Tranco no Câmbio Automático
Tranco no Câmbio Automático
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Galera seguinte, c3 2017 automatico At8, ainda frio, na primeira troca de 1 para 2 do dia dá uma leva patinada e engata a segunda. Mecanico acusou solenoides. O que acham?
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Tranco no Câmbio Automático
Acho que tem que verificar as linhas de pressão com scanner. Se estiverem no padrão de serviço, então não é
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Galera, recentemente uma oficina especialzada em PSA publicou dois vídeos sobre esse tema. Acredito que os dois vídeos encerram qualquer polêmica desse assunta amplamente discutido ao longo dos anos aqui.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Anderson é um dos melhores de veículos franceses, indica troca do ATF periodicamente, mas a polêmica será eterna.
Entrada em emergência é dois casos, excesso de pressão ou falta de pressão.
A solenóide evita o excesso de pressão aliviando a pressão. Necessário retirar tampa frontal para a substituição da solenóide e limpeza do corpo de válvulas e desobstrução do filtro do corpo de válvulas.
Falta de pressão é o filtro obstruído ou muita fuga interna. As fugas internas requerem abertura da tampa traseira. Fugas: a bucha da tampa traseira, 2 retentores na acumuladora de pressão e 3 retentores no eixo dos pacotes de embreagem e Lock-Up do conversor de torque.
Os trancos estão em fugas internas menores que não entram em emergência ou no desgaste excessivos dos pacotes de embreagens.
Câmbio condenado pela capacidade ínfima de reparadores medíocres.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Queria deixar um relato e ver se isso já aconteceu com alguém.
Tenho um C5 2012 que não tinha nenhum problema na al4. meu filho foi manobrar ele na rua e a gaiola da homocinética dianteira quebrou.
Reboquei para a oficina e trocou (depois de uma semana esperando peça). Quando fui sair da oficina, ouvi estralos do lado esquerdo. O mecânico disse que era menhor não forçar e trocar a homocinética do outro lado. Mais uma semana de correio e trocou a esquerda.
Ao testar, estava estralando de novo e o mecânico disse que podia ser qualidade da peça. Comprei mais 2 homocinéticas de outra marca (vetor). Trocou e ao testar continuou estralando para virar. fui manobrar e quebrou. chegamos a conclusão que não era homocinética e o que quebrou foram as engrenagens satélites.
Alguém já viu isso? Será que quando quebrou a primeira vez (que realmente foi homocinética), forçou a al4 e começou a amontoar as engrenagens, parecendo homocinética? Ou será que foi coincidência e um baita azar?
Tenho um C5 2012 que não tinha nenhum problema na al4. meu filho foi manobrar ele na rua e a gaiola da homocinética dianteira quebrou.
Reboquei para a oficina e trocou (depois de uma semana esperando peça). Quando fui sair da oficina, ouvi estralos do lado esquerdo. O mecânico disse que era menhor não forçar e trocar a homocinética do outro lado. Mais uma semana de correio e trocou a esquerda.
Ao testar, estava estralando de novo e o mecânico disse que podia ser qualidade da peça. Comprei mais 2 homocinéticas de outra marca (vetor). Trocou e ao testar continuou estralando para virar. fui manobrar e quebrou. chegamos a conclusão que não era homocinética e o que quebrou foram as engrenagens satélites.
Alguém já viu isso? Será que quando quebrou a primeira vez (que realmente foi homocinética), forçou a al4 e começou a amontoar as engrenagens, parecendo homocinética? Ou será que foi coincidência e um baita azar?
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Re: Tranco no Câmbio Automático
O AL4 tentou manter o carro andando mesmo com a homocinética com problema, já vi motor travar depois de esfriar, o mesmo deve ter acontecido com a homocinética.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Bom.. Não acrediteo que o problema no semieixo possa ter estragado o câmbio.. Até porque existe o planetário que serve justamente pra direcionar o torque.. Mesmo que uma roda não esteja no chão, o planetário direciona todo torque pro outro semieixo.
Nesse caso, é bem mais provável que o mecânico tenha feito alguma coisa errada e causou todo esse problema.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Alguém pode me ajudar!
O meu c4 hatch automático, quando eu ligo ele é ando cerca de1km da um tranco e aparece a mensagem “erro na caixa de câmbio” eu desligo e ligo e volta normalmente! O que pode ser?
Adicionado após 10 minutos 30 segundos:
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O meu c4 hatch automático, quando eu ligo ele é ando cerca de1km da um tranco e aparece a mensagem “erro na caixa de câmbio” eu desligo e ligo e volta normalmente! O que pode ser?
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Vivian, segue o link da solução do seu problema viewtopic.php?f=29&t=866&start=720#p52788
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Boa noite,
Meu Pallas Exclusive Automatico, 12/13, com 101.000 Km, fez a caixa de câmbio. Estava com todos os os trancos e mensagens.
Agora, está uma seda nas tocas de marcha porém, fica querendo arrancar sozinho no D e na R. Seguro no freio e fica tremendo enquanto o giro cai muito.
Quando passo de D para R chega a morrer. Quando desengato para o N o giro vai a 2000 e cai ao normal de marcha lenta.
Na Ré o giro cai tanto que endurece o freio.
Já troquei o sensor de velocidade de saida da caixa.
No Diagbox nada errado, nem no jornal de avarias.
Pesquisei sobre o sensor de velocidade de entrada da caixa e o interruptor do pedal do freio. Antes de sair trocando tudo indiscriminadamente gostaria da opinião desse seleto fórum.
Alguém já viu isso?
Agradeço antecipadamente.
Meu Pallas Exclusive Automatico, 12/13, com 101.000 Km, fez a caixa de câmbio. Estava com todos os os trancos e mensagens.
Agora, está uma seda nas tocas de marcha porém, fica querendo arrancar sozinho no D e na R. Seguro no freio e fica tremendo enquanto o giro cai muito.
Quando passo de D para R chega a morrer. Quando desengato para o N o giro vai a 2000 e cai ao normal de marcha lenta.
Na Ré o giro cai tanto que endurece o freio.
Já troquei o sensor de velocidade de saida da caixa.
No Diagbox nada errado, nem no jornal de avarias.
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Agradeço antecipadamente.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Sensor de pedal de freio é só conferir se o freio acende.
Fora isso, tem q tentar fazer o reset do parâmetros auto adaptativos e seguir o procedimento a risca
Checar também, via scanner, se o pedal de acelerador não está enforcado
Fora isso, tem q tentar fazer o reset do parâmetros auto adaptativos e seguir o procedimento a risca
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Tenho um problema similar no meu câmbio, acredito que não fizeram meu câmbio e instalaram um de desmanche.gustavo_braz escreveu: ↑Seg Nov 15, 2021 12:13 amBoa noite,
Meu Pallas Exclusive Automatico, 12/13, com 101.000 Km, fez a caixa de câmbio. Estava com todos os os trancos e mensagens.
Agora, está uma seda nas tocas de marcha porém, fica querendo arrancar sozinho no D e na R. Seguro no freio e fica tremendo enquanto o giro cai muito.
Quando passo de D para R chega a morrer. Quando desengato para o N o giro vai a 2000 e cai ao normal de marcha lenta.
Na Ré o giro cai tanto que endurece o freio.
Já troquei o sensor de velocidade de saida da caixa.
No Diagbox nada errado, nem no jornal de avarias.
Pesquisei sobre o sensor de velocidade de entrada da caixa e o interruptor do pedal do freio. Antes de sair trocando tudo indiscriminadamente gostaria da opinião desse seleto fórum.
Alguém já viu isso?
Agradeço antecipadamente.
Todos os parâmetros estão dentro do "normal" exceto o stall do conversor de torque que está em 1600 RPM (que deveria ser acima de 2000 RPM)
Suponho que existe conversor de torque que é para 1.6 e outro para 2.0.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Obigado,Miau. Vou checar esses parâmetros e retorno o resultado. De antemão já achei uns registros de falha na bobina. Falha no cilindro 1.
Engrçado é que o motor trabalha bem andando e no Neutro também. As velas são nvas também.
Giovane, tem diferença mesmo entre conversores de torque. No caso do meu C4 ele não foi trocado. Está ok. Só foram trocados retentores e rolamentos. A caix teve tudo trocado na prte interna e aeletrônica está ok também. Eu moro no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Tem um mecânico de câmbio muito bom aqui mas, meu caso é de eletrônica extra-câmbio.
Engrçado é que o motor trabalha bem andando e no Neutro também. As velas são nvas também.
Giovane, tem diferença mesmo entre conversores de torque. No caso do meu C4 ele não foi trocado. Está ok. Só foram trocados retentores e rolamentos. A caix teve tudo trocado na prte interna e aeletrônica está ok também. Eu moro no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Tem um mecânico de câmbio muito bom aqui mas, meu caso é de eletrônica extra-câmbio.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
As falhas que vc acha podem ser apenas registros passados. Se houvesse falha na ignição atualmente, acenderia a luz de injeção e daria aviso.
Dica sobre falhas.. Não se atente para a descrição, e sim para o código de erro.
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Re: Tranco no Câmbio Automático
Falha no cilindro 1 começa verificando o ponto do motor, entradas de ar falsa na admissãogustavo_braz escreveu: ↑Qua Nov 17, 2021 3:49 amObigado,Miau. Vou checar esses parâmetros e retorno o resultado. De antemão já achei uns registros de falha na bobina. Falha no cilindro 1.
Engrçado é que o motor trabalha bem andando e no Neutro também. As velas são nvas também.