BOMBA DE COMBUSTIVEL
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- Nome: JERONIMO GALANTINI
QUERIDOS PARCEIROS DO XANTIA PRECISO DE UMA AJUDA MINHA BOMBA DE COMBUSTIVEL PAROU DE FUNCIONAR COMO EU FAÇO PARA TIRAR ELA SERA QUE TEM ALGUMA MANEIRA
OUTRA BOMBA DE OUTRA MARCA DE VEICULO PODE SUBSTITUIR A MINHA.
E NORMAL ELA DAR PROBLEMA SERA QUE ELA TEM ALGUM REPARO
XANTIA 2.0I 8V 95
OUTRA BOMBA DE OUTRA MARCA DE VEICULO PODE SUBSTITUIR A MINHA.
E NORMAL ELA DAR PROBLEMA SERA QUE ELA TEM ALGUM REPARO
XANTIA 2.0I 8V 95
Editado pela última vez por JGALANTINI em Dom Set 28, 2008 7:12 pm, em um total de 1 vez.
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- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Jeroniiiimooooo, piada sem graça né? Descupa ai!!! rsrsrs
Meu caros, uma bomba eletrica universal, modelo a alcool, da Bosch resolve o problema. Consegue manter a pressão necessaria ao funcionamento do carrão (2,8 bar) e não provoca falta de fluxo quando acelerado mais forte. Ela é um pouco mais cara (media 180 a 200) mas é a unica dentro das necessidades do veiculo.
Para retira-la, solte a conexão da eletrica da bomba (conector na tampa), retire as braçadeiras das mangueiras e consiga a ferramenta para soltar a porca plastica que prende o conjunto no tanque.
Não tente soltar batendo uma chave de fenda ou qualquer coisa parecida nas bordas da porca, ela pode quebrar e vai dar um trabalhão para achar outra.
Troque a bomba, o pre-filtro (uma telinha tipo meia calça que fiva no fundo da bomba) e se possivel o filtro de combustivel, tudo junto.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Jeroniiiimooooo, piada sem graça né? Descupa ai!!! rsrsrs
Meu caros, uma bomba eletrica universal, modelo a alcool, da Bosch resolve o problema. Consegue manter a pressão necessaria ao funcionamento do carrão (2,8 bar) e não provoca falta de fluxo quando acelerado mais forte. Ela é um pouco mais cara (media 180 a 200) mas é a unica dentro das necessidades do veiculo.
Para retira-la, solte a conexão da eletrica da bomba (conector na tampa), retire as braçadeiras das mangueiras e consiga a ferramenta para soltar a porca plastica que prende o conjunto no tanque.
Não tente soltar batendo uma chave de fenda ou qualquer coisa parecida nas bordas da porca, ela pode quebrar e vai dar um trabalhão para achar outra.
Troque a bomba, o pre-filtro (uma telinha tipo meia calça que fiva no fundo da bomba) e se possivel o filtro de combustivel, tudo junto.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
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Ola amigos
Sim, o pre filtro pode ser comprado facilmente, ao custo medio de R$ 18,00. Lembre que isto deve ser feito por proprietario ou profissional capacitado, se fizer na boqueta vai te dar dor de cabeça (perda de pressão, falhas, elevação do consumo, dificuldade de ligar quando frio) e voce dira que deveria ter comprado original!!! ;)
Boa sorte galera...
Um abraço B)
Sim, o pre filtro pode ser comprado facilmente, ao custo medio de R$ 18,00. Lembre que isto deve ser feito por proprietario ou profissional capacitado, se fizer na boqueta vai te dar dor de cabeça (perda de pressão, falhas, elevação do consumo, dificuldade de ligar quando frio) e voce dira que deveria ter comprado original!!! ;)
Boa sorte galera...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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- Nome: Renato Evasion
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- Nome: TGustavo
<!--fonto:Courier New--><span style="font-family:Courier New"><!--/fonto-->Olá pessoal, sou de Recife e acabei de ingressar no fórum. Tenho um Xantia 2.0 8v automático 98, e gostaria de aprender e se possivel ajudar alguns colegas donos desse carrão que é o Xantia.
A respeito da bomba de combustível, creio que não tenha mistério para encontrar uma igual, e nem para trocá-la.Agradeço a atenção, abraços.<!--fontc--></span><!--/fontc-->
A respeito da bomba de combustível, creio que não tenha mistério para encontrar uma igual, e nem para trocá-la.Agradeço a atenção, abraços.<!--fontc--></span><!--/fontc-->
[quote name='TGustavo' date='Oct 8 2008, 09:28 PM' post='3085']
<!--fonto:Courier New--><span style="font-family:Courier New"><!--/fonto-->Olá pessoal, sou de Recife e acabei de ingressar no fórum. Tenho um Xantia 2.0 8v automático 98, e gostaria de aprender e se possivel ajudar alguns colegas donos desse carrão que é o Xantia.
A respeito da bomba de combustível, creio que não tenha mistério para encontrar uma igual, e nem para trocá-la.Agradeço a atenção, abraços.<!--fontc--></span><!--/fontc-->
[/quot
desculpem a intromissão,pois tive um problema igual a este ,pensei que a bomba tinha ido para o espaço ,mas não quando saquei a dita cuja,o problema era de uma mangueira em forma de "U" no conjunto da bomba.Foi resolvido trocando por uma tipo sanfona ,que se não me engano é igual à do VECTRA.Por isso antes de gastar na compra de uma nova é bom retirar primeiro a bomba .
Espero ter ajudado
SANTOS
<!--fonto:Courier New--><span style="font-family:Courier New"><!--/fonto-->Olá pessoal, sou de Recife e acabei de ingressar no fórum. Tenho um Xantia 2.0 8v automático 98, e gostaria de aprender e se possivel ajudar alguns colegas donos desse carrão que é o Xantia.
A respeito da bomba de combustível, creio que não tenha mistério para encontrar uma igual, e nem para trocá-la.Agradeço a atenção, abraços.<!--fontc--></span><!--/fontc-->
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desculpem a intromissão,pois tive um problema igual a este ,pensei que a bomba tinha ido para o espaço ,mas não quando saquei a dita cuja,o problema era de uma mangueira em forma de "U" no conjunto da bomba.Foi resolvido trocando por uma tipo sanfona ,que se não me engano é igual à do VECTRA.Por isso antes de gastar na compra de uma nova é bom retirar primeiro a bomba .
Espero ter ajudado
SANTOS