Tranco no Câmbio Automático
- WDHR
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C4 Picasso 2010
Bom, acabei por comprar o scanner! Deve chegar amanhã! Aos amigos do fórum aqui do Rj que precisarem e não tiverem condições de adquirir, eu posso ceder o meu! Obrigado ao miau pela atenção!
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP 2014 Exclusive
Li as mensagens no post, mas não vi ninguém com esse problema nos novos câmbios aisin do C4 lounge thp (2014 no meu caso) ... Infelizmente fui sorteado com essa mensagem de defeito no câmbio e o mesmo travado na terceira marcha ...
Já estou imaginando o tamanho da pegada lá facada no bolso =\
Já estou imaginando o tamanho da pegada lá facada no bolso =\
- Miau
- Zumbi
- Nome: André M
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
mas o seu cambio não é o AT6?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.

Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.

-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP 2014 Exclusive
Exato, é o de 6 marchas.
- wislley.roque
- Habilitado
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.
Galera, vi esse vídeo, não cheguei a testar mas vale a pena testar.... vai que funciona... Claro que não vai tornar um cambio desgastado na melhor coisa do mundo mas se suavizar acho que ja vale
[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=mdhl8Ui ... go&index=2[/bbvideo]
[bbvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=mdhl8Ui ... go&index=2[/bbvideo]
- gjvialta
- Muito Curioso
- Nome: gjvialta
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Se alguém fizer, posta aí a experiência!
- wislley.roque
- Habilitado
- Modelos Citroën: Xsara picasso 2004 exclusive 16v Aut.
Eu fiz, achei que o cambio ficou mais esperto, não sei quanto tempo isso vai durar.... não sei se é placebo meu ou não, faz o teste ai, não é nada de anormal xD
-
- Sem Habilitação
- Nome: Carlos Rodrigo Goula
- Modelos Citroën: XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16v 2008
Bom dia.
Tenho um Xsara Picasso Exclusive 2008 AT e está apresentando algo estranho, que acredito que seja no câmbio.
De vez em quando, depois de rodar alguns KMs com o carro, começa a dar tranco quando tento arrancar com ele.
Por exemplo.
Paro numa sinaleira e quando preciso arrancar, tiro o pé do freio, mas ele não anda na lenta, preciso acelerar um pouco para ele dar seguimento e quando isso acontece dá um pequeno tranco.
Será que uma troca de óleo resolveria? ou pode ser algo mais complexo?
Desde já agradeço!
Tenho um Xsara Picasso Exclusive 2008 AT e está apresentando algo estranho, que acredito que seja no câmbio.
De vez em quando, depois de rodar alguns KMs com o carro, começa a dar tranco quando tento arrancar com ele.
Por exemplo.
Paro numa sinaleira e quando preciso arrancar, tiro o pé do freio, mas ele não anda na lenta, preciso acelerar um pouco para ele dar seguimento e quando isso acontece dá um pequeno tranco.
Será que uma troca de óleo resolveria? ou pode ser algo mais complexo?
Desde já agradeço!
- gjvialta
- Muito Curioso
- Contato:
Olá!
Chute não resolve! O ideal é verificar nível e aparência do fluido do câmbio. Depois, verificar pressão para possíveis problemas nas eletroválvulas por exemplo. A seguir verificar coisas mais graves.
Seu caso me parece ser eletroválvulas, que será verificado com scaner lexia e bom profissional.
Att,
Chute não resolve! O ideal é verificar nível e aparência do fluido do câmbio. Depois, verificar pressão para possíveis problemas nas eletroválvulas por exemplo. A seguir verificar coisas mais graves.
Seu caso me parece ser eletroválvulas, que será verificado com scaner lexia e bom profissional.
Att,
Tem algum mecânico confiável para o C4pallas em campinas?
- gjvialta
- Muito Curioso
- Contato:
O carro está apresentando algum problema? Ou é manutenção de rotina?
Posso indicar a Scort Car. 19 3289-3626. Peça para falar com o Tuca, ou Campos.
Posso indicar a Scort Car. 19 3289-3626. Peça para falar com o Tuca, ou Campos.
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2004/2005
Catlito tava com esse problema. O meu tava escapada a famoda mangueira do canister que fica na boca do tanque. Arrumei e melhrou 80%. Ve se não cheira gasolina. Se tá cheirando bingo.
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: C3 EXCL. 1.6 VTI FLEX START 16V 5P AUT. - 2014/201
Pessoal eu li este tópico porém encontrei muita gente falando que é comum de carros até 2013 e etc.
Tenho um Citroen C3 EXCL. 1.6 VTI FLEX START 16V AUT. - 2014/2014 (acredito que é 4 velocidades) - E ele esta com este tipo de problema, onde as trocas de marchas principalmente D1->D2 acabam dando um solavanco após o giro subir anormalmente.
Me recomendaram a troca e limpeza do óleo da transmissão, mas pelo que vi aqui este é um problema que não vai se resolver assim tão fácil assim, então estou pensando em trocar o carro. O que vocês acham, vale a pena a troca do óleo e limpeza ou não, já que provavelmente esta não é a fonte do problema.
Tenho um Citroen C3 EXCL. 1.6 VTI FLEX START 16V AUT. - 2014/2014 (acredito que é 4 velocidades) - E ele esta com este tipo de problema, onde as trocas de marchas principalmente D1->D2 acabam dando um solavanco após o giro subir anormalmente.
Me recomendaram a troca e limpeza do óleo da transmissão, mas pelo que vi aqui este é um problema que não vai se resolver assim tão fácil assim, então estou pensando em trocar o carro. O que vocês acham, vale a pena a troca do óleo e limpeza ou não, já que provavelmente esta não é a fonte do problema.
-
- Sem Habilitação
- Modelos Citroën: Picasso Exc 2.0 16v 2004/2005
Marco, troquei o óleo da minha picasso que estava vazando, também troquei as seloinedes e não resolveu até que assisti um video onde o cara ensina a fazer um reaprendizado do cambio aut ou reset e as marchas ficaram suaves e pararam de dar estes tranco principalmente da primeira para segunda. Vou deixar o link pra quem quiser fazer, depois poste resultado aqui, eu fiz e as marchas ficaram suaves e pararam os trancos. https://www.youtube.com/watch?v=mdhl8UiD3Qs
- gjvialta
- Muito Curioso
- Contato:
Prezado,
aqui neste tópico existe muita informação. Cada sintoma aprendizado pode ter um procedimento, ou uma intervenção adequada para solucionar o problema.
Recomendo que procure um profissional habilitado e uma oficina que tenha minimamente ferramentas para poder fazer o diagnóstico correto do problema.
A sequência para se fazer a verificação é verificar nível de óleo do câmbio, aspecto do óleo; depois verificar funcionamento das eletroválvulas e pressão de funcionamento.
Esse é o começo do diagnóstico pra saber se o problema é simples, ou requer um pouco mais de invstimento na manutenção. Eu tenho um C4 Picasso, único dono com mais de 80.000km com o câmbio intacto, sem troca de fluido e funcionando muito bem, sem trancos.
Abç
aqui neste tópico existe muita informação. Cada sintoma aprendizado pode ter um procedimento, ou uma intervenção adequada para solucionar o problema.
Recomendo que procure um profissional habilitado e uma oficina que tenha minimamente ferramentas para poder fazer o diagnóstico correto do problema.
A sequência para se fazer a verificação é verificar nível de óleo do câmbio, aspecto do óleo; depois verificar funcionamento das eletroválvulas e pressão de funcionamento.
Esse é o começo do diagnóstico pra saber se o problema é simples, ou requer um pouco mais de invstimento na manutenção. Eu tenho um C4 Picasso, único dono com mais de 80.000km com o câmbio intacto, sem troca de fluido e funcionando muito bem, sem trancos.
Abç
Marcos Jr escreveu:Pessoal eu li este tópico porém encontrei muita gente falando que é comum de carros até 2013 e etc.