Xsara Picasso - Manutenção do Cambio Automatico AL4
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Bom.. segunda chegaram as peças que faltavam.. montei o cambio.. botei o oleo e tal..e ai no que to mexendo nas peças do parachoque hege.. eis que vejo o defletor de oleo do corpo de valvulas..
E la vou eu escoar o oleo todo.. salvando num recipiente.. desmonto o carter e coloco o defletor.
Remontei.. fechei.. taquei o oleo e quando vou na seca testar.. bateria arriada haha
Dei uma carga nela de 2 horas com ela no carro da minha irma e tudo certo.. pegou de primeira.
Fiz os ensaios das marchas.. tudo normal.
Curioso é que rirei 3.5 litros do oleo velho.. e ba hora de acertar o nivel.. foi 1 litro a mais no final
Bom.. ja manobrei com o carro e ate agora aparentemente tudo normal.
Vou testar na estrada..
E la vou eu escoar o oleo todo.. salvando num recipiente.. desmonto o carter e coloco o defletor.
Remontei.. fechei.. taquei o oleo e quando vou na seca testar.. bateria arriada haha
Dei uma carga nela de 2 horas com ela no carro da minha irma e tudo certo.. pegou de primeira.
Fiz os ensaios das marchas.. tudo normal.
Curioso é que rirei 3.5 litros do oleo velho.. e ba hora de acertar o nivel.. foi 1 litro a mais no final
Bom.. ja manobrei com o carro e ate agora aparentemente tudo normal.
Vou testar na estrada..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2903
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Vc está falando do óleo do cambio ou do óleo do motor? Pq se for do motor, com troca de filtro, tem que completar com 4,3 litros.
Agora o óleo do cambio tem uma coisa que não entendi quando troquei o meu, em tudo quanto é lugar diz que quando se vaza o óleo velho tem que se completar com 4,5L de óleo novo. Só que quando fui fazer isso, já com menos de 3 litros estava saindo pelo medidor nível.
Agora o óleo do cambio tem uma coisa que não entendi quando troquei o meu, em tudo quanto é lugar diz que quando se vaza o óleo velho tem que se completar com 4,5L de óleo novo. Só que quando fui fazer isso, já com menos de 3 litros estava saindo pelo medidor nível.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2903
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Então estava a baixo do nível.
A minha é que não entendi nada. Não medi quanto que saiu mas não entrou mais que 2,5L.
Mas não é só com o óleo quente não tem que também ser visto com o motor ligado.
A minha é que não entendi nada. Não medi quanto que saiu mas não entrou mais que 2,5L.
Mas não é só com o óleo quente não tem que também ser visto com o motor ligado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
bom dia turma.
ontem fiz uma pequena cagadinha..
após toda essa manutenção do AL4.. e também trocar os coxins superior e inferior do motor.. todo os trancos sumiram exceto aquele pequeno tranco da redução da 3ª/2ª para a 1ª já muito conhecido por todos mesmo o scanner nao acusando nada de errado com o cambio.. pressao em 3.0 bar etc e tal.
resolvi tentar atualizar o software do AL4 pelo lexia pra ver no que dava.. e tal.
após a atualização, algumas coisas deram errado.
a trava do cambio ao pisar no freio ficou invertida.. ou seja.. sem pisar, ela fica liberada.. ao pisar.. ela trava no P
o tiptronic tambem ficou invertido.. quando seleciono - a marcha sobe.. seleciono + e a marcha reduz.
fora isso, as marchas ficaram muito esticadas e só pra me sacanear, o tranco da redução que é o que eu queria resolver.. sumiu. hahah
mas agora é que são elas.. como eu faço para voltar o software?
vi que tem a opção de baixar online pelo lexia.. mas depois de pegar meu VIN (chassis), ele pede usuario e senha da PSA.
tambem tem a opcao de enviar o software por CD.. mas ai ja viu, nao tenho.
nao queria ter que recorrer a uma CC.
alguem tem alguma ideia?
ontem fiz uma pequena cagadinha..
após toda essa manutenção do AL4.. e também trocar os coxins superior e inferior do motor.. todo os trancos sumiram exceto aquele pequeno tranco da redução da 3ª/2ª para a 1ª já muito conhecido por todos mesmo o scanner nao acusando nada de errado com o cambio.. pressao em 3.0 bar etc e tal.
resolvi tentar atualizar o software do AL4 pelo lexia pra ver no que dava.. e tal.
após a atualização, algumas coisas deram errado.
a trava do cambio ao pisar no freio ficou invertida.. ou seja.. sem pisar, ela fica liberada.. ao pisar.. ela trava no P
o tiptronic tambem ficou invertido.. quando seleciono - a marcha sobe.. seleciono + e a marcha reduz.
fora isso, as marchas ficaram muito esticadas e só pra me sacanear, o tranco da redução que é o que eu queria resolver.. sumiu. hahah
mas agora é que são elas.. como eu faço para voltar o software?
vi que tem a opção de baixar online pelo lexia.. mas depois de pegar meu VIN (chassis), ele pede usuario e senha da PSA.
tambem tem a opcao de enviar o software por CD.. mas ai ja viu, nao tenho.
nao queria ter que recorrer a uma CC.
alguem tem alguma ideia?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
olha eu até pensei nisso mas tenho 90% de certeza que nao vai rolar.. pois a unica coisa q esse login free libera é documentação de peças. com certeza tem que ser um login de dealer.
mas só pra desencargo, vou testar.. vai que os franceses deixaram liberado hehe
ahh sim.. estive na CC hoje e conversei com um chegado lá do setor de peças.. ele conversou com o responsavel pelo lexia.. o cara quase liberou o acesso a senha mas ainda nao rolou. pediu pra eu levar o carro la na segunda pra ver o que dá pra fazer.
mas só pra desencargo, vou testar.. vai que os franceses deixaram liberado hehe
ahh sim.. estive na CC hoje e conversei com um chegado lá do setor de peças.. ele conversou com o responsavel pelo lexia.. o cara quase liberou o acesso a senha mas ainda nao rolou. pediu pra eu levar o carro la na segunda pra ver o que dá pra fazer.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

eu coloquei o Renault matic esses dias, comprei a 53,00 na concessionária dinisa de são Gonçalo. to vendo muita coisa falando da mola em lamina que fica ali no bloco hidráulico. eu desmontei o meu para fazer uma verificação, vi que minhas solenoides são do modelo novo, mas não tive nenhum problema para remontar ele, meu cambio estava na posição p e da forma que estava remontei e pronto, e como estava com o carro em uma rampa inclinada para tras abri o carter do bloco hidráulico com todo óleo na caixa e não vazou nem 50ml de óleo, remontei e está funcionando. :613179:
Editado pela última vez por juretech em Sáb Jun 14, 2014 1:26 am, em um total de 1 vez.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
levei o carro na citroen pra ver o que resolve.. entao me ligaram e disseram que esse cambio nao tem atualização e que a que foi instalada danificou o calculador(ECU) e que eu teria que substituir.
eu duvido muito dessa informação.
mas já nao sei mais o que fazer pra resolver.
eu duvido muito dessa informação.
mas já nao sei mais o que fazer pra resolver.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Curioso
- Mensagens: 206
- Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
- Nome: mlhz
- Modelos Citroën: Xsara Picasso
André logo que comprei o meu carro liguei para saber da atualização, e fui informado que quem fez teve a ecu inutilizada, na época foram feitas algumas na ccs, nestas a fábrica arcou com o custo.
Falaram também que esta atualização serve apenas para o c4.
Sinceramente acredito que se você conseguir o soft original consegue colocar devolta, mas duvido que alguma ccs tenha.
Na pior das piores, pega uma ecu usada.
Falaram também que esta atualização serve apenas para o c4.
Sinceramente acredito que se você conseguir o soft original consegue colocar devolta, mas duvido que alguma ccs tenha.
Na pior das piores, pega uma ecu usada.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
Xsara Picasso 2005 automatica
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
cara.. até agora não to acreditando nesse pepino.
sobre uma ECU usada, se for igual, é só colocar no lugar ou tem que parear com a ECU da injeção? tipo algum sistema de PIN ou proteção?
sobre uma ECU usada, se for igual, é só colocar no lugar ou tem que parear com a ECU da injeção? tipo algum sistema de PIN ou proteção?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3588
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
vi que o amigo sgois daqui do forum teve o mesmo problema.
entrei em contato com ele por PM e ele me disse que foi resolvido o problema na oficina Automotor em brasilia com o Eduardo (061)3465-2466
entrei em contato e ele se lembrou do problema, me disse que um conhecido da citroen indicou um cara que reprograma a ecu parece que direto pelo eprom e que ficou perfeito.
ele ficou de entrar em contato e ver mais sobre isso e me informar..
se alguem tiver mais alguma ajuda, tudo é valido
entrei em contato com ele por PM e ele me disse que foi resolvido o problema na oficina Automotor em brasilia com o Eduardo (061)3465-2466
entrei em contato e ele se lembrou do problema, me disse que um conhecido da citroen indicou um cara que reprograma a ecu parece que direto pelo eprom e que ficou perfeito.
ele ficou de entrar em contato e ver mais sobre isso e me informar..
se alguem tiver mais alguma ajuda, tudo é valido
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
