Pessoal, já coloquei um post aqui sobre dúvidas em relação a supensão traseira do meu Break. As respostas ajudaram muito e agora que estou de férias resolvi mexer. Na verdade com a ajuda do meu pai que é mecânico de fim-de-semana desde que me entendo por gente, e melhor que muitos "curiosos" profissionais!!
Ela estava fazendo um barulho tipo um chocalho e, na viagem que fiz para Curitiba, o barulho aumentou parecendo uma chiadeira. Verifiquei (foto 1) que tinha uma peça solta no braço da suspensão. Estava até pegando na parte interna da roda. Olhei na outra roda e vi que aquilo tudo era preso em um único ponto.
[attachmentid=108]
Vi que o parafuso que segura aquela "chapa" e o suporte do cabo do freio de mão estava quebrado dentro do braço. Precisei furar o parafuso e retirar com um macho especial (fotos 2 e 3).
[attachmentid=109]
[attachmentid=110]
No fim deu tudo certo como na foto 4.
[attachmentid=111]
A dúvida que ainda continua é a seguinte: Na foto 5 dá pra ver que algum "mechânico" deu um jeito rápido num espaço que tem nessa mola. Essa mola fica embaixo do carro ao lado da roda traseira direita e é de um sistema que acredito ser um tipo de "compensação do freio traseiro conforme a carga". Enfim, gostaria de saber dos amigos o que tem nesse espaço preenchido brilhantemente com fita isolante?
[attachmentid=112]
Se alguém puder tirar uma foto do próprio carro e mandar eu agradeço.
Abraços!!!
PS: As fotos não estão muito boas pq foram tiradas pelo celular!!
Suspensão Traseira Xsara Break
Olá amigo, aproveito seu post para fazer uma pergunta...Essa mola que fica embaixo do carro ao lado da roda traseira direita e que vc acredita que seja de um sistema de "compensação do freio traseiro conforme a carga"...então...a minha fica muito visível, ou seja...se passar em um quebra molas ela pode arrastar...ela é assim mesmo???..abraços!