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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno

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maggion
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno

#1

Mensagem por maggion » Qua Set 27, 2017 9:47 am

Bom dia turma.

Estou com um problema na minha Break.

Minha mangueira de retorno de água para o radiador estourou.

Não ela não rachou ou estourou a parte de borracha, ela simplesmente foi “expulsa” pelo radiador no encaixe

Ela estava com a ponta bem corroída e por isso meu padrasto pegou uma nova para mim;

Ontem montei ela coloquei água, no radiador com o sangrador superior do radiador aberto, funcionei ela e continuei colocando água (claro que depois pretendo colocar aditivo na devida proporção)

Na primeira vez ela não havia chegado aos 90 e a mangueira estourou novamente..

Deixei escorrer tudo afinal estava tudo quente. E montei ela no lugar novamente.

Me certifiquei que ela estava perfeitamente encaixada ao redor de toda a volta.

E comecei a encher o sistema novamente (com garrafas pet pois ainda há rodízio de água na minha região)

Desta segunda vez ela veio subindo a temperatura normalmente, sem vazamento algum, mas não parava mais de subir a temperatura.

Ate que quando estava quase batendo 120 ela estourou novamente. Como ja passava das 23:00hrs acabei desistindo de continuar mexendo nela

Eis a minha pergunta, será que o corpo do radiador (alojamento da mangueira) esta danificado??

Ou eu estou fazendo algo errado??

PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, sem o carro e com 3 filhos, fica complicadíssimo ficar sem ela.


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Munhoz
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#2

Mensagem por Munhoz » Qui Set 28, 2017 2:14 am

será que não queimou a junta do cabeçote?
leandroroq
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#3

Mensagem por leandroroq » Qui Set 28, 2017 2:40 am

Cara.

Você já checou a válvula termostática?

Minha Break não chegou a estourar a mangueira, mas estava superaquecendo como no seu caso.

Depois da substituição nada mais aconteceu.

Veja também se a tampa do reservatório de água é a correta. Pode ser que a tampa não seja a correta e não está liberando o excesso de pressão quando o sistema superaquece.
maggion
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#4

Mensagem por maggion » Qui Set 28, 2017 9:21 am

Munhoz escreveu:será que não queimou a junta do cabeçote?
Espero que não Munhoz. Uma coisa que esqueci de relatar. É que uma das ventoinhas quebrou o pino do eixo e ela não está montada no carro.

Ontem montei novamente sangrei o quanto consegui o ar do sistema , tirando ate o parafuso do cavalete da válvula termostática.

Deixei ela funcionando algum tempo COM A TAMPA DO RADIADOR ABERTA e tudo estava normal. Subiu a temperatura, ligou a ventoinha e depois ate o segundo estágio.

Fechei a tampa e deixei mais alguns minutos e estava ok. apesar de que NÃO deixei chegar perto dos 120 novamente

Fiquei com receio de superaquecer pela falta da outra ventoinha.

O problema é que o pino quebrou e o pedaço ficou dentro do eixo, a posição e horrível, e o eixo e fino, se eu bater mais forte ali vou acabar empenando ele.

Preciso arrumar uma forma de tirar o motor dela do carro para poder apoiar em algum lugar e assim poder sacar o pedacinho que esta travado dentro do eixo.
maggion
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#5

Mensagem por maggion » Qui Set 28, 2017 9:27 am

leandroroq escreveu:Cara.

Você já checou a válvula termostática?

Minha Break não chegou a estourar a mangueira, mas estava superaquecendo como no seu caso.

Depois da substituição nada mais aconteceu.

Veja também se a tampa do reservatório de água é a correta. Pode ser que a tampa não seja a correta e não está liberando o excesso de pressão quando o sistema superaquece.
Fala Leandroroq.

A válvula termostática é nova, mas mesmo assim vou verificar.

A tampa do radiador é a original dela.

Acho e espero que o superaquecimento é só pela falta da segunda ventoinha, (pelo menos é o que eu espero que seja.)
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JonatasGonzalez
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#6

Mensagem por JonatasGonzalez » Qua Mar 20, 2019 12:41 am

ola amigo acabei de compra um xantia 2.0 16v ano 96...
1 ele não sobe nem descer na suspensão
2 o radiador esta estufando a mangueia a que pega na parte de cima
3 e o freio não funciona o pedal esta muito baixo
4 o radio liga e fica só umas linhas mas não fala e nem troca as estação
5 tem um vazamento em cima da esfera da direção apertei o parafuso mas continuo vazando so lado do cano
6 tem muitas coisas q tenho que fazer mas essas são as principais
pode me informar isso
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