Xsara Picasso - Manutenção do Cambio Automatico AL4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#31

Mensagem por Miau » Ter Mai 13, 2014 5:17 pm

Bom.. segunda chegaram as peças que faltavam.. montei o cambio.. botei o oleo e tal..e ai no que to mexendo nas peças do parachoque hege.. eis que vejo o defletor de oleo do corpo de valvulas..

E la vou eu escoar o oleo todo.. salvando num recipiente.. desmonto o carter e coloco o defletor.

Remontei.. fechei.. taquei o oleo e quando vou na seca testar.. bateria arriada haha

Dei uma carga nela de 2 horas com ela no carro da minha irma e tudo certo.. pegou de primeira.

Fiz os ensaios das marchas.. tudo normal.

Curioso é que rirei 3.5 litros do oleo velho.. e ba hora de acertar o nivel.. foi 1 litro a mais no final

Bom.. ja manobrei com o carro e ate agora aparentemente tudo normal.

Vou testar na estrada..


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2903
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#32

Mensagem por rgdl » Qua Mai 14, 2014 12:49 pm

Vc está falando do óleo do cambio ou do óleo do motor? Pq se for do motor, com troca de filtro, tem que completar com 4,3 litros.

Agora o óleo do cambio tem uma coisa que não entendi quando troquei o meu, em tudo quanto é lugar diz que quando se vaza o óleo velho tem que se completar com 4,5L de óleo novo. Só que quando fui fazer isso, já com menos de 3 litros estava saindo pelo medidor nível.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#33

Mensagem por Miau » Qua Mai 14, 2014 2:21 pm

To falando do cambio mesmo..

Mas o nivel tem q ser verificado com o oleo quente.

Acabou que jystamente isso.. entrou 4.5 litros e saiu so 3.5 hehe
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2903
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#34

Mensagem por rgdl » Qui Mai 15, 2014 3:19 pm

Então estava a baixo do nível.

A minha é que não entendi nada. Não medi quanto que saiu mas não entrou mais que 2,5L.

Mas não é só com o óleo quente não tem que também ser visto com o motor ligado.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#35

Mensagem por Miau » Qui Mai 15, 2014 4:01 pm

Sim.. motor ligado e apos ensaiar marchas pra correr todas as galerias.

Ontem resetei o contador.. na verdade zerei
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#36

Mensagem por Miau » Qui Jun 12, 2014 9:47 am

bom dia turma.

ontem fiz uma pequena cagadinha..

após toda essa manutenção do AL4.. e também trocar os coxins superior e inferior do motor.. todo os trancos sumiram exceto aquele pequeno tranco da redução da 3ª/2ª para a 1ª já muito conhecido por todos mesmo o scanner nao acusando nada de errado com o cambio.. pressao em 3.0 bar etc e tal.

resolvi tentar atualizar o software do AL4 pelo lexia pra ver no que dava.. e tal.

após a atualização, algumas coisas deram errado.

a trava do cambio ao pisar no freio ficou invertida.. ou seja.. sem pisar, ela fica liberada.. ao pisar.. ela trava no P

o tiptronic tambem ficou invertido.. quando seleciono - a marcha sobe.. seleciono + e a marcha reduz.

fora isso, as marchas ficaram muito esticadas e só pra me sacanear, o tranco da redução que é o que eu queria resolver.. sumiu. hahah

mas agora é que são elas.. como eu faço para voltar o software?

vi que tem a opção de baixar online pelo lexia.. mas depois de pegar meu VIN (chassis), ele pede usuario e senha da PSA.

tambem tem a opcao de enviar o software por CD.. mas ai ja viu, nao tenho.

nao queria ter que recorrer a uma CC.

alguem tem alguma ideia?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2903
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#37

Mensagem por rgdl » Sex Jun 13, 2014 10:40 am

Vê se esse usuário e senha não é o mesmo que é pedido no service.citroen.com.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#38

Mensagem por Miau » Sex Jun 13, 2014 11:40 am

olha eu até pensei nisso mas tenho 90% de certeza que nao vai rolar.. pois a unica coisa q esse login free libera é documentação de peças. com certeza tem que ser um login de dealer.

mas só pra desencargo, vou testar.. vai que os franceses deixaram liberado hehe

ahh sim.. estive na CC hoje e conversei com um chegado lá do setor de peças.. ele conversou com o responsavel pelo lexia.. o cara quase liberou o acesso a senha mas ainda nao rolou. pediu pra eu levar o carro la na segunda pra ver o que dá pra fazer.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
juretech
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 08, 2014 4:44 pm
Nome: maguinho

#39

Mensagem por juretech » Sáb Jun 14, 2014 1:09 am

eu coloquei o Renault matic esses dias, comprei a 53,00 na concessionária dinisa de são Gonçalo. to vendo muita coisa falando da mola em lamina que fica ali no bloco hidráulico. eu desmontei o meu para fazer uma verificação, vi que minhas solenoides são do modelo novo, mas não tive nenhum problema para remontar ele, meu cambio estava na posição p e da forma que estava remontei e pronto, e como estava com o carro em uma rampa inclinada para tras abri o carter do bloco hidráulico com todo óleo na caixa e não vazou nem 50ml de óleo, remontei e está funcionando. :613179:
Editado pela última vez por juretech em Sáb Jun 14, 2014 1:26 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#40

Mensagem por Miau » Sáb Jun 14, 2014 9:25 am

Testei com a minha senha e por um momento achei que ia dar certo pois passou pela janela de login.. mas ai depois vem uma mensagem de erro dizendo pra rever a conexao com internet.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#41

Mensagem por Miau » Seg Jun 16, 2014 5:52 pm

levei o carro na citroen pra ver o que resolve.. entao me ligaram e disseram que esse cambio nao tem atualização e que a que foi instalada danificou o calculador(ECU) e que eu teria que substituir.

eu duvido muito dessa informação.

mas já nao sei mais o que fazer pra resolver.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#42

Mensagem por mlhz » Seg Jun 16, 2014 8:18 pm

André logo que comprei o meu carro liguei para saber da atualização, e fui informado que quem fez teve a ecu inutilizada, na época foram feitas algumas na ccs, nestas a fábrica arcou com o custo.

Falaram também que esta atualização serve apenas para o c4.

Sinceramente acredito que se você conseguir o soft original consegue colocar devolta, mas duvido que alguma ccs tenha.

Na pior das piores, pega uma ecu usada.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#43

Mensagem por Miau » Seg Jun 16, 2014 8:21 pm

cara.. até agora não to acreditando nesse pepino.

sobre uma ECU usada, se for igual, é só colocar no lugar ou tem que parear com a ECU da injeção? tipo algum sistema de PIN ou proteção?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3588
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 17
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#44

Mensagem por Miau » Ter Jun 17, 2014 12:25 pm

vi que o amigo sgois daqui do forum teve o mesmo problema.

entrei em contato com ele por PM e ele me disse que foi resolvido o problema na oficina Automotor em brasilia com o Eduardo (061)3465-2466

entrei em contato e ele se lembrou do problema, me disse que um conhecido da citroen indicou um cara que reprograma a ecu parece que direto pelo eprom e que ficou perfeito.

ele ficou de entrar em contato e ver mais sobre isso e me informar..

se alguem tiver mais alguma ajuda, tudo é valido
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#45

Mensagem por mlhz » Qui Jun 19, 2014 7:13 pm

André

Acredito que seja basicamente trocar, mas como vc tem o lexia, se precisar liberar acho que não seria difícil.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
Responder