Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Dijorgis
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 15, 2017 2:59 pm
Nome: Dijorgis
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#16

Mensagem por Dijorgis » Qui Fev 16, 2023 2:22 pm

rgdl escreveu:
Qui Fev 16, 2023 11:12 am
Com a pressão do óleo praticamente zerada é pouco provável que o problema esteja apenas nas solenoides, o mais provável é que tenha vazamento também nas buchas e anéis de vedação, também tem que ver se a bomba tá funcionando e o filtro está limpo.

Para ver isso tudo é melhor arrumar um bom mecânico que realmente entenda de cambio automático e mandar ele refazer o cambio, é muito melhor do que comprar um "novo", que na verdade é um cambio recondicionado mas que vc não sabe a qualidade das peças que foram usadas nele.
Entendi, neste caso, pela experiência de vocês, qual seria uma média que possivelmente irei ter que desembolsar ??


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#17

Mensagem por giovane s » Sex Fev 17, 2023 7:18 am

Dijorgis escreveu:
Qui Fev 16, 2023 2:22 pm

Entendi, neste caso, pela experiência de vocês, qual seria uma média que possivelmente irei ter que desembolsar ??
Em desmanche está 4500 + 1000 instalação, mas não sei se trocam junto o conversor de torque.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#18

Mensagem por rgdl » Sex Fev 17, 2023 7:55 am

Em 2014 eu paguei R$ 4.000,00 na reforma geral do meu câmbio. Foi trocado várias peças, sintas de freio F, embreagens, anéis de vedação, buchas, orings, solenoides, óleo e etc.... só não foi mexido no conversor de toque, pois o mecânico falou que estava bom. hoje, eu acredito que um serviço desse não deve sair por menos que R$ 7.000,00.

Infelizmente não dá para eu dizer ao certo porque o Paulo Marinho, o mecânico que fez meu câmbio, adoeceu e não trabalha mais, mas ele era um baita de um mecânico especializado em câmbio, desde lá o cambio não deu um problema são 8 anos de uso e mais de 110.000 km rodados.

Na época não foi barato, mas ficou tão bom que valeu cada centavo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#19

Mensagem por giovane s » Sex Fev 17, 2023 9:40 am

Dijorgis escreveu:
Qua Fev 15, 2023 9:47 pm
boa noite, obrigado pelo retorno e pelas dicas

farei isso, e no caso, quando você diz que se estiver parecendo um "porco espinho" o câmbio tá morto, quer dizer que tem que abrir e fazer inteiro ou é melhor arriscar comprar outro ??
Com o motor parado ou girando a pressão de óleo nas imagens ficou exatamente igual, talvez quebraram a bomba de óleo quando recolocaram o cambio no motor.
:think:
Se rebocaram o veículo ou deixaram o motor ligado muito tempo pode ter desgastado as buchas e o eixo que são lubrificados pela bomba.
O ideal seria remover a tampa traseira para retirar e avaliar o eixo e abrir a tampa lateral preta para verificar se tem limalha.
Dijorgis
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 15, 2017 2:59 pm
Nome: Dijorgis
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#20

Mensagem por Dijorgis » Sex Fev 17, 2023 1:07 pm

muito obrigado mesmo pessoal, na próxima semana a nave vai para a oficina, depois volto para contar o diagnóstico e como foi resolvido e também para informar quanto ficou
um grande abraço a todos e bom carnaval
Dijorgis
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 15, 2017 2:59 pm
Nome: Dijorgis
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#21

Mensagem por Dijorgis » Dom Mar 12, 2023 12:29 am

boa noite a todos
novas informações sobre a saga
o defeito freio era por conta do abs, o bloco estava com os conectores quebrados
quanto ao cambio, troca das cintas, pistao, filtro, discos de composite
agora é esperar as peças chegarem pra montar o câmbio, obrigado a todos pela ajuda
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2891
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 2
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Defeito Motor / Defeito Freio e sem tração

#22

Mensagem por rgdl » Seg Mar 13, 2023 8:32 am

Que bom que as coisas estão andando. Agora, uma vez reformado basta trocar o óleo no tempo correto que vc não vai ter dor de cabeça com esse cambio.

Como disse acima, estou com o cambio funcionando sem problemas desde 2014, ou seja, há nove anos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder