TEMPERATURA
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FUI VER AGORA Q SO UMA VENTUINHA ESTA LIGANDO, A QUE LIGA NOS 100 GRAUS. QUAL O PROBLEMA QUE PODE ESTAR AVENDO COM A QUE DEVERIA LIGAR NOS 90 GRAUS????
FUZIVEL?
FIAÇÃO?
O QUE COMANDA O LIGAMENTO DAS VENTOINHAS. A CENTRAL DA INJEÇÃO? OU TEM ALGUM CENSOR?
FUZIVEL?
FIAÇÃO?
O QUE COMANDA O LIGAMENTO DAS VENTOINHAS. A CENTRAL DA INJEÇÃO? OU TEM ALGUM CENSOR?
Editado pela última vez por Fábio Oliveira em Sex Ago 22, 2008 12:40 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='Fábio Oliveira' post='2358' date='Aug 22 2008, 12:38 PM']
FUI VER AGORA Q SO UMA VENTUINHA ESTA LIGANDO, A QUE LIGA NOS 100 GRAUS. QUAL O PROBLEMA QUE PODE ESTAR AVENDO COM A QUE DEVERIA LIGAR NOS 90 GRAUS????
FUZIVEL?
FIAÇÃO?
O QUE COMANDA O LIGAMENTO DAS VENTOINHAS. A CENTRAL DA INJEÇÃO? OU TEM ALGUM CENSOR?
[/quote]
Provavel que seja problema nas escovas no motor da ventuinha... mas a principio verifica os reles das ventinunhas que ficam entre as 2 ventuinhas...
FUI VER AGORA Q SO UMA VENTUINHA ESTA LIGANDO, A QUE LIGA NOS 100 GRAUS. QUAL O PROBLEMA QUE PODE ESTAR AVENDO COM A QUE DEVERIA LIGAR NOS 90 GRAUS????
FUZIVEL?
FIAÇÃO?
O QUE COMANDA O LIGAMENTO DAS VENTOINHAS. A CENTRAL DA INJEÇÃO? OU TEM ALGUM CENSOR?
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Provavel que seja problema nas escovas no motor da ventuinha... mas a principio verifica os reles das ventinunhas que ficam entre as 2 ventuinhas...
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O meu tem ligado após os 90ºC e mesmo assim de vez enquanto não tem dado tempo de resfriar chegando a até apitar mandando desligar o carro.
Outra coisa que tem acontecido é a luz do aribag estar piscando o tempo todo mesmo com ele ligado ou desligado, alguém sabe me dizer se terei que reprogramar o módulo ?
Outra coisa que tem acontecido é a luz do aribag estar piscando o tempo todo mesmo com ele ligado ou desligado, alguém sabe me dizer se terei que reprogramar o módulo ?
[quote name='Vitor Neves' post='2480' date='Sep 2 2008, 01:34 PM']
O meu tem ligado após os 90ºC e mesmo assim de vez enquanto não tem dado tempo de resfriar chegando a até apitar mandando desligar o carro.
Outra coisa que tem acontecido é a luz do aribag estar piscando o tempo todo mesmo com ele ligado ou desligado, alguém sabe me dizer se terei que reprogramar o módulo ?
[/quote]
caro colega no caso da temperatura, pode ser a valvula termostatica ou posivel erro de leitura do sensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo). No meu caso tava tendo o mesmo problema cheguei a retirar a valvula e não resolveu, troca de sensor e tambem nada limpeza do sistema de arrefecimento nada (como tenho conhecimentos de eletronica e ouvi falar sobre um resistor que se colocava no dito sensor marrom, mas nunca tinha visto tal ligação ou mesmo qual a garga homica do mesmo resistor parti eu para uma empreitada para resolver... depois de varias tentativas resolvi adicionei o dito resistor e agora a temperatura não passa dos 100 graus (não esquecendo que a agua ferve em 110 graus e que o carro e projetado para a europa) e desliga a ventuinha em 85 graus o carrõ parou com os problema. Agora sobre o airbag verifica as conecção debaixo do banco do motorista e do passageiro(havera dois conectores no do motorista um sendo cinto de aviso do segurança e o outro do airbag) limpe os terminais ou substitua se eu não estou enganado os fios são laranjas.
Espero ter te ajudado
O meu tem ligado após os 90ºC e mesmo assim de vez enquanto não tem dado tempo de resfriar chegando a até apitar mandando desligar o carro.
Outra coisa que tem acontecido é a luz do aribag estar piscando o tempo todo mesmo com ele ligado ou desligado, alguém sabe me dizer se terei que reprogramar o módulo ?
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caro colega no caso da temperatura, pode ser a valvula termostatica ou posivel erro de leitura do sensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo). No meu caso tava tendo o mesmo problema cheguei a retirar a valvula e não resolveu, troca de sensor e tambem nada limpeza do sistema de arrefecimento nada (como tenho conhecimentos de eletronica e ouvi falar sobre um resistor que se colocava no dito sensor marrom, mas nunca tinha visto tal ligação ou mesmo qual a garga homica do mesmo resistor parti eu para uma empreitada para resolver... depois de varias tentativas resolvi adicionei o dito resistor e agora a temperatura não passa dos 100 graus (não esquecendo que a agua ferve em 110 graus e que o carro e projetado para a europa) e desliga a ventuinha em 85 graus o carrõ parou com os problema. Agora sobre o airbag verifica as conecção debaixo do banco do motorista e do passageiro(havera dois conectores no do motorista um sendo cinto de aviso do segurança e o outro do airbag) limpe os terminais ou substitua se eu não estou enganado os fios são laranjas.
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Galera, não sei se é o local certo pra minha dúvida, mas é o seguinte:
Estou com vazamento de água no meu XSARA 1.8 16v 2000/2001, percebi um vazamento na mangueira superior do radiador na conexão que vai para o bloco do motor. Mas outro dia ao desligar o carro e abrir o capô, percebi que duas mangueira com vazamento de água fervendo. Não consegui tirar fotos reais das mangueiras, mas são essas da foto abaixo:
[img]http://localhost/desktop[/mangeiras xsara]
Alguém sabe me dizer que mangueiras são essas?[attachmentid=186]
Estou com vazamento de água no meu XSARA 1.8 16v 2000/2001, percebi um vazamento na mangueira superior do radiador na conexão que vai para o bloco do motor. Mas outro dia ao desligar o carro e abrir o capô, percebi que duas mangueira com vazamento de água fervendo. Não consegui tirar fotos reais das mangueiras, mas são essas da foto abaixo:
[img]http://localhost/desktop[/mangeiras xsara]
Alguém sabe me dizer que mangueiras são essas?[attachmentid=186]
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Boa tarde brasilia,
As duas mangueiras pertencem ao sistema de ar condicionado do carro, e conduzem a água para o radiador sob o painel interno. Preste atenção quando for ver esse vazamento. Se dor mangueira ressecada menos mal, por outro lado, se a peça plástica onde a mangueira vai conectada estiver trincada ou quebrada, você terá que trocar o radiador do ar condicionado. Isso sim é dor de cabeça. Se uma massa epoxi resolver...
A mangueira de baixo deve ser verificada quanto a ressecamento. Se estiver quebradiça por dentro, ou se estiver inchando quando o motor está com temperatura normal de funcionamento, deve ser trocada.
Vale o que foi dito para o item anterior. Se o terminal onde a mangueira estiver conectada, apresentar algum tipo de trinca ou quebra, o cuidado deve ser redobrado. Assim como não adianta uma mangueira nova conectada num terminal desgastado, não adianta um terminal novo com uma mangueira ressecada ou inchada.
Boa sorte!
As duas mangueiras pertencem ao sistema de ar condicionado do carro, e conduzem a água para o radiador sob o painel interno. Preste atenção quando for ver esse vazamento. Se dor mangueira ressecada menos mal, por outro lado, se a peça plástica onde a mangueira vai conectada estiver trincada ou quebrada, você terá que trocar o radiador do ar condicionado. Isso sim é dor de cabeça. Se uma massa epoxi resolver...
A mangueira de baixo deve ser verificada quanto a ressecamento. Se estiver quebradiça por dentro, ou se estiver inchando quando o motor está com temperatura normal de funcionamento, deve ser trocada.
Vale o que foi dito para o item anterior. Se o terminal onde a mangueira estiver conectada, apresentar algum tipo de trinca ou quebra, o cuidado deve ser redobrado. Assim como não adianta uma mangueira nova conectada num terminal desgastado, não adianta um terminal novo com uma mangueira ressecada ou inchada.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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[quote name='Rafael_xm_C4' post='4657' date='Feb 2 2009, 12:39 PM']
Boa tarde brasilia,
As duas mangueiras pertencem ao sistema de ar condicionado do carro, e conduzem a água para o radiador sob o painel interno. Preste atenção quando for ver esse vazamento. Se dor mangueira ressecada menos mal, por outro lado, se a peça plástica onde a mangueira vai conectada estiver trincada ou quebrada, você terá que trocar o radiador do ar condicionado. Isso sim é dor de cabeça. Se uma massa epoxi resolver...
A mangueira de baixo deve ser verificada quanto a ressecamento. Se estiver quebradiça por dentro, ou se estiver inchando quando o motor está com temperatura normal de funcionamento, deve ser trocada.
Vale o que foi dito para o item anterior. Se o terminal onde a mangueira estiver conectada, apresentar algum tipo de trinca ou quebra, o cuidado deve ser redobrado. Assim como não adianta uma mangueira nova conectada num terminal desgastado, não adianta um terminal novo com uma mangueira ressecada ou inchada.
Boa sorte!
[/quote]
Rafael,
Consegui resolver o vazamento, a mangueira é do sistema de ar quente, isolei esse sistema e vou comprar a peça para troca.
Valeu.
Boa tarde brasilia,
As duas mangueiras pertencem ao sistema de ar condicionado do carro, e conduzem a água para o radiador sob o painel interno. Preste atenção quando for ver esse vazamento. Se dor mangueira ressecada menos mal, por outro lado, se a peça plástica onde a mangueira vai conectada estiver trincada ou quebrada, você terá que trocar o radiador do ar condicionado. Isso sim é dor de cabeça. Se uma massa epoxi resolver...
A mangueira de baixo deve ser verificada quanto a ressecamento. Se estiver quebradiça por dentro, ou se estiver inchando quando o motor está com temperatura normal de funcionamento, deve ser trocada.
Vale o que foi dito para o item anterior. Se o terminal onde a mangueira estiver conectada, apresentar algum tipo de trinca ou quebra, o cuidado deve ser redobrado. Assim como não adianta uma mangueira nova conectada num terminal desgastado, não adianta um terminal novo com uma mangueira ressecada ou inchada.
Boa sorte!
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Rafael,
Consegui resolver o vazamento, a mangueira é do sistema de ar quente, isolei esse sistema e vou comprar a peça para troca.
Valeu.
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[quote name='thefime' post='3944' date='Dec 15 2008, 09:46 PM']
caro colega no caso da temperatura, pode ser a valvula termostatica ou posivel erro de leitura do sensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo). No meu caso tava tendo o mesmo problema cheguei a retirar a valvula e não resolveu, troca de sensor e tambem nada limpeza do sistema de arrefecimento nada (como tenho conhecimentos de eletronica e ouvi falar sobre um resistor que se colocava no dito sensor marrom, mas nunca tinha visto tal ligação ou mesmo qual a garga homica do mesmo resistor parti eu para uma empreitada para resolver... depois de varias tentativas resolvi adicionei o dito resistor e agora a temperatura não passa dos 100 graus (não esquecendo que a agua ferve em 110 graus e que o carro e projetado para a europa) e desliga a ventuinha em 85 graus o carrõ parou com os problema. Agora sobre o airbag verifica as conecção debaixo do banco do motorista e do passageiro(havera dois conectores no do motorista um sendo cinto de aviso do segurança e o outro do airbag) limpe os terminais ou substitua se eu não estou enganado os fios são laranjas.
Espero ter te ajudado
[/quote]
Bom dia,
O que vc acha mais viavel, olhar os reles e a valvula e depois pedir para o mecanico entrar nesse sensor.E outra pergunta vc sabe os valores dessas peças , ou uma média de preço para esse serviço.
Muito obrigado
Jeferson Stucchi
caro colega no caso da temperatura, pode ser a valvula termostatica ou posivel erro de leitura do sensor de temperatura (marrom que comanda a ventoinha) (azul temperatura do painel) ( verde temperatura do modulo). No meu caso tava tendo o mesmo problema cheguei a retirar a valvula e não resolveu, troca de sensor e tambem nada limpeza do sistema de arrefecimento nada (como tenho conhecimentos de eletronica e ouvi falar sobre um resistor que se colocava no dito sensor marrom, mas nunca tinha visto tal ligação ou mesmo qual a garga homica do mesmo resistor parti eu para uma empreitada para resolver... depois de varias tentativas resolvi adicionei o dito resistor e agora a temperatura não passa dos 100 graus (não esquecendo que a agua ferve em 110 graus e que o carro e projetado para a europa) e desliga a ventuinha em 85 graus o carrõ parou com os problema. Agora sobre o airbag verifica as conecção debaixo do banco do motorista e do passageiro(havera dois conectores no do motorista um sendo cinto de aviso do segurança e o outro do airbag) limpe os terminais ou substitua se eu não estou enganado os fios são laranjas.
Espero ter te ajudado
[/quote]
Bom dia,
O que vc acha mais viavel, olhar os reles e a valvula e depois pedir para o mecanico entrar nesse sensor.E outra pergunta vc sabe os valores dessas peças , ou uma média de preço para esse serviço.
Muito obrigado
Jeferson Stucchi
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- Nome: Jeferson Stucchi
[quote name='Murdoc' post='2419' date='Aug 27 2008, 09:19 AM']
Provavel que seja problema nas escovas no motor da ventuinha... mas a principio verifica os reles das ventinunhas que ficam entre as 2 ventuinhas...
[/quote]
Bom dia!!
E facil comprar esses reles, onde posso achar.
Obrigado
Jeferson Stucchi
Provavel que seja problema nas escovas no motor da ventuinha... mas a principio verifica os reles das ventinunhas que ficam entre as 2 ventuinhas...
[/quote]
Bom dia!!
E facil comprar esses reles, onde posso achar.
Obrigado
Jeferson Stucchi
Apenas para comparação, meu xsara 1.6, NÃO PASSA DOS 90º, quem controla isso é a cebolinha do radiador, custa barato trocá-la, qualquer auto elétrica faz, inclusive pode-se utilizar de outros carros para que esta ligue mais cedo.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
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- Nome: Jeferson Stucchi
[quote name='SAWAMU' post='5003' date='Feb 25 2009, 09:04 AM']
Apenas para comparação, meu xsara 1.6, NÃO PASSA DOS 90º, quem controla isso é a cebolinha do radiador, custa barato trocá-la, qualquer auto elétrica faz, inclusive pode-se utilizar de outros carros para que esta ligue mais cedo.
[/quote]
Muito Obrigado!! eu tive que trocar o motor da ventuinha R$ 195,00 + 60,00 reais de mão de obra.
Segundo o mecanico não precisou trocar a cebolinha, pois ele passava corrente e ativava o sensor porem a ventuinha não virava.
Mais uma vez agradeço
Jeferson Stucchi
Apenas para comparação, meu xsara 1.6, NÃO PASSA DOS 90º, quem controla isso é a cebolinha do radiador, custa barato trocá-la, qualquer auto elétrica faz, inclusive pode-se utilizar de outros carros para que esta ligue mais cedo.
[/quote]
Muito Obrigado!! eu tive que trocar o motor da ventuinha R$ 195,00 + 60,00 reais de mão de obra.
Segundo o mecanico não precisou trocar a cebolinha, pois ele passava corrente e ativava o sensor porem a ventuinha não virava.
Mais uma vez agradeço
Jeferson Stucchi