Anomalia Antipoluição
Boa tarde, ontem finalmente peguei meu C5, o carro é maravilhoso, sem comentários!!!
Peguei só no cheiro da gasolina, sai da citroën e abasteci, chegando ao posto ele já estava falhando e com a msg no comp. de ANOMALIA ANTIPOLUICAO, achei que após abastecer resolveria, mas não toda vez que ligo o carro e rodo alguns metros aparece novamente o alerta.
O que pode ser? Será ao acusar a primeira vez a msg só some após o diagnóstico?
Tem como "resetar", ou algo do tipo?
Já passaram por isso? Qual a solução?
Desde já agradeço a todos!
Abs
Peguei só no cheiro da gasolina, sai da citroën e abasteci, chegando ao posto ele já estava falhando e com a msg no comp. de ANOMALIA ANTIPOLUICAO, achei que após abastecer resolveria, mas não toda vez que ligo o carro e rodo alguns metros aparece novamente o alerta.
O que pode ser? Será ao acusar a primeira vez a msg só some após o diagnóstico?
Tem como "resetar", ou algo do tipo?
Já passaram por isso? Qual a solução?
Desde já agradeço a todos!
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Olá amigos recebi o diagnóstico e o orçamento da citroën:
Distribuidor de ar de admissão - R$ 574,39
Vela de ignição (4) - R$ 57,24
Chicote elétrico do motor - R$ 908,31
Retrovisor externo direito - R$ 1.051,10
Pasmem - mão de obra: 1.160,00 (8 horas) :icon_smile_8ball:
Achei o preço das peças razoável pelo porte do carro, com exceção é claro do valor do retrovisor (está encostando no vidro quando rebate).
Agora a mão de obra é brincadeira hein!!!!
Como está na garantia vamos ver que paga a conta!!!!
Abs
Distribuidor de ar de admissão - R$ 574,39
Vela de ignição (4) - R$ 57,24
Chicote elétrico do motor - R$ 908,31
Retrovisor externo direito - R$ 1.051,10
Pasmem - mão de obra: 1.160,00 (8 horas) :icon_smile_8ball:
Achei o preço das peças razoável pelo porte do carro, com exceção é claro do valor do retrovisor (está encostando no vidro quando rebate).
Agora a mão de obra é brincadeira hein!!!!
Como está na garantia vamos ver que paga a conta!!!!
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
E ai Erick, alguma novidade sobre o C5? Cara, sou obrigado a lhe contar que nada deste orçamento tem a ver com o seu problema, a causa pode ter ligação com varios outros fatores, mas da relação que voce passou nada tem a ver.
Logo logo vão pedir para voce trocar os pneus do C5 por causar diferença de consumo no computador de bordo e influenciar no resultado dos calculos do modulo de injeção, causando a mensagem de erro!
Não duvide! Ouvi isso de um "TECNICO"...um absurdo!
Um abraço a todos B)
E ai Erick, alguma novidade sobre o C5? Cara, sou obrigado a lhe contar que nada deste orçamento tem a ver com o seu problema, a causa pode ter ligação com varios outros fatores, mas da relação que voce passou nada tem a ver.
Logo logo vão pedir para voce trocar os pneus do C5 por causar diferença de consumo no computador de bordo e influenciar no resultado dos calculos do modulo de injeção, causando a mensagem de erro!
Não duvide! Ouvi isso de um "TECNICO"...um absurdo!
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
É Alexandre você estava coberto de razão!
Após a troca dos itens descritos, o carro foi para o teste, resultado: continuava com a luz da injeção a service e o aviso da anomalia no comp.
Tiveram de testar vários componentes, minha sorte foi que tinha um C5 lá e eles ficaram usando as peças dele até achar o problema.
Na verdade trocaram o calculador da injeção e a sonda e a sonda de oxigênio, que foi o que resolveu o problema!
Peguei o carro dia 6/02 e devolvi na segunda 9/02, pois desta vez o cheiro era de gasolina muito forte dentro do carro, resultado: bomba de combustível vazando por cima da carcaça, este item não entrou na garantia, mas como meu carro está lá desde outubro entre entradas e saídas (a última vez entrou dia 4/12/2008 e saiu 06/02/2009) não me cobraram a mão de obra, "apenas" a peça cerca de 800,00.
Abs
Após a troca dos itens descritos, o carro foi para o teste, resultado: continuava com a luz da injeção a service e o aviso da anomalia no comp.
Tiveram de testar vários componentes, minha sorte foi que tinha um C5 lá e eles ficaram usando as peças dele até achar o problema.
Na verdade trocaram o calculador da injeção e a sonda e a sonda de oxigênio, que foi o que resolveu o problema!
Peguei o carro dia 6/02 e devolvi na segunda 9/02, pois desta vez o cheiro era de gasolina muito forte dentro do carro, resultado: bomba de combustível vazando por cima da carcaça, este item não entrou na garantia, mas como meu carro está lá desde outubro entre entradas e saídas (a última vez entrou dia 4/12/2008 e saiu 06/02/2009) não me cobraram a mão de obra, "apenas" a peça cerca de 800,00.
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
Anomalia Antipoluiçao.
O carro de algum de vocês também estava falhando?
O meu pareceu este erro depois de abastecer num posto bandeira diabo, e o carro começou a falhar, depois de um tempo abastecendo só no extra (gasolina br) parou de falhar e o erro sumiu, e agora depois de 2 meses, voltou a aparecer o erro, e a falhar.
Um mecânico picareta me disse na época que eram as bobinas. Será?
Quanto ao cheiro de gasolina, sumiu depois de dei um jeito na bomba de gasolina (R$150,00)
O retrovisor direito, vai ficar batendo no vidro mesmo.
O carro de algum de vocês também estava falhando?
O meu pareceu este erro depois de abastecer num posto bandeira diabo, e o carro começou a falhar, depois de um tempo abastecendo só no extra (gasolina br) parou de falhar e o erro sumiu, e agora depois de 2 meses, voltou a aparecer o erro, e a falhar.
Um mecânico picareta me disse na época que eram as bobinas. Será?
Quanto ao cheiro de gasolina, sumiu depois de dei um jeito na bomba de gasolina (R$150,00)
O retrovisor direito, vai ficar batendo no vidro mesmo.
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Reportado:pedrosa
olá amigo , meu irmão trocou o catalizador e as seis bobinas do c5 dele e resolveu , mas colocou o catalizador do passat alemão , q mais em conta e resolve. ok boa sorte, haaa as bobinas do pegeaut 307/308 servem e custam a metade do preço.
olá amigo , meu irmão trocou o catalizador e as seis bobinas do c5 dele e resolveu , mas colocou o catalizador do passat alemão , q mais em conta e resolve. ok boa sorte, haaa as bobinas do pegeaut 307/308 servem e custam a metade do preço.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
- Nome: amaso
- Localização: Oeste SC RS PR
Amigos,
Tô com um problema parecido (C5 V6 2004)... Acusa da seguinte maneira: "Defeito Catalizador" e o carro começa a falhar, dá uns seguntos e "Anomalia Antipoluição"... No inicio, desligava a chave e ele voltava a funcionar legal só com o "Anomalida Antipoluição", mas no sábado, esse reset português não funcionou mais, e tive que rebocá-lo 140km...
Detalhes: Velas Novas e originais, Limpeza de bicos recente. Quanto a gasolina, só abasteço em posto com bandeira Ipiranga ou Shell, conhecidos, e não acredito que seja ela que cause o defeito...
Hoje tá na mecânica, vou tentar ver as bobinas... não sei mais o que fazer... se seguir assim faço uma dívida e entro num coreano...rsrsrs...
Angelo.
Tô com um problema parecido (C5 V6 2004)... Acusa da seguinte maneira: "Defeito Catalizador" e o carro começa a falhar, dá uns seguntos e "Anomalia Antipoluição"... No inicio, desligava a chave e ele voltava a funcionar legal só com o "Anomalida Antipoluição", mas no sábado, esse reset português não funcionou mais, e tive que rebocá-lo 140km...
Detalhes: Velas Novas e originais, Limpeza de bicos recente. Quanto a gasolina, só abasteço em posto com bandeira Ipiranga ou Shell, conhecidos, e não acredito que seja ela que cause o defeito...
Hoje tá na mecânica, vou tentar ver as bobinas... não sei mais o que fazer... se seguir assim faço uma dívida e entro num coreano...rsrsrs...
Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
Passando o scanner ele acusa onde ta o erro, quanto a gasolina, qualquer uma acaba gerando gerando alguma sujeira, mas se o carro parou e não andou mais, ai o problema deve ser outro.
Quanto ao coreano, se for 0km, tu tem 5 anos de garantia, agora, fora da garantia, pode se prepara pra gastar bem mais que um francês na manutenção.
Quanto ao coreano, se for 0km, tu tem 5 anos de garantia, agora, fora da garantia, pode se prepara pra gastar bem mais que um francês na manutenção.
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 31
- Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
- Nome: amaso
- Localização: Oeste SC RS PR
Valeu Benedusi.
Aparentemente é uma das bobinas das que ficam embaixo do coletor... aí do nada voltou a funcionar. O mecânico pegou e colocou ela na parte da frente, pra facilitar uma possível substituição, aí encomendei uma nova pelo ML.. ainda não chegou. Quando chegar vou fazer a troca e ver se normailiza. Depois posto aqui.
Ele não parou de andar totalmente, só que o motor parece que funciona só com 4 cilindros... balança e perde força... aí no scanner acusa falha de ignição.
Em tempo: se o coreano não dá ponto, volto pro meu italiano de 5cc, esse sim dá saudade....
valeu.
Angelo.
Aparentemente é uma das bobinas das que ficam embaixo do coletor... aí do nada voltou a funcionar. O mecânico pegou e colocou ela na parte da frente, pra facilitar uma possível substituição, aí encomendei uma nova pelo ML.. ainda não chegou. Quando chegar vou fazer a troca e ver se normailiza. Depois posto aqui.
Ele não parou de andar totalmente, só que o motor parece que funciona só com 4 cilindros... balança e perde força... aí no scanner acusa falha de ignição.
Em tempo: se o coreano não dá ponto, volto pro meu italiano de 5cc, esse sim dá saudade....
valeu.
Angelo.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...