Olá galera!
Estou enfrentando sérios problemas com um C3 - 1.4 8v GLX. Comprei o carro zero na concessionária Louvre em SJ Campos, mas desde que retirei da concessionária ele tem dificuldades para ligar (partida a frio).
Desde então, a dificuldade de ligar aumenta, sendo necessário virar a chave aproximadamente 4 vezes para ligar e aguardar mais uns 3 minutos para que o carro esquente pois senão o mesmo não tem força para permanecer ligado e morre.
Sabendo que isto não é normal para um carro Okm entrei em contato com a central de atendimento da Citroen avisando que o carro apresentava problemas. Nada foi feito.
No dia 25/06 o carro realmente parou de funcionar, sendo que o mesmo tinha apenas 20 dias de uso, e não ligava nem mesmo após inúmeras tentativas, sendo assim a única opção foi acionar a Citroen assistence para que o carro fosse guinchado. Após o carro ser guinchado o mesmo permaneceu 3 dias na concessionária , durante esstes dias tive que andar de táxi, pois nenhuma opção foi me dada pela citroen.que alegou ter arrumado o problema do carro.
Semanas após este primeiro reparo o veículo apresentava o mesmo problema,portanto acionei a concessionária Citroen Louvre ( que já estava ciente do primeiro conserto) e eles pediram uma nova chance para tentar arrumar o veículo. Desta segunda vez( 25/07) o carro permaneceu 1 semana na concessionária para reparo e segundo técnico o carro não tinha nenhum problema em peças, foi feito apenas ajustes. Mesmo após este segundo ajuste o carro continuava com problema.
Agora, pela sexta vez, o carro está na concessionária apresentando, o mesmo problema, a partida fria. Já foram abertos inúmeros chamados, engenheiros da montadora já tentaram consertar 2 vezes mas ninguém resolve o problema.
Já me disseram que tiveram que trocar válvula solenóide, que a gasolina do reservatório não passa, etc, etc.
Alguem já passou por algo parecido? Tem idéia do que pode ser? Me indicam alguma oficina que possa resolver?
Muito obrigado! Abraço!
C3 - Problemas na partida a frio - Alguém já passou por isso
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 31
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
- Nome: Igansi
- Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Olá Tchello3
Eu não tenho um C3 e nunca passei por este tipo de problema. Hoje eu tenho Xsara 2001 que é somente a gasolina.
No seu caso eu pediria um carro novo (6 x na autorizada e nada, os caras já devem ter fuçado por tudo nele) e em último caso, cancela esta compra e pedi o dinheiro de volta.
Aciona o PROCON ou entra na Justiça contra a autorizada / Citröen.
[]'s e boa sorte com o seu causo.
Eu não tenho um C3 e nunca passei por este tipo de problema. Hoje eu tenho Xsara 2001 que é somente a gasolina.
No seu caso eu pediria um carro novo (6 x na autorizada e nada, os caras já devem ter fuçado por tudo nele) e em último caso, cancela esta compra e pedi o dinheiro de volta.
Aciona o PROCON ou entra na Justiça contra a autorizada / Citröen.
[]'s e boa sorte com o seu causo.
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola a todos
Tchello, o seu C3 provavelmente esta com falha no software que gerencia o sistema de injeção. Toda vez que se tenta realizar o reparo, o pessoal da CC "reinicia" seu modulo de injeção, isto apaga a falha e o sistema volta a funcionar, iniciando o ciclo de aprendizado da injeção, mantendo o carro bem por alguns dias.
Não deixe esta situação se protelar ou isto sera mantido até o vencimento da garantia, onde "magicamente" se descobrira a causa e adivinhe quem vai pagar?
Conte pra gente em que pé que esta isso...
Um abraço B)
Tchello, o seu C3 provavelmente esta com falha no software que gerencia o sistema de injeção. Toda vez que se tenta realizar o reparo, o pessoal da CC "reinicia" seu modulo de injeção, isto apaga a falha e o sistema volta a funcionar, iniciando o ciclo de aprendizado da injeção, mantendo o carro bem por alguns dias.
Não deixe esta situação se protelar ou isto sera mantido até o vencimento da garantia, onde "magicamente" se descobrira a causa e adivinhe quem vai pagar?
Conte pra gente em que pé que esta isso...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
Provavelmente vc esta com problemas no reservatorio da gasolina por isso quando o carro pega depois de muito esforço ele fica xoxo, tive um problema parecido com o que vc citou só que no meu caso foi pq tinha acabado toda gasolina do reservatorio, o carro tinha ficado muito ruim...de pegar e depois demorou para ficar bom.
Só uma duvida quando vc dá partida com o carro frio vc consegue escutar o injetor do reservatorio da gasolina, geralmente ele injeta quando o motor de arranque esta funcionando, coisa de 2 segundos ou menos dependendo da temperatura...
Só uma duvida quando vc dá partida com o carro frio vc consegue escutar o injetor do reservatorio da gasolina, geralmente ele injeta quando o motor de arranque esta funcionando, coisa de 2 segundos ou menos dependendo da temperatura...