Conjuntor X Bomba Hidraulica
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Pessoal,
Estou achando que minha bomba hidraulica está trabalhando muito, a cada 15 a 20 segundos ela starta.
Como saber se a conjuntora esta com algum problema e assim forçando a bomba ?
Vocês tem algum parecer ou alguma experiência neste caso?
Abraço a todos!
Estou achando que minha bomba hidraulica está trabalhando muito, a cada 15 a 20 segundos ela starta.
Como saber se a conjuntora esta com algum problema e assim forçando a bomba ?
Vocês tem algum parecer ou alguma experiência neste caso?
Abraço a todos!
Will
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Ola amigos
Wil,
A conjuntora estalar com frequencia só indica que a pressão da esfera acumuladora esta caindo, não se preocupe, não ira danificar nada.
Quando o caso se agravar (estalos a cada 10 segundos) troque a esfera e tudo volta ao normal, agora se voce verificar dentro do reservatorio de LHM e perceber que ha muito retorno ao reservatorio (deve pingar e não jorrar pelas mangueiras) é um sinal de desgaste em algum componente hidraulico (cilindors da suspensão, valvulas reguladoras, corretoras de altura, valv. centrais, cilindro do freio, sistema SC-car).
Um abraço a todos B)
Wil,
A conjuntora estalar com frequencia só indica que a pressão da esfera acumuladora esta caindo, não se preocupe, não ira danificar nada.
Quando o caso se agravar (estalos a cada 10 segundos) troque a esfera e tudo volta ao normal, agora se voce verificar dentro do reservatorio de LHM e perceber que ha muito retorno ao reservatorio (deve pingar e não jorrar pelas mangueiras) é um sinal de desgaste em algum componente hidraulico (cilindors da suspensão, valvulas reguladoras, corretoras de altura, valv. centrais, cilindro do freio, sistema SC-car).
Um abraço a todos B)
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Ola a todos
Wil, todos os canos que vão ao reservatorio são retornos. Somente um que vai do reservatorio a bomba é a saida.
Entre os canos de retorno ha um de maior diametro, este permite o retorno da valvula conjuntora (a que estala) em intervalos que variam de 35 a 20 segundos.
Os outros devem somente pingar, indicando que esta tudo bem. No geral, se a queda de pressão e o numero de estalos ocorreu repentinamente, o defeito é em alguma valvula. Se ocorreu progressivamente ao longo dos meses, é desgaste do cilindro de roda (os de elevação).
Espero que ajude...
Um abraço B)
Wil, todos os canos que vão ao reservatorio são retornos. Somente um que vai do reservatorio a bomba é a saida.
Entre os canos de retorno ha um de maior diametro, este permite o retorno da valvula conjuntora (a que estala) em intervalos que variam de 35 a 20 segundos.
Os outros devem somente pingar, indicando que esta tudo bem. No geral, se a queda de pressão e o numero de estalos ocorreu repentinamente, o defeito é em alguma valvula. Se ocorreu progressivamente ao longo dos meses, é desgaste do cilindro de roda (os de elevação).
Espero que ajude...
Um abraço B)
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Olá a todos, :)
Alexandre, entendi suas explicações, mas estava falando do ruido da bomba hidraulica que fica trem,trem,trem a casa 15 ou 20 segundos.
Dai meu topico sobre conjuntora x bomba hidraulica
Uma não completa a outra?
Quando saber se a conjuntora esta forçando a bomba?
Abraço! ;)
Alexandre, entendi suas explicações, mas estava falando do ruido da bomba hidraulica que fica trem,trem,trem a casa 15 ou 20 segundos.
Dai meu topico sobre conjuntora x bomba hidraulica
Uma não completa a outra?
Quando saber se a conjuntora esta forçando a bomba?
Abraço! ;)
Will
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Ola a todos
Wil, os sistema se completam, a conjuntora depende da esfera para acumular pressão suficiente para acionar o sistema (172 bar), toda vez que a esfera estalar é um indicio que a pressão chegou ao nivel normal de trabalho e libera o excesso de óleo de volta ao reservatório.
Quando a pressão da esfera é pouca, a bomba tem que passar mais vezes carregando a esfera e isto cria os "estalos".
A bomba nunca é forçada, ela só trabalha mais ou menos, dependendo da pressão dentro da esfera.
Ja pequei dois casos curiosos onde a esfera esvasiou completamente e fazia a conjuntora estalar 3 vezes por segundo, uma verdadeira metralhadora :D
Em outro caso, um Xantia com o cano de pressão da conjuntora soldado no maçarico e a solda obstruiu a passagem do óleo, a pressão dentro do cano ficou tão grande que fez a bomba parar, desligando o motor.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Wil, os sistema se completam, a conjuntora depende da esfera para acumular pressão suficiente para acionar o sistema (172 bar), toda vez que a esfera estalar é um indicio que a pressão chegou ao nivel normal de trabalho e libera o excesso de óleo de volta ao reservatório.
Quando a pressão da esfera é pouca, a bomba tem que passar mais vezes carregando a esfera e isto cria os "estalos".
A bomba nunca é forçada, ela só trabalha mais ou menos, dependendo da pressão dentro da esfera.
Ja pequei dois casos curiosos onde a esfera esvasiou completamente e fazia a conjuntora estalar 3 vezes por segundo, uma verdadeira metralhadora :D
Em outro caso, um Xantia com o cano de pressão da conjuntora soldado no maçarico e a solda obstruiu a passagem do óleo, a pressão dentro do cano ficou tão grande que fez a bomba parar, desligando o motor.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
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Ola amigos
Wil, não tenho oficina meu caro, não da tempo, atualmente sou professor de mecanica em uma empresa e isto toma todo meu tempo.
Mas não vai faltar oportunidades para nos encontrarmos, quem sabe o clube não marca um encontro por ai.
Sempre que precisar estamos aqui...
Um abraço B)
Wil, não tenho oficina meu caro, não da tempo, atualmente sou professor de mecanica em uma empresa e isto toma todo meu tempo.
Mas não vai faltar oportunidades para nos encontrarmos, quem sabe o clube não marca um encontro por ai.
Sempre que precisar estamos aqui...
Um abraço B)
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