ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
duhelmer
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 01, 2018 2:34 pm
Modelos Citroën: C3

Tranco no Câmbio Automático

#721

Mensagem por duhelmer » Qui Mai 14, 2020 2:12 pm

Só gente fera nesse fórum.

Adicionado após 4 minutos 1 segundo:
Galera seguinte, c3 2017 automatico At8, ainda frio, na primeira troca de 1 para 2 do dia dá uma leva patinada e engata a segunda. Mecanico acusou solenoides. O que acham?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3319
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 10
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Tranco no Câmbio Automático

#722

Mensagem por Miau » Qui Mai 14, 2020 5:11 pm

Acho que tem que verificar as linhas de pressão com scanner. Se estiverem no padrão de serviço, então não é
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2618
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Tranco no Câmbio Automático

#723

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 04, 2020 10:56 pm

Galera, recentemente uma oficina especialzada em PSA publicou dois vídeos sobre esse tema. Acredito que os dois vídeos encerram qualquer polêmica desse assunta amplamente discutido ao longo dos anos aqui.



giovane s
Muito Curioso
Mensagens: 636
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Tranco no Câmbio Automático

#724

Mensagem por giovane s » Qui Dez 10, 2020 1:35 am

Munhoz escreveu:
Qua Nov 04, 2020 10:56 pm
Galera, recentemente uma oficina especialzada em PSA publicou dois vídeos sobre esse tema. Acredito que os dois vídeos encerram qualquer polêmica desse assunta amplamente discutido ao longo dos anos aqui.
Anderson é um dos melhores de veículos franceses, indica troca do ATF periodicamente, mas a polêmica será eterna.

Entrada em emergência é dois casos, excesso de pressão ou falta de pressão.

A solenóide evita o excesso de pressão aliviando a pressão. Necessário retirar tampa frontal para a substituição da solenóide e limpeza do corpo de válvulas e desobstrução do filtro do corpo de válvulas.

Falta de pressão é o filtro obstruído ou muita fuga interna. As fugas internas requerem abertura da tampa traseira. Fugas: a bucha da tampa traseira, 2 retentores na acumuladora de pressão e 3 retentores no eixo dos pacotes de embreagem e Lock-Up do conversor de torque.

Os trancos estão em fugas internas menores que não entram em emergência ou no desgaste excessivos dos pacotes de embreagens.

Câmbio condenado pela capacidade ínfima de reparadores medíocres.
Responder