Consumo Alto - Veiculo Revisado
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Nao é do canister nao.. essa valvula coleta gases da exaustao e joga no coletor de admissao. .
ela fica montada no motor do lado do reservatorio de fluido do freio.
Ahh sim.. hj desceu 1 barrinha justamente nos 50 km rodados.. consumo continua igual. Ou até pior visto que rodei quase sem ar ligado.
vou ter que rever esse canister.. testar a vedação soprando la do bocal.. uma vez que a valvula de purga tem q estar fechada.
O cb ta marcando media de 15.3/100 naquela opcao antes da quemostra em tempo real.
isso da 6.5 km/L
ela fica montada no motor do lado do reservatorio de fluido do freio.
Ahh sim.. hj desceu 1 barrinha justamente nos 50 km rodados.. consumo continua igual. Ou até pior visto que rodei quase sem ar ligado.
vou ter que rever esse canister.. testar a vedação soprando la do bocal.. uma vez que a valvula de purga tem q estar fechada.
O cb ta marcando media de 15.3/100 naquela opcao antes da quemostra em tempo real.
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Ah ta, vou ver se a minha ta entupida.
O teu consumo ta alto mesmo, no meu melhorou, não ta 100%, mas ja é alguma coisa.
O meu CB marca 13.1 / 100 , mas o meu tinha que fazer no minimo 10, porque metade do meu percurso é estrada.
O que mais poderia ta acontecendo, talvez o corpo da TBI rachado ? Tem que fazer um teste de pressurização.
O teu consumo ta alto mesmo, no meu melhorou, não ta 100%, mas ja é alguma coisa.
O meu CB marca 13.1 / 100 , mas o meu tinha que fazer no minimo 10, porque metade do meu percurso é estrada.
O que mais poderia ta acontecendo, talvez o corpo da TBI rachado ? Tem que fazer um teste de pressurização.
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Hj desmontei todo tubo de abastecimento
refiz a conexao e ficou 100% vedada e testada.
entao peguei o tubinho q vem do tanque e soprei contra o tanque.. fez um ruidinho tipo zuiinn la no tanque. Acredito q tenha alguma valvula ladrao de pressao lá e dai fez esse som.
entao soprei no outro tubo que vai pro filtro carvao do canister.. e parece que vaza.
tentando identificar onde é.. soprei do tbi contra a valvula de purga.. e ta vedada.
entao soltei a conexão ali do lado do motor que vai pro filtro do canister. . E parece q vaza um pouco de nada pois eu consigo ficar forçando o sopro.
eu n sei se é assim mesmo ou o que.. vc poderia testar? Soltar esse tubinho q fica ali naquele suporte do calço do motor.. e soprar no que vai em direcao ao farol pra ver se ta vedado.
refiz a conexao e ficou 100% vedada e testada.
entao peguei o tubinho q vem do tanque e soprei contra o tanque.. fez um ruidinho tipo zuiinn la no tanque. Acredito q tenha alguma valvula ladrao de pressao lá e dai fez esse som.
entao soprei no outro tubo que vai pro filtro carvao do canister.. e parece que vaza.
tentando identificar onde é.. soprei do tbi contra a valvula de purga.. e ta vedada.
entao soltei a conexão ali do lado do motor que vai pro filtro do canister. . E parece q vaza um pouco de nada pois eu consigo ficar forçando o sopro.
eu n sei se é assim mesmo ou o que.. vc poderia testar? Soltar esse tubinho q fica ali naquele suporte do calço do motor.. e soprar no que vai em direcao ao farol pra ver se ta vedado.
Editado pela última vez por Miau em Ter Mar 03, 2015 6:01 pm, em um total de 1 vez.
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Ta eu vou testar, é o tubo que vai da valvula pro Canister ou do bocal pro Canister ?
Editado pela última vez por tilex em Ter Mar 03, 2015 7:36 pm, em um total de 1 vez.
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Do bocal pro canister.. saca só. . Voce abre o capo..
ali do lado do reservatorio do radiador voce ve um suporte com 3 coisas passando
uma delas é o chicote que vai pra caneta dos bivos injetorea
a outra é o tubo que vai da valvula de purga ate o tbi
e tem um outro tubo que vem de la de tras do motor.. tem uma conexao bem do lado do reservatorio de agua do radiador e segue em direcao ao farol.. É esse.
Esse tubo é o que vem la do bocal de abastecimento.
voce apenas desconecta ele ali do lado do reservatorio e sopra.. vc vai ver que fica difícil assoprar mas que consegue. .
eu ja descobri pq.. o filtro absorvedor do canister tem 3 saidas.. duas sao aquelas q postei na foto.. da entrada e saida do cano.. a terceira fica do outro lado e é simplesmente aberta.. e é por ali que vaza.. eu testei tapar ali.. e vedou tudo..
agora vai entender isso.. ou seja.. acho que o carro desligado.. se tiver muita evaporação no tanque.. acaba saindo filtrado por ali.
e tambem acho que quando a valvula de purga abre.. o vacuo do motot alem dw puxar gases filtrados.. tb puxa um pouco de ar por ali..
essa eu nao entendi kkkk.. pesquisei fotos do filtro e realmente ali é aberto.
Agora so falta arriar o tanque pra ver se tem algum vazamento de vapor
ali do lado do reservatorio do radiador voce ve um suporte com 3 coisas passando
uma delas é o chicote que vai pra caneta dos bivos injetorea
a outra é o tubo que vai da valvula de purga ate o tbi
e tem um outro tubo que vem de la de tras do motor.. tem uma conexao bem do lado do reservatorio de agua do radiador e segue em direcao ao farol.. É esse.
Esse tubo é o que vem la do bocal de abastecimento.
voce apenas desconecta ele ali do lado do reservatorio e sopra.. vc vai ver que fica difícil assoprar mas que consegue. .
eu ja descobri pq.. o filtro absorvedor do canister tem 3 saidas.. duas sao aquelas q postei na foto.. da entrada e saida do cano.. a terceira fica do outro lado e é simplesmente aberta.. e é por ali que vaza.. eu testei tapar ali.. e vedou tudo..
agora vai entender isso.. ou seja.. acho que o carro desligado.. se tiver muita evaporação no tanque.. acaba saindo filtrado por ali.
e tambem acho que quando a valvula de purga abre.. o vacuo do motot alem dw puxar gases filtrados.. tb puxa um pouco de ar por ali..
essa eu nao entendi kkkk.. pesquisei fotos do filtro e realmente ali é aberto.
Agora so falta arriar o tanque pra ver se tem algum vazamento de vapor
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Isso, eu soprei e tem um pouco de dificudade.
Pois é eu sabia q tinha mais um tubo aberto pra sair os gases filtrados, mas só vendo mesmo.
O importante é q ta correto essa parte, agora é ver vedação dos outros pontos.
Pois é eu sabia q tinha mais um tubo aberto pra sair os gases filtrados, mas só vendo mesmo.
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Bom.. no meu caso ta cabuloso.
Da injeção ja vi..
bobina. Troquei
velas. Troquei
bicos. Limpei e testei
filtro ar. Troquei
filtro gas. Troquei
tbi. Limpei
canister. Consertei e testei
valvula egr. Limpei
juntas da admissão. Troquei
junta do tbi. Troquei
mangueira hidrovacuo. Consertei rachadura
sonda lambda. Troquei
resta..
Verificar tanque de combustível
testar admissao com fumaça pra ver se vaza
Trocar catalizador
e se nada adiantar. . Trocar o carro kk
Da injeção ja vi..
bobina. Troquei
velas. Troquei
bicos. Limpei e testei
filtro ar. Troquei
filtro gas. Troquei
tbi. Limpei
canister. Consertei e testei
valvula egr. Limpei
juntas da admissão. Troquei
junta do tbi. Troquei
mangueira hidrovacuo. Consertei rachadura
sonda lambda. Troquei
resta..
Verificar tanque de combustível
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Trocar catalizador
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Se não for nada disso , então ta fora do nosso conhecimento, onde vai parar esse combustivel a mais ? Pode ser bico vazando quando desliga, ja testou a linha de pressao de combustivel quando desliga, nunca medi, mas a pressão cai a 0 ? Algum acessorio (na correia de acessorios) pode estar amarrando o carro, Alternador ou Direção.
Só resta o tanque mesmo.
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Editado pela última vez por tilex em Qua Mar 04, 2015 8:30 am, em um total de 1 vez.
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[quote name='PatrickRJ' date='Feb 26 2015, 05:26 PM' post='27875']
[quote name='André M' date='Feb 26 2015, 05:25 PM' post='27874']
Olha.. o meu tb pegava 40 e poucos litros quanfo marcava meio tanque . O q fiz foi reparametrizar o indicador de combustivel do painel.. agora marca mais proximo do real.
[/quote]
E como voce fez isso rs ?
[/quote]
aqui a tela no lexia onde se configura as barrinhas de combustivel
e essa foi a config que coloquei.. pois antes quando marcava 1/2 tanque entrava 40 litros pra um tanque de 55 hehe
[quote name='André M' date='Feb 26 2015, 05:25 PM' post='27874']
Olha.. o meu tb pegava 40 e poucos litros quanfo marcava meio tanque . O q fiz foi reparametrizar o indicador de combustivel do painel.. agora marca mais proximo do real.
[/quote]
E como voce fez isso rs ?
[/quote]
aqui a tela no lexia onde se configura as barrinhas de combustivel
e essa foi a config que coloquei.. pois antes quando marcava 1/2 tanque entrava 40 litros pra um tanque de 55 hehe
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bom.. só hoje fui rodar depois do ultimo reparo.. zerei o CB calculo de média de consumo..
consegui fazer 13.3/100 e isso pq teve transito chato..
parece que ta melhorando.. sei la.. talvez o reparo anterior que eu tinha feito nao tinha surtido muito efeito.
consegui fazer 13.3/100 e isso pq teve transito chato..
parece que ta melhorando.. sei la.. talvez o reparo anterior que eu tinha feito nao tinha surtido muito efeito.
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é.. ontem rodei novamente.. e continua bebendo bem.. ja saltou a media do CB pra 15 novamente..
tá brabo..
e voce, depois que remendou o canister.. ta quanto sua media?
me veio agora uma ideia.. de uns tempos pra cá eu já reparei que tem um som de vazamento no escapamento bem proximo ao motor.. e eu tenho quase certeza que isso influencia muito no consumo pois afeta a contra pressão do sistema de exaustão.
assim que der vou passar numa especializada em escapes pra verificar isso.. nao que eu troque nada agora, mas as vezes uma solda já resolve..
essa missão de melhorar o consumo tá dificil kk
tá brabo..
e voce, depois que remendou o canister.. ta quanto sua media?
me veio agora uma ideia.. de uns tempos pra cá eu já reparei que tem um som de vazamento no escapamento bem proximo ao motor.. e eu tenho quase certeza que isso influencia muito no consumo pois afeta a contra pressão do sistema de exaustão.
assim que der vou passar numa especializada em escapes pra verificar isso.. nao que eu troque nada agora, mas as vezes uma solda já resolve..
essa missão de melhorar o consumo tá dificil kk
Editado pela última vez por Miau em Sex Mar 06, 2015 6:42 am, em um total de 1 vez.
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Tambem o meu não ta passando de 7 em um trajeto que no minimo tinha q ser 10km/L.
Bom, eu as vezes percebo que ele ta amarrado, não deslancha em uma reta e o CB fica em torno de 16/100, muito pra uma simples reta sem acelerar muito, acho que tenho que fazer uma revisão de verdade no motor, porque só troquei oleo e os filtros. As vezes penso até q é o cambio patinando ou sei la !
Quando um de nós resolver isso, resolverá de um monte de gente...rs
André enquanto voce corre atras desse furo na exaustão eu vou ver velas, cabo de velas e, EGR e TBI.
Sabe se a TBI tem que comprar algum kit de juntas ou algo assim ?
Bom, eu as vezes percebo que ele ta amarrado, não deslancha em uma reta e o CB fica em torno de 16/100, muito pra uma simples reta sem acelerar muito, acho que tenho que fazer uma revisão de verdade no motor, porque só troquei oleo e os filtros. As vezes penso até q é o cambio patinando ou sei la !
Quando um de nós resolver isso, resolverá de um monte de gente...rs
André enquanto voce corre atras desse furo na exaustão eu vou ver velas, cabo de velas e, EGR e TBI.
Sabe se a TBI tem que comprar algum kit de juntas ou algo assim ?
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então.. hj passei num especialista em escape.. ele deu uma olhada e disse que meu escape ta apenas enferrujado mas tá ok.. inclusive o catalizador.
então.. acho que só ta sobrando pro cambio mesmo.. acho que tá patinando.. pois o meu carro está igual ao seu.. nao deslancha e as vezes deslancha kk
mas eu sei que não ta 100%.. só nao sei se é culpa do motor ou do cambio..
a julgar que nosso cambio da trancos.. estica RPM pra subir marcha e por ai vai.. to achando que é bem como o cara lá falou.. conversor ferrado..
a TBI só tem 1 junta que custa 10 reais.. parece até um elástico.. eu já troquei o da minha.
tirando o motor.. tá faltando eu ver duas coisas..
1 - alguma possível entrada de ar falso no coletor de admissão.. ai preciso arrumar uma maquina de fumaça pra encher a admissão com fumaça ali pelo duto do filtro e ver se vaza em algum canto.. com o carro desligado e frio e claro hehe
2 - o cambio.. que já sei q tem problemas.. só falta confirmar.. já to estudando de baixar esse cambio aqui em casa mesmo.. soltar o conversor e enviar pros caras lá, que pelos videos.. tem tudo quanto é maquina e parecem bem competentes.
fora isso, abrir o cambio também e verificar o estado geral de tudo do eixo primario.. todos os pistoes, cintas, pacotes de embreagem.. buchas, retentores, aneis, filtro.. e por ai vai. Como meu ATF é novo.. nem vou descartar.. vou guardar e reusar.
to combinando com um mecanico amigo meu pra me dar uma força.. vou fabricar um suporte pra segurar o motor no lugar.. tipo isso aqui:
agora falta é algum tipo de macaco com bandeja pra descer o cambio.. pq o bicho é pesado
então.. acho que só ta sobrando pro cambio mesmo.. acho que tá patinando.. pois o meu carro está igual ao seu.. nao deslancha e as vezes deslancha kk
mas eu sei que não ta 100%.. só nao sei se é culpa do motor ou do cambio..
a julgar que nosso cambio da trancos.. estica RPM pra subir marcha e por ai vai.. to achando que é bem como o cara lá falou.. conversor ferrado..
a TBI só tem 1 junta que custa 10 reais.. parece até um elástico.. eu já troquei o da minha.
tirando o motor.. tá faltando eu ver duas coisas..
1 - alguma possível entrada de ar falso no coletor de admissão.. ai preciso arrumar uma maquina de fumaça pra encher a admissão com fumaça ali pelo duto do filtro e ver se vaza em algum canto.. com o carro desligado e frio e claro hehe
2 - o cambio.. que já sei q tem problemas.. só falta confirmar.. já to estudando de baixar esse cambio aqui em casa mesmo.. soltar o conversor e enviar pros caras lá, que pelos videos.. tem tudo quanto é maquina e parecem bem competentes.
fora isso, abrir o cambio também e verificar o estado geral de tudo do eixo primario.. todos os pistoes, cintas, pacotes de embreagem.. buchas, retentores, aneis, filtro.. e por ai vai. Como meu ATF é novo.. nem vou descartar.. vou guardar e reusar.
to combinando com um mecanico amigo meu pra me dar uma força.. vou fabricar um suporte pra segurar o motor no lugar.. tipo isso aqui:
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Eita, abrir o cambio nao tenho coragem, ele pesa em torno de 65kgs, bom nesse caso vou esperar vc fazer isso. Se resolver vou direto em uma oficina de cambio.
Mas enquanto isso, vou revisar tudo no motor.
Mas enquanto isso, vou revisar tudo no motor.
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