#3
Mensagem
por leoquirino » Qua Dez 07, 2011 10:42 pm
Leve num mecanico de confiança que tenha um manometro de pressão de combustivel profissional, ele irá plugar naquele conector da flauta e medir a pressão com o carro ligado.
a pressão necessita estar em 4bar ( que é a pressão original das bombas de Picasso), no mínimo 3,5bar... menos que isso o consumo dispara, pois a injeção sabe exatamente a dosagem de gasolina que cada bico expele a 4 bar, esta programada para isso, caso a pressão esteja abaixo, a mistura fica pobre e é detectada pela sonda lambda fazendo o módulo de injeção compensar aumentando o tempo de injeção. desta forma vc nao percebe o problema, mas ele fica beberrão.
no meu caso, troquei a bomba que tinha queimado, e o antigo mecanico ao desmontar o conjunto esqueceu de colocar o anel de vedação que pressuriza o retorno para dentro da bomba, ele assoprava o bico de retorno e vazava ar pra dentro do interior da bomba, colocou uma nova arruela de viton e ao assoprar o sistema pressurizou nao vazando mais ar para dentro, era o regulador de pressão ( que tem pessão original de 3,5BAR) fazendo sua função.
bom tentei ser menos tecnico o possível, espero que tenha entendido...
eu tinha trocado velas, filtros, limpado bicos , oleos e nada adiantava. até fazer isso...
ontem fui e voltei para santos, descendo a 110 e subindo a 100 com o ar desligado, o carro fez INACREDITÁVEIS 14,49KM/l (ou 6,9L / 100KM)
é impagável. rs
abraços!
Leonardo
Editado pela última vez por
leoquirino em Qui Dez 29, 2011 3:56 pm, em um total de 1 vez.