Problema c/ sistema anti-furto
eae galera
o x-sara em questão é um GLX 01/01 1.6 16v
o carro tava normalzao e ontem, não sei explica o porque, mas meu pai decidiu usar o carro com a chave reserva (coisas de velho) vale lembrar que essa chave reserva foi feita num chaveiro comum sem o uso do código. o carro ligou normalmente e meu pai saiu para seus afazeres, mas na hora de vir embora o carro nao quis ligar de jeito nenhum. quando voltei da faculdade ele me contou oq tinha acontecido e fomos lá com a chave original pra tentar dar partida, mas o carro nao ligava por nada
vimos no manual que o sistema anti furto corta a injeção do combustível pro carro não dar partida, e acho que é isso o que tá acontecendo! existe tambem um dispositivo no lado esquerdo do motor que reativa o sistema de injeção nesses casos, ele fica perto da parte da suspensão. pressionamos esse dispositivo mas nada acontecia, foi qdo decidimos empurrar o carro pra ele funcionar no tranco, e funcionou!
trouxemos o carro pra ksa ontem de noite e hoje de manhã meu pai saiu pra trabalhar normalmente, mas na hora de vir embora o carro não quis ligar, e por incrível que pareça foi exatamente no MESMO local em que o carro tava estacionado ontem. enfim, o carro não liga, só se der tranco
o que pode ser? existe algum tipo de procedimento pro sistema reconhecer o cód. da chave original e permitir a partida normal do carro?
abaixo a chave canivete original c/ tele-comando ao lado da chave-reserva feita num chaveiro comum sem o uso do código:
por favor respondam isso urgentemente, o carro está parado na garagem enqto meu pai usa o meu! rsrs
abraços
o x-sara em questão é um GLX 01/01 1.6 16v
o carro tava normalzao e ontem, não sei explica o porque, mas meu pai decidiu usar o carro com a chave reserva (coisas de velho) vale lembrar que essa chave reserva foi feita num chaveiro comum sem o uso do código. o carro ligou normalmente e meu pai saiu para seus afazeres, mas na hora de vir embora o carro nao quis ligar de jeito nenhum. quando voltei da faculdade ele me contou oq tinha acontecido e fomos lá com a chave original pra tentar dar partida, mas o carro nao ligava por nada
vimos no manual que o sistema anti furto corta a injeção do combustível pro carro não dar partida, e acho que é isso o que tá acontecendo! existe tambem um dispositivo no lado esquerdo do motor que reativa o sistema de injeção nesses casos, ele fica perto da parte da suspensão. pressionamos esse dispositivo mas nada acontecia, foi qdo decidimos empurrar o carro pra ele funcionar no tranco, e funcionou!
trouxemos o carro pra ksa ontem de noite e hoje de manhã meu pai saiu pra trabalhar normalmente, mas na hora de vir embora o carro não quis ligar, e por incrível que pareça foi exatamente no MESMO local em que o carro tava estacionado ontem. enfim, o carro não liga, só se der tranco
o que pode ser? existe algum tipo de procedimento pro sistema reconhecer o cód. da chave original e permitir a partida normal do carro?
abaixo a chave canivete original c/ tele-comando ao lado da chave-reserva feita num chaveiro comum sem o uso do código:
por favor respondam isso urgentemente, o carro está parado na garagem enqto meu pai usa o meu! rsrs
abraços
Editado pela última vez por Bombril em Ter Set 09, 2008 3:08 pm, em um total de 1 vez.
Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
vixi....tem um esquema para reprogramar a chave na central eletronica....eu nao sei ao certo como funciona mas existe sim...nao sei se seria seu caso....
Isso esta mais com cara de motor de arranque ruim...qdo vc gira a chave ele reconhece a mesma ou fica com a luz do code acesa?
Isso esta mais com cara de motor de arranque ruim...qdo vc gira a chave ele reconhece a mesma ou fica com a luz do code acesa?
Editado pela última vez por dbmdaniel em Ter Set 09, 2008 4:31 pm, em um total de 1 vez.
-
- Habilitado
- Mensagens: 124
- Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
Daniel é o gênio do Fórum, o meu parou esse domingo com problema parecido.
No meu caso eu estava estacionando no mercado e o carro morreu durante a manobra e não pegava de jeito nenhum.
Achei que fosse a bateria ou alternador, não quis dar tranco pois segundo especialistas acaba com o carro aos poucos.
Como estava no estacionamento do mercado, comprei o cabo e fiz chupeta e o carro pegou.
Porém ao desligar, ele não pega mais, só com chupeta. Ainda não tive tempo de levar a uma oficina por trabalhar em horário comercial.
Pelo que li aqui, tem mais uma possibilidade que é o motor de arranque.
Obrigado!!
Abração,
[]´s
No meu caso eu estava estacionando no mercado e o carro morreu durante a manobra e não pegava de jeito nenhum.
Achei que fosse a bateria ou alternador, não quis dar tranco pois segundo especialistas acaba com o carro aos poucos.
Como estava no estacionamento do mercado, comprei o cabo e fiz chupeta e o carro pegou.
Porém ao desligar, ele não pega mais, só com chupeta. Ainda não tive tempo de levar a uma oficina por trabalhar em horário comercial.
Pelo que li aqui, tem mais uma possibilidade que é o motor de arranque.
Obrigado!!
Abração,
[]´s
Boa noite pessoal,
Tente sincronizar o telecomando com a central eletrônica do carro. Por um problema ou outro, ela pode ter sido perdida.
Ligue o contato, sem dar partida, mas o suficiente para acender as luzes de alerta no painel, e acione o botão do telecomando por cinco a sete segundo. Isso deverá sincronizar a frequência do telecomando na chave, com o transmissor instalado no veículo.
Depois disso, desligue a ignição, sai do carro, e acione o telecomando para trancá-lo. Aguarde alguns segundo e abra o carro normalmente, dando a partida em seguida.
Se o carro funcionar normalmente, o problema estará resolvido. Caso não funcione, o problema com o telecomando poderá ser descartado, desde que as baterias estejam em ordem.
No caso do motor de arranque, um dos cabos conectados ao automático dele, costuma apresentar mal contato. Cheque todos os fios.
Boa sorte!
Tente sincronizar o telecomando com a central eletrônica do carro. Por um problema ou outro, ela pode ter sido perdida.
Ligue o contato, sem dar partida, mas o suficiente para acender as luzes de alerta no painel, e acione o botão do telecomando por cinco a sete segundo. Isso deverá sincronizar a frequência do telecomando na chave, com o transmissor instalado no veículo.
Depois disso, desligue a ignição, sai do carro, e acione o telecomando para trancá-lo. Aguarde alguns segundo e abra o carro normalmente, dando a partida em seguida.
Se o carro funcionar normalmente, o problema estará resolvido. Caso não funcione, o problema com o telecomando poderá ser descartado, desde que as baterias estejam em ordem.
No caso do motor de arranque, um dos cabos conectados ao automático dele, costuma apresentar mal contato. Cheque todos os fios.
Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
meus amigos,
muito obrigado pela ajuda! agradeço de coração!
fiz o procedimento sugerido pelo adminsitrador e o carro ligou. mas tem um porém, hoje de manhã o carro também ligou normalmente, sendo que meu pai desligou e a partir daí ele não quis dar partida novamente
enfim, espero que dê certo a parada! B)
abraços
muito obrigado pela ajuda! agradeço de coração!
fiz o procedimento sugerido pelo adminsitrador e o carro ligou. mas tem um porém, hoje de manhã o carro também ligou normalmente, sendo que meu pai desligou e a partir daí ele não quis dar partida novamente
enfim, espero que dê certo a parada! B)
abraços
Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
PROBLEMA RESOLVIDO!
mais uma vez agradeço a todos pela boa vontade em ajudar. em breve postarei as fotos aqui no fórum pra apresentar o x-sara a vcs, só preciso arrumar uma câmera pois a minha se foi
forte abraço
mais uma vez agradeço a todos pela boa vontade em ajudar. em breve postarei as fotos aqui no fórum pra apresentar o x-sara a vcs, só preciso arrumar uma câmera pois a minha se foi
forte abraço
Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
-
- Habilitado
- Mensagens: 124
- Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
exatamente! apenas segui o procedimento que o adm. sugeriu
abraços
abraços
Editado pela última vez por Bombril em Sex Set 12, 2008 1:52 pm, em um total de 1 vez.
Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
Cara isso aconteceu com muita frequencia com meu carro...
Quando eu chegava no mecanico isso nunca dava...
até que aconteceu foi feito o scaner e constou o dito sensor de rotação,
uma peça de menos de 10 cm que custa em média 150,00 (SC).
Foi só trocar e acabou o problema!
Quando eu chegava no mecanico isso nunca dava...
até que aconteceu foi feito o scaner e constou o dito sensor de rotação,
uma peça de menos de 10 cm que custa em média 150,00 (SC).
Foi só trocar e acabou o problema!
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto-->(¬¬) DwA Pro (¬¬)
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->