MANGUEIRA "POLVO"
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Ai galera,
Uma das mangueiras que chegam até a polvo ressecou a vazou LHM. Fiz uma emenda para quebrar o galho e decidi fazer uma peça que subistitua aquelas conexões, vou aproveitar e trocar todas as mangueiras de retorno. Com uma parte desmontada, você percebe que não é complicado mecher nessa suspensão, dá pra fazer isso em casa.
Hoje troquei a que vai para a direção, acredito que é a mais complicada pois tem que fazer isso embaixo do carro.
Sobre subistituir a polvo, alguém já viu algum X. assim ou qualquer coisa parecida?? Estou buscando ideias e um torneiro. :P
Já tenho algo em mente, se ficar bom indico a vocês.
Rafael, me disseram que você já fez essa mangueira. Como você faz, que material usou?
Abraços
Uma das mangueiras que chegam até a polvo ressecou a vazou LHM. Fiz uma emenda para quebrar o galho e decidi fazer uma peça que subistitua aquelas conexões, vou aproveitar e trocar todas as mangueiras de retorno. Com uma parte desmontada, você percebe que não é complicado mecher nessa suspensão, dá pra fazer isso em casa.
Hoje troquei a que vai para a direção, acredito que é a mais complicada pois tem que fazer isso embaixo do carro.
Sobre subistituir a polvo, alguém já viu algum X. assim ou qualquer coisa parecida?? Estou buscando ideias e um torneiro. :P
Já tenho algo em mente, se ficar bom indico a vocês.
Rafael, me disseram que você já fez essa mangueira. Como você faz, que material usou?
Abraços
O Rafael fez a mangueira sim Munhoz , é só entrar em contato com ele e levar o caro lá que ele faz uma nova , não é original mas... funciona , tem no carro a 2 anos e nunca deu problema.
As minhas tbm tenho que trocar .
kLEBER
Vamos trocar telefones vou te mandar o meu por Mp ai eu compro as mangueiras tudo junto. QUERO TROCAR ESSA SEMANA AINDA.
As minhas tbm tenho que trocar .
kLEBER
Vamos trocar telefones vou te mandar o meu por Mp ai eu compro as mangueiras tudo junto. QUERO TROCAR ESSA SEMANA AINDA.
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Eu ja troquei a polvo e comprei original na Citroen. Custou uns R$400. Meu mecanico de Xantia, ha muitos anos, nao recomenda solucoes improvisadas nessa área. Tem de ter muito cuidado para mexer nas mangueiras. Quando ressecadas, qualquer movimento errado estraga a mangueira, e não adianta remendar. Acho que o investimento vale a pena. Por aquelas veias pulsam o sangue do Xantia. Ah! E para fazer o serviço, tem de conhecer o carro. Não é serviço para qualquer mecânico. Posso indicar o meu mecanico, se alguém precisar.
Um mecanico q conheça o carro pode te propor excelentes soluções para ele.
O meu mesmo, me ajudava na hora de arrumar peças e trocar as mangueiras. Troquei varias por mangueiras melhores q as de fabrica. Preparadas para alta pressão e a alta temperatura...
Vendi com problema na conjutora, mas sem vazamentos.
Abraços a todos.
O meu mesmo, me ajudava na hora de arrumar peças e trocar as mangueiras. Troquei varias por mangueiras melhores q as de fabrica. Preparadas para alta pressão e a alta temperatura...
Vendi com problema na conjutora, mas sem vazamentos.
Abraços a todos.
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Chegou a peça!!
Não me julguem como engenheiro melhor do que os que fizeram o carro, mas por causa de uma mangueira ressecada você tem que trocar todas as outras? Com essa peça você troca somente a mangueira que precisar, mesmo porque, cada uma passa por um lugar diferente, sofrem temperaturas e volumes de óleo diferentes, logo o desgaste não é igual.
Claro que num carro com 11 anos de idade, com certeza todas vão apresentar sinais de ressecamento, mas assim fica mais facil de realizar reparos e sem depender de concessionária.
Percebi que as mangueiras originais não são tão flexíveis, quando estão ressecadas e você meche, elas quebram..
Vou colocar mangueira de 400psi que liga a polvo à bomba, concordo que é desnecessário mas o cara da loja era bom vendedor.. :P ela tem uma proteção externa e tals..
A peça é feita em inox soldada com TIG, algumas partes estão descascadas porque coloquei a mangueira e a tinta não estava seca..
Fotos
<a href="http://img73.imageshack.us/gal.php?g=091020091388.jpg" target="_blank">http://img73.imageshack.us/gal.php?g=09 ... 388.jpg</a>
Abraço
Não me julguem como engenheiro melhor do que os que fizeram o carro, mas por causa de uma mangueira ressecada você tem que trocar todas as outras? Com essa peça você troca somente a mangueira que precisar, mesmo porque, cada uma passa por um lugar diferente, sofrem temperaturas e volumes de óleo diferentes, logo o desgaste não é igual.
Claro que num carro com 11 anos de idade, com certeza todas vão apresentar sinais de ressecamento, mas assim fica mais facil de realizar reparos e sem depender de concessionária.
Percebi que as mangueiras originais não são tão flexíveis, quando estão ressecadas e você meche, elas quebram..
Vou colocar mangueira de 400psi que liga a polvo à bomba, concordo que é desnecessário mas o cara da loja era bom vendedor.. :P ela tem uma proteção externa e tals..
A peça é feita em inox soldada com TIG, algumas partes estão descascadas porque coloquei a mangueira e a tinta não estava seca..
Fotos
<a href="http://img73.imageshack.us/gal.php?g=091020091388.jpg" target="_blank">http://img73.imageshack.us/gal.php?g=09 ... 388.jpg</a>
Abraço
Olá. Também passei por este problema recentemente, e tive que improvisar. Pois 400 contos numa pecinha de borracha.... :blink:
Tirei informações com meu mecanico que é um cara bem esperto, honesto e gosta de resolver problemas, e projetei uma peça e levei num torneiro que fez de ferro. Vou tirar foto da primeira que eu fiz (ficou com a bitola um pouco folgada nas mangueiras), não tenho foto da 2ª por causa da pressa de por no carro para acabar com o vazamento na garagem com piso branco.
Vou tirar uma foto assim e postar pra vc´s verem, me custou ao total R$40,00, 10% do valor na citroen e acredito que uma durabilidade superior.
Abraços
Tirei informações com meu mecanico que é um cara bem esperto, honesto e gosta de resolver problemas, e projetei uma peça e levei num torneiro que fez de ferro. Vou tirar foto da primeira que eu fiz (ficou com a bitola um pouco folgada nas mangueiras), não tenho foto da 2ª por causa da pressa de por no carro para acabar com o vazamento na garagem com piso branco.
Vou tirar uma foto assim e postar pra vc´s verem, me custou ao total R$40,00, 10% do valor na citroen e acredito que uma durabilidade superior.
Abraços
Editado pela última vez por FaBiTo em Seg Out 12, 2009 12:35 pm, em um total de 1 vez.
Tem um cara que frequenta o grupo Xantia-BR, que faz um esquema parecido... vou postar um trecho post dele no Xantia BR se alguem tiver interesse entra em contato com o mesmo... abraços...
"Com relação às mangueiras, eu costumo montar para o pessoal daquí um kit com um adaptador de duralumínio (feito no torno) que sai com as mangueiras, por volta de R$200,00. É só retirar a velha e por a nova.
Um abração
2009/10/16 junior.castro92 <wcastrojunior@ bol.com.br>"
"Com relação às mangueiras, eu costumo montar para o pessoal daquí um kit com um adaptador de duralumínio (feito no torno) que sai com as mangueiras, por volta de R$200,00. É só retirar a velha e por a nova.
Um abração
2009/10/16 junior.castro92 <wcastrojunior@ bol.com.br>"