xantia muito duro
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Ola a amigos venho pedir se alquem pode me auxiliar pois o meu xantia esta muito duro, mesmo diriindo na pista , se comporta como um carro rebaixado , ou seja muito duro mesmo , me disseram que eu teria que trocar amortecedores, ou recondiciona-los ,mas eu tenhos a minhas duvidas ,nao sei se apenas troco as esferas ou se realmente troco os amortecedores
O carro ficou parado por 6 anos , e ja troquei todo o fluido lhm , mesmo assim o carro e duro , o sistema sobe e desce normalmente motor ok cambio automatico ok , pecoque alguem me ajude pois eu gostei muuuito docarro , vou usa-lo todos os dias ,mas quero que ele fique macio
obrigado
O carro ficou parado por 6 anos , e ja troquei todo o fluido lhm , mesmo assim o carro e duro , o sistema sobe e desce normalmente motor ok cambio automatico ok , pecoque alguem me ajude pois eu gostei muuuito docarro , vou usa-lo todos os dias ,mas quero que ele fique macio
obrigado
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- Nome: alexandre
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Ola amigos
Edu, devido ao tempó em que o veiculo ficou parado voce vai ter que trocar todas as esferas para ter segurança. Se não fizer isto, elas vão estourar uma a uma e isto vai te deixar desanimado, ja que cada vez que acontecer correo risco de quebrar alguma coisa a mais ligada a suspensão.
Faça esta intervenção de uma vez e tenha certeza que não vai se arrepender.
Háh, quase me esqueço, procura outro lugar para fazer a manutenção do seu Xantia, digo isso porque ele não tem amortecedor, quem faz esta função são as esferas. Imagine o conhecimento de quem disse isso para voce!!!
Um abraço... B)
Edu, devido ao tempó em que o veiculo ficou parado voce vai ter que trocar todas as esferas para ter segurança. Se não fizer isto, elas vão estourar uma a uma e isto vai te deixar desanimado, ja que cada vez que acontecer correo risco de quebrar alguma coisa a mais ligada a suspensão.
Faça esta intervenção de uma vez e tenha certeza que não vai se arrepender.
Háh, quase me esqueço, procura outro lugar para fazer a manutenção do seu Xantia, digo isso porque ele não tem amortecedor, quem faz esta função são as esferas. Imagine o conhecimento de quem disse isso para voce!!!
Um abraço... B)
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- Nome: eduardo164
[quote name='alexandre' post='2803' date='Sep 22 2008, 05:21 PM']
Ola amigos
Edu, devido ao tempó em que o veiculo ficou parado voce vai ter que trocar todas as esferas para ter segurança. Se não fizer isto, elas vão estourar uma a uma e isto vai te deixar desanimado, ja que cada vez que acontecer correo risco de quebrar alguma coisa a mais ligada a suspensão.
Faça esta intervenção de uma vez e tenha certeza que não vai se arrepender.
Háh, quase me esqueço, procura outro lugar para fazer a manutenção do seu Xantia, digo isso porque ele não tem amortecedor, quem faz esta função são as esferas. Imagine o conhecimento de quem disse isso para voce!!!
Um abraço... B)
[/quote]
Obrigao pela informacao Alexandre ,fico contente com o que disse pois estava preocupado com o que eu escutei do mecanico , se for trocar as esferas e ficar bom eu ficarei com o carro por bastante tempo, uns trez anos .
Aproveito para perguntar onde posso achar esferas a um preco melhor ,internet ou na citroem de campinas
Ola amigos
Edu, devido ao tempó em que o veiculo ficou parado voce vai ter que trocar todas as esferas para ter segurança. Se não fizer isto, elas vão estourar uma a uma e isto vai te deixar desanimado, ja que cada vez que acontecer correo risco de quebrar alguma coisa a mais ligada a suspensão.
Faça esta intervenção de uma vez e tenha certeza que não vai se arrepender.
Háh, quase me esqueço, procura outro lugar para fazer a manutenção do seu Xantia, digo isso porque ele não tem amortecedor, quem faz esta função são as esferas. Imagine o conhecimento de quem disse isso para voce!!!
Um abraço... B)
[/quote]
Obrigao pela informacao Alexandre ,fico contente com o que disse pois estava preocupado com o que eu escutei do mecanico , se for trocar as esferas e ficar bom eu ficarei com o carro por bastante tempo, uns trez anos .
Aproveito para perguntar onde posso achar esferas a um preco melhor ,internet ou na citroem de campinas
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- Nome: alexandre
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Ola amigos
Edu, tem uma distribuidora de componentes para importados em São Bernardo do Campo - SP que me vendeu as esferas ha mais ou menos um ano com o custo de 130 cada. Me fizeram este preço por comprar todas as do meu XM.
Vou achar o telefone e posto aqui, eles enviam para todo o Brasil.
Um abraço a todos B)
Edu, tem uma distribuidora de componentes para importados em São Bernardo do Campo - SP que me vendeu as esferas ha mais ou menos um ano com o custo de 130 cada. Me fizeram este preço por comprar todas as do meu XM.
Vou achar o telefone e posto aqui, eles enviam para todo o Brasil.
Um abraço a todos B)
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[quote name='ulisses' post='3781' date='Dec 3 2008, 08:29 AM']
jah resolveram o problema?
se ele ta duro..voce precisa trocar as esferas...
eu tenho todas aqui ...eu trabalho numa distribuidora de PSA...
e vendo todas as esferas por R$ 160,00 cada..independente da pressao
a marca eh IFHS ela eh original.......
[/quote]
este preço ja eh instaladas?????????????
jah resolveram o problema?
se ele ta duro..voce precisa trocar as esferas...
eu tenho todas aqui ...eu trabalho numa distribuidora de PSA...
e vendo todas as esferas por R$ 160,00 cada..independente da pressao
a marca eh IFHS ela eh original.......
[/quote]
este preço ja eh instaladas?????????????
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- Nome: alexandre
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Ola amigos
Deixa só eu complementar a informação do Douglas: O "sacar" as esferas que ele mencionou para quem é adepto do Faça Voce Mesmo é desrosquea-las, como se faz com um parafuso.
Com a esfera virada para voce (lado do pino) gire-a no sentido anti-horario apos solta-la com a ferramenta (pode ser aquela cinta de troca de filtro de oleo).
Se ela estiver presa, arrume uma talhadeira não muito grossa e apoie em um ponto onde a solda da lateral da esfera seja mais grossa, bata, mas de forma suave, não ponha toda a força do mundo ou pode quebrar o pescoço da esfera dentro do local onde ela é rosqueada e ai vai dar trabalho para retirar o pedaço!!! :unsure:
Faça isso somente em ultimo caso, ja que não se pode avaliar qual o estado dos componentes que fazem parte deste conjunto.
Um abraço B)
Deixa só eu complementar a informação do Douglas: O "sacar" as esferas que ele mencionou para quem é adepto do Faça Voce Mesmo é desrosquea-las, como se faz com um parafuso.
Com a esfera virada para voce (lado do pino) gire-a no sentido anti-horario apos solta-la com a ferramenta (pode ser aquela cinta de troca de filtro de oleo).
Se ela estiver presa, arrume uma talhadeira não muito grossa e apoie em um ponto onde a solda da lateral da esfera seja mais grossa, bata, mas de forma suave, não ponha toda a força do mundo ou pode quebrar o pescoço da esfera dentro do local onde ela é rosqueada e ai vai dar trabalho para retirar o pedaço!!! :unsure:
Faça isso somente em ultimo caso, ja que não se pode avaliar qual o estado dos componentes que fazem parte deste conjunto.
Um abraço B)
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Olá a todos!
Acho que este é meu primeiro post neste forum!
De muitos que viram com certeza pois estou apaixonado pelo meu Xantia :wub: .
É um 2001/2001 2.0 16V Manual cor Azul.
Vocês já tiraram várias dúvidas minhas e ajudaram que eu me decidice na compra do carro, mas agora estou com um problema e ainda não achei a resposta.
Ao contrário do nosso amigo autor do post meu Xantia esta muito macío diria até mole.
Qualquer ondulação na pista ele sai quicando como se eu estivesse andando com ele todo baixo.
1. Vocês tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?
Suponho eu que também deva estar ligado as esferas!
Quantas esferas existem no Xantia?
Existem varias inclusive em baixo do carro. :icon_smile_angry:
2. Quando falamos em trocar todas são TODAS mesmo??
3. Existe um encontro dos participantes do clube no RS??
Obrigado pela grande ajuda já prestada e vou ficar sempre de olho no fórum e tentar ajudar no que for possível.
[]'s
Acho que este é meu primeiro post neste forum!
De muitos que viram com certeza pois estou apaixonado pelo meu Xantia :wub: .
É um 2001/2001 2.0 16V Manual cor Azul.
Vocês já tiraram várias dúvidas minhas e ajudaram que eu me decidice na compra do carro, mas agora estou com um problema e ainda não achei a resposta.
Ao contrário do nosso amigo autor do post meu Xantia esta muito macío diria até mole.
Qualquer ondulação na pista ele sai quicando como se eu estivesse andando com ele todo baixo.
1. Vocês tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?
Suponho eu que também deva estar ligado as esferas!
Quantas esferas existem no Xantia?
Existem varias inclusive em baixo do carro. :icon_smile_angry:
2. Quando falamos em trocar todas são TODAS mesmo??
3. Existe um encontro dos participantes do clube no RS??
Obrigado pela grande ajuda já prestada e vou ficar sempre de olho no fórum e tentar ajudar no que for possível.
[]'s
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Ola amigos
Rafaelfbg, bem vindo meu caro, espero que encontre aqui tudo para alimentar esta paixão avassaladora (a minha é...rsrsrs).
Cara, voce disse que seu X esta macio demais e em contra partida disse que ele "quica" em ondulações, se ele estivesse mole demais poderia supor que o oleo que esta nele não é LHM, mas quando esta macio demais ele não pula. Isto só ocorre com uma suspensão com as esferas danificadas.
Voce tem mais informaçoes para passar sobre seu caso?
Um abraço B)
Rafaelfbg, bem vindo meu caro, espero que encontre aqui tudo para alimentar esta paixão avassaladora (a minha é...rsrsrs).
Cara, voce disse que seu X esta macio demais e em contra partida disse que ele "quica" em ondulações, se ele estivesse mole demais poderia supor que o oleo que esta nele não é LHM, mas quando esta macio demais ele não pula. Isto só ocorre com uma suspensão com as esferas danificadas.
Voce tem mais informaçoes para passar sobre seu caso?
Um abraço B)
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Olá a todos
Tudo Bom Alexandre? Feliz ano novo!! :D
Seguinte, comprei antes do Natal 3 litros de LHM em uma concessionária da Citro aqui em Porto Alegre porque o marcador do fluído estava no minimo e eu estava supondo que fosse isso que estivesse deixando o carro muito mácio.
Ontem quando fui completar o fluído verifiquei que o que esta dentro do reservatório não é verde, mas sim amarelo!!!!!!
O carro esta muito mácio tanto que quando passo por ondulações na pista ele pula a dianteira e dependendo da velocidade que eu estiver fica até um pouco inseguro.
Agora sei que vou tomar uma facada da concessionária pois vou ter de trocar todo o fluído e ainda certamente trocar algumas esfereas!!
Se alguém souber um bom mecânico para Citro no RS me avisem por favor!
Abraços.
Tudo Bom Alexandre? Feliz ano novo!! :D
Seguinte, comprei antes do Natal 3 litros de LHM em uma concessionária da Citro aqui em Porto Alegre porque o marcador do fluído estava no minimo e eu estava supondo que fosse isso que estivesse deixando o carro muito mácio.
Ontem quando fui completar o fluído verifiquei que o que esta dentro do reservatório não é verde, mas sim amarelo!!!!!!
O carro esta muito mácio tanto que quando passo por ondulações na pista ele pula a dianteira e dependendo da velocidade que eu estiver fica até um pouco inseguro.
Agora sei que vou tomar uma facada da concessionária pois vou ter de trocar todo o fluído e ainda certamente trocar algumas esfereas!!
Se alguém souber um bom mecânico para Citro no RS me avisem por favor!
Abraços.
Editado pela última vez por rafaelfbg em Sáb Jan 03, 2009 4:54 pm, em um total de 1 vez.