Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='Esquerdo' date='Sep 3 2013, 05:11 PM' post='22402']
Madson, parabens pela aquisição.
Sobre a troca do fluido. Até onde sei a Citroen se nega a trocar. Diz q é vitalicio. Só rindo. Se conseguir isso por favor nos diga.
att
[/quote]
Quem não chora não mama. Nesta revenda Citroen, eles me informaram que dos carros deles, apenas o pallas dava muito problema. Mas também, por incrivel que pareça, recomendam que o óleo seja trocado sempre a uma certa km (40 60 mil).
Desta afirmação deles, já encontrei abertura para negociar a troca do óleo na revisão de entrega que eles vão fazer. O carro foi pro martelinho pra tirar uns amassados e pra pintura de parachoque raspado em coluna. Amanhã entra na revisão. Vou dar um pulo lá pra dar uma acompanhada.
Se conseguir, aviso sim.
Madson, parabens pela aquisição.
Sobre a troca do fluido. Até onde sei a Citroen se nega a trocar. Diz q é vitalicio. Só rindo. Se conseguir isso por favor nos diga.
att
[/quote]
Quem não chora não mama. Nesta revenda Citroen, eles me informaram que dos carros deles, apenas o pallas dava muito problema. Mas também, por incrivel que pareça, recomendam que o óleo seja trocado sempre a uma certa km (40 60 mil).
Desta afirmação deles, já encontrei abertura para negociar a troca do óleo na revisão de entrega que eles vão fazer. O carro foi pro martelinho pra tirar uns amassados e pra pintura de parachoque raspado em coluna. Amanhã entra na revisão. Vou dar um pulo lá pra dar uma acompanhada.
Se conseguir, aviso sim.
É pessoal minha "Quest" para resolução do problema de vazamento do cambio esta longe do fim
Após levar meu carro mais de 3 vezes na Saint-Tropez - Niterói e não derem a MÍNIMA para o problema, ( cambio e amortecedor vazando) na revisão dos 20.000 levei na Marseille - Niterói....
Ok... foi Menos pior, mas consegui trocar o amortecedor mas o vazamento do cambio, como na foto abaixo:
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/824/jxrp.jpg/" target="_blank">
</a>
Uploaded with <a href="http://imageshack.us" target="_blank">ImageShack.us</a>
Ainda continua....
O total despreparo e má vontade do mecânico também contribuíram para eu ODIAR mais ainda cada ida a concessionárias dessa marca.
Convenci ele a pelo menos verificar o nível do óleo, e quando ele removeu o bujão de nível ( a aquele primeiro) sabe quanto saiu de óleo?
3 GOTAS!!
somente isso .....
PQP ai falei pra ele colocar mais óleo e após falar com o gerente ele autorizou a colocar 600ml de óleo....
E foi essa a Solução até o momento, o mecânico deu um " aperto" dos parafusos do cambio AL4 e ficou assim.
Valeu Citroen, estou com todos os protocolos e O.S de entrada falando desse vazamento e fotos do mesmo.
Se meu cambio der problema ( que vai dar uma hora) além de vocês Terem que resolver por ainda estar na garantia ( 1 ano ainda) ainda levam um processo na cabeça por negligência, já que estou avisando desse vazamento a quase 2 anos.
Após levar meu carro mais de 3 vezes na Saint-Tropez - Niterói e não derem a MÍNIMA para o problema, ( cambio e amortecedor vazando) na revisão dos 20.000 levei na Marseille - Niterói....
Ok... foi Menos pior, mas consegui trocar o amortecedor mas o vazamento do cambio, como na foto abaixo:
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/824/jxrp.jpg/" target="_blank">

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" target="_blank">ImageShack.us</a>
Ainda continua....
O total despreparo e má vontade do mecânico também contribuíram para eu ODIAR mais ainda cada ida a concessionárias dessa marca.
Convenci ele a pelo menos verificar o nível do óleo, e quando ele removeu o bujão de nível ( a aquele primeiro) sabe quanto saiu de óleo?
3 GOTAS!!
somente isso .....
PQP ai falei pra ele colocar mais óleo e após falar com o gerente ele autorizou a colocar 600ml de óleo....
E foi essa a Solução até o momento, o mecânico deu um " aperto" dos parafusos do cambio AL4 e ficou assim.
Valeu Citroen, estou com todos os protocolos e O.S de entrada falando desse vazamento e fotos do mesmo.
Se meu cambio der problema ( que vai dar uma hora) além de vocês Terem que resolver por ainda estar na garantia ( 1 ano ainda) ainda levam um processo na cabeça por negligência, já que estou avisando desse vazamento a quase 2 anos.
Editado pela última vez por caldas em Sex Set 06, 2013 8:05 am, em um total de 1 vez.
[quote name='Madson CArneiro' date='Sep 3 2013, 04:57 PM' post='22401']
Xamã,
Alguma novidade sobre o trocador de Calor ? Fez a troca ?
Gostaria de informar que acabei de adquirir um c4 hatch glx 09/10. Estou no aguardo pra pegar o carro até sexta (06/09). O mesmo está com 41000 km rodados.
Pelo teste de rodagem que fiz no carro, o mesmo está normal,, sem os caracterśiticos trancos e patinações relatados por muitos usuários. Porém a avaliação será mesmo no dia a dia, já que rodo uma faixa de 400 km por semana.
Como comprei de revenda citroen, vou ver se consigo uma troca de óleo da AL4. Vou dar uma chorada. 3 meses de garantia, por lei.
[]'s
[/quote]
:D Prezado Madson,
ainda não fiz a troca do trocador de calor, mas já estou com a peça em casa faz tempo. É perceptivelmente mais larga e tem maior capacidade de reter água em seu interior. Tive de comprar o parafuso ("banjo bolt") da Renault também, para o câmbio DP2, pois o original CItroen fica pequeno com a nova peça.
Vou ser sincero com o amigo: tenho usado pouco o C4 e estou dando um tempo de pisar em concessionários da marca.
O atendimento e merda só estão diferindo no cheiro... :65322: Daqui há pouco, ficam iguais!
Meu carro passou por uma série de intervenções, às expensas da garantia obviamente, para troca de peças de acabamento e, pior, teve o eixo traseiro e os amortecedores traseiros substituídos com menos de 10.000 kms... Estava tudo fora do estabelecido pelo fabricante e consegui, com dados técnicos, comprovar isto.
Nunca tive carro tão problemático em tão pouco tempo! É verdade que o design é uma coisa linda, clássica, e o conforto em marcha impressiona, mas não é só isso que faz um carro satisfazer o seu proprietário. A última que o C4 aprontou para mim foi quando decidi comprar o filtro de ar - condicionado da Wega e instalar no lugar do original, que já tinha um ano de uso. Ao retirar a tampa do compartimento do filtro, duas presilhas já vieram para a minha mão quebradas... Pô, a peça é da marca TRW e deveria resistir ao puxão para sair do lugar. O pior é que nem me sentir culpado eu me senti. Não dei muita força na peça e não a movimentei para os lados para sair. Fiz o que qualquer um faria e mesmo assim a porcaria da tampa quebrou.
Ou seja, acho que os carros, no geral, estão sendo feitos sem muitos cuidados com a qualidade.
Já encomendei a peça no concessionário, mas não há previsão de entrega e ainda estão pesquisando o valor. Trata-se, segundo o funcionário do setor de peças que me atendeu, de um item que quebra muito, mas que "as pessoas não ligam de manter no local quebrado"... :465974:
Bom, estou fazendo o máximo para manter meu carro impecável e com tudo perfeito, em ordem, mas acho que com o passar do tempo não vai ser fácil continuar com tudo 100%. Consegui, a exemplo do que o amigo está tentando fazer, uma troca parcial do óleo do câmbio AL4, sob a alegação de problemas de trancos e de falhas nas passagens de marcha, sendo que ainda foi feita a atualização do software do câmbio AL4 para o último programa, desenvolvido em fins de 2012. Só que tive de, literalmente, "gritar" dentro do concessionário para conseguir que estes serviços fossem feitos na revisão dos 10.000 kms.
Assim, pelo menos no que diz respeito ao câmbio, está tudo bem. A atualização alterou o comportamento do carro, fazendo as trocas acontecerem a uma rotação mais baixa e a redução de 2ª para 1ª marcha também acontecer a uma velocidade mais baixa, minimizando o efeito do engate de uma marcha mais curta com o carro em movimento. A aleração mais radical se deu na passagem de 3ª para 4ª marcha, que passou a acontecer aos 58 km/h, quando antes ocorria aos 67 km/h. As mudanças de marcha também passaram a ter um intervalo menor, dando a impressão que a caixa está mais rápida nas mudanças de marcha.
Vamos ver como a coisa fica. Vai no concessionário e deixa claro que não está gostando do carro e que vai botar pra quebrar se o óleo não for - pelo menos parcialmente - trocado e o software do câmbio não for atualizado. Dá esporro mesmo, porque já vi que a orientação do senhor Sérgio Habib com seus funcionáros é a seguinte: "Conseguiu vender, deixa o consumidor sair do concessionário e manda uma banana para ele! Se o cara voltar, deixa o cara esperando, sem fazer nada, e se der para cobrar pelo que não fez, melhor ainda!".
É isso! Jà tô meio de saco cheio com o grupo SHC (representa a PSA no Brasil) e, sinceramente, já não aconselho mais ninguém a comprar PUG e Citroen... O pós - venda, depois de tantos anos, ainda é sofrível e parece ser este mesmo o "estilo" de administrar a relação com os consumidores das marcas. E como a JAc também pertence ao grupo, já estou detonando esta marca também... É garantia de aborrecimento!
Um abraço grande,
Xamã
Xamã,
Alguma novidade sobre o trocador de Calor ? Fez a troca ?
Gostaria de informar que acabei de adquirir um c4 hatch glx 09/10. Estou no aguardo pra pegar o carro até sexta (06/09). O mesmo está com 41000 km rodados.
Pelo teste de rodagem que fiz no carro, o mesmo está normal,, sem os caracterśiticos trancos e patinações relatados por muitos usuários. Porém a avaliação será mesmo no dia a dia, já que rodo uma faixa de 400 km por semana.
Como comprei de revenda citroen, vou ver se consigo uma troca de óleo da AL4. Vou dar uma chorada. 3 meses de garantia, por lei.
[]'s
[/quote]
:D Prezado Madson,
ainda não fiz a troca do trocador de calor, mas já estou com a peça em casa faz tempo. É perceptivelmente mais larga e tem maior capacidade de reter água em seu interior. Tive de comprar o parafuso ("banjo bolt") da Renault também, para o câmbio DP2, pois o original CItroen fica pequeno com a nova peça.
Vou ser sincero com o amigo: tenho usado pouco o C4 e estou dando um tempo de pisar em concessionários da marca.
O atendimento e merda só estão diferindo no cheiro... :65322: Daqui há pouco, ficam iguais!
Meu carro passou por uma série de intervenções, às expensas da garantia obviamente, para troca de peças de acabamento e, pior, teve o eixo traseiro e os amortecedores traseiros substituídos com menos de 10.000 kms... Estava tudo fora do estabelecido pelo fabricante e consegui, com dados técnicos, comprovar isto.
Nunca tive carro tão problemático em tão pouco tempo! É verdade que o design é uma coisa linda, clássica, e o conforto em marcha impressiona, mas não é só isso que faz um carro satisfazer o seu proprietário. A última que o C4 aprontou para mim foi quando decidi comprar o filtro de ar - condicionado da Wega e instalar no lugar do original, que já tinha um ano de uso. Ao retirar a tampa do compartimento do filtro, duas presilhas já vieram para a minha mão quebradas... Pô, a peça é da marca TRW e deveria resistir ao puxão para sair do lugar. O pior é que nem me sentir culpado eu me senti. Não dei muita força na peça e não a movimentei para os lados para sair. Fiz o que qualquer um faria e mesmo assim a porcaria da tampa quebrou.
Ou seja, acho que os carros, no geral, estão sendo feitos sem muitos cuidados com a qualidade.
Já encomendei a peça no concessionário, mas não há previsão de entrega e ainda estão pesquisando o valor. Trata-se, segundo o funcionário do setor de peças que me atendeu, de um item que quebra muito, mas que "as pessoas não ligam de manter no local quebrado"... :465974:
Bom, estou fazendo o máximo para manter meu carro impecável e com tudo perfeito, em ordem, mas acho que com o passar do tempo não vai ser fácil continuar com tudo 100%. Consegui, a exemplo do que o amigo está tentando fazer, uma troca parcial do óleo do câmbio AL4, sob a alegação de problemas de trancos e de falhas nas passagens de marcha, sendo que ainda foi feita a atualização do software do câmbio AL4 para o último programa, desenvolvido em fins de 2012. Só que tive de, literalmente, "gritar" dentro do concessionário para conseguir que estes serviços fossem feitos na revisão dos 10.000 kms.
Assim, pelo menos no que diz respeito ao câmbio, está tudo bem. A atualização alterou o comportamento do carro, fazendo as trocas acontecerem a uma rotação mais baixa e a redução de 2ª para 1ª marcha também acontecer a uma velocidade mais baixa, minimizando o efeito do engate de uma marcha mais curta com o carro em movimento. A aleração mais radical se deu na passagem de 3ª para 4ª marcha, que passou a acontecer aos 58 km/h, quando antes ocorria aos 67 km/h. As mudanças de marcha também passaram a ter um intervalo menor, dando a impressão que a caixa está mais rápida nas mudanças de marcha.
Vamos ver como a coisa fica. Vai no concessionário e deixa claro que não está gostando do carro e que vai botar pra quebrar se o óleo não for - pelo menos parcialmente - trocado e o software do câmbio não for atualizado. Dá esporro mesmo, porque já vi que a orientação do senhor Sérgio Habib com seus funcionáros é a seguinte: "Conseguiu vender, deixa o consumidor sair do concessionário e manda uma banana para ele! Se o cara voltar, deixa o cara esperando, sem fazer nada, e se der para cobrar pelo que não fez, melhor ainda!".
É isso! Jà tô meio de saco cheio com o grupo SHC (representa a PSA no Brasil) e, sinceramente, já não aconselho mais ninguém a comprar PUG e Citroen... O pós - venda, depois de tantos anos, ainda é sofrível e parece ser este mesmo o "estilo" de administrar a relação com os consumidores das marcas. E como a JAc também pertence ao grupo, já estou detonando esta marca também... É garantia de aborrecimento!
Um abraço grande,
Xamã

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
[quote name='Caldas' date='Sep 6 2013, 08:01 AM' post='22432']
É pessoal minha "Quest" para resolução do problema de vazamento do cambio esta longe do fim
Após levar meu carro mais de 3 vezes na Saint-Tropez - Niterói e não derem a MÍNIMA para o problema, ( cambio e amortecedor vazando) na revisão dos 20.000 levei na Marseille - Niterói....
Ok... foi Menos pior, mas consegui trocar o amortecedor mas o vazamento do cambio, como na foto abaixo:
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/824/jxrp.jpg/" target="_blank">
</a>
Uploaded with <a href="http://imageshack.us" target="_blank">ImageShack.us</a>
Ainda continua....
O total despreparo e má vontade do mecânico também contribuíram para eu ODIAR mais ainda cada ida a concessionárias dessa marca.
Convenci ele a pelo menos verificar o nível do óleo, e quando ele removeu o bujão de nível ( a aquele primeiro) sabe quanto saiu de óleo?
3 GOTAS!!
somente isso .....
PQP ai falei pra ele colocar mais óleo e após falar com o gerente ele autorizou a colocar 600ml de óleo....
E foi essa a Solução até o momento, o mecânico deu um " aperto" dos parafusos do cambio AL4 e ficou assim.
Valeu Citroen, estou com todos os protocolos e O.S de entrada falando desse vazamento e fotos do mesmo.
Se meu cambio der problema ( que vai dar uma hora) além de vocês Terem que resolver por ainda estar na garantia ( 1 ano ainda) ainda levam um processo na cabeça por negligência, já que estou avisando desse vazamento a quase 2 anos.
[/quote]
:D Nobilíssimo Caldas,
leva o carro para os caras e deixa lá no concessionário!
Fala para eles o seguinte: "Quero o conserto do vazamento agora! Senão não saio mais daqui!"
Isto é um absurdo! Pô, o carro está vazando óleo e ninguém faz nada! Se os caras disserem que quem troca a junta do câmbio é também a PatPaulicéia e que o serviço vai levar mais de 30 (trinta) dias, deixa mandarem o câmbio para Sampa e pede logo que seja feito logo um serviço completo, com a troca de todas as peças internas...
Quando voltar, o amigo ainda ganhará a caixa refurbished.
Fico horrorizado de ler o teu relato. A Citroen parece não dar mais a mínima para os seus clientes. O "0800" dos caras é risível, haja vista jogarem a solução para os problemas no colo exatamente de quem nada faz... Os concessionários! :65322:
Rapaz, se a caixa travar a uma velocidade alta, pode até causar um acidente sério. Não fica com o carro assim não! Se ninguém quiser resolver o defeito, justiça nos incompetentes!!!
Um abraço grande,
Xamã
É pessoal minha "Quest" para resolução do problema de vazamento do cambio esta longe do fim
Após levar meu carro mais de 3 vezes na Saint-Tropez - Niterói e não derem a MÍNIMA para o problema, ( cambio e amortecedor vazando) na revisão dos 20.000 levei na Marseille - Niterói....
Ok... foi Menos pior, mas consegui trocar o amortecedor mas o vazamento do cambio, como na foto abaixo:
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/824/jxrp.jpg/" target="_blank">

Uploaded with <a href="http://imageshack.us" target="_blank">ImageShack.us</a>
Ainda continua....
O total despreparo e má vontade do mecânico também contribuíram para eu ODIAR mais ainda cada ida a concessionárias dessa marca.
Convenci ele a pelo menos verificar o nível do óleo, e quando ele removeu o bujão de nível ( a aquele primeiro) sabe quanto saiu de óleo?
3 GOTAS!!
somente isso .....
PQP ai falei pra ele colocar mais óleo e após falar com o gerente ele autorizou a colocar 600ml de óleo....
E foi essa a Solução até o momento, o mecânico deu um " aperto" dos parafusos do cambio AL4 e ficou assim.
Valeu Citroen, estou com todos os protocolos e O.S de entrada falando desse vazamento e fotos do mesmo.
Se meu cambio der problema ( que vai dar uma hora) além de vocês Terem que resolver por ainda estar na garantia ( 1 ano ainda) ainda levam um processo na cabeça por negligência, já que estou avisando desse vazamento a quase 2 anos.
[/quote]
:D Nobilíssimo Caldas,
leva o carro para os caras e deixa lá no concessionário!
Fala para eles o seguinte: "Quero o conserto do vazamento agora! Senão não saio mais daqui!"
Isto é um absurdo! Pô, o carro está vazando óleo e ninguém faz nada! Se os caras disserem que quem troca a junta do câmbio é também a PatPaulicéia e que o serviço vai levar mais de 30 (trinta) dias, deixa mandarem o câmbio para Sampa e pede logo que seja feito logo um serviço completo, com a troca de todas as peças internas...
Quando voltar, o amigo ainda ganhará a caixa refurbished.
Fico horrorizado de ler o teu relato. A Citroen parece não dar mais a mínima para os seus clientes. O "0800" dos caras é risível, haja vista jogarem a solução para os problemas no colo exatamente de quem nada faz... Os concessionários! :65322:
Rapaz, se a caixa travar a uma velocidade alta, pode até causar um acidente sério. Não fica com o carro assim não! Se ninguém quiser resolver o defeito, justiça nos incompetentes!!!
Um abraço grande,
Xamã

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Nobre Xamã King, ta osso o caso, total despreparo deles nas duas concessionárias de Niterói é uma decepção só. Pelo menos consegui trocar o amortecedor vazando, mas em TODAS as vezes que levei para verem esse vazamento eles passam o paninho, secam, e me chamam para mostrar que "não tem vazamento nenhum" quer saber, faltando 1 mês para acabar a garantia de 3 anos, vou exigir o reparo do cambio, e se vierem com essa "técnica" do paninho vou exigir pelo menos 1 ano do serviço de reparo....
sei la que meu carro vai ficar 1 mês la só para eles fingirem que o cambio foi pra SP
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='Caldas' date='Sep 7 2013, 08:32 PM' post='22447']
Nobre Xamã King, ta osso o caso, total despreparo deles nas duas concessionárias de Niterói é uma decepção só. Pelo menos consegui trocar o amortecedor vazando, mas em TODAS as vezes que levei para verem esse vazamento eles passam o paninho, secam, e me chamam para mostrar que "não tem vazamento nenhum" quer saber, faltando 1 mês para acabar a garantia de 3 anos, vou exigir o reparo do cambio, e se vierem com essa "técnica" do paninho vou exigir pelo menos 1 ano do serviço de reparo....
sei la que meu carro vai ficar 1 mês la só para eles fingirem que o cambio foi pra SP
[/quote]
Continuando, já estou com o carro desde sexta (06/09). Não pude confirmar ainda se o óleo da transmissão foi trocado, pois acabei não acompanhando o serviço de revisão. Tão logo tenha essa informação, repasso.
O comportamento do câmbio tá identico ao relatado pelo Xamã e o mais importante, sem trancos.
Ainda sobre a questão da manutenção nas concessionárias, aqui em Belém , os funcionários da concessionária me informaram que já existe concorrência para a PAT Pauliceia. Tem pelo menos mais umas 3 oficinas especializadas a quem os concessionários recorrem quando acontece problema, o que acabou barateando o preço. Pra refazer um AL4 eles cobravam por volta de 8 mil. Isso agora desceu pra aproximadamente R$ 2.800, R$3.000.
Independente disso, quando o carro completar 50 mil, vou pedir pra fazer uma inspeção pra ver a quantas andam o óleo. Na pior das hipóteses ele já está a 41 mil km rodando.
Mais uma vez obrigado a todos os colegas. O meu único receio com este carro era o câmbio mesmo, pois trata-se de um negócio mais especializado.
Como sugestão Caldas, deixa uma câmera ligada a noite, com o carro parado, filmando o óleo vazando. Uma vez fiz isso os caras ficaram doidos comigo :icon_smile_big: , porém acabaram resolvendo e arcando com os prejuízos da falta de lubrificação.
Nobre Xamã King, ta osso o caso, total despreparo deles nas duas concessionárias de Niterói é uma decepção só. Pelo menos consegui trocar o amortecedor vazando, mas em TODAS as vezes que levei para verem esse vazamento eles passam o paninho, secam, e me chamam para mostrar que "não tem vazamento nenhum" quer saber, faltando 1 mês para acabar a garantia de 3 anos, vou exigir o reparo do cambio, e se vierem com essa "técnica" do paninho vou exigir pelo menos 1 ano do serviço de reparo....
sei la que meu carro vai ficar 1 mês la só para eles fingirem que o cambio foi pra SP

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Continuando, já estou com o carro desde sexta (06/09). Não pude confirmar ainda se o óleo da transmissão foi trocado, pois acabei não acompanhando o serviço de revisão. Tão logo tenha essa informação, repasso.
O comportamento do câmbio tá identico ao relatado pelo Xamã e o mais importante, sem trancos.
Ainda sobre a questão da manutenção nas concessionárias, aqui em Belém , os funcionários da concessionária me informaram que já existe concorrência para a PAT Pauliceia. Tem pelo menos mais umas 3 oficinas especializadas a quem os concessionários recorrem quando acontece problema, o que acabou barateando o preço. Pra refazer um AL4 eles cobravam por volta de 8 mil. Isso agora desceu pra aproximadamente R$ 2.800, R$3.000.
Independente disso, quando o carro completar 50 mil, vou pedir pra fazer uma inspeção pra ver a quantas andam o óleo. Na pior das hipóteses ele já está a 41 mil km rodando.
Mais uma vez obrigado a todos os colegas. O meu único receio com este carro era o câmbio mesmo, pois trata-se de um negócio mais especializado.
Como sugestão Caldas, deixa uma câmera ligada a noite, com o carro parado, filmando o óleo vazando. Uma vez fiz isso os caras ficaram doidos comigo :icon_smile_big: , porém acabaram resolvendo e arcando com os prejuízos da falta de lubrificação.
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Xamã, existe mais um grupo de CC da citroen que não pertence ao SHC.
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
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Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 307 equipado também com a 'bendita' AL4. Já passei por vários fóruns a fim de conhecê-la e entender sua dinâmica e funcionamento, mas essa discussão está demais, parabenizo a todos pelo esforço na ajuda mútua. E como não tenho um Citroen, peço desculpas por estar invadindo este espaço, mas afinal, nossos carros são quase primos, não é mesmo?
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
[quote name='ThiagoNovais' date='Sep 24 2013, 12:11 AM' post='22695']
Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 307 equipado também com a 'bendita' AL4. Já passei por vários fóruns a fim de conhecê-la e entender sua dinâmica e funcionamento, mas essa discussão está demais, parabenizo a todos pelo esforço na ajuda mútua. E como não tenho um Citroen, peço desculpas por estar invadindo este espaço, mas afinal, nossos carros são quase primos, não é mesmo?
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
[/quote]
:D Prezado Thiago,
pela quilometragem do carro, o ideal realmente seria juntar mais uma grana e comprar um pouco mais de fluido, cerca de 20 ou 24 litros, e fazer mais trocas do fluido, até se alcançar uma limpeza interna maior, de quase 100%. A idéia de rodar com o carro após a troca do fluido, antes de submeter o câmbio a uma nova mudança de fluido, seria ainda melhor depois de umas 3 lavagens iniciais da caixa, o que te faria gastar coisa de 12,5 litros.
Rodaria uma semana com o óleo já bem renovado e, depois, faria mais 02 trocas, sendo que a segunda já seria a definitiva, para preencher o câmbio definitivamente.
Acredito que um serviço deste faça muito bem à saúde da caixa.
Apague os erros gravados no jornal de defeitos do Peugeot e apague os erros gravados na memória da AL4, se ainda existirem. O normal é que os erros gravados no jornal de defeitos do carro desapareçam da central Siemens do câmbio, de maneira que as mensagens de erro deverão estar gravadas apenas no jornal de defeitos.
Zerar o contador de desgaste é fundamental e aproveite para zerar também os parâmetros auto - adatativos do AL4. A caixa ficará outra, como se fosse nova e aprendendo de novo a forma como o carro é conduzido.
Depois disso, acredito que a tua caixa caminhe rumo aos 200.000 kms sem te dar aporrinhações. Os trancos, com o óleo novo, desaparecem e as mensagens de problemas devem desaparecer, mesmo nas viagens que o pé permaneça muito tempo colado no assoalho.
Um abraço grande, meu rei,
Xamã
[quote name='Munhoz' date='Sep 10 2013, 06:14 PM' post='22478']
Xamã, existe mais um grupo de CC da citroen que não pertence ao SHC.
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
[/quote]
:D Valeu Munhoz!
Já tive a chance de perceber que há uma enorme diferença de tratamento entre os grupos diferentes...
Um é muito ruim. O outro é acima da média. Estou em Sampa agora e já pude experimentar a diferença em comparação ao concessionário do Espírito Santo.
Um abraço grande,
Xamã
Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 307 equipado também com a 'bendita' AL4. Já passei por vários fóruns a fim de conhecê-la e entender sua dinâmica e funcionamento, mas essa discussão está demais, parabenizo a todos pelo esforço na ajuda mútua. E como não tenho um Citroen, peço desculpas por estar invadindo este espaço, mas afinal, nossos carros são quase primos, não é mesmo?
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
[/quote]
:D Prezado Thiago,
pela quilometragem do carro, o ideal realmente seria juntar mais uma grana e comprar um pouco mais de fluido, cerca de 20 ou 24 litros, e fazer mais trocas do fluido, até se alcançar uma limpeza interna maior, de quase 100%. A idéia de rodar com o carro após a troca do fluido, antes de submeter o câmbio a uma nova mudança de fluido, seria ainda melhor depois de umas 3 lavagens iniciais da caixa, o que te faria gastar coisa de 12,5 litros.
Rodaria uma semana com o óleo já bem renovado e, depois, faria mais 02 trocas, sendo que a segunda já seria a definitiva, para preencher o câmbio definitivamente.
Acredito que um serviço deste faça muito bem à saúde da caixa.
Apague os erros gravados no jornal de defeitos do Peugeot e apague os erros gravados na memória da AL4, se ainda existirem. O normal é que os erros gravados no jornal de defeitos do carro desapareçam da central Siemens do câmbio, de maneira que as mensagens de erro deverão estar gravadas apenas no jornal de defeitos.
Zerar o contador de desgaste é fundamental e aproveite para zerar também os parâmetros auto - adatativos do AL4. A caixa ficará outra, como se fosse nova e aprendendo de novo a forma como o carro é conduzido.
Depois disso, acredito que a tua caixa caminhe rumo aos 200.000 kms sem te dar aporrinhações. Os trancos, com o óleo novo, desaparecem e as mensagens de problemas devem desaparecer, mesmo nas viagens que o pé permaneça muito tempo colado no assoalho.
Um abraço grande, meu rei,
Xamã

[quote name='Munhoz' date='Sep 10 2013, 06:14 PM' post='22478']
Xamã, existe mais um grupo de CC da citroen que não pertence ao SHC.
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
[/quote]
:D Valeu Munhoz!
Já tive a chance de perceber que há uma enorme diferença de tratamento entre os grupos diferentes...
Um é muito ruim. O outro é acima da média. Estou em Sampa agora e já pude experimentar a diferença em comparação ao concessionário do Espírito Santo.
Um abraço grande,
Xamã

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
bom dia, meu nome é reginaldo reis, sou contador, moro em belém-pa, comprei um c4 pallas 2008/2009 glx flex automatico a uma semana, e passei a pesquisar sobre a manutenção do mesmo. e achei este excelente post. parabéns a todos pela qualidade da discurssao. muito bem, uma das providencias que quero trocar o fluido do cambio automatico. ficam aqui algumas duvidas:
1. o óleo/fluido z-lub é confiavel, encontrei no mercado livre $ 418,00 cx com 12 lt acrescido do frete, em belem, so encontrei o renaulmatic por $ 63,00, o lt, ou seja vale a pena o z-lub, ou é melhor a segurança do renaultmatic.
2. o carro tá com 50,000km tá dando apenas pequenos trancos de 2ª para 1ª. devo trocar as solenoides também, ou so o oleo. que juntas/vedações devem ser trocadas na execução do serviço.
3. a troca (óleo) deve ser feita com o carro ligado ou não?
4. alem da torca de óleo, solenoides (caso troque) que outras medidas seriam recomendadass, além de zerar o contador de desgaste é logico.
bem em principio seria isto se esqueci de algumas coisa por favor comentem. mais uma coisa gostaria de saber se tem foristas na cidade de belém, para podermos trocar ideia, compras em conjunto por exemplo.
obrigado e abraço a todos.
1. o óleo/fluido z-lub é confiavel, encontrei no mercado livre $ 418,00 cx com 12 lt acrescido do frete, em belem, so encontrei o renaulmatic por $ 63,00, o lt, ou seja vale a pena o z-lub, ou é melhor a segurança do renaultmatic.
2. o carro tá com 50,000km tá dando apenas pequenos trancos de 2ª para 1ª. devo trocar as solenoides também, ou so o oleo. que juntas/vedações devem ser trocadas na execução do serviço.
3. a troca (óleo) deve ser feita com o carro ligado ou não?
4. alem da torca de óleo, solenoides (caso troque) que outras medidas seriam recomendadass, além de zerar o contador de desgaste é logico.
bem em principio seria isto se esqueci de algumas coisa por favor comentem. mais uma coisa gostaria de saber se tem foristas na cidade de belém, para podermos trocar ideia, compras em conjunto por exemplo.
obrigado e abraço a todos.
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olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
segue informações do produto
ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
segue informações do produto
ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
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[quote name='inforcon' date='Sep 30 2013, 09:09 AM' post='22751']
bom dia, meu nome é reginaldo reis, sou contador, moro em belém-pa, comprei um c4 pallas 2008/2009 glx flex automatico a uma semana, e passei a pesquisar sobre a manutenção do mesmo. e achei este excelente post. parabéns a todos pela qualidade da discurssao. muito bem, uma das providencias que quero trocar o fluido do cambio automatico. ficam aqui algumas duvidas:
1. o óleo/fluido z-lub é confiavel, encontrei no mercado livre $ 418,00 cx com 12 lt acrescido do frete, em belem, so encontrei o renaulmatic por $ 63,00, o lt, ou seja vale a pena o z-lub, ou é melhor a segurança do renaultmatic.
2. o carro tá com 50,000km tá dando apenas pequenos trancos de 2ª para 1ª. devo trocar as solenoides também, ou so o oleo. que juntas/vedações devem ser trocadas na execução do serviço.
3. a troca (óleo) deve ser feita com o carro ligado ou não?
4. alem da torca de óleo, solenoides (caso troque) que outras medidas seriam recomendadass, além de zerar o contador de desgaste é logico.
bem em principio seria isto se esqueci de algumas coisa por favor comentem. mais uma coisa gostaria de saber se tem foristas na cidade de belém, para podermos trocar ideia, compras em conjunto por exemplo.
obrigado e abraço a todos.
[/quote]
Reginaldo sou de Belém. Qualquer coisa manda mensagem em PVT.
Falow
bom dia, meu nome é reginaldo reis, sou contador, moro em belém-pa, comprei um c4 pallas 2008/2009 glx flex automatico a uma semana, e passei a pesquisar sobre a manutenção do mesmo. e achei este excelente post. parabéns a todos pela qualidade da discurssao. muito bem, uma das providencias que quero trocar o fluido do cambio automatico. ficam aqui algumas duvidas:
1. o óleo/fluido z-lub é confiavel, encontrei no mercado livre $ 418,00 cx com 12 lt acrescido do frete, em belem, so encontrei o renaulmatic por $ 63,00, o lt, ou seja vale a pena o z-lub, ou é melhor a segurança do renaultmatic.
2. o carro tá com 50,000km tá dando apenas pequenos trancos de 2ª para 1ª. devo trocar as solenoides também, ou so o oleo. que juntas/vedações devem ser trocadas na execução do serviço.
3. a troca (óleo) deve ser feita com o carro ligado ou não?
4. alem da torca de óleo, solenoides (caso troque) que outras medidas seriam recomendadass, além de zerar o contador de desgaste é logico.
bem em principio seria isto se esqueci de algumas coisa por favor comentem. mais uma coisa gostaria de saber se tem foristas na cidade de belém, para podermos trocar ideia, compras em conjunto por exemplo.
obrigado e abraço a todos.
[/quote]
Reginaldo sou de Belém. Qualquer coisa manda mensagem em PVT.
Falow
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- Registrado em: Sáb Set 28, 2013 10:18 pm
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[quote name='Xamã' date='Sep 26 2013, 01:44 AM' post='22718']
[quote name='ThiagoNovais' date='Sep 24 2013, 12:11 AM' post='22695']
Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 307 equipado também com a 'bendita' AL4. Já passei por vários fóruns a fim de conhecê-la e entender sua dinâmica e funcionamento, mas essa discussão está demais, parabenizo a todos pelo esforço na ajuda mútua. E como não tenho um Citroen, peço desculpas por estar invadindo este espaço, mas afinal, nossos carros são quase primos, não é mesmo?
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
[/quote]
:D Prezado Thiago,
pela quilometragem do carro, o ideal realmente seria juntar mais uma grana e comprar um pouco mais de fluido, cerca de 20 ou 24 litros, e fazer mais trocas do fluido, até se alcançar uma limpeza interna maior, de quase 100%. A idéia de rodar com o carro após a troca do fluido, antes de submeter o câmbio a uma nova mudança de fluido, seria ainda melhor depois de umas 3 lavagens iniciais da caixa, o que te faria gastar coisa de 12,5 litros.
Rodaria uma semana com o óleo já bem renovado e, depois, faria mais 02 trocas, sendo que a segunda já seria a definitiva, para preencher o câmbio definitivamente.
Acredito que um serviço deste faça muito bem à saúde da caixa.
Apague os erros gravados no jornal de defeitos do Peugeot e apague os erros gravados na memória da AL4, se ainda existirem. O normal é que os erros gravados no jornal de defeitos do carro desapareçam da central Siemens do câmbio, de maneira que as mensagens de erro deverão estar gravadas apenas no jornal de defeitos.
Zerar o contador de desgaste é fundamental e aproveite para zerar também os parâmetros auto - adatativos do AL4. A caixa ficará outra, como se fosse nova e aprendendo de novo a forma como o carro é conduzido.
Depois disso, acredito que a tua caixa caminhe rumo aos 200.000 kms sem te dar aporrinhações. Os trancos, com o óleo novo, desaparecem e as mensagens de problemas devem desaparecer, mesmo nas viagens que o pé permaneça muito tempo colado no assoalho.
Um abraço grande, meu rei,
Xamã
[quote name='Munhoz' date='Sep 10 2013, 06:14 PM' post='22478']
Xamã, existe mais um grupo de CC da citroen que não pertence ao SHC.
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
[/quote]
:D Valeu Munhoz!
Já tive a chance de perceber que há uma enorme diferença de tratamento entre os grupos diferentes...
Um é muito ruim. O outro é acima da média. Estou em Sampa agora e já pude experimentar a diferença em comparação ao concessionário do Espírito Santo.
Um abraço grande,
Xamã
[/quote]
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
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Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
[quote name='ThiagoNovais' date='Sep 24 2013, 12:11 AM' post='22695']
Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Peugeot 307 equipado também com a 'bendita' AL4. Já passei por vários fóruns a fim de conhecê-la e entender sua dinâmica e funcionamento, mas essa discussão está demais, parabenizo a todos pelo esforço na ajuda mútua. E como não tenho um Citroen, peço desculpas por estar invadindo este espaço, mas afinal, nossos carros são quase primos, não é mesmo?
Vamos ao que interessa: Meu carro está com 90.000 Km, e a caixa está tranquila. Moro no interior de Minas (Mariana, 9 Km de Ouro Preto), e rodando na cidade, o câmbio não apresenta praticamente nada. Muito raramente dá algum tranquinho na hora de arrancar, ou em algum momento em que estou manobrando, mas é raro. O que já aconteceu algumas vezes foi o carro acusas o 'temido aviso' durante alguma viagem, estas em que geralmente "sento o pé". Porém, além do aviso, ele só dá os trancos mesmo, nunca engatou marcha de emergência. E nem é em toda viagem que dá isso. Já estou a par do problema de superaquecimento do fluído, devido à defasada troca de calor que o câmbio possui com a água do arrefecimento. Estou também a par da troca do óleo com lavagem e da possibilidade da troca das solenóides. Meu pai tem uma auto-elétrica, e como temos elevador e ferramentas gerais (além de um eletricista de 25 anos de estrada que faz também serviços mecânicos), já fiz vários serviços no meu carro, e pretendo fazer mais este. Vou relatar abaixo detalhes do que pretendo fazer, e peço a ajuda do Xamã e dos outros companheiros com qualquer sugestão.
Pretendo fazer o seguinte: estou pesquisando e comprarei 12 L de fluído essa semana, acho que vou ficar com o Renaultmatic D3 Syn, que é 100% sintético e cabe em meu orçamento ( encontrei a 43,00 nesse site : <a href="http://www.delreylubrificantes.com.br)" target="_blank">http://www.delreylubrificantes.com.br)</a>. A minha ideia é esgotar todo o óleo que escorre do tanque, colocar 4 ou 4,5 l do fluido novo e rodar uma semana, para que, além de o óleo tem mais tempo para reagir com as partes possivelmente 'suas' do câmbio, acredito que 65% de óleo novo dariam uma revigorada na viscosidade total da mistura. Durante a semana após a troca, eu ficaria atendo ao funcionamento da caixa, para daí decidir se trocaria ou não as válvulas antes de concluir o processo de lavagem e troca do fluído.
Quanto a zerar o contador, eu tenho um chegado que trabalha numa oficina próxima que utilizaria o Rasther II, para mim. Esse scanner tem vários recursos para o meu carro, inclusive de câmbio. Só não sei afirmar se ele realiza o tal reset da contagem de contaminação do fluido. Mas esse será o último processo que farei, somente depois que trocar todo o óleo e se achar necessário, as solenóides. Tem um relato de um mecânico que efetuou esse serviço que falou que é bom também limpar o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio. Ele relata assim: "Após a montagem do cárter, remova o sensor de pressão que fica na parte inferior do câmbio e faça um limpeza se necessário, não espete nada porque ele é um transdutor de pressão tipo um sensor MAP só que inverso. " Só não sei como seria essa limpeza, vou ter que analisar na hora.
Bom, no mais é isso pessoal, o que acham dos meus planos? Já baixei vídeos de pessoas realizando esses processos e no relato do mecânico que falei (disponível em <a href="http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)" target="_blank">http://oficina-automotiva.forums-free.c ... t1246.html)</a> ele explica como montar o cárter, que tem uma mola de regulagem.
Aguardo resposta e agradeço a todos! :154740:
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:D Prezado Thiago,
pela quilometragem do carro, o ideal realmente seria juntar mais uma grana e comprar um pouco mais de fluido, cerca de 20 ou 24 litros, e fazer mais trocas do fluido, até se alcançar uma limpeza interna maior, de quase 100%. A idéia de rodar com o carro após a troca do fluido, antes de submeter o câmbio a uma nova mudança de fluido, seria ainda melhor depois de umas 3 lavagens iniciais da caixa, o que te faria gastar coisa de 12,5 litros.
Rodaria uma semana com o óleo já bem renovado e, depois, faria mais 02 trocas, sendo que a segunda já seria a definitiva, para preencher o câmbio definitivamente.
Acredito que um serviço deste faça muito bem à saúde da caixa.
Apague os erros gravados no jornal de defeitos do Peugeot e apague os erros gravados na memória da AL4, se ainda existirem. O normal é que os erros gravados no jornal de defeitos do carro desapareçam da central Siemens do câmbio, de maneira que as mensagens de erro deverão estar gravadas apenas no jornal de defeitos.
Zerar o contador de desgaste é fundamental e aproveite para zerar também os parâmetros auto - adatativos do AL4. A caixa ficará outra, como se fosse nova e aprendendo de novo a forma como o carro é conduzido.
Depois disso, acredito que a tua caixa caminhe rumo aos 200.000 kms sem te dar aporrinhações. Os trancos, com o óleo novo, desaparecem e as mensagens de problemas devem desaparecer, mesmo nas viagens que o pé permaneça muito tempo colado no assoalho.
Um abraço grande, meu rei,
Xamã

[quote name='Munhoz' date='Sep 10 2013, 06:14 PM' post='22478']
Xamã, existe mais um grupo de CC da citroen que não pertence ao SHC.
Acho que é a car france ou alguma coisa assim.. inclusive o sistems é diferente, as vezes você não acha a peça na rede SHC e tem a peça no outro grupo de CC.
Descobri isso quando precisei de uma peça do pro meu Xantia e não tinha em lugar nenhum. Achei nesse outro grupo a última pela existente no BR.. rsrs
Concordo que o grupo SHC é do c@ra¨&.. mas o outro grupo da uma atenção diferente
Na PUG sei q são dois grupos tbm.. mas não sei quais são
[/quote]
:D Valeu Munhoz!
Já tive a chance de perceber que há uma enorme diferença de tratamento entre os grupos diferentes...
Um é muito ruim. O outro é acima da média. Estou em Sampa agora e já pude experimentar a diferença em comparação ao concessionário do Espírito Santo.
Um abraço grande,
Xamã

[/quote]
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
segue informações do produto
ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
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[quote name='bruno laport' date='Sep 30 2013, 02:07 PM' post='22756']
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
segue informações do produto
ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
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estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
[/quote]
Bruno,
Acredito que possa ser usado sim. As especificações são muito próximas. Apesar de não estar explicitamente escrito.
ISAMATIC
CARACTERÍSTICAS TÍPICAS
Densidade a 20/ 4 ºC 0,8500
Viscosidade Cinemática a 40 ºC, cSt 35,0
Viscosidade Cinemática a 100 ºC, cSt 7,1
Índice de Viscosidade 171
Cor visual Vermelho
Ponto de Fluidez, ºC - 48
Ponto de Fulgor, ºC (VAC) 208
Motul Multi ATF
PROPERTIES
Color Visual Red
Density at 20°C (68°F) ASTM1298 0.845
Viscosity at 40°C (104°F) ASTM D445 36.2 mm2/s
Viscosity at 100°C (212°F) ASTM D445 7.6 mm2/s
Viscosity Index ASTM D2270 185
Flash Point ASTM D92 218°C / 414.4°F
Renaultmatic D3 Syn
RENAULTMATIC D3 SYN UNITS
Specific gravity at 15 °C
0,866
Kinematic viscosity at 40°C
mm2/s (cSt ) 36,5
Kinematic viscosity at 100°C mm2/s (cSt) 7,2
Dynamic viscosity at –40°C (Brookfield) mPa.s (cP) 13.000
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
segue informações do produto
ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
[/quote]
Bruno,
Acredito que possa ser usado sim. As especificações são muito próximas. Apesar de não estar explicitamente escrito.
ISAMATIC
CARACTERÍSTICAS TÍPICAS
Densidade a 20/ 4 ºC 0,8500
Viscosidade Cinemática a 40 ºC, cSt 35,0
Viscosidade Cinemática a 100 ºC, cSt 7,1
Índice de Viscosidade 171
Cor visual Vermelho
Ponto de Fluidez, ºC - 48
Ponto de Fulgor, ºC (VAC) 208
Motul Multi ATF
PROPERTIES
Color Visual Red
Density at 20°C (68°F) ASTM1298 0.845
Viscosity at 40°C (104°F) ASTM D445 36.2 mm2/s
Viscosity at 100°C (212°F) ASTM D445 7.6 mm2/s
Viscosity Index ASTM D2270 185
Flash Point ASTM D92 218°C / 414.4°F
Renaultmatic D3 Syn
RENAULTMATIC D3 SYN UNITS
Specific gravity at 15 °C
0,866
Kinematic viscosity at 40°C
mm2/s (cSt ) 36,5
Kinematic viscosity at 100°C mm2/s (cSt) 7,2
Dynamic viscosity at –40°C (Brookfield) mPa.s (cP) 13.000
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[quote name='Madson CArneiro' date='Oct 2 2013, 02:57 PM' post='22786']
[quote name='bruno laport' date='Sep 30 2013, 02:07 PM' post='22756']
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
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ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
[/quote]
Bruno,
Acredito que possa ser usado sim. As especificações são muito próximas. Apesar de não estar explicitamente escrito.
ISAMATIC
CARACTERÍSTICAS TÍPICAS
Densidade a 20/ 4 ºC 0,8500
Viscosidade Cinemática a 40 ºC, cSt 35,0
Viscosidade Cinemática a 100 ºC, cSt 7,1
Índice de Viscosidade 171
Cor visual Vermelho
Ponto de Fluidez, ºC - 48
Ponto de Fulgor, ºC (VAC) 208
Motul Multi ATF
PROPERTIES
Color Visual Red
Density at 20°C (68°F) ASTM1298 0.845
Viscosity at 40°C (104°F) ASTM D445 36.2 mm2/s
Viscosity at 100°C (212°F) ASTM D445 7.6 mm2/s
Viscosity Index ASTM D2270 185
Flash Point ASTM D92 218°C / 414.4°F
Renaultmatic D3 Syn
RENAULTMATIC D3 SYN UNITS
Specific gravity at 15 °C
0,866
Kinematic viscosity at 40°C
mm2/s (cSt ) 36,5
Kinematic viscosity at 100°C mm2/s (cSt) 7,2
Dynamic viscosity at –40°C (Brookfield) mPa.s (cP) 13.000
[/quote]
o preço deste óleo isamatic deve ficar entre 500,00 e 600,00, porem é 20 litros, sendo assim o preço do litro fica em R$ 25,00 valor este bem abaixo ao motul
[quote name='bruno laport' date='Sep 30 2013, 02:07 PM' post='22756']
olá,
vcs já viram o óleo isamatic v da ipiranga,
pelas informações ele é sintetico, será que pode ser utilizado como opção para as caixas AL4??
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ISAMATIC V
Descrição: Lubrificante sintético recomendado para transmissões automáticas de veículos automotivos leves e pesados.
Classificação: Ford MERCON e MERCON V, GM DEXRON III H, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML 14B, Sperry Vickers, Denison e Sundstrand.
Embalagens disponíveis: 20 litros (balde).
estou com um problema tambem na caixa de direção eletrohidraulica, vou ter que colocar fluido novo, sendo assim quais vcs recomendam?? posso usar o dexron III, na citroen tem o óleo total LDS que custa 82,00
[/quote]
Bruno,
Acredito que possa ser usado sim. As especificações são muito próximas. Apesar de não estar explicitamente escrito.
ISAMATIC
CARACTERÍSTICAS TÍPICAS
Densidade a 20/ 4 ºC 0,8500
Viscosidade Cinemática a 40 ºC, cSt 35,0
Viscosidade Cinemática a 100 ºC, cSt 7,1
Índice de Viscosidade 171
Cor visual Vermelho
Ponto de Fluidez, ºC - 48
Ponto de Fulgor, ºC (VAC) 208
Motul Multi ATF
PROPERTIES
Color Visual Red
Density at 20°C (68°F) ASTM1298 0.845
Viscosity at 40°C (104°F) ASTM D445 36.2 mm2/s
Viscosity at 100°C (212°F) ASTM D445 7.6 mm2/s
Viscosity Index ASTM D2270 185
Flash Point ASTM D92 218°C / 414.4°F
Renaultmatic D3 Syn
RENAULTMATIC D3 SYN UNITS
Specific gravity at 15 °C
0,866
Kinematic viscosity at 40°C
mm2/s (cSt ) 36,5
Kinematic viscosity at 100°C mm2/s (cSt) 7,2
Dynamic viscosity at –40°C (Brookfield) mPa.s (cP) 13.000
[/quote]
o preço deste óleo isamatic deve ficar entre 500,00 e 600,00, porem é 20 litros, sendo assim o preço do litro fica em R$ 25,00 valor este bem abaixo ao motul