Caros amigos,
Preciso saber identificar a válvula ou parafuso da CONJUNTORA em meu Xantia Activa 2.0 8V Turbo (96/97) para trocar o LHM. Não consigo achar tal parafuso para aliviar a pressão. Podem me ajudar?
CONJUNTORA
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Preto, a valvula é presa por dois parafusos que estão dispostos simetricamente um em cada lado da conjuntora, ha um terceiro na parte de baixo dela.
A direita da valvula, a dois centimetros abaixo do parafuso da direita, esta um que não fixa a bomba e sim drena a pressão do sistema.
"não solte mais que uma volta"...na ponta deste parafuso ha uma esfera que garante a vedação do sistema hidraulico, se voce soltar muito ela cai e voce não conseguira uma para reposição, sendo obrigado a comprar uma nova conjuntora...CUIDADO! ;)
Ao soltar o parafuso (chave 12mm) a pressão é liberada, se o carro estiver com a suspensão levantada, ele cai sobre seu braço...CUIDADO NOVAMENTE! ;) ;) Faça isto em valeta ou elevador.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Preto, a valvula é presa por dois parafusos que estão dispostos simetricamente um em cada lado da conjuntora, ha um terceiro na parte de baixo dela.
A direita da valvula, a dois centimetros abaixo do parafuso da direita, esta um que não fixa a bomba e sim drena a pressão do sistema.
"não solte mais que uma volta"...na ponta deste parafuso ha uma esfera que garante a vedação do sistema hidraulico, se voce soltar muito ela cai e voce não conseguira uma para reposição, sendo obrigado a comprar uma nova conjuntora...CUIDADO! ;)
Ao soltar o parafuso (chave 12mm) a pressão é liberada, se o carro estiver com a suspensão levantada, ele cai sobre seu braço...CUIDADO NOVAMENTE! ;) ;) Faça isto em valeta ou elevador.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola a todos
Preto, meu caro, estamos aqui para nos ajudar, tenha certeza que qualquer pergunta é importante!!! :D
A esfera e a valvula que mantem a pressão do sistema hidraulico do Xantia esta presa no motor, entre ele e o radiador. É uma peça metalica de forma cilindrica, pintada de "preto" (rsrsrs) com uma esfera rosqueada em sua extremidade superior. O parafuso esta voltado para o radiador.
Lembre-se de só solta-lo com o carro abaixado ou numa valeta, no elevador não é legal ja que os cilindros vão estar distendidos e podem manter muito oleo em seu interior.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Preto, meu caro, estamos aqui para nos ajudar, tenha certeza que qualquer pergunta é importante!!! :D
A esfera e a valvula que mantem a pressão do sistema hidraulico do Xantia esta presa no motor, entre ele e o radiador. É uma peça metalica de forma cilindrica, pintada de "preto" (rsrsrs) com uma esfera rosqueada em sua extremidade superior. O parafuso esta voltado para o radiador.
Lembre-se de só solta-lo com o carro abaixado ou numa valeta, no elevador não é legal ja que os cilindros vão estar distendidos e podem manter muito oleo em seu interior.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise