Comprei um rádio simples, só com AM/FM e entrada USB/SD, da Philco mod PCA100 conforme link abaixo:
<a href="http://www.philco.com.br/Produtos.aspx? ... =150&p=417" target="_blank">Autorádio Philco PCA100</a>
Eu mesmo instalei, conectei as 2 tomadas da energia e dos autofalantes, e o plug da antena.
Tá funcionando direitinho. Só que oq acontece... Qdo programo as estações de rádio e acerto o relógio, se eu ficar um tempo sem ligá-lo, as estações e o relógio desprogramam.
E hj qdo estava programando de novo, o rádio desligou e ao mesmo tempo escutei um barulho tipo de um relé que desligou o rádio, qdo liguei-o tinha desprogramado as que eu já tinha programado.
OBS.: a chave estava desligada e ainda não testei com o carro ligado! E apareceu tb uma msg de <!--coloro:green--><span style="color:green"><!--/coloro-->MODO ECONÔMICO ATIVADO<!--colorc--></span><!--/colorc--> e acendeu a luz da bateria qdo eu fiz o procedimento ontem com as luzes do carro acesas e a chave virada no 1º estágio. Mas ao andar com o carro o rádio não desliga nem desprograma.
Verifiquei a bateria e ela está nova, uma Moura c/ prata.
Alguém sabe se tem algum dispositivo de segurança no carro que tem que se programar para instalação de autorádio não original?
Meu carro é um Picasso GLX 2004 2.0 16V.
Li no manual que pra se instalar um autorádio tem que levar numa autorizada, mas pra tudo eles dizem isso!
O amigo renan, me explicou que o fio amarelo pode estar trocado com o vermelho, mas não tem amarelo no rabicho original do carro. Não utilizei o original do rádio que tem o amarelo.
Fiquei na dúvida em relação aos fios. Na tomada da energia não tem fio amarelo.
No rabicho original do carro que estou utilizando, só tem fios de cores:
verde-amarelo (grosso)
rosa (grosso)
cinza
vermelho
branco
Já no que veio com o rádio, tem as cores:
amarelo
vermelho
preto
azul
Podem me ajudar?