Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4

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Xamã
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#166

Mensagem por Xamã » Sáb Dez 28, 2013 2:43 am

[quote name='Ricardo Jr' date='Dec 28 2013, 12:43 AM' post='23571']
Senhores,

Algo estranho aconteceu com minha AL4 (C5 2.0 2004) após a troca de óleo.
Fiz duas descidas de óleo, completando com o ZLUB MTF, no total coloquei 9litros do óleo novo.

Depois das trocas, zerei o contador e inicializei o auto-adaptativo pelo lexia 3.
Depois disso o cambio fica muito tempo na regra de mudança "unlocked law", fazendo que não acople diretamente o motor no eixo da caixa (que seria o status "locked"), ou seja, a caixa só roda pelo efeito do conversor de torque, que depende de pressão de óleo e que gera mais calor que o normal...

O óleo está chegando a 106C e a temperatura da água do radiador a 103C.

Será que isso é só durante um tempo até o auto-adaptativo pegar o jeito do novo lubrificante e meu jeito de dirigir?

No link abaixo, página 29, fala deste "lock up". Alguma coisa estaria previnindo a minha caixa de usar este regra de condução...
<a href="http://www.kit-group.ru/sections/AL4%20Transmission.pdf" target="_blank">http://www.kit-group.ru/sections/AL4%20 ... ion.pdf</a>

Alguma pista?

Na leitura de falhas, há uma falha que diz não ter referência no after market... como se o software da caixa soubesse que tem algo errado, mas não estaria atualizada para saber o que é que está errado... por[em este erro j[a aparecia antes de eu trocar o óleo e nunca me causou um comportamento estranho... então não sei se ele tem culpa nisso...

Pior que tenho uma viagem de 450km para o interior da bahia (Salvador-Chapada)...
Contudo, hoje andei uns 60km direto, com engarrafamento e estrada livre e não tive alarmes de temperatura... nem da água, nem da caixa (quando piscaria no painel a luz do sport e do snow)...

Acho que vou pegar a estrda com o notebook no carona monitorando os parametros da al4...

Alguma luz?
[/quote]

:D Prezado Ricardo Jr.,

o que está acontecendo está longe de ser normal.

A caixa só não adota a regra de "lock - up" do conversor de torque quando o carro é ligado pela primeira vez e não se espera um certo aquecimento do fluido. Aí, é adotada a regra de aquecer o óleo via conversor de torque sem "lock - up". No meu carro acontece isto quando o ligo pela primeira vez e saio direto, sem esperar um pouco. :65322:

Refaz o procedimento de zerar o contador e de reiniciar os auto - adaptativos...

Tente seguir à risca o que está previsto no procedimento de reinicialização da caixa AL4. O câmbio, pelo que vi, está trabalhando muito quente e isto não é normal. O normal é a caixa trabalhar até mais fria, depois que a manutenção é feita.

Verifique, só por precaução, o nível de óleo. Fluido demais atrapalha no funcionamento da caixa.

Aguardo por novas notícias!

Xamã :lol:


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#167

Mensagem por dksBR » Sáb Dez 28, 2013 3:15 pm

Fala, Xamã!

E ae, novidades sobre a "engenhoca" de flushing? rs.. Tô doido pra ver isso funcionar e ver a cara dos mecânicos! HAHAHA

Eu topo testar! :)
Hugo123
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#168

Mensagem por Hugo123 » Dom Dez 29, 2013 6:48 am

Pesquisando na internet , li dois relatos de de pessoas que resolveram seus problemas de trancos e travamento em terceira marcha fazendo : Troca de Oleo , Troca do Oring da Tampa Traseira da caixa de marchas e reajuste de Pressão , entre estes 2 relatos teve um que ja tinha feito tudo que é reparo e até troca da caixa de marchas e o problema com o tempo voltava a acontecer ( trancos e Travamento ) , depois deste reparo que mencionei acima os problemas foram resolvidos de uma vez por todas .

Pra quem tem problemas de trancos e travamentos na caixa , vale a pena tentar esse tipo de reparo pessoal , alem de ser mais em conta creio eu .
dksBR
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#169

Mensagem por dksBR » Dom Dez 29, 2013 11:14 am

[quote name='Hugo123' date='Dec 29 2013, 06:48 AM' post='23579']
Pesquisando na internet , li dois relatos de de pessoas que resolveram seus problemas de trancos e travamento em terceira marcha fazendo : Troca de Oleo , Troca do Oring da Tampa Traseira da caixa de marchas e reajuste de Pressão , entre estes 2 relatos teve um que ja tinha feito tudo que é reparo e até troca da caixa de marchas e o problema com o tempo voltava a acontecer ( trancos e Travamento ) , depois deste reparo que mencionei acima os problemas foram resolvidos de uma vez por todas .

Pra quem tem problemas de trancos e travamentos na caixa , vale a pena tentar esse tipo de reparo pessoal , alem de ser mais em conta creio eu .
[/quote]

Olá, Hugo!

A peça a qual você se refere seria essa? <a href="http://3emotorsloja.com.br/loja/index.p ... uct_id=544" target="_blank">http://3emotorsloja.com.br/loja/index.p ... _id=544</a>

Estou com o problema do travamento na 3a marcha e uns trancos na troca de vez em quando.

Abraços.
Hugo123
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#170

Mensagem por Hugo123 » Dom Dez 29, 2013 3:35 pm

dksbr , vou confirmar e posto por aqui ok ?
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#171

Mensagem por Hugo123 » Seg Dez 30, 2013 9:11 am

Hugo123
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#172

Mensagem por Hugo123 » Seg Dez 30, 2013 9:50 am

O mecanico conhece qual é o vedador ou os vedadores no caso .

A substituição é de vedadores de retentor e junta da tampa traseira .

Pessoal a tampa traseira é o item 5 .
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#173

Mensagem por dksBR » Qua Jan 01, 2014 7:47 pm

[quote name='Hugo123' date='Dec 30 2013, 09:50 AM' post='23588']
O mecanico conhece qual é o vedador ou os vedadores no caso .

A substituição é de vedadores de retentor e junta da tampa traseira .

Pessoal a tampa traseira é o item 5 .
[/quote]

Obrigado pela ajuda, Hugo123!

Xamã, sou do RJ também e gostaria de saber onde você conseguiu o Dexron VI a R$45,00, por favor.
bruno laport
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#174

Mensagem por bruno laport » Qui Jan 02, 2014 11:20 pm

[quote name='dksBR' date='Jan 1 2014, 07:47 PM' post='23596']
[quote name='Hugo123' date='Dec 30 2013, 09:50 AM' post='23588']
O mecanico conhece qual é o vedador ou os vedadores no caso .

A substituição é de vedadores de retentor e junta da tampa traseira .

Pessoal a tampa traseira é o item 5 .
[/quote]

Obrigado pela ajuda, Hugo123!

Xamã, sou do RJ também e gostaria de saber onde você conseguiu o Dexron VI a R$45,00, por favor.
[/quote]

Olá,

sou do forum e tenho C4 pallas e tenho óleo mobil dexron VI a R$ 46,90 e LT71141 a R$ 69,90

faço frete gratis acima de 5L

Bruno Laport
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#175

Mensagem por dksBR » Sáb Jan 04, 2014 1:26 am

[quote name='bruno laport' date='Jan 2 2014, 11:20 PM' post='23604']Olá,

sou do forum e tenho C4 pallas e tenho óleo mobil dexron VI a R$ 46,90 e LT71141 a R$ 69,90

faço frete gratis acima de 5L

Bruno Laport
[/quote]

Fala, Bruno!

Você é de Miguel Pereira mesmo? :65322: Pergunto porque temos uma casa em Paty do Alferes e poderíamos combinar de, talvez, pegarmos aí mesmo, já que meus pais estão aí por cima esse fim de semana! Você teria uns 9 litros? Se sim, eles poderiam pegar hoje ou amanhã contigo?

Muito legal conhecer alguém de "perto" rs.. Moro em Campo Grande (às vezes, na Ilha do Governador rs).

Te mandei MP com meus contatos, ok?

Um forte abraço!
bruno laport
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#176

Mensagem por bruno laport » Seg Jan 06, 2014 12:13 pm

[quote name='dksBR' date='Jan 4 2014, 01:26 AM' post='23609']
[quote name='bruno laport' date='Jan 2 2014, 11:20 PM' post='23604']Olá,

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Bruno Laport
[/quote]

Fala, Bruno!

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Muito legal conhecer alguém de "perto" rs.. Moro em Campo Grande (às vezes, na Ilha do Governador rs).

Te mandei MP com meus contatos, ok?

Um forte abraço!

olá,

sou de miguel pereira e trabalho em paty do alferes....

tudo certo agora, tenho 9 litros sim
[/quote]
bruno laport
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#177

Mensagem por bruno laport » Seg Jan 06, 2014 4:11 pm

[quote name='bruno laport' date='Jan 6 2014, 12:13 PM' post='23618']
[quote name='dksBR' date='Jan 4 2014, 01:26 AM' post='23609']
[quote name='bruno laport' date='Jan 2 2014, 11:20 PM' post='23604']Olá,

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[/quote]

Fala, Bruno!

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<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Olá,

sou do forum e tenho C4 pallas e tenho óleo mobil dexron VI a R$ 52,90 e LT71141 a R$ 76,90

Faço frete gratis!!!! e frete gratis por sedex para o Estado do Rio de Janeiro

Informo ainda que esses òleos por serem Importados sofrem variação de acordo com o Dolar, sendo esses os valores atualizados....

qualquer duvida entre em contato

Bruno Laport<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Um forte abraço!

olá,

sou de miguel pereira e trabalho em paty do alferes....

tudo certo agora, tenho 9 litros sim
[/quote]
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<!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Olá,

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Informo ainda que esses òleos por serem Importados sofrem variação de acordo com o Dolar, sendo esses os valores atualizados....

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Bruno Laport<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
dksBR
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#178

Mensagem por dksBR » Ter Jan 07, 2014 7:43 pm

pegarei 10 litros com o bruno e farei a troca..

mas estou ainda no aguardo do "xamã's flushing kit" :icon_smile_kisses:
madson.carneiro
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#179

Mensagem por madson.carneiro » Qua Jan 08, 2014 6:17 pm

Pessoal,

Uma coisa que não ouvi ninguém falando é sobre a água do sistema de arrefecimento. Também é necessária atenção total a ela (e a todo sistema). Além de ser usada para resfriar o motor, o mesmo fluído resfria a caixa AL4. É interessante trocar pelo menos de 2 em 2 anos e fazer uma limpeza no sistema.

Att.
Hugo123
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#180

Mensagem por Hugo123 » Qui Jan 09, 2014 7:50 pm

O mecanico em que levei meu carro ontem , verificou o oleo do cambio do meu carro e disse que o mesmo esta regular portanto seria necessario apenas 4 litros pra completar e fazer o serviço de troca das Solenoides , e troca dos vedadores da tampa traseira + ajuste de pressão .
Pensei comigo mesmo em fazer o indicado pelo mecanico , rodar mais uns 15 mil KM com o carro e refazer a troca.
Alguem aqui tem alguma opnião sobre a favor ou contra ?.



O mecanico me passou uma certa confiança porem inflacionou e muito o preço das peças que ele passou pra mim.
Eu mesmo em seguida fiz uma pesquisa de preços e houve uma diferença de 500 Reais nas peças pedidas por ele .

Sobre o estado regular do oleo o mesmo não esta tão escuro .
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