Xasara N7 2002 com luz de falha no motor acesa
Bom dia.
Hoje pela manhã sai com meu carro e estava tudo bem. Derrepente acendeu aquela luz amarela que parece o desenho do motor. Ela esta acesa constantemente.
De acordo com o manual do carro ela indica falha de injeção ou ignição, porém o carro está funcionando perfeitamente. Não apresenta nenhum problema, só que a luz não apaga.
Alguém já teve este problema antes.
Alguém tem alguma dica.
Obrigado.
JFerreira.
Hoje pela manhã sai com meu carro e estava tudo bem. Derrepente acendeu aquela luz amarela que parece o desenho do motor. Ela esta acesa constantemente.
De acordo com o manual do carro ela indica falha de injeção ou ignição, porém o carro está funcionando perfeitamente. Não apresenta nenhum problema, só que a luz não apaga.
Alguém já teve este problema antes.
Alguém tem alguma dica.
Obrigado.
JFerreira.
Amigão
Quando aocnteceu comigo foi problema na pressão da bomba de comnbustivel, ai foi sensor de marcha lenta e velas pra ficar zerado.
mas comece pela opções mais simples, como o pessoal falou, gasolina aditivada, rode uns 50 km pelo menos.
experimente tb zerar os erros do modulo da injeção, desconecte o cabo positivo da bateria por uns 5 min, depois conecte e vire a chave apenas pra acender o painel, não de a partida, espere mais uns 2 minutos, desligue e de a partida.
se depois de tudo isso a luz nao apagar, leve para alguem especializado em injeção e passe o scaner, provavelmente deve ser a bomba com pressão baixa.
nao tive muita sorte, a luz nao apagava e o carro estava normal até que um dia do nada nao ligou mais.
Quando aocnteceu comigo foi problema na pressão da bomba de comnbustivel, ai foi sensor de marcha lenta e velas pra ficar zerado.
mas comece pela opções mais simples, como o pessoal falou, gasolina aditivada, rode uns 50 km pelo menos.
experimente tb zerar os erros do modulo da injeção, desconecte o cabo positivo da bateria por uns 5 min, depois conecte e vire a chave apenas pra acender o painel, não de a partida, espere mais uns 2 minutos, desligue e de a partida.
se depois de tudo isso a luz nao apagar, leve para alguem especializado em injeção e passe o scaner, provavelmente deve ser a bomba com pressão baixa.
nao tive muita sorte, a luz nao apagava e o carro estava normal até que um dia do nada nao ligou mais.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
Boa tarde.
É bem provável que seja um problema de combustível pois no sábado tentei sair com o carro logo sedo e ele começou a falhar assim que pegou e depois ficou normal, porém a luz continua acesa.
Marquei um horário para levar meu carro lá na SÓ FRANCES, na Av. João Dias na quarta-feira 19/10. Depois que voltar eu informo qual era a possível causa. Aproveitarei também para dar minha opinião sobre a oficina, peguei recomendação dela aqui no FORUM.
SAWAMU, vou fazer este procedimento que você ensinou para tentar "zerar" o código de falha na ECU.
Obrigado a todos.
JFerreira.
É bem provável que seja um problema de combustível pois no sábado tentei sair com o carro logo sedo e ele começou a falhar assim que pegou e depois ficou normal, porém a luz continua acesa.
Marquei um horário para levar meu carro lá na SÓ FRANCES, na Av. João Dias na quarta-feira 19/10. Depois que voltar eu informo qual era a possível causa. Aproveitarei também para dar minha opinião sobre a oficina, peguei recomendação dela aqui no FORUM.
SAWAMU, vou fazer este procedimento que você ensinou para tentar "zerar" o código de falha na ECU.
Obrigado a todos.
JFerreira.
JFerreira,
O Xsara é um carro fantástico, na minha opinião, (e olha que trabalhei 12 anos na GM em áreas de Manufatura, Qualidade e Produto).
Não tem comparação, mesmo se tratando de um carro já com alguns anos.
O único problema dele (a meu ver) é a complexidade da Injeção eletrônica que é muito sensível, o que associada à péssima qualidade de nosso combustivel, acaba por trazer problemas.
Sempre há um sensor "insatisfeito"...
Abs,
Cássio
O Xsara é um carro fantástico, na minha opinião, (e olha que trabalhei 12 anos na GM em áreas de Manufatura, Qualidade e Produto).
Não tem comparação, mesmo se tratando de um carro já com alguns anos.
O único problema dele (a meu ver) é a complexidade da Injeção eletrônica que é muito sensível, o que associada à péssima qualidade de nosso combustivel, acaba por trazer problemas.
Sempre há um sensor "insatisfeito"...
Abs,
Cássio
Isso é até hj.
Sempre q se tem algo moderno, ele tem uma tolerancia. Ex: Um motor 1.8 AP injetado tende a ser muito mais tolerante do q um motor 2.0 Dual VTT-i do Corolla novo.
Normal. O Xsara (até na Picasso hj em dia) usa um motor mais moderno, uma injeção mais aprimorada... coisa normal.
A dica é usar combustivel de qualidade, oleo de qualidade, colocar sempre aditivo no radiador... deixar ele bonitão.
Abraços
Sempre q se tem algo moderno, ele tem uma tolerancia. Ex: Um motor 1.8 AP injetado tende a ser muito mais tolerante do q um motor 2.0 Dual VTT-i do Corolla novo.
Normal. O Xsara (até na Picasso hj em dia) usa um motor mais moderno, uma injeção mais aprimorada... coisa normal.
A dica é usar combustivel de qualidade, oleo de qualidade, colocar sempre aditivo no radiador... deixar ele bonitão.
Abraços
Boa tarde pessoal.
Desculpem pela demora no retorno é que eu trabalho na Aviação e estava viajando.
Levei meu carro na SÓ FRANCES ali na Av. João dias. Durante todo o percurso de ida a luz estava acesa, cheguei na oficina e desliguei o carro, quando liguei novamente para mostrar ao Wilson (Dono da oficina) a luz apagou normalmente.
Mesmo assim conectamos o scanner e fizemos a análise que mostrou falha no sensor de temperatura do motor e também uma falha causada por carbonização nas válvulas do cabeçote, esta úlitma eu acredito que seja por causa de combustível.
O Winson zerou as falhas na ECU e o carro está normal até agora. Marquei de levar o carro lá amanhã novamente para efetuarmos uma descarbonização das vávulas e troca do sensor de temperatura.
Em relação à oficina, ela não é muito grande mas é bem aparelhada e o pessoal conhece bem das linhas francesas, principalmente Citroen. O atendimento foi excelente e muito rápido.
Eu recomendo.
Após executar os serviços eu dou um novo "feed back" a todos.
Abraços.
Desculpem pela demora no retorno é que eu trabalho na Aviação e estava viajando.
Levei meu carro na SÓ FRANCES ali na Av. João dias. Durante todo o percurso de ida a luz estava acesa, cheguei na oficina e desliguei o carro, quando liguei novamente para mostrar ao Wilson (Dono da oficina) a luz apagou normalmente.
Mesmo assim conectamos o scanner e fizemos a análise que mostrou falha no sensor de temperatura do motor e também uma falha causada por carbonização nas válvulas do cabeçote, esta úlitma eu acredito que seja por causa de combustível.
O Winson zerou as falhas na ECU e o carro está normal até agora. Marquei de levar o carro lá amanhã novamente para efetuarmos uma descarbonização das vávulas e troca do sensor de temperatura.
Em relação à oficina, ela não é muito grande mas é bem aparelhada e o pessoal conhece bem das linhas francesas, principalmente Citroen. O atendimento foi excelente e muito rápido.
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Após executar os serviços eu dou um novo "feed back" a todos.
Abraços.
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- Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
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Que bom que vc conseguiu resolver este problema, caro colega.
Essa oficina fica em que altura da João Dias, tô precisando levar o meu ZX em um mecânico de confiança.
Abraços
Essa oficina fica em que altura da João Dias, tô precisando levar o meu ZX em um mecânico de confiança.
Abraços
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CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
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Bom dia.
Pessoal o problema do meu carro foi resolvido. Conforme o Wilson lá da SOFRANCES tinha diagnosticado foi necessário apenas efetuar uma limpeza de vávulas e no corpo de borboleta. O carro tá ótimo.
Eu aproveitei também e troquei a bomba d´agua e a válvula termostática pois ele estava esquentando direto.
O wilson também me ensinou um "massete" para saber quando o problema de aquecimento é causado pela bomba d´agua: ele pediu para eu acelerar o carro até uns 3000 giros e observar se a temperatura do motor abaixava se ela abaixar o principal problema é a bomba.
No meu caso ela baixava e após a troca tudo ficou OK.
Um abraço a todos.
Ferreira.
Pessoal o problema do meu carro foi resolvido. Conforme o Wilson lá da SOFRANCES tinha diagnosticado foi necessário apenas efetuar uma limpeza de vávulas e no corpo de borboleta. O carro tá ótimo.
Eu aproveitei também e troquei a bomba d´agua e a válvula termostática pois ele estava esquentando direto.
O wilson também me ensinou um "massete" para saber quando o problema de aquecimento é causado pela bomba d´agua: ele pediu para eu acelerar o carro até uns 3000 giros e observar se a temperatura do motor abaixava se ela abaixar o principal problema é a bomba.
No meu caso ela baixava e após a troca tudo ficou OK.
Um abraço a todos.
Ferreira.