Dúvida nos fios da rede Cam rádio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MSergio
Habilitado
Modelos Citroën: picasso

Dúvida nos fios da rede Cam rádio

Mensagem por MSergio » Sáb Ago 03, 2024 10:33 pm

Boa noite Amigos, Estou instalando, ou melhor, tentando, um rádio cd mp3 que era de um Peugeot, fiz toda a ligação de alimentação correta, mas tudo que consegui foi introduzir o disco que foi puxado pra dentro e ejetar, mas não toca, a minha dúvida está sendo aqueles fios trançados vermelho e branco e um outro roxo que parecem ser da tal rede Cam, então, pergunto: são ligados de que forma ? Agradeço a quem tiver um esquema.

rgdl
Zumbi
Respostas: 2
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Dúvida nos fios da rede Cam rádio

Mensagem por rgdl » Seg Ago 05, 2024 9:47 am

MSergio, o Picasso usa padrão ISO para a conexão de som.

Veja o tópico Conector ISO, lá eu coloquei algumas fotos de como recuperei meu chicote que tinha sido cortado por um eletricista burro. O certo é usar um adaptador ISO para o conector do radio mas ele preferiu cortar.

Ousuário renan97ar colocou nesse tópio a pinagem para os Rádios RD3 no padrão iso. Está em um pdf que é acessado pelo link.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
MSergio
Habilitado

Mensagem por MSergio » Seg Ago 05, 2024 7:46 pm

Agradeço pela resposta do amigo, mas não consigo acessar o link do PDF ...No chicote do carro (conector preto) já sei que o fio rosa é o positivo e o verde/amarelo negativo...A minha dúvida que não consigo encontrar uma resposta é: Os dois fios trançados (vermelho e o branco) são da rede Can ? Qual é a função de cada um ? Existe voltagens neles ? O que significa "High" e "low" ? E, por fim, onde vai o fio roxo que tem 12 v. nele ? Obrigado.
rgdl
Zumbi

Mensagem por rgdl » Qui Ago 08, 2024 12:42 pm

Sim, os fios vermelho, branco e roxo são rede CAN, o branco e o vermelho são TX/RX já o roxo deve ser um cabo de controle de erros/redundancia. No pdf não mostra que o roxo tenha qualquer energia nele.

Imagem

Veja se vc consegue abrir o pdf agora

rd3pinout2.pdf
(211.38 KiB) Baixado 85 vezes
rd3pinout2.pdf
(211.38 KiB) Baixado 85 vezes
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
MSergio
Habilitado

Mensagem por MSergio » Qui Ago 08, 2024 1:38 pm

Obrigado mais uma vez, sim, dessa vez consegui ver o PDF..Mas, um fato estranho, no chicote do carro tem 12 v. no fio roxo 🤷 e nos fios da rede Can tem voltagens bem baixas...
rgdl
Zumbi

Mensagem por rgdl » Qui Ago 08, 2024 2:19 pm

Voltagem baixa no TX/RX é normal, pois não é para passar energia mesmo só sinal. Mas no roxo ter 12v é algo estranho e não sei explicar isso.
MSergio
Habilitado

Mensagem por MSergio » Qua Ago 14, 2024 12:13 pm

Estou desistindo desse rádio pois cheguei a conclusão que o mesmo deve estar com defeito já que não funciona de jeito nenhum, só faz puxar/ejetar cd, não acende e nem emite som algum. Agradeço as informações.
rgdl
Zumbi

Mensagem por rgdl » Sex Ago 16, 2024 8:15 am

Tem uma coisa também em relação ao rádio, vc percisa habilitar o rádio via Lexia se não ele não funciona mesmo.
Responder