Isso é assim mesmo, o cambio é autoadaptativo e vai se adaptando a nova condição do óleo a medida que vc vai usando.
Tranco no Câmbio Automático
- rgdl
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Tranco no Câmbio Automático
Zerou o contador de desgaste do óleo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Tranco no Câmbio Automático
Fiz sim, resetei o contador de degaste do óleo.
Só não fiz o reset dos parâmetros auto-adaptativos.
Só não fiz o reset dos parâmetros auto-adaptativos.
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Tranco no Câmbio Automático
Boa tarde a todos, entrei no clube devido a várias pesquisas, para resolver o problema do meu Cambio al4, o fórum foi muito útil para mim.
Sendo assim, quero compartilhar a minha experiência forçada com esse Cambio em si. esse é meu 3 Citroen automático, os anteriores eram com câmbio manual.
Pós bem, eu adquiri o meu c4 Picasso automático, em 2015, ano 2009. Inicialmente foi uma maravilha, daí então vocês sabem, peças e mão de obra cara, e o problema continuava, resolvi eu mesmo (leigo) mas curioso....
Terminou eu trocando o câmbio automático, comprei de segunda mão eu mesmo coloquei já se passou um ano, assim que coloquei trancos para para Ca uns dois dias, depois ficou bem.
E HOJE TENHO COMPREENSÃO, O CAMBIO E EXCELENTE.
VOU LHES FALA OS SEGREDOS E COMO EU RESOLVI.
QUANDO O CAMBIO NÃO ENGATA. DEVIDO A SUJEIRA NO ÓLEO ELE SEGURA A VÁLVULAS, ENTÃO PARA NÃO FICAR NA RUA DESCOBRIR QUE AO DAR UM TAPA NA TAMPA DAS VÁLVULA ELA SE DESPREZO E O VEÍCULO ENGATA NORMALMENTE,
OBS. TEM QUE DEIXÁ O CAMBIO EM D PUXAR O FREIO DE MAO, para que o óleo pressione a válvula que está presa.
Fiz isso por várias vezes em que o carro parava na rua, só chamei o guicho. Primeira vez.
Por isso não dar nada no escâner.
OS TRANCOS QUANDO VAI PARANDO O VEÍCULO.
RESUMINDO.
BAIXO NÍVEL DE ÓLEO E O ÓLEO SUJO, DEIXANDO AS VÁLVULA COM DIFICULDADE PARA VOLTAR PRO LUGAR.
A MAIORIA DOS PROBLEMAS DO AL4 (É O ÓLEO SUJO OU NÍVEL BAIXO).
NÃO EXISTE OUTRA COISA, ELE NÃO TEM FILTRO DE ÓLEO DO CAMBIO EXTERNO, POR ISSO OS PROBLEMAS A SUJEIRA E TAO FINA QUE PASSA PELO FILTRO INTERNO.
NÃO DEIXEI DE NOTAR TAMBÉM A COR DO ÓLEO SEMPRE MAIS ESCURA QUE OS DEMAIS CAMBIO,
PORQUE O MOTOR TRABALHA EM TEMPERATURA MUITO ALTA,
Sendo assim, quero compartilhar a minha experiência forçada com esse Cambio em si. esse é meu 3 Citroen automático, os anteriores eram com câmbio manual.
Pós bem, eu adquiri o meu c4 Picasso automático, em 2015, ano 2009. Inicialmente foi uma maravilha, daí então vocês sabem, peças e mão de obra cara, e o problema continuava, resolvi eu mesmo (leigo) mas curioso....
Terminou eu trocando o câmbio automático, comprei de segunda mão eu mesmo coloquei já se passou um ano, assim que coloquei trancos para para Ca uns dois dias, depois ficou bem.
E HOJE TENHO COMPREENSÃO, O CAMBIO E EXCELENTE.
VOU LHES FALA OS SEGREDOS E COMO EU RESOLVI.
QUANDO O CAMBIO NÃO ENGATA. DEVIDO A SUJEIRA NO ÓLEO ELE SEGURA A VÁLVULAS, ENTÃO PARA NÃO FICAR NA RUA DESCOBRIR QUE AO DAR UM TAPA NA TAMPA DAS VÁLVULA ELA SE DESPREZO E O VEÍCULO ENGATA NORMALMENTE,
OBS. TEM QUE DEIXÁ O CAMBIO EM D PUXAR O FREIO DE MAO, para que o óleo pressione a válvula que está presa.
Fiz isso por várias vezes em que o carro parava na rua, só chamei o guicho. Primeira vez.
Por isso não dar nada no escâner.
OS TRANCOS QUANDO VAI PARANDO O VEÍCULO.
RESUMINDO.
BAIXO NÍVEL DE ÓLEO E O ÓLEO SUJO, DEIXANDO AS VÁLVULA COM DIFICULDADE PARA VOLTAR PRO LUGAR.
A MAIORIA DOS PROBLEMAS DO AL4 (É O ÓLEO SUJO OU NÍVEL BAIXO).
NÃO EXISTE OUTRA COISA, ELE NÃO TEM FILTRO DE ÓLEO DO CAMBIO EXTERNO, POR ISSO OS PROBLEMAS A SUJEIRA E TAO FINA QUE PASSA PELO FILTRO INTERNO.
NÃO DEIXEI DE NOTAR TAMBÉM A COR DO ÓLEO SEMPRE MAIS ESCURA QUE OS DEMAIS CAMBIO,
PORQUE O MOTOR TRABALHA EM TEMPERATURA MUITO ALTA,
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Tranco no Câmbio Automático
Percebi isso também, impressão é que a eletroválvula não fecha / ou não abre direito, não permitindo a pressão suficiente para acionamento dos outros atuadores hidráulicos.
Hoje fui sorteado com o defeito na caixa, câmbio travou em terceira no engarrafamento, provavelmente por causa do calor e do engarrafamento.
Já vou encomendar o kit de eletroválvulas para troca.
Hoje fui sorteado com o defeito na caixa, câmbio travou em terceira no engarrafamento, provavelmente por causa do calor e do engarrafamento.
Já vou encomendar o kit de eletroválvulas para troca.
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Tranco no Câmbio Automático
Bom dia a todos,
Estou com mesmo problema com Megane 2008, 70k rodados cambio AL4 também. Alguém fez em algum mecânico de cambios em São Paulo, capital e pode indicar?
Estou com 3 preços:
1 - R$ 4.900,00 para refazer o cambio todo
2 - R$ 2.000,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra
3 - R$ 1.700,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra
Está dentro? Lembrando que peguei profissionais no google, afinal, não conheço nenhum de confiança.
Estou com mesmo problema com Megane 2008, 70k rodados cambio AL4 também. Alguém fez em algum mecânico de cambios em São Paulo, capital e pode indicar?
Estou com 3 preços:
1 - R$ 4.900,00 para refazer o cambio todo
2 - R$ 2.000,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra
3 - R$ 1.700,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra
Está dentro? Lembrando que peguei profissionais no google, afinal, não conheço nenhum de confiança.
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Só dando um retorno para a galera, chegando em casa passei o Lexia e verifiquei que a pressão de óleo estava instável, o valor ficava variando, tinha hora que zerava.leandrobastosbr escreveu:Percebi isso também, impressão é que a eletroválvula não fecha / ou não abre direito, não permitindo a pressão suficiente para acionamento dos outros atuadores hidráulicos.
Hoje fui sorteado com o defeito na caixa, câmbio travou em terceira no engarrafamento, provavelmente por causa do calor e do engarrafamento.
Já vou encomendar o kit de eletroválvulas para troca.
Ao pesquisar o chicote do sensor de óleo vi que os 3 cabos estavam totalmente desencapados, na ponta onde liga o conector. Fiz o isolamento dos cabos e a caixa voltou ao normal.
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Nem fala... jurava que eram as eletroválvulas.
- gjvialta
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E tinha cara de defeito delas, mesmo!
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Tranco no Câmbio Automático
Eu queria ajuda de vocês tem um Xsara Picasso 2.0 automático e do nada ele deu um tranco na marcha mais trocou e já acusou uma msg no painel problema no cambio automático o que será que é? Alguém pode me ajudar
- gjvialta
- Muito Curioso
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Olá, meu caro! Seja bem vindo ao fórum!
Tenta dar uma lida neste tópico. Tem muita informação aqui. O problema mencionado pode ter origem variada, que depende de como o seu carro foi tratado desde quando era zero km.
Faz tempo que ele é seu? Quantos km rodado? Como está o nível de óleo do câmbio? Qual a aparência do óleo? É o óleo recomendado pelo fabricante? etc. etc?
Se tudo estiver dentro das recomendações estabelecidas pelo fabricante, é possível que seja alguma peça defeituosa. O defeito mais comum, dependendo do ano do carro, são as eletroválvulas, ou até desgaste excessivo de componentes do câmbio, que dependem dos km rodado pelo seu veículo.
Tenta dar uma lida neste tópico. Tem muita informação aqui. O problema mencionado pode ter origem variada, que depende de como o seu carro foi tratado desde quando era zero km.
Faz tempo que ele é seu? Quantos km rodado? Como está o nível de óleo do câmbio? Qual a aparência do óleo? É o óleo recomendado pelo fabricante? etc. etc?
Se tudo estiver dentro das recomendações estabelecidas pelo fabricante, é possível que seja alguma peça defeituosa. O defeito mais comum, dependendo do ano do carro, são as eletroválvulas, ou até desgaste excessivo de componentes do câmbio, que dependem dos km rodado pelo seu veículo.
- Miau
- Zumbi
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Pois é. Essa pergunta já foi respondida várias vezes.. basta ler
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- WDHR
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- Registrado em: Seg Abr 30, 2018 11:26 am
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Tranco no Câmbio Automático
Bom dia, sou novo por aqui, mas tenho acompanhado bem o fórum! Tenho o seguinte problema, meu câmbio estava aparecendo service e mostrava no painel —, após uma pesquisada aqui, vi que poderia ser problema no cmf... dei uma olhada no cmf, tinha humidade dentro, então abri ele, sequei, coloquei graxa branca e fechei! Esse problema cessou, porém agora ele trava em 3 marcha e o service acende! Mas, sem trancos e qualquer outra anomalia! No modo manual eu dirijo numa boa sem nenhum problema! Alguma sugestão? Obrigado! Ah, o carro e um C4 Picasso 2010
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3538
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
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Tem q ler com lexia pra verificar o erro e também a pressão da linha das solenóides
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- WDHR
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- Registrado em: Seg Abr 30, 2018 11:26 am
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Miau, isso ocorreu após a lavagem do motor e essa entrada de humidade na cmf, não teria alguma relação? Eu não tenho trancos ou qlq problema no modo manual, nem trancos em d! Eu não tenho o Lexia, algum companheiro no rj dispõe por uma módica quantia?! Kkkkk