3600 rpm e o Vectra a 3000rpm. O Vectra e a Picasso são os mais silenciosos.
Abraços
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 12
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 3:28 pm
- Nome: Paulo Maluche
[quote name='FaBiTo' post='10381' date='Aug 6 2010, 10:56 PM']
Olá Paulo, sou o Fábio de Itajaí. Realmente está lindo este Xantia, conferi de perto. Tenho curiosidade de saber em qual rotação o motor está entre 110km/h e 130 no cambio AL4. Pois o meu mesmo sendo manual 5 marchas, parece que tem o cambio muito curto. Constatei que a 100km/h esta em 3100, 140km/h do painel (no gps acusa 132) ja está em 4200. O corte chegou a 212 no painel em 6300.
A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.
Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?
Abrçs
[/quote]
Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.
[quote name='Paulo Maluche' post='10438' date='Aug 12 2010, 09:43 PM']
Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.
[/quote]
Olá Paulo, sou o Fábio de Itajaí. Realmente está lindo este Xantia, conferi de perto. Tenho curiosidade de saber em qual rotação o motor está entre 110km/h e 130 no cambio AL4. Pois o meu mesmo sendo manual 5 marchas, parece que tem o cambio muito curto. Constatei que a 100km/h esta em 3100, 140km/h do painel (no gps acusa 132) ja está em 4200. O corte chegou a 212 no painel em 6300.
A 2 meses troquei as esferas dianteiras, 50Bar cano fino, IFHS. Ficou muito macio principalmente por meu carro estar com a frente um pouco acima do gabarito. Estudei o manual de regulagem de altura com o meu mecanico, e após a regulagem, notei que o carro ficou um pouco mais aspero em buracos, e em lombadas. Creio que seja somente regulagem, pois a rampa que utilizei não era totalmente confiável.
Comprei meu carro com 58mil km ano passado, e apos um ano rodei 40mil km. Alguns ítens ja troquei, mas estou na dúvida sobre os coxins da suspenção. Li em uma comunidade do orkut que elas devem ser trocadas a cada 40mil. Pois podem enfraquecer e soltar na torre e estourar o capô. Isto procede?
Abrçs
[/quote]
Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.
[quote name='Paulo Maluche' post='10438' date='Aug 12 2010, 09:43 PM']
Fábio,
Realmente a regulagem dianteira é fundamental para todas as ações e reações do carro.
A questão dos coxins, no meu também troquei, pois quando estão com desgaste você não consegue uma boa geometria, e o perigo é andar com o carro com a suspenção toda arriada, na verdade detona coxins, pistão, bucha da balança, etc.. NUNCA ande com o carro desta maneira, ela é só para serviço de oficina ou quando você estiver parado. Para verificar o estado dos coxins, só desmontado parte da suspenção.
Para você saber qual a pressão original das esferas, vá em uma Autorizada, e peça para o setor de peças verificar atravéz do número do chassis.
Com este número eles tem todas as informações da linha de montagem.
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Nov 14, 2013 9:07 pm
- Nome: pedrowichan
Paulo Maluche tambem tenho um xantia exclusive 2.0 como esse da foto! O meu eu peguei em uma troca e ele veio com cambio manual! Sendo que acho que é adaptado! Pois não vi esse modelo com trans. Manual na internet. E o meu em baixo do cambio está o botão de modo Sport, neve e normal fora outras tomadas soltas... Ele esta parado tem uns 4 meses pois vou reforma-lo. Queria que me tirasse essa duvida? Esse modelo tem cambio manual tambem? E o que quer dizer BVA e BVM? Cambio manual e automatico?