Conjuntor X Bomba Hidraulica
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Pessoal,
Estou achando que minha bomba hidraulica está trabalhando muito, a cada 15 a 20 segundos ela starta.
Como saber se a conjuntora esta com algum problema e assim forçando a bomba ?
Vocês tem algum parecer ou alguma experiência neste caso?
Abraço a todos!
Estou achando que minha bomba hidraulica está trabalhando muito, a cada 15 a 20 segundos ela starta.
Como saber se a conjuntora esta com algum problema e assim forçando a bomba ?
Vocês tem algum parecer ou alguma experiência neste caso?
Abraço a todos!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
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Ola amigos
Wil,
A conjuntora estalar com frequencia só indica que a pressão da esfera acumuladora esta caindo, não se preocupe, não ira danificar nada.
Quando o caso se agravar (estalos a cada 10 segundos) troque a esfera e tudo volta ao normal, agora se voce verificar dentro do reservatorio de LHM e perceber que ha muito retorno ao reservatorio (deve pingar e não jorrar pelas mangueiras) é um sinal de desgaste em algum componente hidraulico (cilindors da suspensão, valvulas reguladoras, corretoras de altura, valv. centrais, cilindro do freio, sistema SC-car).
Um abraço a todos B)
![lol :lol:](./images/smilies/15.png)
Wil,
A conjuntora estalar com frequencia só indica que a pressão da esfera acumuladora esta caindo, não se preocupe, não ira danificar nada.
Quando o caso se agravar (estalos a cada 10 segundos) troque a esfera e tudo volta ao normal, agora se voce verificar dentro do reservatorio de LHM e perceber que ha muito retorno ao reservatorio (deve pingar e não jorrar pelas mangueiras) é um sinal de desgaste em algum componente hidraulico (cilindors da suspensão, valvulas reguladoras, corretoras de altura, valv. centrais, cilindro do freio, sistema SC-car).
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
![Imagem](http://www.brimages.com/uploads/24/f6d202ce20.jpg)
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Ola a todos
Wil, todos os canos que vão ao reservatorio são retornos. Somente um que vai do reservatorio a bomba é a saida.
Entre os canos de retorno ha um de maior diametro, este permite o retorno da valvula conjuntora (a que estala) em intervalos que variam de 35 a 20 segundos.
Os outros devem somente pingar, indicando que esta tudo bem. No geral, se a queda de pressão e o numero de estalos ocorreu repentinamente, o defeito é em alguma valvula. Se ocorreu progressivamente ao longo dos meses, é desgaste do cilindro de roda (os de elevação).
Espero que ajude...
Um abraço B)
![lol :lol:](./images/smilies/15.png)
Wil, todos os canos que vão ao reservatorio são retornos. Somente um que vai do reservatorio a bomba é a saida.
Entre os canos de retorno ha um de maior diametro, este permite o retorno da valvula conjuntora (a que estala) em intervalos que variam de 35 a 20 segundos.
Os outros devem somente pingar, indicando que esta tudo bem. No geral, se a queda de pressão e o numero de estalos ocorreu repentinamente, o defeito é em alguma valvula. Se ocorreu progressivamente ao longo dos meses, é desgaste do cilindro de roda (os de elevação).
Espero que ajude...
Um abraço B)
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Olá a todos, :)
Alexandre, entendi suas explicações, mas estava falando do ruido da bomba hidraulica que fica trem,trem,trem a casa 15 ou 20 segundos.
Dai meu topico sobre conjuntora x bomba hidraulica
Uma não completa a outra?
Quando saber se a conjuntora esta forçando a bomba?
Abraço! ;)
Alexandre, entendi suas explicações, mas estava falando do ruido da bomba hidraulica que fica trem,trem,trem a casa 15 ou 20 segundos.
Dai meu topico sobre conjuntora x bomba hidraulica
Uma não completa a outra?
Quando saber se a conjuntora esta forçando a bomba?
Abraço! ;)
Will
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Ola a todos
Wil, os sistema se completam, a conjuntora depende da esfera para acumular pressão suficiente para acionar o sistema (172 bar), toda vez que a esfera estalar é um indicio que a pressão chegou ao nivel normal de trabalho e libera o excesso de óleo de volta ao reservatório.
Quando a pressão da esfera é pouca, a bomba tem que passar mais vezes carregando a esfera e isto cria os "estalos".
A bomba nunca é forçada, ela só trabalha mais ou menos, dependendo da pressão dentro da esfera.
Ja pequei dois casos curiosos onde a esfera esvasiou completamente e fazia a conjuntora estalar 3 vezes por segundo, uma verdadeira metralhadora :D
Em outro caso, um Xantia com o cano de pressão da conjuntora soldado no maçarico e a solda obstruiu a passagem do óleo, a pressão dentro do cano ficou tão grande que fez a bomba parar, desligando o motor.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
![lol :lol:](./images/smilies/15.png)
Wil, os sistema se completam, a conjuntora depende da esfera para acumular pressão suficiente para acionar o sistema (172 bar), toda vez que a esfera estalar é um indicio que a pressão chegou ao nivel normal de trabalho e libera o excesso de óleo de volta ao reservatório.
Quando a pressão da esfera é pouca, a bomba tem que passar mais vezes carregando a esfera e isto cria os "estalos".
A bomba nunca é forçada, ela só trabalha mais ou menos, dependendo da pressão dentro da esfera.
Ja pequei dois casos curiosos onde a esfera esvasiou completamente e fazia a conjuntora estalar 3 vezes por segundo, uma verdadeira metralhadora :D
Em outro caso, um Xantia com o cano de pressão da conjuntora soldado no maçarico e a solda obstruiu a passagem do óleo, a pressão dentro do cano ficou tão grande que fez a bomba parar, desligando o motor.
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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Ola amigos
Wil, não tenho oficina meu caro, não da tempo, atualmente sou professor de mecanica em uma empresa e isto toma todo meu tempo.
Mas não vai faltar oportunidades para nos encontrarmos, quem sabe o clube não marca um encontro por ai.
Sempre que precisar estamos aqui...
Um abraço B)
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Wil, não tenho oficina meu caro, não da tempo, atualmente sou professor de mecanica em uma empresa e isto toma todo meu tempo.
Mas não vai faltar oportunidades para nos encontrarmos, quem sabe o clube não marca um encontro por ai.
Sempre que precisar estamos aqui...
Um abraço B)
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