XM TURBO CT !! PRECISANDO DE DICAS
AMIGOS COMO DITO POR AQUI E TENDO A AJUDA DE ALGUNS AMIGOS O RAFAEL POR EXEMPLO NO QUAL PARABENIZO PELO TOPICO DIRAVI..MATAMOS UMA CHARADA COM SEU ESQUEMA CARA..SIGO NA SAGA DE COLOCAR PRA ANDAR MEU XM TURBO CT 94 ..A TURBINA FUMAVA E MANDEI RETIFICAR NO QUAL O SERVIÇO FICOU NOTA 10..O PROBLEMA AGORA E OUTRO XMNAUTAS!! O CARRO FUNCIONA ..SUSPENÇAO OK..MAS A DIREÇAO DURA COMO PEDRA..E A LUZ STOP NO PAINEL NAO APAGA..UMA LUZZZ..ABRAÇO A TODOS!!
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Maza, ha uma linha de pressão da direção com a valvula de freio (cilindro mestre), pode estar havendo perda de pressão nessa valvula.
Uma saida é observar os retornos no reservatorio de LHM, eles devem pingar e não jorrar para dentro do reservatorio, se ocorrer este evento, voce pode seguir a tubulação e chegar ao local onde ocorre a fuga de pressão. Não se preocupe com a ordem das mangueiras menores, são todas retorno.
Sem pressão suficiente no conjunto a luz não apaga!!!
Um abraço a todos B)
Maza, ha uma linha de pressão da direção com a valvula de freio (cilindro mestre), pode estar havendo perda de pressão nessa valvula.
Uma saida é observar os retornos no reservatorio de LHM, eles devem pingar e não jorrar para dentro do reservatorio, se ocorrer este evento, voce pode seguir a tubulação e chegar ao local onde ocorre a fuga de pressão. Não se preocupe com a ordem das mangueiras menores, são todas retorno.
Sem pressão suficiente no conjunto a luz não apaga!!!
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Boa tarde Maza,
Bom saber que transatlântico está prestes a deixar o estaleiro.
Direção Diravi dura só acontece quando não há pressurização do fluido hidráulico sobre o êmbolo que existe no corpo da caixa de direção.
Pedi há algum tempo para o mecânico desmontar o pressurizador da direção do meu carro. O efeito que a minha caixa tem é exatament o contrário do que você está verificando na sua. A direção do meu fica completamente leve, a ponto de você não fazer nenhum, mas nenhum esforço mesmo, para manobrá-lo.
Ainda não parei para ver isso, porque não é uma coisa que esteja comprometendo a segurança ou a dirigibilidade. Mesmo com a levesa, e sem o retorno ao centro, ela continua com ação progressiva, sendo possível controlar bem o carro em qualquer velocidade. Recentemente dei uma esticada na trabalhadores e acabei descobrindo que o velocimetro está retornando a 0 km/ph, quando passamos dos 200 km/ph.
Mas voltando ao seu caso: o problema se resume a falta de pressurização. Pode ser um problema no pressurizador, que a essa altura você certamente sabe o que é e onde fica, ou então um problema na tubulação que vai do pressurizador para a caixa de direção, ou ainda o rompimento do cabo que vai do câmbio para o regulador.
A sugestão é começar pelo menos pior. Veja se o cabo que sai da parte de baixo do pressurizado para a caixa de câmbio, está normal. Se possível tire ele fora porque a capa pode estar boa, mas o cabo pode estar rompido no interior do duto.
Passe para o pressurizador, ou regulador de pressão, como queiram, claro, se o cabo estiver intacto. Percorra a tubulação que vai para a caixa, assim como a que retorna. Veja se não há amassamentos ou dobras.
Infelizmente as pessoas não o cuidado necessário para trabalhar com esse tipo de peça, e acaba danificando.
Somente em último caso será necessário retirar a caixa e mandar verificar.
Mas tenho certeza de que isso não será necessário.
Boa sorte!
Bom saber que transatlântico está prestes a deixar o estaleiro.
Direção Diravi dura só acontece quando não há pressurização do fluido hidráulico sobre o êmbolo que existe no corpo da caixa de direção.
Pedi há algum tempo para o mecânico desmontar o pressurizador da direção do meu carro. O efeito que a minha caixa tem é exatament o contrário do que você está verificando na sua. A direção do meu fica completamente leve, a ponto de você não fazer nenhum, mas nenhum esforço mesmo, para manobrá-lo.
Ainda não parei para ver isso, porque não é uma coisa que esteja comprometendo a segurança ou a dirigibilidade. Mesmo com a levesa, e sem o retorno ao centro, ela continua com ação progressiva, sendo possível controlar bem o carro em qualquer velocidade. Recentemente dei uma esticada na trabalhadores e acabei descobrindo que o velocimetro está retornando a 0 km/ph, quando passamos dos 200 km/ph.
Mas voltando ao seu caso: o problema se resume a falta de pressurização. Pode ser um problema no pressurizador, que a essa altura você certamente sabe o que é e onde fica, ou então um problema na tubulação que vai do pressurizador para a caixa de direção, ou ainda o rompimento do cabo que vai do câmbio para o regulador.
A sugestão é começar pelo menos pior. Veja se o cabo que sai da parte de baixo do pressurizado para a caixa de câmbio, está normal. Se possível tire ele fora porque a capa pode estar boa, mas o cabo pode estar rompido no interior do duto.
Passe para o pressurizador, ou regulador de pressão, como queiram, claro, se o cabo estiver intacto. Percorra a tubulação que vai para a caixa, assim como a que retorna. Veja se não há amassamentos ou dobras.
Infelizmente as pessoas não o cuidado necessário para trabalhar com esse tipo de peça, e acaba danificando.
Somente em último caso será necessário retirar a caixa e mandar verificar.
Mas tenho certeza de que isso não será necessário.
Boa sorte!
Ainda por aqui!
BOA NOITE AMIGOS..
ALEXANDRE E RAFAEL OBRIGADO MESMO ..COMO DITOS VCS ESTAVAM CERTOS TINHA UM CANO AMASSADO NO QUAL O CONJUNTO PERDIA PRESSAO..TROCADO E RESOLVIDO O BICHAO JA CAMINHA!!
UFAAA QUERO AQUI DEIXAR MANIFESTADO MEU AGRADECIMENTO A VCS E QUERIA REGISTRAR QUE NEM EM CONCESSIONARIA (MORO EM ARARAS SP JA VIU COMO O NEGOCIO SE TORNA MAIS DIFICIL)TIVE DUVIDAS ESCLARECIDAS COMO NESSE SITE..
SÓ TENHO A AGRADECER
OBRIGADO E SUCESSO A TODOS!!
MAZA
ALEXANDRE E RAFAEL OBRIGADO MESMO ..COMO DITOS VCS ESTAVAM CERTOS TINHA UM CANO AMASSADO NO QUAL O CONJUNTO PERDIA PRESSAO..TROCADO E RESOLVIDO O BICHAO JA CAMINHA!!
UFAAA QUERO AQUI DEIXAR MANIFESTADO MEU AGRADECIMENTO A VCS E QUERIA REGISTRAR QUE NEM EM CONCESSIONARIA (MORO EM ARARAS SP JA VIU COMO O NEGOCIO SE TORNA MAIS DIFICIL)TIVE DUVIDAS ESCLARECIDAS COMO NESSE SITE..
SÓ TENHO A AGRADECER
OBRIGADO E SUCESSO A TODOS!!
MAZA
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Somos os Heróis desses carros Maza, e com "H" maiusculo mesmo, porque além de lidarmos com as dificuldades típicas de mão-de-obra desqualificada, dentro e fora das concessionárias, ainda temos que orientar os caras que teriam por obrigação prfissional, nos prover de soluções.
Certamente a nossa prática tem um peso muito maior que o tempo de formação teórica da maioria desses caras.
Vamos continuar ensinando como se faz.
Abraço.
Certamente a nossa prática tem um peso muito maior que o tempo de formação teórica da maioria desses caras.
Vamos continuar ensinando como se faz.
Abraço.
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Set 25, 2008 10:12 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
NOOOSSSAAAA Rafa, quanta modestia...hauhauhau :icon_smile_big: :icon_smile_big:
Um abraço a todos B)
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
Não é falta de modéstia Alexandre, para quem tem dois Xm's na garagem e sabe como funcionam as concessionárias, não é falta de modéstia dizer que para o proprietário de um carro desses, além de Xantia, BX, ZX e pelo que parece, até mesmo de C5, é mais conveniente financeira, e porque não dizer tecnicamente, solucionar de fato os problemas, do que simplesmente adotar a política de substituição de peças, numa sequência de tentativa e erro, até que o problema seja "resolvido".
Não é falta de modéstia dizer que cair com um carro destes numa concessionária, em qualquer lugar do país, é jogar com a sorte, já que podemos comparar, se não a totalidade delas, pelo menos a grande maioria, como hospitais públicos onde você entra para fazer um curativo no dedo, e sai com as duas pernas amputadas.
Então acho que não é falta de modéstia, dizer para os caras que o consumidor; eu você e os demais colegas, preferimos o uso da inteligência, da formação que eles devem ter recebido para trabalhar numa concessionária, de uma marca de carros, e com uma grande história, além do uso profissional dos equipamentos e ferramental que só eles possuem, e que foi desenvolvido para a manutenção do meu, do seu e dos nossos carros.
Acho que isso não é falta de modéstia, ou será que estou enganado?
Peguei muito pesado nesta resposta?
Não é falta de modéstia dizer que cair com um carro destes numa concessionária, em qualquer lugar do país, é jogar com a sorte, já que podemos comparar, se não a totalidade delas, pelo menos a grande maioria, como hospitais públicos onde você entra para fazer um curativo no dedo, e sai com as duas pernas amputadas.
Então acho que não é falta de modéstia, dizer para os caras que o consumidor; eu você e os demais colegas, preferimos o uso da inteligência, da formação que eles devem ter recebido para trabalhar numa concessionária, de uma marca de carros, e com uma grande história, além do uso profissional dos equipamentos e ferramental que só eles possuem, e que foi desenvolvido para a manutenção do meu, do seu e dos nossos carros.
Acho que isso não é falta de modéstia, ou será que estou enganado?
Peguei muito pesado nesta resposta?
Editado pela última vez por rafael_xm em Qua Out 01, 2008 5:56 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola a todos
Rafa, voce é o cara, quando for se eleger juro que voto em voce... :wub:
Realmente, temos do que nos orgulhar, afinal que concessionaria ou oficina avançou tanto em Citro?
Não se preocupe meu caro, não existe isso de "pegar pesado", toda opinião é muito importante e a sua, como - consultor tecnico - é mais ainda!
Um abraço B)
Rafa, voce é o cara, quando for se eleger juro que voto em voce... :wub:
Realmente, temos do que nos orgulhar, afinal que concessionaria ou oficina avançou tanto em Citro?
Não se preocupe meu caro, não existe isso de "pegar pesado", toda opinião é muito importante e a sua, como - consultor tecnico - é mais ainda!
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Seg Abr 21, 2008 1:31 pm
- Nome: Alex Caldas
- Localização: São Paulo
[quote name='MAZA' post='2751' date='Sep 18 2008, 11:00 PM']
AMIGOS COMO DITO POR AQUI E TENDO A AJUDA DE ALGUNS AMIGOS O RAFAEL POR EXEMPLO NO QUAL PARABENIZO PELO TOPICO DIRAVI..MATAMOS UMA CHARADA COM SEU ESQUEMA CARA..SIGO NA SAGA DE COLOCAR PRA ANDAR MEU XM TURBO CT 94 ..A TURBINA FUMAVA E MANDEI RETIFICAR NO QUAL O SERVIÇO FICOU NOTA 10..O PROBLEMA AGORA E OUTRO XMNAUTAS!! O CARRO FUNCIONA ..SUSPENÇAO OK..MAS A DIREÇAO DURA COMO PEDRA..E A LUZ STOP NO PAINEL NAO APAGA..UMA LUZZZ..ABRAÇO A TODOS!!
[/quote]
Caro Maza,
Tenho uma boa coleção de carros e entre eles um XM 95 3.0 em estado de zero. Tenho um mecânico que mentém todos os espécimens da minha coleção inclusive o XM. Este mecânico é expert no sistema hidraulico, mecânico e elétrico dos XMs e talvez ele possa te ajudar. Vide abaixo o endereço e telefone de contato.
Edson Moraes
R. Miranda Jordão, 192
Chácara Mafalda
Próximo ao Shopping Jardim Anália Franco
Tel. 6211-5858 – (se ligar para lá pede para fará com o Edson Filho)
Abraços,
Alex
AMIGOS COMO DITO POR AQUI E TENDO A AJUDA DE ALGUNS AMIGOS O RAFAEL POR EXEMPLO NO QUAL PARABENIZO PELO TOPICO DIRAVI..MATAMOS UMA CHARADA COM SEU ESQUEMA CARA..SIGO NA SAGA DE COLOCAR PRA ANDAR MEU XM TURBO CT 94 ..A TURBINA FUMAVA E MANDEI RETIFICAR NO QUAL O SERVIÇO FICOU NOTA 10..O PROBLEMA AGORA E OUTRO XMNAUTAS!! O CARRO FUNCIONA ..SUSPENÇAO OK..MAS A DIREÇAO DURA COMO PEDRA..E A LUZ STOP NO PAINEL NAO APAGA..UMA LUZZZ..ABRAÇO A TODOS!!
[/quote]
Caro Maza,
Tenho uma boa coleção de carros e entre eles um XM 95 3.0 em estado de zero. Tenho um mecânico que mentém todos os espécimens da minha coleção inclusive o XM. Este mecânico é expert no sistema hidraulico, mecânico e elétrico dos XMs e talvez ele possa te ajudar. Vide abaixo o endereço e telefone de contato.
Edson Moraes
R. Miranda Jordão, 192
Chácara Mafalda
Próximo ao Shopping Jardim Anália Franco
Tel. 6211-5858 – (se ligar para lá pede para fará com o Edson Filho)
Abraços,
Alex