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Mensagem
por rgdl » Qui Fev 27, 2014 4:07 pm
Espero que sua torcida dê resultado e no fim seu carro fique mais econômico.
Quanto ao filtro esportivo, uma coisa que devemos levar em consideração é que nenhuma alteração das características originais de um carro fica impune. Sempre vai haver a melhora de uma característica e o prejuízo de outra.
O uso de filtro esportivo pode melhorar o desempenho mas inegavelmente vai aumentar o consumo simplesmente pq a central de injeção não está programada para trabalhar com a vazão de ar desse filtro. Ao entra mais ar, o sensor de fluxo de ar vai ficar doido e a centra igualmente vai enlouquecer.
O problema aqui, em relação ao Picasso, é que o ressonador não aumenta e nem diminui o fluxo de ar. Provavelmente ele foi retirado não por causa de desempenho, mas por causa do problema de entrada de água na admissão, que é justamente a preocupação que levou o colega André M a criar esse tópico.
Não deixa de ser uma solução mas não é a melhor, a melhor é investir na estanqueidade do sistema.
Agora, economia vc vai ter mesmo fazendo a manutenção que te falei. Mas não tem milagre, 8,5km/l é o que tenho na cidade e é um desempenho ótimo para o carro. 12km/l na estrada também está bom de mais.
Editado pela última vez por
rgdl em Qui Fev 27, 2014 4:08 pm, em um total de 1 vez.
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