Motor "soluçando"
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um tempo atras o meu N7 1.6 estava assim...ai providenciei o kit limpeza de motor...ficou bom...parou de ficar irregular....ficou mais redondo......oque foi feito foi limpeza de bicos, tbi, coletor, limpeza quimica da camara de combustao limpeza de sensores etc...ficou bom..redondinho o motor......uma vez ou outra adianta mas se for feito sempre isso nao sentirá efeito...
Mas esse motor é assim mesmo....ele foi calculado "errado" nao tem as medidas ideias do curso e diametro (cilindro e pistao) ideais...
Mas esse motor é assim mesmo....ele foi calculado "errado" nao tem as medidas ideias do curso e diametro (cilindro e pistao) ideais...
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Olá pessoal,
Pois é, a coisa parece às vezes ser simples mesmo de forma a ter uma solução somente com um bom combustível.
Meu Xsara está passando por isso tbém.
O problema é que a simples troca de combustível "parece" não ter dado certo.
Já coloquei aditivo, mudei de posto mas nada.
Semanas atrás levei numa oficina que dez-se especializada em Pegeout/Citroen.
Passaram o scanner e apagaram os erros. Me disseram que a solda Lâmbida pode estar com problema ou a "sujeira" que ela colocou no mólulo pode ter sido em decorrÊncia de mau combustível.
O pto é que o carro ainda não está legal.
A rotação às vezes flutua e o carro às vezes falha.
Muitas oficinas falam que é problema de algum sensor, mas qual ?
Será que o scanner não pega ?
Complicado ficar na mão de mecânico...principalmente com um carro onde a manutenção é cara...
Alguma dica ?
[ ]!
Cássio
Pois é, a coisa parece às vezes ser simples mesmo de forma a ter uma solução somente com um bom combustível.
Meu Xsara está passando por isso tbém.
O problema é que a simples troca de combustível "parece" não ter dado certo.
Já coloquei aditivo, mudei de posto mas nada.
Semanas atrás levei numa oficina que dez-se especializada em Pegeout/Citroen.
Passaram o scanner e apagaram os erros. Me disseram que a solda Lâmbida pode estar com problema ou a "sujeira" que ela colocou no mólulo pode ter sido em decorrÊncia de mau combustível.
O pto é que o carro ainda não está legal.
A rotação às vezes flutua e o carro às vezes falha.
Muitas oficinas falam que é problema de algum sensor, mas qual ?
Será que o scanner não pega ?
Complicado ficar na mão de mecânico...principalmente com um carro onde a manutenção é cara...
Alguma dica ?
[ ]!
Cássio
olá...agora estou vendo que esse é um problema que muitos passam...seguinte: levei o carro em um mecânico aqui em campo grande e o cara disse que esse soluço é devido ao calço do motor que já está rachado...fazedno essa verificação realmente o calço está rachado e o motor está sendo jogado todo o seu peso em um calço central do motor,,,não sei se é apenas isso mas vou tentar isso...quando estiver com tudo resolvido vou postar aqui...abraços...
se vc passar o scanner ele detecta sim qual o sensor exato que esta ruim....se estiver ruim....se o cara nao sabe qual é entao ele nao sabe ler o diagnostico.... desmonta seu coletor de admissao...da uma limpada em tudo...nos sensores...tdo mesmo....tem produtos proprio para limpar tbi ...joga la dentro..deixa dissolver...e dps limpa.......mas faça o procedimento a partir da caixa do filtro de ar em sentido aos bicos do motor para evitar de sujar oque foi limpo...limpa sensores..passa limpa contato nos sensores....remova a sonda lambda...passa um bombrilzinho nela tbm....e assim vai...e ve se da certo.....nao esqueca de limpar as velas tbm.....quanto as possibilidades de ser algum coxim do motor...pode ser tbm.....se algum estiver estourado fica meio ruim..dando trancos....mas nao sei se oscila rotaçao...
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[quote name='viking' post='2686' date='Sep 14 2008, 03:50 PM']
olá...agora estou vendo que esse é um problema que muitos passam...seguinte: levei o carro em um mecânico aqui em campo grande e o cara disse que esse soluço é devido ao calço do motor que já está rachado...fazedno essa verificação realmente o calço está rachado e o motor está sendo jogado todo o seu peso em um calço central do motor,,,não sei se é apenas isso mas vou tentar isso...quando estiver com tudo resolvido vou postar aqui...abraços...
[/quote]
Pessoal
Já estive postando aqui também o mesmo problema, exatamente o mesmo do colega Viking e de outros colegas. Segue o trecho do Viking: "o motor do meu xsara está soluçando muito, sem alterar a sua rotação, o câmbio também trepida um pouco devido a esse soluço". Uma dúvida que tenho é a seguinte, os coxins do motor são os tais calços do motor?!
Só para informar o que eu já fiz, já troquei de posto e hoje em dia só coloco Podium da petrobrás. Quando comprei o carro, fiz uma revisão porrada no carro, ficou praticamente zero, e dentre a coisas que fiz foram:
- Troca de correia dentada e acessórios (poli-V);
- Trocar de velas, limpeza de bicos e limpeza da TBI;
- Troca de bieletas e bandejas;
- Trocar de óleos e filtros (ar/combustível/óleo/cabine (ar condicionado));
- Trocar de silenciadores intermediário / final;
- Limpeza do sistema de arrefecimento incluindo o aditivo.
O carro simplesmente é fantástico, não engasga, não falha, não perde potência. Mas em dias frios ele faz exatamente o que o colega Viking entre outros comentaram. Tô achando que pode ser isto mesmo, uma vez que o coxins / calço (não sei se é a mesma coisa) do motor eu não verifiquei.
Vocês sabem quantos coxins / calços existem para o motor?! Será que são caros?! E estes, devem serem originais, comprados na Citröen?! Já ouvi falar que se não forem originais ainda fica uma vibração pequena.
Galera, vlw pela ajuda. E Viking, se for o problema dos calços não deixe de postar. Vai estar ajudando muitos colegas :-)
olá...agora estou vendo que esse é um problema que muitos passam...seguinte: levei o carro em um mecânico aqui em campo grande e o cara disse que esse soluço é devido ao calço do motor que já está rachado...fazedno essa verificação realmente o calço está rachado e o motor está sendo jogado todo o seu peso em um calço central do motor,,,não sei se é apenas isso mas vou tentar isso...quando estiver com tudo resolvido vou postar aqui...abraços...
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Pessoal
Já estive postando aqui também o mesmo problema, exatamente o mesmo do colega Viking e de outros colegas. Segue o trecho do Viking: "o motor do meu xsara está soluçando muito, sem alterar a sua rotação, o câmbio também trepida um pouco devido a esse soluço". Uma dúvida que tenho é a seguinte, os coxins do motor são os tais calços do motor?!
Só para informar o que eu já fiz, já troquei de posto e hoje em dia só coloco Podium da petrobrás. Quando comprei o carro, fiz uma revisão porrada no carro, ficou praticamente zero, e dentre a coisas que fiz foram:
- Troca de correia dentada e acessórios (poli-V);
- Trocar de velas, limpeza de bicos e limpeza da TBI;
- Troca de bieletas e bandejas;
- Trocar de óleos e filtros (ar/combustível/óleo/cabine (ar condicionado));
- Trocar de silenciadores intermediário / final;
- Limpeza do sistema de arrefecimento incluindo o aditivo.
O carro simplesmente é fantástico, não engasga, não falha, não perde potência. Mas em dias frios ele faz exatamente o que o colega Viking entre outros comentaram. Tô achando que pode ser isto mesmo, uma vez que o coxins / calço (não sei se é a mesma coisa) do motor eu não verifiquei.
Vocês sabem quantos coxins / calços existem para o motor?! Será que são caros?! E estes, devem serem originais, comprados na Citröen?! Já ouvi falar que se não forem originais ainda fica uma vibração pequena.
Galera, vlw pela ajuda. E Viking, se for o problema dos calços não deixe de postar. Vai estar ajudando muitos colegas :-)
Seguinte rapaziada...vou levar o carro na oficina quinta-feira...estou torcendo paera que sejam os calços do motor...até o momento só vi um quebrado (lado do carona)...mas pretendo trocar os três...eu pesquisei os preços e não achei tão caro...direito superior: R$ 49,60, direito inferior: R$ 32,40 e esquerdo: R$ 39,60...além disso é bom trocar o limitador do coxim superior direito que custa: R$ 25,00...galera estou torcendo para que o problema da trepidação seja isso...abraços!
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[quote name='viking' post='2713' date='Sep 16 2008, 02:04 PM']
Seguinte rapaziada...vou levar o carro na oficina quinta-feira...estou torcendo paera que sejam os calços do motor...até o momento só vi um quebrado (lado do carona)...mas pretendo trocar os três...eu pesquisei os preços e não achei tão caro...direito superior: R$ 49,60, direito inferior: R$ 32,40 e esquerdo: R$ 39,60...além disso é bom trocar o limitador do coxim superior direito que custa: R$ 25,00...galera estou torcendo para que o problema da trepidação seja isso...abraços!
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Viking
Estes preços são para os calços originais comprados na CITRÖEN?! Atente que os paralelos não ficam iguais ao originais, já li aqui no fórum e em reportagens da auto-esporte.
Hoje liguei para Citröen aqui de Porto Alegre para ver os valores dos originais, mas infelizmente eu não tava com o ID do chassi comigo para o cara fazer a consulta correta dos calços.
Uma dúvida, o teu carro sempre fica "soluçando" ou apenas nos primeiros minutos da manhã. O meu fica apenas nos 1° minutos. Tenho um N7 Paris.
Vlw e []'s
Seguinte rapaziada...vou levar o carro na oficina quinta-feira...estou torcendo paera que sejam os calços do motor...até o momento só vi um quebrado (lado do carona)...mas pretendo trocar os três...eu pesquisei os preços e não achei tão caro...direito superior: R$ 49,60, direito inferior: R$ 32,40 e esquerdo: R$ 39,60...além disso é bom trocar o limitador do coxim superior direito que custa: R$ 25,00...galera estou torcendo para que o problema da trepidação seja isso...abraços!
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Viking
Estes preços são para os calços originais comprados na CITRÖEN?! Atente que os paralelos não ficam iguais ao originais, já li aqui no fórum e em reportagens da auto-esporte.
Hoje liguei para Citröen aqui de Porto Alegre para ver os valores dos originais, mas infelizmente eu não tava com o ID do chassi comigo para o cara fazer a consulta correta dos calços.
Uma dúvida, o teu carro sempre fica "soluçando" ou apenas nos primeiros minutos da manhã. O meu fica apenas nos 1° minutos. Tenho um N7 Paris.
Vlw e []'s
como nosso amigo daniel disse...o melhor é trocar logo os três...se vc trocar um, com certeza o outro vai dar problema...com relação aos preços...a média é essa mesmo e outra coisa, hoje em dia vc manter um carro importado apenas com originais fica muito difícil e não vejo problemas em um calço paralelo...o preço é mais em conta e a durabilidade é quase a mesma da original...