eu tenho um 2.0 8v 95/95 e estou com um probleminha....
o carro não mantem a marcha lenta diereito...raramente ele fica certinho na lenta
ele costumado ficar variando giro (o giro do motor sobe e desce sozinho)...
jah me falaram q poderia ser varias coisas tipo, sonda lambda, sensor de temperatura, etc...
se alguem poder me dah uma luz.....
abço galera
VARIANDO GIRO DO MOTOR
De fato podem ser várias as possibilidades, indo desde o captor de velocidade, localizado na caixa de câmbio, até o TBI.
O ideal, mesmo, seria passar seu carro num scanner. Isso te pouparia muito tempo perdido em busca de uma solução que pode até ser simples, ou pelo menos, mais simples do que se imagina.
Se essa não for a condição ideal, comece checando n funcionamento do seu velocimetro. Se estiver falhando com o carro em marcha, pode ser o caprto de velocidade.
Passe para os demais componentes que fazer parte do sistema de ignição. Cheque cabos de velas quanto a vazamento de corrente, cheque as velas, as conexões elétricas de todo o sistema, inclusive da sonda.
Será como caçar uma agulha no palheiro, e sem luvas. Mas pode levar a uma solução mais barata.
Boa sorte!
O ideal, mesmo, seria passar seu carro num scanner. Isso te pouparia muito tempo perdido em busca de uma solução que pode até ser simples, ou pelo menos, mais simples do que se imagina.
Se essa não for a condição ideal, comece checando n funcionamento do seu velocimetro. Se estiver falhando com o carro em marcha, pode ser o caprto de velocidade.
Passe para os demais componentes que fazer parte do sistema de ignição. Cheque cabos de velas quanto a vazamento de corrente, cheque as velas, as conexões elétricas de todo o sistema, inclusive da sonda.
Será como caçar uma agulha no palheiro, e sem luvas. Mas pode levar a uma solução mais barata.
Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Moreno, sua injeção perdeu a referencia da sonda de oxigenio (sonda lambda) e não consegue ajustar a mistura, por isso fica variando a rotação, morre vez por outra ao se pisar no freio e fica dificil de ligar.
Troque a sonda por um modelo chamado "semi-planar", não coloque uma universal que não vai dar certo!!!
Peça ao seu mecanico para fazer a instalação, este tipo de sonda é propria dos Citro e possui um tempo de resposta menor.
Um abraço a todos B)
Moreno, sua injeção perdeu a referencia da sonda de oxigenio (sonda lambda) e não consegue ajustar a mistura, por isso fica variando a rotação, morre vez por outra ao se pisar no freio e fica dificil de ligar.
Troque a sonda por um modelo chamado "semi-planar", não coloque uma universal que não vai dar certo!!!
Peça ao seu mecanico para fazer a instalação, este tipo de sonda é propria dos Citro e possui um tempo de resposta menor.
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 7
- Registrado em: Dom Jun 29, 2008 5:52 pm
- Nome: gabriel-floripa